Manual de programação neurolinguística: PNL

Manual de programação neurolinguística: PNL Joseph O'Connor

Resenhas - Manual de Programação Neurolinguística PNL

Cris 12/02/2024

Antes tarde do que nunca
Depois de um tempinho terminei a leitura!

É um livro bem denso! Ao final de cada capítulo com atividades práticas.

A PNL é antes de tudo um meio para o autoconhecimento, ela nos permite:

- Capacidade de escolher;
- Habilidade de mudar o pensamento;
- Capacidade de mudar de posição;
- Respeitar, embora não necessariamente concordar;
- Acompanhar meu próprio ritmo;
- Aguçar e enriquecer os pensamentos;
- Escolher minhas crenças;

No último capítulo tem uma lista de problemas e quais ferramentas da PNL utilizar.

PNL
Programação - Ação
Neuro - Pensamentos
Linguística - Palavras

Ela explora como os pensamentos são afetados por palavras, levando à ação.

Diego 21/11/2023

Gostei
É importante parar para refletir sobre a nossa tomada de decisão, sobre a forma como respondemos aos outros e sobre as nossas crenças. Esse livro trata esses assuntos e outros com maestria.

FkSiqueira 21/02/2023

Ótimo
Este manual é muito bom, traz muitas ferramentas e exemplos, pode ser lido do começo ou fim ou só as partes que lhe interessar sem perder nada.

daniel.vasco.716 18/03/2022

Muitas pessoas procuram por ferramentas de desenvolvimento pessoal, a fim de melhorar seus resultados e suas capacidades perante os desafios da vida.
Nesse sentido, a Programação Neurolinguística se apresenta como sendo um dos melhores recursos de quem deseja potencializar seus resultados, aprimorando suas habilidades, tanto para questões pessoais quanto profissionais.

Rodrigo 19/08/2020

Enriquecedor
Adoro livros que me faz crescer. E esse é um deles, tras técnica, objetividade, clareza para mudar a si mesmo e ao outro. estou gostando da PNL.
Pinto 12/04/2021minha estante
Como faz para ler o livro?

Rodrigo 12/04/2021minha estante
Eu encontrei esse no sebo

LeandroCastro88 23/07/2020

Livraço
Tô iniciando um contato com a pnl. Já havia feito uns poucos cursos antes de ler o livro, o que me ajudou demais a entender alguns conceitos. Livro bem bacana. Li virtualmente, mas já comprei o físico. Esse com certeza me acompanhará pra vida.

VonWry 01/12/2019

Ótimo /porém
Excelente livro, trabalha a qualidade na comunicação.
Ao longo da leitura trás alguns assuntos que já estão obsoletos, como "pistas oculares". É bastante errôneo depositar suas fichas nessa interpretação.
Enfim, o livro é excelente, eu li 2 vezes. Há muito conteúdo para agregar. Logicamente não devemos nos ater a 100% dos conteúdos dos livros.

Thiago.Souza 16/12/2018

Manual de Introdução Completo
Um excelente manual de introdução ao mundo da PNL. Joseph O?Connor sem duvidas é um grande metre da PNL e ao meu ver o livro é realmente incrível. Mostra uma visão diferenciada das razões da mente humana. Como dizem alguns profissionais da area, a PNL é a reunião daquilo que funciona pra nossa mente.
O livro é voltado para crescimento pessoal e ambiente psicoterapeutico.

Rodrigo Frotaa 23/03/2018

Completo
De todos os livros de PNL que li esse é o mais completo, com informações que não havia encontrado em outros livros.

site: https://rodrigofrotaa.wordpress.com

Samarone.Silva 23/10/2017