The Hidden Oracle

Resenhas - The Hidden Oracle

nina?? 26/03/2022

pretty meh
(reread)
i stalled sooo much to finish this book (maybe because i've read it before so it was twice as boring lol) but here i am at last. the first time i read it i didn't pay much attention and i just wanted to know what happened in general because i wasn't down to reading another five book series on greek mythology, but now i committed to PROPERLY reading trials of apollo and oh boy is this going to be tiring.

although lester was a pretty witty and funny narrator, i did feel like rick riordan was just... doing too much?? i just think he peaked in magnus chase and then went downhill with so many pop culture references. i'm serious. they're everywhere.

Nay 30/08/2016

The Hidden Oracle
Mais uma obra extremamente feliz de um autor que sabe o que fazer para agradar e inquietar seus leitores, na medida exata de cada intenção.

Nesta nova série, O protagonista é Apollo - o deus mesmo, porém transferido à condição de humano por Zeus, como punição. Agora Apollo terá que convencer o pai de que é digno de retomar sua divindade, e para isso passará por algumas provações típicas da relação Olimpo x humanidade.

Para isso, ele tem breves encontros com personagens já conhecidos para os leitores que acompanham o autor, que também nos apresenta novas e instigantes figuras.

De modo geral, Apollo pode ser levemente cansativo com toda a ladainha sobre sua perfeição divina, da qual não dispõe no momento. Porém os dilemas e perigos enfrentados podem transformá-lo em um ser humano melhor - e ao fim, quem sabe, um melhor deus.
Nick 20/10/2018minha estante
Você pode me dizer que personagens de Herois do Olimpo aparecem?

Rosália Salvatore 11/11/2021

Desde a primeira série no mundo de Percy Jackson o deus Apolo já era um personagem bem icônico, e isso não muda em nada com esse livro, é engraçado demais poder ver o que passa na cabeça do Apolo, ele é muito absurdo e completamente fora da realidade, e ver ele sendo forçado a ter um pouco de noção me divertiu demais.
Apesar de os livros do Rick Riordan ter uma formula já pronta isso não me incomoda, eu sou apaixonada pelo humor que o autor trás para suas histórias e pela forma criativa que ele sempre tem em trazer esses seres mitológicos para a nossa realidade.
A minha dificuldade com esse livro foi em me desapegar aos personagens antigos, e embora eles tenham sido citados, que claramente eles vão acabar aparecendo ao longo da série é muito difícil não ter eles em cena constantemente, tipo oi Annaberh cadê você pra resolver essa bagunça?
Ao mesmo tempo é muito gratificante ver a evolução do Percy, ele agora está bem responsável, fazendo planos para faculdade, meu deuses aquele garotinho que eu conheci em ladrão de raios realmente cresceu, eu adorei o livro, me diverti horrores com ele, gostei muito dos personagens novos e da evolução dos antigos e estou muito feliz de meu retorno a esse universo depois de tantos anos sem ler nada tenha sido tão positivo

Jean_silva159 06/04/2023

Tentando dnv
Comecei a ler essa série pela 4 vez e finalmente consegui passar o primeiro livro. Não sei os livros são chatos mesmo ou se só não é mais pra mim, o que eu acho estranho levando em consideração que reli todos os livros de percy jackson a menos de um ano atrás. Em fim, historinha bem chata e eu até acho que desnecessária, só estou lendo pra poder ler o livro do will e do nico. Espero que os outros 4 sejam melhores.

Lih Falcao 12/06/2020

Mais e mais Riordan
Apollo sempre foi um dos deuses que acho mais divertido e vê-lo nessa situação é impagável! Percebo que muitas pessoas não sabem se desapegar dos personagens da saga originais para abraçar essa nova saga. Mas ela é divertida e promete excelentes risadas e para aqueles incomodados pelo "cast original" tenham paciência e aprendam a curtir mais essa aventura e deixem Percy viver também ele merece uns tempos sem morrer e ainda você saber sobre ele!

Jord 05/09/2023

Seria 4.5 se não tivesse um combate final tão sem gracinha, mas o livro é foda demais, Apollo é muito divertido

and 18/03/2024

Não gostei
Não gostei desse livro, pois achei muita encheção de linguiça e sei lá acho que acabou ficando muito perdido nos tópicos não sei, não é como em The Blood of Olympus que é suave de ler e você fica ansioso pra continuar, talvez possa ser porque não tivemos muitas aparições dos 7 heróis do livro passado, acho que a única coisa boa do livro foi o leo ter voltado.

Bia 18/05/2023

I really love the characters and the world created by Rick Riordan, but I couldn?t like this story as much as I loved the other books of Percy Jackson. Apollo it?s not a bad character, but for me, there is a lack of chaming in his personality. I will read the sequencies, but maybe takes a while before I finished it.

Nath 23/03/2023

Gostei muito!
Adorei o Apollo sendo humano e odiando. Ele tem complexo de deus porque é um deus hahaha.
Adorei a Meg e a história dela. Gostei também que tem personagens novos, apesar de eu gostar muito da galerinha de sempre.
A história seguiu um ritmo bom e fiquei feliz que começou assim e não com ameaças de fim do mundo.
Oh, those romans.

clara 23/03/2021

com certeza nao foi melhor que pjo mas matou minha saudade de algums personagens e gostei bastante dos novos !! ansiosa pra ver como vai terminar

Karen 25/12/2021

Not so bad
I read it for my English class, and I think the book is not that bad.

It's a great story, with a bit of humour, but the main character, Apollo, is quite annoying for me. By the way, I don't like this kind of book too, so I knew I wouldn't love it.

My point is: the story is ok, but it's not my thing. It didn't work. I recommend it to people who already read others Rick Riordan's book and liked it.

glhrmnc 03/02/2022

no começo eu tava meio hmmmm não sei não hein mas quando as coisas começaram a se encaminhar pro segundo livro passei a gostar mais, o final foi muito bom e eu vou com certeza terminar a série tudo pelo rick riordan

Andy.a 30/11/2022

Passei tanta raiva com Apollo e com a Meg que quase tinha esquecido do talento que o Riordan tem de escrever personagens extremamente irritantes, porém eu amo demais todo esse universo de pjo e poder ler algo que eu não tinha lido desse universo me trouxe uma nostalgia maravilhosa e quero poder terminar de ler toda a saga de Trials Of Apollo antes do livro de solangelo lançar ?