Dois Mundos, Um Herói

Dois Mundos, Um Herói Rezendeevil

Resenhas - Dois Mundos, Um Herói

Saori Malfoy 14/03/2023

Fazendo resenha de livros lidos há um tempo.
Já que estou fazendo resenhas de livros que li há muito tempo? comprei e li este livro na época que eu era MUITO fã do Rezende (sim, eu tive essa fase) e eu estou dando 5 estrelas porque foi um livro que eu adorei ler na época, e quando eu li eu estava no ensino fundamental e rolou umas tretas na escola que eu estudava porque alguém tinha sumido com meu livro e depois achei, mas enfim, é isso.
bzbymendes 12/08/2023minha estante
moça tbm estou assim kkkkkkkkk colocando na minha estante virtual

MiCandeloro 10/12/2015

Divertidíssimo, original e cheio de lições!
Pedro Afonso é um jovem de 19 anos que abandonou a carreira de jogador de futsal e decidiu investir em seu canal do youtube. Lá, ele grava vários gameplays de Minecraft sob o pseudônimo de Rezende Evil. Rapidamente, Rezende se tornou o maior youtuber de games do Brasil, conquistando milhares de fãs pela internet. Desde então, passou a ser convidado para participar de vários eventos e sessões de bate-papo e, foi num desses eventos, que algo de estranho aconteceu.

Um cara sinistro, aparentando ser uma mistura de Gandalf com Dumbledore, surgiu em meio à plateia do auditório onde Pedro conversava com os fãs, perguntando se o garoto acreditava em universos paralelos parecidos com o do jogo dos vídeos dele. Algo na postura e no tom de voz do sujeito deixou Pedro muito assustado, paralisando-o e ficando sem saber o que responder. Tudo o que ele mais queria era fugir dali, porque no fundo ele pressentia que com o velho viria encrenca.

Ao chegar em casa, decidiu jogar um pouco de Minecraft para relaxar, mas, ao olhar pela janela, viu o tal Gandalf/Dumbledore rondando o seu apartamento. Será que ele estava vendo coisas? Provavelmente devia estar com mania de perseguição. Certo disso, tirou um cochilo, porém, ao despertar, se deparou com o monitor ligado e palavras se formando na tela, pixel a pixel, dizendo "Você acredita?".

Pedro nem teve tempo de processar a situação, pois foi cegado por uma luz ofuscante, enquanto um barulho forte de britadeira passou a ressoar no ambiente. Quando tudo acabou, se deu conta de que havia sido transportado para dentro do mundo de Minecraft, onde tudo podia acontecer.

Na sua primeira noite no game, Pedro foi atacado por uma horda faminta de zumbis. Quando ele achou que não fosse dar conta, foi salvo por alguém que ele nunca poderia imaginar: Rezende Evil. Mas como era possível existir dois dele, habitando mundos diferentes?

"Calma, Rezende", penso. "Quer dizer, Pedro. Argh! Que confusão! Daqui a pouco não vou mais saber nem quem eu sou!"

Pedro então descobre que tudo o que ele criou nas suas séries é real, e que Rezende e os aldeões precisam de sua ajuda para combater um mal que vem assolando o vilarejo e pondo em risco o universo pixelado. Porém, para que ele seja bem sucedido em sua jornada, será preciso que Pedro e o Rezende virtual se tornem um só.

"— Dois mundos… Um herói… — diz Gulov.
Aqui, no vilarejo do Rezende, sou um herói, como eles dizem! E tenho a chance de fazer a diferença: eles precisam de mim."

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Quando soube que Rezende Evil estava lançando um livro, não pude deixar de solicitá-lo, principalmente quando me inteirei de que não se tratava de um livro biográfico, algo que se tornou comum entre os youtubers. Fiquei curiosa para saber que história ele tinha inventado e se era boa e, me surpreendi positivamente.

Dois mundos, Um Herói é uma obra curtinha, de fácil leitura e capítulos rápidos, narrada em primeira pessoa pelo próprio autor. Ele nos conta, de maneira informal, engraçada e irônica, um pouco da sua vida para, posteriormente, misturá-la à ficção e ao universo por ele criado.

Essa foi uma das sacadas mais legais que curti na trama, principalmente a parte em que ele encontra o seu outro eu, ou seu alterego, algo que ficou original e diferente de todas as histórias de Minecraft que li até então.

Adorei a combinação dos personagens Pedro e Rezende (virtual). Ambos realmente se complementam. Pedro é um jovem que recém ascendeu à fama e ainda não sabe lidar muito com a situação já que, o que ele gosta mesmo, é de jogar, e como ele mesmo fala, manja dos paranauê. Rezende é um guerreiro humilde e carismático e muito amado pela sua aldeia, que possui uma grande responsabilidade de defendê-la e de acabar com a ameaça que vem destruindo o seu mundo. Entretanto, percebeu que sozinho não era capaz, lhe faltava conhecimentos que somente o seu criador poderia prover.

Quando se encontram, se dão conta do quanto podem aprender um com o outro e juntos, enfrentam todos os desafios que surgem em sua frente com coragem e determinação, criando um lindo vínculo de amizade, cumplicidade e cooperação mútua.

Por mais que Pedro e Rezende sejam os protagonistas dessa epopeia, preciso dizer que um dos personagens que mais gostei foi Gulov, o velho sinistro, parecido com Gandalf e Dumbledore. A forma com a qual o autor escreveu os diálogos encabeçados por ele fez com que fosse possível conseguirmos ouvir, perfeitamente, a sua voz e imaginar os seus trejeitos, tornando tudo ainda mais real. E me matei rindo nas cenas em que Gulov aparecia do nada, assustando Pedro de montão.. hehe.

Para as pessoas preconceituosas que julgam o livro por ter sido escrito por um youtuber ou por falar de game, só tenho a dizer que eu adorei e que fico feliz por estar aparecendo no mercado exemplares direcionados ao público infantil, com linguajar apropriado (sem palavrões), piadas inocentes, ótimas lições e muitas aventuras, aproximando dos pequenos algo que eles conhecem e gostam e os incentivando a ler. Livros como esses muitas vezes se tornam porta de entrada para que as crianças se tornem, no futuro, leitores vorazes. Portanto, continuarei apoiando, lendo e trazendo a minha opinião.

Dois Mundos, Um Herói nos mostra o quanto é gostoso se aventurar em universos paralelos, apesar de não existir nada melhor do que voltar para casa e para junto daqueles que amamos. Além disso, Pedro enfatiza que todos podemos ser os heróis da nossa própria história, basta acreditarmos!

site: http://www.recantodami.com/

umbookaholic 15/06/2023

Francamente? o livro brasileiro mais importante desde Dom Casmurro.

uma história rica em construção de mundo, com personagens únicos e tridimensionais. nela, é possível enxergar a maestria com que RezendeEvil cria histórias e brinca com universos paralelos. uma jornada sobre amizade e autoconfiança num universo de fantasia INCRÍVEL (e quadrado)

Evilly 24/04/2022

primeiro livro da infância
eu tinha 10 anos, foi o primeiro livro que tive vontade de comprar, me diverti muito lendo esse livro e com as aventuras KKKKKKKKKK
Izinha 24/04/2022minha estante
Evilly bem cis?

Clara 14/01/2023minha estante
Exatamente oq aconteceu comigo kkkk

YuriAmu 25/01/2021

Não Gostei Tanto!
Livro muito bom para crianças, pois leva a mente até o universo de "Minecraft", o livro não foi tão bom quanto eu esperava, mas acho que tem uma boa história.

Wallisom 18/11/2015

legal
gostei muito li o livro inteiro
umbookaholic 20/01/2021minha estante
fico felizão, amigo!!!

Yas 04/11/2021

minha vo comprou esse livro pra mim, senhor sdds de quando o rezende tropeçava no próprio pé fugindo de uma boboleta, dai tinha o reznde 2.0 e a marina que tava nas drogas wu acho

e tinha o cachorro que era o unico normal do role slk

rafa ela 08/01/2024

Amo
Na vdd nem lembro do livro mas eu comprei todos pq eu era super fã do rezende e lembro de ter amado

Kathy19 08/10/2021

Me surpreendeu!
Esse livro me surpreendeu e muito! Sou nada fã do Rezende mas, por ter ganhado anos atrás por uma ex melhor amiga, deu uma chance ? ainda bem que fiz!
Quando comecei, achei bobo! Que no fim, daria 1 ou 2 ?, aprendi foi algumas lições e me diverti super lendo.

Gabriel1994 30/08/2022

Gabriel para Rezende 1
Para quem era da época que ele jogava minecraft esse livro é realmente bom!, ele conta tudo oq já passou no minecraft e tudo mais

Luciano Luíz 17/02/2024

Há pouco dias recebi esse livro de presente. E sinceramente analisando a capa fiquei preocupado. Não por ser baseado no game MINECRAFT, mas por porque realmente se percebe que a coisa não é das melhores em todos os sentidos.
Foi uma tortura passar da primeira página, mas assim mesmo fiz questão de concluir. DOIS MUNDOS UM HERÓI do youtuber REZENDEEVIL é uma aventura não oficial (descrito na capa) no universo do game tão popular entre a molecada. Pois bem, Rezende está num evento de games na cidade de Londrina, no Paraná e mais tarde é transportado para dentro do jogo onde tem de salvar um vilarejo de um dragão. Basicamente a história é essa.
A qualidade narrativa é pobre. Os diálogos são ruins ou bobos. As cenas da jornada e as de ação não são convincentes.
Alguém pode dizer que é um livro infantil, mas em verdade não é. O público aqui é provavelmente quem jamais teve experiência com leitura. Mas se uma criança ou mesmo um adulto já teve alguma leitura básica, esse livro vai representar apenas um desperdício de tempo. É ruim, chato, narrado por um adolescente (me refiro à personagem, não ao autor) imbeciloide.
Outra coisa irritante é a quantidade abusiva de repetições. As gírias também não são das melhores. Ele tenta ser engraçado, mas o jovenzinho parece um tiozão com piadas medíocres...
Quando minha leitura iniciou achei que fosse melhor desaprender a ler, pois era um caminho tosco e não achei que ia terminar. Vi que há outros livros da série. Mas eu não sou louco de ir atrás dessas porcarias.
Aproveitei e fui espiar os vídeos do rapaz no YouTube. Não sei dizer o que é pior: a época em que ele era adolescente ou agora adulto. Bom, é um reflexo de que sua mente não evoluiu e parece ser só um adolescente num corpo adulto (ou pode ser só uma persona).
Enfim, o livro é similar a um monte de bosta. Não tem como construir elogios porque ali nada há a ser elogiado. Na verdade nem tem como fazer uma crítica destrutiva pelo fato de que a obra é merdosa demais em todos os aspectos.
Se você é leitor iniciante pode até ter serventia. Mas se você sabe o ABC e fazer contas, procure um livro melhorzinho. Não sou hater (odiador). Apenas é a minha opinião sobre o livro (e em parte o pouco que vi do canal).
Como se diz em tempos de redes sociais: como faz pra desver?

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Giovanni Nekros 03/12/2015

Eh ueh...
Eu nn sabia q a xuxa escrevia livros
Gustavo.Paula 01/02/2017minha estante
Hater lixo

LALA LITERARIOS 13/05/2022

Me prendeu do início ao fim, leitura bem leve e fluida, bem divertida também, ótimo pra sair da ressaca literária ?? mas é um livro pra um público mais jovens e principalmente pra quem ama minecraft, meus irmãos vão amar ler e amo incentivar a leitura??

Clara 14/01/2023

O livro que me deu gosto pela leitura
Eu li quando era bem nova.Eu amava muito o universo de Minecraft e os vídeos do Rezende.Eu li muito rapidamente o livro. A história é simples e te prende. Basicamente, Rezende é puxado pra dentro do jogo e tem que lidar com as consequências disso.Ele descreve como é a sensação de estar dentro do jogo (pra qm já jogou,a experiência é melhor ainda) e tem situações engraçadinhas. É até gostosinho de ler pra quem tem 6 a 11. Dou 5,pq esse livro me fez querer ler mais para descobrir outros mundos literáris. Recomendo para crianças que gostam do jogo e que tenham entre 6 e 11 anos.

Nice.Vitor 22/12/2021

E olha que nunca fui fã do ResendeEvil KKKKKKKKKKK
Cara, eu só comprei pq: Mincraft, Bienal e youtuber. Só por isso mesmo KKKKKKKKKK. Lembro de ter lido e acho que gostei. Sla, a trama foi bem interessante, mas eu não compraria de novo, se voltasse no tempo KKKKKKKK