Ruiva?

Ruiva? Eleonor Hertzog

Resenhas - Ruiva?

Cath´s 09/11/2015

Resenha Ruiva?
Ruiva? é um conto que a autora Eleonor escreveu e tem como foco o personagem Tom da série Uma geração. Todas as decisões. É interessante porque futuramente é nítido que Tom vai encontrar a ruiva que conhece nessa obra.

O conto mostra Tom conhecendo uma misteriosa ruiva na estação de trem enquanto a ajuda a juntar seus pertences que caíram da bolsa. O sentimento é imediato, mas eles tem que se despedir rapidamente e Tom acaba furtando um beijo.

É notório que futuramente vamos encontrar essa personagem na série e pelo que conheço ela vai vir cheia dos segredos e possivelmente complicações.

O spin-off é bonitinho, meigo até, e bem escrito, da vontade de saber mais logo sobre os dois, quando vão se encontrar novamente e como vai ser, porque os fãs da série sabem que com Linhagens nada é muito simples.

Fica novamente a deixa para vocês conhecerem essa série brasileira que é maravilhosa, única saga que já consegui colocar no parâmetro do meu amado Harry Potter (sou da geração HP).

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/11/resenha-ruiva-de-eleonor-hertzog.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 15/01/2016

Essa interrogação...
No conto somos levados para uma grande e movimentada estação de trem, onde Tom estava procurando a irmã que havia se separado do grupo. Ele precisava encontrá-la ou corriam o risco de perder a hora do embarque, mas seria uma tarefa difícil pelo grande movimento da estação e pelo fato de que, talvez, a irmã não quisesse ser encontrada tão rapidamente, já que estava em boa companhia.

Enquanto procurava, Tom viu a garota mais linda que ele já havia visto em toda sua existência, e tudo ao redor pareceu perder a importância, era apenas aquela garota ruiva que prendia a atenção de Tom, um encontro que marcaria sua vida.

"Eles ficaram ali, olhos castanhos cheios de admiração presos a olhos azuis de prata."

Será que ele conseguiria se aproximar dela, falar com ela? Quem era aquela ruiva? E reparem que há uma interrogação no título, ou seja, tem coisa aí! Para descobrir, só lendo o conto.

Com o pingente sobre a mão, ele sorriu para o túnel onde o trem desaparecera. Uma lembrança... Ao menos teria uma lembrança de sua fada ruiva de lábios de mel!

Quem acompanha o blog há algum tempo, talvez saiba o quanto eu gosto da série "Uma geração. Todas as decisões.", que tem a família Melbourne como um dos núcleos (aquela família que vive num barco chamado Cisne, onde o pai e a mãe são cientistas renomados e os oito jovens filhos são a tripulação). Os dois livros já lançados (Cisne e Linhagens) tem por volta de 700 páginas cada. O spin-off Guardião?, um conto que traz um dos personagens secundários da série como protagonista, tem pouco mais de 100 páginas. "Ruiva?" tem apenas 8 páginas e consegue manter o mesmo nível excelente das outras obras da autora.

"Ruiva?" é uma leitura deliciosa, divertida e fofa, que nos cativa mesmo tendo poucas páginas. Uma boa indicação para quem já conhece o trabalho da Eleonor e quer vê-la escrevendo algo mais romântico (lado que não é tão explorado ainda na série, embora alguns leitores de "Uma geração. Todas as decisões." já estejam criando teorias a respeito dos casais que podem se formar) e também para quem quer conhecer a escrita da autora.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/01/resenha-premiada-ruiva-eleonor-hertzog.html

Nu e As 1001 Nuccias 25/07/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
*Resenhista: Nuccia De Cicco
*Resenha completa no blog

Esse conto é um spin-off de uma coleção. Mas, quem nunca leu um dos livros da Eleonor, não vai ter problemas com o conto. É bem independente, mesmo citando alguns personagens.

Em Ruiva?, conhecemos um rapaz muito aborrecido por estar no meio da estação de trem central, em horário de pico, à procura de uma das suas irmãs mais novas. Ela saiu com um garoto, com o qual o rapaz não vai muito com a cara, e sumiu naquele mar de gente indo e vindo pelo continente.

Estava a caminho de uma das plataformas principais, descendo uma escadaria, quando ela passou. Foram os segundos mais longos da sua vida. Não era uma beleza qualquer, era mágico...

Mas, como a vida gosta de brincar com nossos corações, o trem chegou na plataforma. Ela, correndo para entrar, prende a bolsa em um passageiro que saía e tudo cai no chão.

Na mesma hora nosso rapaz vai ajudá-la. A magia chega a estalar entre eles, os olhos fixos. Então o apito de portas fechando começa a soar.

Então, a minha opinião... O conto é bem curtinho, simples, mas muito legal. Só descobrimos quem são os personagens (no caso, o rapaz e sua irmã, pois a ruiva continua uma incógnita) lá para o final.

Gostei do estilo bem romântico como Eleonor descreveu o encontro. Deu mesmo para perceber a conexão com toques de magia entre os dois. E a narrativa muda de ponto de vista, o que deixou o conto mais amplo e bacana.

"Mas, se você gostou tanto, por quê só Nota 4?" Ah... Eu queria mais, sabe? Passou tudo num flash! E o fim me deixou com coração na mão. Nem posso explicar muito, se não darei spoiller... Só queria um pouco mais! De resto, super recomendo! ;)

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/07/resenha-conto-ruiva-de-eleonor-hertzorg.html

"Ana Paula" 25/10/2017

Em Ruiva? somos levados para uma grande e movimentada estação de trem, onde Tom esta a procura de sua irmã que se separou do grupo. Ele precisa encontrá-la ou a família corre o risco de perder a hora do embarque, uma tarefa quase impossível já que sua irmã não está perdida sozinha e o movimento da estação não ajuda.

Praguejando, Tom continua sua busca quando se depara com uma ruiva descendo, rapidamente, a mesma escadaria que ele. O tempo para e naqueles ínfimos segundos, algo forte os une e, mesmo sem saber nada um sobre o outro, a magia acontece.

Esse conto foi escrito para servir de presente para os leitores da autora que sempre pediam algo mais "romântico" para a autora. Bem, só posso dizer que, mesmo com as poucas páginas, estou encantada com a história e c;aro, ficou aquele gostinho de quero mais por favor, agora! rsrsrsrsr

Eleonor reuniu em poucas palavras o que muitos autores enrolam um livro todo para dizer: a magia do amor que acontece quando encontramos nossa alma gêmea.
Ruiva? foi uma leitura leve, gostosa e incrivelmente real. Me senti junto de Tom na estação; consegui ver por seus olhos a ruiva linda e, sentir com ele, o coração batendo mais rápido.

"Mas ele guardaria aquela loucura como uma de suas mais preciosas lembranças... Uma prova de que valia a pena ser louco!"

Quem conhece as obras da autora sabe o quanto a pessoa é avessa a romances, mas vou dizer uma verdade aqui e espero não levar um xingo quando ela ler essa resenha: Eleonor, você leva jeito viu? rsrsrsrsrsrs

Super indico o conto para todos que apreciam uma boa leitura. A leitura é rápida e tenho certeza, vocês irão querer conferir as demais obras da autora. Apesar de ser um spin-off da série, leiam sossegados: não há spoilers.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/10/resenhas-de-contos-ruiva-spin-off-da.html

Adda 28/07/2021

???
Não sei se só não sou ?cult? o suficiente, mas o que foi esse livro? Jesus, chato e ruim. Não sei explicar nem o por quê. Herdeira? é legal, então o problema não é a autora.