O Pequeno Príncipe em Cordel

O Pequeno Príncipe em Cordel Josué Limeira

Resenhas - O Pequeno Príncipe em Cordel

Nany.emilie 15/02/2023

Eu não gostei porque o livro não faz o meu estilo de leitura, mas ensina ótimas lições de vida... Não curto, mas tem gente que gosta :)

Juan Carlos 27/10/2022

Se um dia fores à África
No coração dos desertos
E ao passares nesta paisagem
Ou pelo menos por perto
Eu suplico, não tenhas pressa
E sim o coração aberto
E aguardem o incerto.

Se um menino, enfim
Na noite se aproximar
Com os cabelos dourados
E sem respostas a dar
Vocês vão adivinhar
Então, não me deixem triste
Escreva para me contar
Que o principezinho voltou
Com vontade de ficar.

Cordel - O Pequeno Príncipe (Josué Limeira)

Lunas Costa 26/06/2022

Um livro perfeito, inspirada em uma ogra sem defeitos.
È impressionante como o autor do cordel Josué Limeira e o ilustrador Vladimir Barros conseguiram além de trazer todos os valores e encantos do livro O Pequeno Príncipe, encher nossos olhos tanto com a estrutura visual dos poemas, que acho muito legal, além das imagens cheia de elementos cultuaris de Pernambuco como coisas do sertão, do maracatu e até do movimento armorial. eu acho essa obra linda demais.

site: https://www.youtube.com/watch?v=L818FyeWJ0Y

Mari 22/05/2022

A raposa cativou o príncipe e esse livro me cativou!
Confesso q acho q amo mais esse do q o original ???
Como nordestina tenho de admitir q essa obra me atraiu muito,até pq, faz parte das minhas raízes, está na minha cultura a arte do cordel
E esse livro simplesmente entregou TUDO
Como eu amei a poesia SENHOR
Tinha horas que eu ficava "oonnnnt que fofinho"
Pq simplesmente é cativante, a forma poética e simples de se expressar dos personagens nessa versão é tão simbólica e comovente.
EU AMEI E ACHO Q TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO!!
UMA OBRA DE ARTE TANTO QUANTO A VERSÃO ORIGINAL!!
Aninha 22/05/2022minha estante
Deve ser tao interessante lr esse livro em cordel ??

Mari 23/05/2022minha estante
É incrível AMG leia

Beca 14/02/2022

Adorável!
Estou encantada com esse livro até agora.
A forma sobre como o foi mesclado alguns elementos da cultura nordestina com a história do pequeno príncipe foi sensacional. Confesso que sou bem chata com relação a adaptações (inclusive, não gostei da adaptação em filme do pequeno príncipe) pois penso que muitas vezes pode acabar perdendo a essência da obra original.
Desde já, quero ressaltar que o que mais se vê presente no livro (que faz parte da cultura nordestina) é o fato de o texto ser em formato de cordel e as ilustrações que passam uma estética nordestina. Algumas pessoas podem achar essas mudanças muito poucas, mas eu particularmente acredito terem sido na medida certa. A escrita do autor possui uma identidade única, mesmo sendo uma história recontada.
Terminei o livro querendo ler tudo outra vez e querendo que outras pessoas o conhecessem também.

m.marook 28/06/2021

Como eu AMEI esse livro mds?
A escola ofereceu como paradidático, e achava que não era tão bom assim! Eu amei demais, mostra a história do pequeno príncipe com vários elementos nordestinos e com problemas do cotidiano demostrados de forma lúdica! Amei demais?

Bia 12/02/2021

Perfeito! Sem defeitos!
Queria que o Skoob permitisse a publicação de fotos para eu mostrar para vocês a perfeição que é essa edição...

Larissa1313 16/01/2021

muito bom!
sou suspeita de falar, pois O Pequeno Príncipe é o meu livro favorito, mas essa releitura ficou simplesmente perfeita!!
muitoo bom de ler (principalmente se você gosta de cordéis) e os desenhos ficaram ótimos, muito bom!!

PPSS 12/05/2020

Uma releitura admirável!!!
Uma obra linda e encantadora!
Uma junção perfeita de versos e ilustrações que conversam direto com o coração!
O autor soube captar a essência do livro original e transmitir em seus versos a mesma sensação!
Já o ilustrador fez das imagens deste livro verdadeiros quadros dignos de exposição!!!!
Estou simplesmente encantada e emocionada! Uma releitura pra guardar na prateleira e no coração!

Mayana.Lourdes 10/04/2020

Muito encantador, com uma leitura muito gostosa de ler! ?

Duda 06/01/2019

Impecável
Completamente fiel à história original! Com os versos adicionando um romance ao livro. Vale a pena ler.

Larissa Guedes de Souza 30/12/2016

Sempre adorei a história do Pequeno Príncipe e quando vi uma notícia sobre o lançamento dessa releitura em cordel e vi as ilustrações belíssimas, fui logo atrás de comprar.

O livro é lindo como um todo! Desde a ilustração da capa, passando pelo design das molduras das páginas, até, claro, os versos em si. Para quem não conhece esse estilo literário que se tornou típico nordestino, o cordel é uma poesia popular impressa. Cordel é contar uma história em forma de versos rimados.

Não conhecia o trabalho de Josué Limeira, mas achei incrível como ele conseguiu adaptar uma das mais famosas histórias do mundo para o cordel, prendendo-se à essência da história, mas também dando uns toques regionais. Os versos ficaram fiéis ao livro original e muito lindos, e alguns já fazem parte do meu repertório de citações que amo! O livro inclusive foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2016, na categoria Adaptação. Também não conhecia o trabalho de Vladimir Barros, o ilustrador do livro, mas me apaixonei por esse Pequeno Príncipe estilo nordestino, com seu chapéu de cangaceiro e sua pele bronzeada pelo sol do sertão, já pela capa. E as ilustrações internas são uma mais bonita e detalhada que a outra! Realmente o livro é lindo e fofo, já quero um bonequinho desse principezinho!

Vemos as inspirações na cultura popular nordestina na história, nas ilustrações e nos detalhes do design das páginas, como a flor de mandacaru, a xilogravura, etc. Mas só porque é repleto de símbolos nordestinos, não significa que o livro seja menos interessante para aqueles que não conhecem a nossa cultura. Recomendo muito esse livro para todos que amam o Pequeno Príncipe. Ler essa adaptação só aumentou meu carinho pelo principezinho que vive em um pequeno e distante planeta.

Leia esta e outras resenhas no blog Bibliomaníacas

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br
Deuzeni 10/02/2017minha estante
Fiquei interessada por essa versão. Adoro O Pequeno Príncipe!