Alimentação Sem Carne

Alimentação Sem Carne Dr. Eric Slywitch

Resenhas - Alimentação Sem Carne

Nati 17/04/2024

Leitura obrigatória para vegetarianos e veganos
Esse livro é excelente! Gostaria de ter lido há mais de quatro anos atrás, quando decidi parar de comer carne. Ele é robusto e completo em informações, tem embasamento técnico e científico, e permeia os principais pontos que devem ser considerados em dietas vegetais.

Guilherme.Aparecid 19/02/2024

O livro é bom para estudantes de nutrição e nutricionistas, dá várias dicas sobre os alimentos e os mineirais. Não gostei muito da diagramação do livro, fora isso o conteúdo é rico para quem vai seguir na área da saúde ou apenas tiver curiosidade.

Aline.Armond 09/01/2024

Super informativo mesmo pra quem come carne, porque o autor sempre faz comparativos. Foi um ótimo primeiro livro do ano pra melhorar a forma como me alimento e ser mais saudável hehe tem muitas tabelas úteis pro dia a dia, imagem indicando como fazer um prato vegetariano completo e receitas.

Camila Candelaria 12/04/2023

Leitura obrigatória para quem está na transição e tb para quem tem preconceito sobre o assunto (leia antes de falar merda haha)
Altamente recomendado! Excelente livro, principalmente pra quem está começando na vida do vegetarianismo. Tem muito embasamento de qualidade e te da um norte no início. Sensacional!

Vits 07/04/2023

Um Manual para dua alimentação
O livro "Alimentação sem carne", do Dr. Eric Slywitch, é uma obra importante para quem quer se informar sobre os impactos da alimentação vegetariana e o papel da carne na dieta. O autor é médico especializado em nutrologia e vegetarianismo, o que lhe dá autoridade para falar sobre o assunto.

No livro, Slywitch apresenta os benefícios da alimentação vegetariana, explicando que ela pode ser saudável e nutritiva se for corretamente planejada. Ele também comenta sobre a questão ambiental e ética envolvida na produção e consumo de carne. O autor demonstra que a produção de carne está fortemente ligada à degradação do meio ambiente e que escolher uma dieta sem carne pode ter um impacto positivo no planeta.

Ao longo do livro, o autor destaca uma série de mitos sobre a alimentação vegetariana, como a ideia de que a carne é a principal fonte de proteína. Ele também oferece sugestões de receitas vegetarianas, mostrando que é possível ter uma dieta variada e gostosa sem recorrer à carne.

Em resumo, "Alimentação sem carne" é uma leitura importante para quem quer se informar sobre os efeitos da alimentação vegetariana na saúde e no meio ambiente. O livro apresenta uma abordagem equilibrada e fundamentada, que certamente ajudará a esclarecer algumas dúvidas e incentivar mudanças positivas na dieta e na vida das pessoas.

Danizio0 11/10/2022

Muito bom pra quem quer começar
Ganhei esse livro de uma amiga, e é um livro incrível pra quem quer começar na caminhada pra se tornar vegetariano, tem ótimas dicas muitas tabelas e informações importantíssimas abre o assunto.

Anny 28/06/2022

"Alimentação sem carne".
Neste livro, o Dr Eric fala com propriedade sobre o vegetarianismo, explorando cada detalhe, mitos e verdades sobre esse estilo de vida. O livro é muito completo, e embora o título seja sugestivo, eu indico para qualquer pessoa ler, sendo ou não vegetariano (a). Além de introdução ao vegetarianismo, contém sugestões de como planejar refeições vegetarianas, a explicação sobre cada mineral e nutriente, e por fim, algumas receitas para incrementar o cardápio.
O único ponto negativo que pontuo no livro não foi nem referente à escrita do autor, e sim na forma que o livro foi elaborado, sendo todas as páginas compostas por 2 colunas. Mas tirando esse pequeno detalhe, indico muito!

Dyeni 25/01/2022

Um ótimo livro para quem quer saber mais sobre dietas vegetarianas com bastante embasamento científico. Como estudante de nutrição, super recomendo a leitura. O livro, também, contém algumas receitas.

Caio383 17/12/2021

Se você quer começar no mundo dos vegetarianos e dos veganos é um ótimo livro. Ele ensina como consumir de forma nutritivas os alimentos de origem não animal , alem que, é um ótimo guia para vida. Contém tabelas e mais tabelas dos valores nutricionais que vegetariano e vagano necessita .

°Patt~Siilva° 15/11/2021

Muito indicado para quem quer ser tomar vegetariano
É um livro com informações detalhadas, sobre alimentação para quem quer se tornar um vegetariano.

Luciana.Siqueira 19/08/2021

Perfeito sem defeitos
Esse livro condensou vários dos conhecimentos que eu ja havia estudado a respeito da alimentação, trazendo ainda mais informações necessárias e essenciais pra quem quer se alimentar de uma forma mais saudável pra si e pra todo ecossistema.

Muito didático, simples e esclarecedor. Recomendo demais a leitura!

Mariana113 16/06/2021

Amei
Livro muito bom para quem quer parar de comer carne. Comecem pela segunda sem carne, tirem de alguma refeição e mudem pelos animais, planeta e você mesmo.

Lolo 09/05/2021

Todos deveriam ler
É um ótimo livro para entender suas necessidades como vegetariano (óbvio que é bom buscar um nutricionista e etc). Dá uma visão bem ampla e imparcial do assunto, desvendando muitos mitos.

Marcos.Cabral 27/04/2021

Muito bem escrito
Um ótimo livro pra quem procura entrar em uma vida com mais saúde e sem carne mas tem medo por vários motivos. O futuro é vegano!