Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Elisa.Gabriela 31/05/2020

INCRÍVEL
Passei muito tempo sem curtir as fantasias que eu lia, mas essa realmente me conquistou muito!! Li em um dia e me apaixonei pelos personagens

MaveySá 31/05/2020

Surto? Que nada vc q ta surtando... lágrimas? Ah para, n tem nenhuma poça de lagrimas aqui... ansiedade? Deixa de coisa só tava tremendo, normal!!

mandy ¾ 31/05/2020

Novo favorito
No momento não consigo dizer nada a não ser que estou extremamente impactada e todos devem ler esse livro.

Mimim 31/05/2020

Feyre, uma sobrevivente
Feyre é uma menina que foi obrigada a amadurecer muito cedo e assumir tantas responsabilidades que não deveriam ser suas. A cada página, a cada problema, só consigo admirar a força e altruísmo dessa personagem tão jovem. E só consigo sentir raiva por todos e tantos que a usam para atingir seus objetivos, pelas injustiças que ela sofreu. Feyre é uma guerreira! O livro é surpreendente, uma história de fantasia fantástica e muito criativa, é incrível entrar no mundo dos feéricos! SJM é talentosíssima e sou muito fã de seus livros. Acotar é uma obra incrível e merece ser lida por todos que gostam do universo de fantasias!

Taci 31/05/2020

Esse livro é muito, mas muito bom mesmo. Sarah J. Maas sabe muito bem como conduzir uma história, já estava rendida no capítulo 4.

Michelle Oliveira 30/05/2020

É um bom livro, achei que poderia ter desenvolvido mais a premissa da Feyre quanto a luta dela para conseguir a libertação

Lay 30/05/2020

Um ótimo livro! Não desista no primeiro, leia os próximos!
Esse é o início de um universo que não consigo mais viver sem. Se você gosta de ficção, romance, magia e personagem feminina forte esse livro é para você. Cada detalhe desse livro vai ser explicado nos próximos e se você leu e gostou corre para ler os outros, não vai se arrepender. ??

sabren 30/05/2020

umas das trilogias mais perfeitas que eu já li em toda a minha vida, o mundo feérico é encantador e a história super envolvente.

Gabrielle 30/05/2020

Dividiu minhas opiniões
Corte de espinhos e rosas é o primeiro livro de uma trilogia. Nos apresenta a história de Feyre, uma jovem humana que por uma determinada ação, que ela cometeu, foi levada para viver no mundo dos Féricos (que no passado tiveram uma briga feia com os humanos, ou seja, eles não são "chegados" uns nos outros). Ela é conduzida à corte primaveril e a partir daí, conhece melhor esse mundo que imaginava ser tão ameaçador. Contudo, neste universo, existe uma praga que está propagando o mal entre as cortes. E muita coisa acontece... A autora é bem inteligente, vai jogando alguns pontos durante a história que lá na frente vai fazer todo sentido.

O livro é bom, eu gostei. Mas não amei, não supriu as expectativas que eram bem grandes.

Sophie 30/05/2020

A Bela e a Fera da fantasia
O livro não é perfeito ? alguns momentos me fizeram torcer o nariz ou pensar ?que clichê!?. Mas, mesmo assim, fiquei super envolvida pela história e adorei o mundo criado pela Sarah. Com certeza vou ler o resto da saga.

Adri 30/05/2020

Maravilhoso
De início não me apeguei tanto, mas a partir da metade do livro só conseguia pensar nele enquanto não estava lendo. Amei de verdade.

Estante Suspensa 30/05/2020

Corte de espinhos e rosas
Corte de espinhos e rosas inicia uma trilogia de mesmo nome escrito por Sarah J. Mass. O livro se passa em um mundo onde humanos e feéricos há anos se dividem por rigorosas fronteiras e um tratado, o qual é quebrado quando Feyre, a protagonista principal, mata um lobo que na verdade era um feérico. Após alguns dias Tamlin, grão senhor da corte feérica primaveril, aparece na casa de Feyre para reivindicar sua vida, “uma vida por uma vida”. Porém resolve levá-la para viver com ele em sua corte, até o dia da sua morte. O motivo é esclarecido depois apesar de inicialmente acreditarmos que ele fez isso apenas por ter um bom coração e ouvir o pedido do pai da moça para não matá-la.
Isso lhe parece familiar? Talvez porque o livro foi inspirado no conto de fadas de A Bela e a Fera, porém apenas o primeiro livro faz referência a ele, apesar de toda a trilogia ser sensacional. Sarah nos faz apaixonar em personagens de uma forma super gostosinha de ler, e nos mostra nesse livro como nem tudo parece o que é. Ao final dele você vai estar impressionada e com gostinho de quero mais, e garanto que fica cada vez melhor!
“Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/