Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Compartilhe

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Carol 12/12/2018

Corte de espinhos e rosas
Ao final, a autora traz lições sobre o amor. Mas muito além disso, a autora fala sobre o coração, sobre essência, sobre sacrifício e perda. Sobre liberdade.

Augusto 11/12/2018

RESENHA: Corte de Espinhos e Rosas
A trama é narrada em primeira pessoa através de Feyre, a caçula de um lar falido graças à inadimplência do pai. É Feyre quem caça para alimentar a família e, por causa de uma promessa que fizera a mãe antes dela morrer, é ela também que faz de tudo para manter os familiares vivos e unidos ? enquanto o pai não ajuda em nada e as irmãs só sabem reclamar e viver em um mundo de fantasia.

Em uma de suas caçadas, Feyre tira a vida de um grande lobo de olhos amarelos e sem querer desperta a ira de Tamlim, um Grão-Feérico que vive em Prythian (na terra dos feéricos e além da muralha). Tamlim, como punição pela vida que Feyre tirara, a leva para viver em seu reino. Porém, tal atitude vai muito além de uma simples punição, o que faz com que Feyre desvende mistérios e segredos inimagináveis.

Prythian é dividida em reinos e separada das terras mortais por uma grande muralha; no passado humanos e feéricos foram à guerra, um tentando dominar o outro, e depois de muita luta um acordo foi feito e as terras foram separadas pela muralha. Porém, parece que ela está enfraquecendo e alguma coisa errada tem acontecido em meio aos feéricos. O perigo ronda a muralha, a floresta, as terras feéricas e também humanas.

Todo o reino de Prythian vive sob uma maldição que tem se alastrado e pode chegar nas terras humanas em forma de peste, os feéricos estão presos a máscaras que não podem tirar, existe uma rainha tirana, Amarantha, que dominou a todos, lançando esta maldição, e talvez somente Feyre consiga quebrá-la. Amarantha deseja vingança e poder, e quer conquistar não apenas as terras feéricas, mas as humanas também, e não medirá esforços, maldade ou crueldade para conseguir tais objetivos.

Um dos pontos que mais gostei na obra foi o amadurecimento de Feyre; nossa protagonista não teve uma vida fácil e por este motivo tem muito ódio em seu coração, ódio dos feéricos que tem uma grande parcela de culpa por ela e toda a população das Terras Mortais viverem em constante medo e aflição, por muitas vezes passarem fome e necessidades.

Mas ao ir viver em Prythian, mesmo contra a sua vontade, Feyre conhece um mundo novo, seres mitológicos que nunca imaginou existirem, conhece outro lado dos feéricos que as lendas repassadas de geração em geração não contavam. Feyre também conhece Tamlim e a fera que vive dentro dele, conhece seus defeitos e seu poder, mas ao mesmo tempo conhece seu coração, derruba barreiras que ele impôs e aos poucos entrega seu coração a ele. Confesso que não foi fácil me conectar com a protagonista, ela tem um gênio forte, defeitos e pré-conceitos, mas na medida em que ela amadurece amadurecemos também, entendendo o seu lado da moeda, suas percepções e começamos a aceitá-la com é:
humana, frágil e propensa a erros, que ao mesmo tempo em que falha também amadurece, aprende a aceitar o novo e desconhecido, e se entrega a uma paixão avassaladora de partir o coração.

Aqui temos uma protagonista forte, assim como em Trono de Vidro, mas totalmente diferentes entre si. Feyre aos poucos tornou-se uma das personagens mais fortes que conheci.

Leticia.Sharma 05/12/2018

O livro em si é muito bom, o começo é meio cansativo de ler, mas quando foi chegando na metade ele me prendeu completamente, na minha opinião o final foi muito bem escrito e surpreendente.
Amei muito, apesar de algumas coisas que poderiam ser mudadas... Mas é um ótimo livro estou lendo o 2 e vale muito a pena (O segundo livro é maravilhoso, conseguimos acompanhar o crescimento da nossa personagem principal , tem personagens novos e diversas outras coisas) Esse livro é fantástico..

Marilucia.Santos 28/11/2018

Universo encantador
A mente desta autora não é deste mundo. Ela conseguiu criar um universo mágico totalmente diferente de tudo o que já vimos e totalmente viciante. Amei o livro

gabs 20/11/2018

Bom...
É ótimo, mas o começo é muito parado. Perdi as contas de quantas vezes eu abandonei esse livro no começo, vai chegando no meio e ele vai te prendendo, até que por fim chega o final e você já fica chocado com algumas coisas e não sente mais vontade de largar. Muito bom, mas por esse começo insuportável, esse vai e volta chato, perdeu uma estrela.

Priscila.Sena 17/11/2018

Féricos e Humanos
Uma história que começa retratando uma simples humana, que pouco a pouco ao longo dos capítulos consegue nos levar junto para as cortes que ela acaba conhecendo.

Bru 13/11/2018

Gostei mas achei lento demais
Resenha de Corte de espinhos e rosas
Autora: Sarah J. Mass
Páginas: 429
Editora: Galera Record -
- ? ?Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.?

O livro é narrado em primeira pessoa através de Feyre, a caçula de um lar falido por atitudes erradas do pai. É Feyre quem caça para alimentar a família e, por causa de uma promessa que fizera a mãe antes dela morrer, é ela também que faz de tudo para manter os familiares vivos e unidos
Enquanto o pai não ajuda em nada e as irmãs só sabem reclamar e viver em um mundo de fantasia. Em uma de suas caçadas, Feyre tira a vida de um grande lobo de olhos amarelos e sem querer desperta a ira de Tamlim, um Grão-Feérico que vive em Prythian (na terra dos feéricos e além da muralha). Tamlim, como punição pela vida que Feyre tirara, a leva para viver em seu reino
Porém, todos nesse local a estão enfraquecendo e alguma coisa errada tem acontecido em meio aos feéricos. O perigo ronda a muralha, a floresta, as terras feéricas e também humanas. Todo o reino de Prythian vive sob uma maldição que tem se alastrado e pode chegar nas terras humanas em forma de peste, os feéricos estão presos a máscaras que não podem tirar
O universo criado pela autora é surpreendente, além de poder presenciar uma personagem forte e ao mesmo tempo tão sensível por dentro, o desenrolar do livro nos faz querer que a maldição seja quebrada logo (me lembra muito minha história da vida a Bela e a fera) -
Mas a leitura foi muito arrastada até a página 300, mas depois o livro melhorou de uma forma grandiosa, e aí eu comecei a amar, eu espero que nos livros seguintes sejam mais rápidos, estou muito curiosa para saber o desfecho dessa trama
4/5??

Leh 04/11/2018

Parte única
SJM colocou mensagens subentendidas aí. Atenção.

Lene 02/11/2018

Demorei para ler pois imaginava que seria um romance água com açúcar, mas me enganei, a história é cheia de ação e emoção, amei! Ansiosa para ler os demais kkkk

Thaynara Carolina 30/10/2018

A minha melhor leitura do ano
Nitidamente inspirado em A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas criou um universo totalmente novo repleto de ação, intrigas e romance com referências com a nossa realidade, apesar da história se passar em uma realidade alternativa e bem medieval. Corte de Espinhos e Rosas é uma história bem escrita, com um texto simples, de fácil entendimento – algo muito difícil em livros de fantasia – com personagens fortes de personalidades autênticas, um cenário incrível e um romance intenso e bem sensual.

Sil 28/10/2018

Uma fantasia envolvente
Sabe aquele livro que você só consegue parar quando termina? Então, Corte de Espinhos e Rosas é exatamente assim. Um universo lindo e cheio de coisas que vão além da imaginação, com criaturas espantosas. Uma história envolvente do começo ao fim, que vai te prender sem que você sequer perceba.

Meu fim de semana foi reduzido a leitura deste livro sensacional, que apesar de ter uma história extremamente clichê, é o decorrer dela, os acontecimentos, que fazem com que seja única, emocionante e intensa. Sequer consegui dormir sem pensar em tudo que estava acontecendo.

E a Feyre? Que personagem destemida, corajosa e forte que Sarah conseguiu criar. Fazia tempo que não via uma personagem feminina tão independente e destemida como ela. Espero que ela continue assim com a continuação dos livros, porque essa é a essência da história, ao meu ver.