Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

anny.furtado 15/04/2024

?Com espinhos e tudo??
Eu gostei muito desse livro, mas acho que ele poderia ter ?entregado? mais, do jeito que todos falam dele eu realmente esperava MUITO mais dele. O final foi realmente muito bom, o livro acabou na melhor parte. Já to louca para ler o segundo!

Rafaella.Sillva 15/04/2024

Isso aqui; é Elite ???
"Saí da proteção do braço de meu salvador e me virei para agradecer.
Diante de mim estava o homem mais lindo que eu já vira."

Ps: Gente comecei a ler Acotar, e eu simplesmente não estava preparada para esse livro kkk.
Amei cada segundo da leitura, fiquei apaixonada por o Lucien, o livro em si foi muito bem desenvolvido. Agr falando do romance, eu simplesmente não achei química no Tamlin e na Freyre embora tenha sido fof, ela não era completamente ela com ele.
Mas meu amor quando o Rhys chegou na parada, aí a coisa mudou, ele roubou a cena desde o primeiro instante, a química deles foi palpável. Lindo demais ??

JjOliv 15/04/2024

Preciso deixar registrado o fato de que saí desse livro apaixonada por Lucien Vanserra. E que ainda não superei como Feyre se apaixona por Tamlin passando boa parte do tempo com Lucein kkkk. Se ele me oferecesse a lua em um barbante em troca de um beijo daria até o resto da minha vida kkk. Mas ok, seguindo, o livro é lentinho, não acontece nada durante boa parte e a Sarah deixa p esclarecer as coisas no último arco. MAS QUE ARCO, VIU? Gente o final vale muito, Feyre é doida mas é corajosa.

Daniela.Marmitt 15/04/2024

Eu li esse livro em 2022 e fiquei apaixonada por tudo dele, tanto q acabei super rápido e não tinha costume de ler livros muito grandes.
No comeco eu achei um pouco enrolado, mas a medida que eu fui avançando, o vício aumentou a ponto de que só pensar nele e querer largar todo o convívio humano pra ler.
Esse livro é um dos meus favoritos, mesmo tendo alguns pontos meio nhé eu amo ele dms

kaciane0 14/04/2024

Se esse livro não fosse um livro cinco estrelas eu não sei o que ele seria

eu não achei que iria amar tanto esse livro como eu amei ele
começando pelos personagens, eu achei a construção da família dela bem fraca nesse primeiro livro, mas ok né kkk eles nem são tão importantes mesmo
e o Tamlin e o Lucien?kkk ô Tamlin não foi muito agradável mas lendo o final do livro eu entendi ele, agora falando do Lucien, o livro seria muito triste sem ele porque já são poucos personagens, então eu amei a presença dele nesse livro, pois ele alegra tudo com aquele jeito idiota dele
só vou falar dos personagens ?principais? jkk? por que se fosse falar do Rhysand eu levaria horas (por mais que nesse livro ele tenha sido um filhadaputa em certas horas ele ainda tem aquele charme?kkk?
Feyre, eu te amo
Suriel, seu fofoqueiro KKKKKKKKKK também te amo
(tô sentindo que estou fazendo um agradecimento agora)

sobre a história do livro:
primeiramente o começo já foi bombástico e esse final nem se fala
o universo é tão encantador que dá vontade de abrir um portal e entrar nele, como eu li esse livro em seis dias eu posso falar que eu definitivamente fiquei obcecada por ele (tenho grandes expectativas para o próximo aliás)
bjos sarah j maas, continue assim querida, você tem a minha maior resenha, se sinta especial ?

Sarah Gmails, o que você fez comigo? como eu vou fazer para superar essa saga quando eu terminar de ler ela? eu faço oque? se jogo de uma ponte? (acho que antes de me jogar eu vou ler tog? mas isso a globo não mostra)

minhas resenhas sempre são ?idiotas?, mas eu realmente queria expressar o quanto eu amei esse livro, ele não é só um livro de fantasia, mas esse livro de fantasia me prendeu como nenhum outro, eu amei tanto essa história, personagens, universo que estou até com medo de terminar essa saga e nunca conseguir superá-la, mas eu confio em você sarah j maas, você não vai deixar que ela seja uma memória esquecida, eu sei disso ?

Juucky 14/04/2024minha estante
E o alerta de spoiler? ?

Ana 14/04/2024minha estante
Aviso de spoiler!!!

BabyDear 14/04/2024

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Freyre é uma agora que teve que crescer mais cedo para poder sobreviver e ajudar a sua família, sempre carregando o mundo todo em suas costas. Em um dia de inverno, se vendo entre a vida e a morte opita por uma escolha que vai fazer um monstro aparecer em sua porta, ele a reivindica por direito e a leva para o seu mundo. Ela tomou algo que era dele, agora ele quer algo em troca, uma frase com três palavras, mas ele não pode contar a ela o que esperado, ela terá que descobrir tudo sozinha. A profecia...

Amo você - com espinhos e tudo. A garota que não sabia como é ser cuidada aprende a se deixar amar. Ela já não precisa ir atrás do próprio alimento, ela agora se veste como uma princesa, ela mora na manção dos sonhos, e tem todas as tintas necessárias para pintar a sua vida, Tamlim ensinou pra ela que não é preciso mais andar, ele caminha por eles dois. Um romance que lembra o primeiro amor de qualquer garota que teve uma vida difícil, um amor que se torna o seu ar, o seu alimento. Se torna a sua vida, mas então, em um momento esse ar te envenena e essa comida te deixa desnutrida, aquilo que era o seu mundo desaba. A gente acompanha nessa grande jornada a história de Feryre e Tamlim, nos apaixonamos e sorrimos junto com ela, mas também choramos e desiludimos. A saga poderia acabar aí, mas te garanto, você não vai se arrepender de descobrir que depois da tempestade pode haver uma caumaria, se você pensa que é gostoso um amor que te completa, imagina como deve ser um amor em que você não precise arrancar pedaços para caber.

Sobre o universo, a história é muito bem escrita, mas não entre na esperança de ser um game of thrones da vida. A autora foca mais no romance e no amadurecimento e autoconhecimento da personagem, o mundo é muito bem apresentado de início, mas deixa a desejar nos outros livros, a fantasia depois de desenvolvida é pouco explorada. Mas como eu disse, para quem está buscando emoções e romance, você está no lugar certo.

O livro fala sobre muitas coisas, e uma delas que me marcou bastante é que as vezes você está tão quebrada que entra em um relacionamento abusivo sem perceber, por que você se esquece que você já é completa, nos apaixonamos por Tamlim junto com a Freyre e percebemos que é difícil deixar esse amor ir, o medo de não conseguir continuar de pé sem ele, mesmo sabendo que lá no fundo não está certo.

Ps: As vezes pensamos que sim, mas não queremos um Tamlim.

Ana 14/04/2024

Amo
Feyre diva faraonica com gastrite severa, eu adoro essa querida ????????????????????????????????????

Kimm'santos 13/04/2024

Confesso que demorei para começar a ler porque muitas pessoas me disseram que era ruim e me arrependi profundamente de não ter lido antes, a história é cativante e o "mundo" em que a história se passa é fascinante. Foi o meu primeiro livro da autora, mas com certeza não será o último.

Jessica1248 13/04/2024

Passada
Pra variar um pouco, Sarah enrosca o começo do livro, e quando o negócio engata, a gente n consegue parar!!!! Bora pro próximo!!!

jujubs9 13/04/2024

Li totalmente influenciada por uma amiga.
Não gostei muito dos primeiros capítulos, me sentia perdida na história, mas ao longo da livro comecei a gostar.

Beatriz 13/04/2024

Este livro é maravilhoso, a história é ótima e mal posso esperar para ler o próximo da coleção...

VitAria540 13/04/2024

Esse livro é incrível mesmo antes de ler eu já era apaixonada depois que li fiquei mais ainda. A história a forma como a autora se expressa é maravilhoso esse livro se tornou meu preferido ele me fez rir e chorar muito eu super recomendo ?