Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Andressa 31/08/2020

"Amo você - [...] - com espinhos e tudo"
Esse livro é amado por tanta gente, e eu só queria tê-lo achado tão incrível quanto dizem.
Eu já li outros livros da autora e sei que ela pode fazer MIL VEZES melhor do que o que ela fez aqui!

A escrita de Sara como sempre, embora não seja perfeita, consegue fazer qualquer coisa se tornar interessante, porém nesse livro a construção dessa história é péssima, o começo é arrastado e o final (com todo respeito) é um lixo! A vilã é tão chata e bobinha que não me convenceu, em algumas partes a coisa toda me pareceu tão forçada.

Pior ainda é a construção dos personagens, tão insonsos, Feyre é uma personagem forte, mas sua personalidade vai se perdendo com o desenrolar da história, Tamlin se mostrou um covarde, e acho que o único que se salva é Lucien, bem humorado e dentre todos é o que possui a melhor construção.

O que mais me frusta é ver que o universo criado pela autora tem um potencial ENORME, e não foi nem um pouco aproveitado.
Natacha 31/08/2020minha estante
O primeiro livro n é o melhor da série, várias coisas q aconteceram nele como tudo q aconteceu sob a montanha serve apenas como uma introdução de várias coisas q iram acontecer nos próximos livros. Continue lendo essa série, o melhor livro é o segundo! Nele irá se resolver várias questões que ficaram em aberto e vc vai conhecer a verdadeira face dos personagens da corte primaveril e vai entender pq eles n são tão desenvolvidos. Aparecerá novos personagens com passado e histórias intrigantes, vc vai se apaixonar pela corte noturna. Espero q n desista da série por causa desse livro!

Natacha 31/08/2020minha estante
**irão

Adri 31/08/2020minha estante
Sim, de fato tbm acho q o primeiro livro n é o melhor da série. A história é promissora, porém também me decepcionei com algumas coisas aí.

Andressa 31/08/2020minha estante
Não vou desistir dessa saga então, vou iniciar o próximo livro e espero que seja melhor hahaha

Maria @booksofmary 02/09/2020minha estante
Só aguarde o próximo livro, tuuuuudo dá uma virada enorme

Bia 02/09/2020minha estante
Também não gostei do primeiro, quase que desistir da série , ainda bem que não fiz isso , o segundo e bem melhor. Eu amo .

Nanda 21/12/2020minha estante
Queria baixar em pdfffff, help-meeeeeeeee

Liia 11/01/2021minha estante
Concordo com você sobre o primeiro livro ser arrastado, mas sempre que eu dizia que ia ler acotar as pessoas falavam " O primeiro livro é como um prólogo gigantesco, no segundo melhora " e de fato, a partir do segundo fica perfeito ???

Duarda 13/01/2021minha estante
Eu acho o primeiro livro um saco, mas eu amo DEMAIS os outros??????

Ingrid 24/01/2021minha estante
Admito que o primeiro livro não foi o melhor dessa série de livros, mas abriu portas para o restante, e sinceramente o segundo é praticamente o melhor da série, quem for ler não desista sem ver antes o segundo livro.

yass 28/01/2021minha estante
Meu Deus, SIM! Concordo totalmente com você. Mas dizem que vale a pena continuar lendo, então vou tentar.

bela 04/02/2021minha estante
alguém sabe como faz para ler???

Acaui 06/02/2021minha estante
Oi aqui, você sabe qual é a classificação de idade dessa saga?

Mi 09/02/2021minha estante
Pelo que eu sei a classificação é +16

Acaui 09/02/2021minha estante
Ok obrigada.

Acaui 09/02/2021minha estante
Eu sei, não posso ler? Vou esperar alguns anos depois eu leio.

Amora 23/02/2021minha estante
Gente, estava querendo ler este livro, alguém sabe me dizer se esse é o primeiro livro da série?

Mi 23/02/2021minha estante
Esse é o primeiro sim

Aninha 26/02/2021minha estante
Eu nem vou escrever uma resenha, pq essa resumiu minhas impressões gerais.

Monica 01/03/2021minha estante
Pensei que só eu tive essa impressão, criei tantas expectativas para essa leitura, mas esto desapontada

Acaui 02/03/2021minha estante
@Cori comigo também ksksk

Acaui 02/03/2021minha estante
@Cori Muito menos eu ksksksksk

onlywarner 05/03/2021minha estante
exatooo, eu acho que a Sarah tentou pintar o Tamlin com um disfarce no começo, deixando que no segundo livro quando ele LITERALMENTE tirou a máscara (trocadilho idiota) mais a mostra as atitudes dele.
Mas o Rhys foi entregue pra gente como um babaca, assassino e tal. E depois a gente percebe que não é assim, e com o Tamlin não é diferente: ele também não é um babaca por completo. Na minha opinião ele não sabia amar, nem entender o que a Feyre passava!
Mas quando vem alguém que não fez mais que a obrigação pintam ele como um santo.

Realmente, o que me sustenta é o Lucien! A construção dele foi impecável.
Agora que cheguei no segundo livro, estou sendo apresentada a outras pessoas que também me agradam, talvez valha a pena dar uma chance, nem que seja pra falar mal da série depois kkkkk
Tenho certeza que sairei dessa leitura não tendo o casal protagonista nos preferidos.

onlywarner 08/03/2021minha estante
certeza kakakakaka mas eu tô firme na leitura do segundo, vamos ver se dessa vez ela economizou

Andressa 10/03/2021minha estante
Eu tenho até medo de ler o segundo livro, pois esse primeiro foi bem péssimo kkkkk

Celine 11/03/2021minha estante
Concordo totalmente, eu amo demais esse livro por ser uns dos primeiros que me introduziu á leitura, mas a SJM peca tanto na escrita que dá dó!

onlywarner 11/03/2021minha estante
eu passei tempo da minha vida consumindo Harry Potter. Imagino que vcs conheçam a polêmica da autora, mas eu entrei nesse livro esperando uma escrita parecida, um desinvolvimento rápido, só que me desapontou tanto.
Eu tô na página 250 do livro 2 e até agr a Feyre foi atrás da Tecelã! Somente.

Acaui 11/03/2021minha estante
@ falou bonito, te amo só por isso, Harry Potter só cresce, só vai acabar quando ninguém mais falar sobre

Stephane.Dantas 30/03/2021minha estante
Simm?? Também acho o Tamlin um covarde, pois no cap que a Feyre luta contra a minhocona lá, a coitada termina toda lascada, o braço todo fodido, e o abestalhado não faz NADA! Porra, a pobi dando tudo de si por ele, e o cara não bate nem a pestana kkkk Sem falar que toda essa história da maldição da Amaranta é por culpa dele, que nunca soube se posicionar, muito fraco desde o princípio. Entendo todos os traumas do personagem, mas o cara tinha um grande exército ao lado dele, tinha potencial, e se perde no churras desse jeito... Sem paciência pra ele! Pelo menos Rhys tem atitude, apesar das adversidades.

Izabel.Franzoni 02/04/2021minha estante
Iniciei o livro com a mesma sensação estou quase na metade e ainda não vi nada demais, mais continuarei lendo toda a série

Nath 26/04/2021minha estante
Siiiimmmm

Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori Eu nunca li Acotar. Mas a menina não pode ofender você por não gostarem da saga, é a opinião de vocês, cada um tem um gosto.

Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori Por exemplo, eu não gosto muito de livros no estilo "A Seleção", eu nunca li, mas digo do gênero, que e mais focado em romance. Eu gosto mais de fantasia, aventura e ação. Mas não julgo quem gosta.

Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori As vezes eu leio alguns livros românticos, ou que contém romance no meio. O que eu não gosto é um livro que só foca no romance, pois para mim fica entediante. Mas quando estou lendo alguma fantasia por exemplo, é tiver um romance no meio eu amo.

Lien 27/04/2021minha estante
eu "vcs são chatos" vcs: mEU DEUS ELA XINGOU A MIM E TODA A MINHA FAMÍLIA DEIXA EU FAZER UM TEXTAO AQUI

Vanessa.Valentim 05/05/2021minha estante
Eu estou lendo ainda, mas já concordo com vc, o universo é interessante, só que falta muita coisa. Eu tbm gosto do Lucien, sincero, divertido e com uma história triste, é meu personagem favorito até agora!

Fabíola 06/05/2021minha estante
Hahaha foi exatamente o que eu pensei. Um universo e personagens que tinham tanto potencial... Fiquei me arrastando pra terminar e algumas partes eu lia pensando "meu deus, o que???"

Isa 09/05/2021minha estante
Eu amei muito esse livroo sério surtei dms

Alyne 12/05/2021minha estante
Eu realmente acabei me decepcionando com esse livro, já conhecia a sarah por trono de vidro que ao meu ver dá de dez nessa série tendo em vista personagens mais carismáticos e melhores. Uma cena que me deixou imensamente triste é que com certeza não me dá a mínima vontade de prosseguir na leitura é a cena:
SPOILERS
em que o Rhysand(vulgo cara mais amado de toda a obra) simplesmente abusa da protagonista no final quando beija ela a força, aquela cena com certeza me causou nojo e ficou bem sem sentido e desnecessário. Sem falar que eu li mais por ele pois todos faziam um hype absurdo do personagem e ele me decepcionou.

Nath 19/05/2021minha estante
@Juliana
Aff velho, dá até preguiça e econtinuar lendo, sabendo de todas as merdas que deixaram passar nos livros. É tão problemático, e mesmo assim eu continuei lendo kkkk

E eu realmente não entendo o que Rhysand tem demais. Tudo que ele disse sobre aquele beijo forçado é que era a pena ele não ter feito aquele beijo prazeroso pra Fyere.
O cara vou abusado por décadas e faz a mesma coisa com outra pessoa. Alguém que ele amava! Aliás, é muito forçado o "feminismo" dele. Querem dar um troféu pro macho que só faz o mínimo.

Andressa 20/05/2021minha estante
Gente, estou perdida nesses comentários kkkkkkkk

ma 20/05/2021minha estante
continua a saga que eu prometo que não vai se arrepender!!!

Nath 27/05/2021minha estante
@Juliana as pessoas defendem o livro ao mesmo tempo que falam que ele é ruim
Eu num entendo!

Mas de qualquer forma, uma saga em que o primeiro livro é ruim já é um saco.
A autora cagou na série ao fazer um primeiro livro que é completamente diferente da continuação? Olha, pra mim sim.

Emilly :) 30/05/2021minha estante
O primeiro realmente não acontece muita coisa,do segundo pra cima é quando melhora muito e a história fica muitooo melhor

Diri 05/06/2021minha estante
Bem, eu particularmente amo a história. Até agora é a melhor fantasia que já li. (Respeito a opinião de todos).

Acaui 05/06/2021minha estante
@Diri Parabéns. Mais leitores como você.

Bya 07/06/2021minha estante

socorro amei demais!!

Gabi 20/06/2021minha estante
Onde aperta pra ler gente ?? Tô perdidinha

Dri 25/06/2021minha estante
Como que eu faço pra ler ?

Hiago 26/06/2021minha estante
Você não imagina o alívio que eu estou sentindo em ler essa resenha. Meu Deus! Todo mundo fala tão bem desse livro, que eu tô me sentindo péssimo, porque li 55% do livro e estou detestando... Sério, que livro massante. Misericórdia. Kkkk

Nath 26/06/2021minha estante
Hiago, pelo menos lá pelos 70% do livro fica muito bom.

Andressa 26/06/2021minha estante
@Dri, o Skoob não é para ler livros, apenas para organizar suas leituras

Andressa 26/06/2021minha estante
@Hiago @Nath Eu achei o final do livro pior ainda kkkkkkkk

guitarraze 26/06/2021minha estante
Gente, acabei de baixar esse app, podem me dizer como faz para ler o livro? Não tô encontrando.

Nath 27/06/2021minha estante
@Andressa eu achei o final ruim também, a Amarantha é decepcionante. Mas a Fyere cumprindo os desafios, eu gostei. Eu esperava mais dos desafios na verdade, mas o primeiro foi muito empolgante, e os outros também tiveram um suspense legal. Mas é só a minha opinião kkkkk

Maju 10/07/2021minha estante
Não tenho um pingo de vontade de ler esse livro.

AliceF. 15/07/2021minha estante
Não vejo a hora de ler os outros. Kkkkkkk falam que fica melhor depois do segundo.

Rose 22/07/2021minha estante
Estou lendo ainda, tô forçando pra não abandonar. Comecei a ler por indicação de uma amiga que falou super bem. Mas sinceridade não vi nada que ela me falou, me descepcionei.

Nick 27/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito e a coleção inteira recomendo dmais

bluesbird 01/08/2021minha estante
também achei essa série decepcionante. li o livro sobre a nestha porque o par dela é maravilhoso e só.

Mariana.Cf 16/08/2021minha estante
Eu simplesmente AMEI o primeiro livro,tava com medo de comprar porque muita gente falou que a leitura é arrastada e cansativa.Porem me prendeu desde a primeira pagina.

Bia 23/08/2021minha estante
Se alguem se interessar, estou vendendo a coleção dos 4 livros da série. Eles estão em perfeito estado?

Laa 24/08/2021minha estante
Livro problemático sem representatividade nenhuma, foi uma perda de tempo lê-lo

Alanis 24/08/2021minha estante
nossa sim, é gostoso de ler e tal mas não é como se o livro fosse muito bom,história bem arrastada e pouco desenvolvida parece fanfic

Beto 30/08/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li na vida, vi muita gente achando problemático, mas nenhuma possui senso crítico para tal avaliar

Beto 30/08/2021minha estante

Andressa 31/08/2021minha estante
@Beto, não faz mal gostar do livro, mas se achar "O crítico" por isso, é triste.
Nunca vi alguém apontar argumentos, que façam sentido, para defender esse livro, como você possui um senso crítico elevado, te convido a apontar os motivos por esse ser um bom livro, e não só um livro ruim que você gostou (o que não é problema algum)

Alanis 31/08/2021minha estante
gente to vendo os comentários e to meio perdida, o que dizem ser problemático nesse livro? eu li o primeiro e to na metade do segundo mas realmente não percebi

lelle 01/09/2021minha estante
super concordo!! realmente esperava mais de um livro tão popular e elogiado? não curti

maite 10/09/2021minha estante
o começo é bem chato confesso mas o final do livro é bem interessante, tem muitos acontecimentos, e alguns plost, quando você acaba o livro já quer ler o outro

Isa 06/10/2021minha estante
Apenas li este livro, não li os outros e digo que gostei, em certos pontos fiquei um tanto decepcionada mas o livro em si é bom. Ansiosa para o próximo!

Viviane Gimenez lemes 20/10/2021minha estante
Amei de mais

Ana Júlia 20/11/2021minha estante
Vc leu os outros? A história melhora demais

JhamSayori 23/12/2021minha estante
Eu tô apaixonada no livro mas confesso que vi spoilers e o primeiro não parece mesmo ser o melhor, mas gente pra tudo tem que ter o enredo primeiro, se as coisa já começasse tropeçando a gente não ia se adequar e aprofundar a leitura em "como" é a personagem

Dantas 27/12/2021minha estante
Concordo plenamente com tudo que vc disse sobre esse primeiro livro, o segundo é o melhor e supera esse primeiro em diversos aspectos

dudaelin 09/01/2022minha estante
o tombo que vai vir dessa frase

Lari 24/01/2022minha estante
O primeiro livro é bem chatinho, todas as cenas que Amarantha tinha maior parte de fala eu sempre ficava ?, mas o segundo livro em diante é ótimo.

Nena 2001 10/02/2022minha estante
Eu fico vendo as pessoas dizerem que nos precisamos ler os outros, que são bem melhores,ta, tudo bem, é uma série, mais gente o primeiro livro precisa cativar o público, é como um convite, não acho claro que devemos parar no primeiro se a série tem potencial, mais sinceramente, o primeiro livro precisa ser O LIVRO, assim como filmes e etc.

Rayane.Stefanie 12/02/2022minha estante
sim,vdd

Helô 22/02/2022minha estante
O primeiro livro divide várias opiniões de amor e ódio, mas em minha percepção eu gostei bastante. O primeiro livro é muito importante para entender a atmosfera da história, a proposta e principalmente o contexto para entender o que vai se seguir nos seguintes livros, corte de espinhos e rosas é para te incluir no universo, te fazer acompanhar as lutas e as dificuldades em que feyre se encontra e de onde ela vai moldando sua forma de ser através da dor. O segundo livro, para mim, é o ponto central de esclarecer todas as questões em aberto. Espero que tenha gostado do restante da série. ??

Nik 17/03/2022minha estante
Sim, estava muita ansiosa para ler esse livro mas não foi o que eu imaginava.

Karolina 06/04/2022minha estante
Eu tô terminando ele e amando,acho que cada um vai ter uma opinião diferente mas para mim o desenrolar da história foi muito forte. Confesso que antes de comprá-lo eu li esse comentário e fiquei meia assim de ler mas que bom que eu tive uma outra visão,espero que tenha a msm pelos outros da saga

RainhaVictoria 09/04/2022minha estante
Tem que pagar pra ler é isso ?

Rih 16/04/2022minha estante
Caramba Juliana tu quase me fez chorar!! Detonou o livro e me fez duvidar maaas ainda tenho grande carinho por eles

Isa 19/04/2022minha estante
Eu gostei bastante. Algumas coisas que acontece não são justificáveis, e acredito que a Sarah pecou muito em questões específicas, mas em geral eu curti bastante. Lerei os próximos. ????

Sylvia 09/05/2022minha estante
Eu pensei a mesma coisa que você, não gostei nem um pouco do desenvolvimento dos personagens, foi uma história bem dificil de ler

Ludmila 08/06/2022minha estante
Eu amei demais esse livro, além de ser um dos meus primeiros livros e um dos meus favoritos

Amanda 21/06/2022minha estante
MEU DEUS eu discordo totalmente. É claro que o primeiro livro não é o melhor da saga mas ainda assim, leia o segundo livro pelo menos. A saga é incrível e constrói os personagens bem sim! Um ou outro não tem tanta visibilidade quanto deveria ter mas em compensação a autora te faz amar e odiar e chorar por uns e outros personagens de tão bons que são. Mas é como dizem, cada um com sua opinião né

Acaui 22/06/2022minha estante
@Amanda Tenho vontade de ler.
Mas vi umas pessoas que não tem o que fazer aqui falando que o livro é horrível e esculachando os personagens aqui, em específico um, e para mim isso é muito desnecessário. Se não ok, agora chamar quem gosta de problemático já é jogar seus "argumentos" para o ralo.

Michie ð« 18/07/2022minha estante
SIM E MIL VEZES SIM. Inciei o livro com aquela nostalgia, me lembrava muito os livros que com meus 15 anos. Mas tudo é tão vago, personagens que tinham tudo pra serem FODAS sendo subjugados pela autora, que ressalta bem mais a importância do sexo do que o desenvolvimento da história. O universo criado tinha tudo pra ser A+, mas aparentemente a preocupação da autora era criar uma história que ficasse hypada no tiktok, com um pinguinho de fantasia e magia.

Michie ð« 18/07/2022minha estante

Emilly 30/07/2022minha estante
Sou nova no aplicativo com faço pra começa lê o livro?

Como*

Como*

Gabriella 30/07/2022minha estante
Ouvi muitas pessoas falam tão bem desse livro que quando fui ler tinha espectativas muito altas mas percebi que não era tudo isso que falavam,porém vou dar uma chance pro segundo livro da saga

Gabih 05/08/2022minha estante
pior q eu gostei mto desse livro, única coisa q eu concordo contigo é na parte o Tamlin, da pra ver claramente q ele n queria fazer nada pra melhorar a situação e foi um covarde total. mas isso ru ja esperava, recebi spoiler e sabia q ele n era de confiança. eu gostei mto da personalidade da Feyre pq era a q eu esperava da Celaena de trono de vidro kkkk

Acaui 05/08/2022minha estante
@Júlia Sim, tem. Se não me engano é +16

Paula 07/08/2022minha estante
Estou lendo e estou gostando

emilia70 10/08/2022minha estante
Estou no segundo livro e devagar, pois acho que tá um pouco enrolado, sem muitos acontecimentos. Queria ler trono de vidro mas não queria ter que abandonar esse pela metade também, aaaaaaa

Gabih 11/08/2022minha estante
o segundo livro só começa a ficar bom depois da página 138, respira fundo e vai

Lucilene 18/08/2022minha estante
Comecei a ler e já queria parar pq não estava gostando,mas insisti e me surpreendi e não consegui parar de ler e agora já estou no segundo livro kk

Thawane.Pereira 20/09/2022minha estante
Eu comecei a ler o livro, e desisti no meio. A leitura é muito arrastada, os personagens não me cativaram nem um pouco, e eu não tive paciência para continuar lendo.

Renataemillyy 08/10/2022minha estante
Eu gostei

Lola 10/10/2022minha estante
Achei que o livro era maravilhoso, por causa do tiktok
Porque muitas pessoas comentavam que o livro era bom
eu li o livro adorei
Mais eu acho que as pessoas deveriam abrir os olhos diante das atitudes que Tamlin tem , então para quem acha lindo , mão achei o relacionamento dele é TÓXICO

belle.barreto 14/10/2022minha estante
eu parei na página 84, o livro não me prendeu e eu tive que me arrastar muito. a história é até legal no início, mas na minha opinião não é tão legal ao ponto de me deixar curiosa pra saber o final. enfim, espero conseguir terminar

Gabih 18/10/2022minha estante
olha, eu gostei do início ao fim, pq sla, eu AMO feéricos e tava amando ser introduzida nesse tipo de história, mas agr q eu paro pra pensar ele é chatinho no começo mesmo, mas no final ele se supera, temos a feyre fazendo tudo e sendo a maior.

Thaciana.Ferreira 23/10/2022minha estante
achando q a história tinha poencial mas a construcao de personagens mega fraca, nao me ganhou ainda.

Linah 07/11/2022minha estante
Eu estava muito animada para ler ACOTAR , e quando o livro chegou eu estava tão empolgada para ler que acabei o livro em 3 dias. Porém tem umas coisas que na hora da leitura em si, eu não percebi mas por exemplo, não sei como são os outros livros da Sarah, mas esse é EXTREMAMENTE detalhado. Cada palavra, frase , e muito descritivo. Eu particularmente não curto muito esse modelo de escrita pq é muito cansativo. Outro ponto também é sobre a história em si. O livro tem 400 páginas, e só na pg. 200 os acontecimentos relevantes começam a acontecer. O plot final é muito bom, toda a questão lá em cima da montanha e etc. Porém, é muito demorado para as coisas acontecerem. De 5 estrelas eu daria 3,5 kkkk

Rafaella 11/11/2022minha estante
Eu amei,sendo sincera não teve tanta emoção estou lendo o 2 e tô amando ! !

Lena Tavares ð 16/11/2022minha estante
Gente, eu gostei bastante . O suspense das coisas , as tarefas ?

Yasmin 20/11/2022minha estante
A leitura será boa se você não tiver recebido tantos spoilers, o livro particularmente não é o melhor da saga e só melhora lá para o final mas apesar disso como li todos os livros da saga sinto muito falta do Lucien Vanserra desse livro ( meu fav inclusive) ele e a feyre são o que eu mais sinto falta nos próximos livros.

PS: se prepare para momentos constrangedores e bregas, e não se apegue ao tamlin.

Bela_Pacheco 01/12/2022minha estante
Juro, tô em crise pra achar alguém com as mesmas opiniões que eu de Acotar. A Sarah J. Maas tem um potencial incrível, mas ela vacilou DEMAIS em Acotar. E isso de que melhora no segundo livro, é só papo furado, o que muda é o cenário e o elenco, as mudanças acabam aí. Eu li todos os livros sem exceção e nenhum é bom, em nenhum fica melhor

g.grazi 01/12/2022minha estante
meu Deus que livro, me tirou da ressaca literária, e é só o início de uma saga

viglione 06/12/2022minha estante
eu não diria que ele e UAU!!! mas ele não e tudo isso que o pessoal fala dele não:/

Lele_18 09/12/2022minha estante
Queria ler esse livro, vale a pena ?

Diri 09/12/2022minha estante
@Lele, vale super a pena se você gostar de fantasia com romance. Sei que para algumas pessoas não funcionam porque não tem a mesma vibe que o livro.
Mas Acotar é muito espetacular, indico muito, principalmente do segundo livro em diante. Se ler, pode surtar comigo se quiser

triciaa. 18/12/2022minha estante
Como sou apaixonada pelos livros da Sarah, acotar segue sendo meu protegido

jana 25/12/2022minha estante
Terminei a colecao toda agora. 5 livros. O meu favorito foi o ultimo. Corte de chamas prateadas. Aguardando o proximo...tanta historia ainda para ser contada.
Concordo com todos, qse larguei o primeiro livro, estava chato e monótono...demorou muito contando a vida se pobreza da Feyre. Depois com ela na corte primaveril...também monótono.. só de meiondo livro pra freste. Qdo Rys aparece começa a ficar interessante. Gostei do mundo deles. Gostei da descrição dos monstros, poderes, o laço de parceria, gostei mesmo. Vou começar a reler do livro 1 de novo. Sempre releio qdo gosto da série. Entao...vençam a primeira parte do livro 1 que depois melhora. O q tem hot mais legal é o da Nestha.

Clara 30/12/2022minha estante
Eu amo esse livro

Anny.Indrielly 09/01/2023minha estante
Eu gostei desse livro. Embora não seja o melhor da série... vale a pena ler.

Colletti 11/01/2023minha estante
Eu achei bom, mas nada perfeito ou realmente incrível. A Amarantha (vilã) é mal desenvolvida e bem burra do meio pro final, esperava mais

Clara 11/01/2023minha estante
Mano concordo plenamente

Clara 11/01/2023minha estante
Mano concordo plenamente

Hater 13/01/2023minha estante
Além de isso tudo que você pontuou, há também o problema do assédio cometido pelo Rhysand. Não existe justificativa pra o que ele fez!

agathitw 19/01/2023minha estante
eu tb não gostei muito, mas tão dizendo q o próximo é bom

Juliana 24/01/2023minha estante
Livro bom da porra que ódio

Giovana.Ruola 25/01/2023minha estante
falou tudo, pensei o é também

cl4ndestina 28/01/2023minha estante
Exatamente! Um universo tão abrangente e a autora nao explora, exige muito de uma criatividade dedutiva.

Renata.Magalhaes 22/02/2023minha estante
Estou no capítulo 11 e observo certa semelhança com a Bela e a Fera, posso estar enganada, vou ler até o final para tirar a dúvida.

vics. 22/02/2023minha estante
bom... acotar, é um livro q gosto sim mas n é meu favorito. eu entendo perfeitamente o pq de as pessoas n gostarem e abandonar ele e de fato dá preguiça mas ainda bem q li ele e continuei a ler o resto dos livros.

vics. 22/02/2023minha estante

Lavinnia2 10/03/2023minha estante
Gostei muito de acotar, achei ele perfeito, demorei um pouco para ler mas foi em menos de uma semana.
Gosto muito da Feire, confesso q teve hora que eu fiquei com um pouco de raiva mas acompanhar tudo que aconteceu nas terras feericas foi muito bom.
Na hora dos jogos de vida ou morte (joguinhos de Amaranta), confesso que não consegui parar de ler, lia 5 hrs sem perceber.
Muitos não gostaram, mas acorda (corte de espinhos e rosas) é meu favoritado
?Amo você, com espinhos e tudo?

Bebethi â­ 17/04/2023minha estante
Ta certissima, a partir dai só piora

ISamy2 11/05/2023minha estante
Concordo

Isadora 01/06/2023minha estante
po mano verdade

_W3b_@nn@_ 11/06/2023minha estante
gente como faz pra ler??

Clara2323 30/06/2023minha estante
Me falaram que e muito bom só não li ainda

Clara2420 10/07/2023minha estante
Sempre quis ler esse livro nunca achei ele em lugar nheum mais já ouvi falar que e muito bom

Nicolle90 17/07/2023minha estante
como faz pra ler?

ysmel3ys 22/07/2023minha estante
Acho a Feyre estúpida em alguns momentos (o raciocínio dela na prova em que ela e Lucian estavam em risco foi o pior momento), mas ainda é minha protegida. Uma coisa que acredito ser a opinião de quase todo mundo é odiar o Tamlin, juro, eu não aguentei esse cara desde o início, mas ele não chega a ser tão desagradável quanto a mocréia da Amarantha

Evelyn441 04/08/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca

Poliana.Pittel 09/08/2023minha estante
Normalmente o primeiro livros sempre são os melhores, ele não é tão ruim mas não você naquela expectativa de ler o Próximo!

Myriam.Padilha 07/09/2023minha estante
Não estou conseguindo ler o livro..alguém pode me explicar ?

Kauana28 16/10/2023minha estante
A continuação é simplesmente perfeita, se não leu ainda, dá uma chance ?

Bia 25/10/2023minha estante
The book is good, but, I was hoping more...the characters are nice and funny! although... the protagonist...I didn't like her so much.

Nick 27/10/2023minha estante
Da uma chance pro livro 2

Debs 02/11/2023minha estante
tomara que o segundo livro seja bom, porque esse primeiro eu achei podre de lixo. achei muita coisa problemática, a construção da vilã bem méh e idiota, a personalidade da Feyre muda e ela fica muito chata e boba. esse lance de fazer tudo por amor, inclusive receber tanta porrada da Amarantha, eu odiei pra caramba.

Silvana257 04/11/2023minha estante
Gente sou nova no app não sei como chegar a ler o livro, já escolhi mais só consigo ver a sinopse , como faço pra chegar nas páginas

Maria @booksofmary 06/11/2023minha estante
Silvana257 esse app não é pra ler livros, ele é pra registrar as leituras que você faz ou quer fazer (seja livro físico, em papel, ou livro ebook, com o seu leitor digital), pra escrever e ler resenhas, dar nota aos livros, participar de sorteios, etc. Resumindo, é uma rede social pra registrar e trocar ideias sobre suas leituras. Espero ter ajudado!

Maidana0 12/12/2023minha estante
Já leu a continuação???

Karina599 13/12/2023minha estante
MDS ! Eu amei esse livro... muito bom de verdade

Shayla.Szarvas 18/12/2023minha estante
Gente, como eu faço pra ler ????

Kaylanne18 27/12/2023minha estante
Eu amei tanto esse universo. No começo demorei pra me prender, mas depois do acontecimento na cabana a leitura flui muito bem. Esse livro me fez sair de uma ressaca literária das boas e por isso eu tenho carinho bem grande por ele. ??

Julia5253 19/01/2024minha estante
ah galera, eu to gostando desse livro (não terminei, mas falta umas 150 pags pra terminar) Como eu ainda estou no primeiro livro eu me assusto com as pessoas falando que o tamlin é um babaca ou coisas do tipo. Inclusive até no momento gosto da relação dele com a feyre e sinceramente não queria que mudasse. Mas pelo visto vai mudar de uma forma draastica

Tutys0 23/02/2024minha estante
O livro só está começando a ficar interessante agr que o Suriel apareceu , mas ainda chatinho, bora ver

marina516 07/03/2024minha estante
meu deus, esse livro é horrível

Elise.Margarete 12/03/2024minha estante
O primeiro livro é um porre, mas o segundo e os que vem depois recompensam toda a chatice do primeiro, vale a pena muito ler

Nany.Proferi 14/04/2024minha estante
Eu sou leiga na leitura li apenas 4 livros em toda minha vida, era uma pessoa que odiava ler, estou iniciando um livro grande agora, o maior que já li tinha 200 páginas e mesmo assim pulei várias se li 100 foi muito, pois já sabia o que ia acontecer enfim..nem sei se tenho direito de fala, mais cara por incrível que pareça o livro me prendeu muito, já estou em 50% e estou gostando, graças a ele tô pegando gosto pela leitura...

comidaazulexiste 10/12/2021

demorei um tempo absurdo pra acabar o livro já que não me prendeu nada! a premissa é até interessante, mas a execução e a escrita cansam. o livro é bem enrolado e tem umas coisas meio problemáticas. o final foi até mais divertido e consegui aproveitar um pouco rindo de algumas coisas toscas do livro KKKKKK mas é um alívio finalmente ter acabado!
ata

tailerpiettra 10/12/2021minha estante
Ah poxa, eu também achei cansativo pq não tava acostumada com uma leitura mais difícil imãs eu JURO que o segundo livro é maravilhoso, da uma chance, só vai melhorando

sqiury 10/12/2021minha estante
acotar é o melhor livro já escrito em anos, perdendo apenas para a bíblia.

Mas**

Sim!!!!!!!!!!!

sqiury 10/12/2021minha estante
a menina ali ta mentindo nao da uma chance

JULIAKKKKKKKKKKK

sqiury 10/12/2021minha estante
ela tem mai gosto caleb avisa

KKKKKKKKKKKKK AI

comidaazulexiste 10/12/2021minha estante
@tailerpiettra vou sim dar uma chance pro segundo viu!

comidaazulexiste 10/12/2021minha estante
@tailerpiettra vou sim dar uma chance pro segundo viu!

tailerpiettra 10/12/2021minha estante
uhulllllll, não vai se arrepender

vai dar uma chance valentina daqui a pouco ta lendo trono de vidro

vai dar uma chance valentina daqui a pouco ta lendo trono de vidro

sqiury 10/12/2021minha estante
saiury mudou seu contato para: acotete

pior vc acotete crista

comidaazulexiste 10/12/2021minha estante
amar a caelena nao sei o que que nem a s

sqiury 10/12/2021minha estante
voce passou desse nivel ate nem acotete agora voce e sara gmail stan igual a barbara

e voce ama o luke

quem e barbara

comidaazulexiste 10/12/2021minha estante
cala a boca você é rachel hater

me deram rachel stan sou gente

me deram rachel stan sou gente

aquela da classificaca indicativa

Maria 20/05/2021

o livro não justifica o hype
detestei completamente. o livro é lento e arrastado. a maioria dos personagens são insuportáveis e mal construídos. uma fantasia ridícula comparada a outras de sua categoria, sendo, na verdade, um foco maior no romance da protagonista. há uma problemática seríssima no final do livro, que foi super romantizada e muitos leitores passam pano. a forma como a vilã é tratada no final é patética e não condiz em nada com toda a moral que colocaram encima dela. o único que se salva ali é o lucien. ele é incrível, bem humorado e um dos que realmente merecia ser feliz, aguentei ler toda essa bomba por causa dele, meu protegido sem defeitos. odiei, me deixou com uma ressaca literária f0dida e definitivamente não merece metade do hype que tem. a trilogia inteira é péssima, cheia de problemáticas, erros, furos de roteiro, representatividades fajutas e personagens mal desenvolvidos. enfim, as pérolas da sjm, não me surpreende.
Mylla.Braga 20/05/2021minha estante
Se fosse depender desse primeiro livro para terminar a trilogia, eu não teria terminado. Uma bomba de relacionamento abusivo. Minha irmã que me obrigou a continuar, ainda bem que o fiz, porque os outros livros vão melhorando. O terceiro é o que mais gosto, desde a vez que li.

Veru 20/05/2021minha estante
Agora to com medo de começar essa série ?

Mylla.Braga 20/05/2021minha estante
@veruzinha Eu indico a série, não é ruim. Certamente a melhor da autora que li até o momento, em vários aspectos. O que me fez não querer passar do primeiro livro foi a falta de informação. Eu achei que os plots do primeiro livro carregariam toda a série, mas não é bem assim. A saga é bem mais desenvolvida do que eu esperava dela na época.

Nath 20/05/2021minha estante
@Veruzinha, acho que você devia ler e tirar suas próprias conclusões. Tudo que ela falou é verdade, inclusive uma das coisas problemáticas que não falam muito é da falta de representatividade. Praticamente só tem personagem brancO
E é irritante o fato de TODOS serem héteros. Mas por outro lado... Você pode gostar das personagens e o universo incrível em que se passa a história (apesar desse universo não ser muito bem aproveitado por focar muito no romance). Sei lá, se quiser ler, leia

Maria 20/05/2021minha estante
pra mim poucas coisas se salvam. o resto da trilogia é péssimo. se o primeiro não me prende eu não vou insistir. além do mais, a sjm só desenvolve os personagens que ela quer, não sabemos ao certo sobre alguns personagens, a representatividade da mor foi super forçada e banalizada, o vilão é péssimo e mal construído e as cenas de guerra são patéticas. a realidade é que esse livro só tem hype por causa do romance e dos personagens masculinos, fora a isso, é só ladeira abaixo.

Mylla.Braga 20/05/2021minha estante
Só digo uma coisa, a saga não terminou ainda e o primeiro livro não define nem ? do desenvolvimento dela. Mas é como @Nath disse, é melhor cada um ler e tirar suas próprias conclusões.

Veru 20/05/2021minha estante
Vou tentar ??

Nath 20/05/2021minha estante
Verdade Duda, concordo. Você está vendo pelo lado mais... Pessimista, mas eu concordo kkk
É irritante ver as pessoas passando pano pras merdas que acontecem e endeusando personagens masculinos imperfeitos. E sim, o Lucien é o único personagem realmente decente e bom

Maria 20/05/2021minha estante
@Veruzinha eu particularmente acho uma série ruim, mas se você gostou do plot, leia e tire suas próprias conclusões. esteja ciente das problemáticas e do universo mal aproveitado para que não se sinta frustada pelo livro talvez não atender ao hype que tem. ou seja, vai na fé ;)

Mylla.Braga 20/05/2021minha estante
@Duda Acho que o maior hype do livro nem seja por causa do primeiro, e sim do restante. Porque se for apenas pelo primeiro, nem eu entendo. kkkk

Nath 20/05/2021minha estante
*jupiterianse eu concordo que melhora bastante até nos próximos livros, mas eu ainda acho que muitas coisas não fazem sentido, ou ganham justificativas ruins

Mylla.Braga 20/05/2021minha estante
@Nath Eu não sei dizer com certeza sobre isso porque só li os 4 primeiros livros, e nunca reli desde então. Estou esperando a Sarah concluir a série para reler e tentar terminar. Mas não digo que seja uma saga perfeita, nunca esperei que fosse, até porque perfeição é relativa.

@jupiteriense cara eu achei que tivesse só 5 livros kkkk
Aaaaa que preguiçaaaa
Eu queria fazer como outras pessoas e ler até o terceiro mas provavelmente eu vou me forçar a ler os outros, não vou me aguentar ksksk

Maria 20/05/2021minha estante
oi, nath! eu entendo as pessoas gostarem, mas não esse endeusamento todo. eu particularmente não gosto e acho que as problemáticas precisam ser mais discutidas. eu não pretendo ler acosf, mas se sair um livro do lucien futuramente, eu com certeza lerei, mas confesso que tenho medo pois a sjm não sabe desenvolver um personagem sem envolver s3xo. ele é meu protegido, e merece ser feliz depois de tudo que passou.

Nath 20/05/2021minha estante
@duda sim, sim. Esse negócio de ter sexo em tudo é chato mesmo, até porque as cenas são bem explícitas kkk
E parando pra pensar, realmente a maioria das questões dos personagens envolve sexo. Por exemplo a Morrigam (aparece no segundo livro), o maior trauma dela aconteceu depois que ela perdeu a virgindade.

Mylla.Braga 20/05/2021minha estante
@Nath Ksksksks Eu só vou ler quando a série terminar. Tenho sanidade para ler um por vez não. hahahaha

leitora de fics 27/05/2021minha estante
FINALMENTEEEE alguem que me entende, eu odiei essa saga do inicio ao fim KKKK abandonei acosf de tao ridiculo que é

leitora de fics 27/05/2021minha estante
eu acho que o segundo livro ser melhor que o primeiro, ok. agora, o primeiro ser RIDICULO DE HORRIVEL e o segundo ser favoritado pelo publico, diz muito sobre a autora. isso mostra que ela não soube introduzir o universo e a história dela ?????acho os outros ruins igual, mas é inegável que o segundo é menos escroto (aguentei essa bomba pelo azriel e ele nem aparece direito ??)

se fosse qualquer outra saga todo mundo ja teria xingado e falado que é horrivel mas por ser acotar td mnd passa pano ?

leitora de fics 27/05/2021minha estante
(eu to so expressando minha opiniao ok, eu julgo o livro, e não quem gosta, cada um tem um pensamento e uma opiniao)

Mylla.Braga 27/05/2021minha estante
@Juliana Acho que já é normal os livros da autora serem hypados. TOG é super hypado e eu não gostei da série. Para mim foi muito mal desenvolvida, começando da protagonista. Mas meio mundo diz que é a melhor série da autora. Então, o hype pelos livros da Sarah sempre vai existir, acredita quem quiser.

Mylla.Braga 27/05/2021minha estante
Eu, depois de TOG, certamente não acredito mais. ksllsksks

leitora de fics 27/05/2021minha estante
KKKKKK sim sim eu sei kkkkk

eu também não acredito... mesmo depois de ler acotar, tava animada pra ler tog, comprei os 8 livros e tombei (negativamente) KKKKKrying

Tristeza. Me senti tapeada. llksksksks

KayllaneDutra 26/06/2021

vale o hype?
não.
KayllaneDutra 26/06/2021minha estante
acabei de ver q não tinha feito resenha para acotar e tive q fazer pq meu ódio por esse livro tem q ser espalhado

renata 26/06/2021minha estante
KKKKKKK ai amg,eu não sei se vc vai dar uma chance pro resto da saga,mas o segundo é bem melhor que o primeiro

mas talvez vc não goste de qualquer forma

readerwlove 26/06/2021minha estante
uma menina de poucas palavras ? gostei da simplicidade amg

eu15 26/06/2021minha estante
HDJWYSJDHBDJDHEHEH AMEI

nicoleb 26/06/2021minha estante
bela resenha eu achei poético

vou seguir?

erica 26/06/2021minha estante
Amei a criatividade da resenha ?

dujinha 26/06/2021minha estante

Falou pouco falou tudo

lsonkwan 26/06/2021minha estante
+1 seg ?

Lis 26/06/2021minha estante
Aiiii pfvrr me abraça!!! esse livro é horrível e o próximo tbm é

renata 26/06/2021minha estante
as pessoas nos comentários KKKKKK
o ngc é fazer resenha curta e simples em vez de uma elaborada

Andressa 26/06/2021minha estante
Senti a mesma necessidade quando terminei hahaha Não vale o hype mesmo!

argumentos ??

Abiridim 26/06/2021minha estante
Pior que eu tinha muita vontade de ler esses livros mas quanto mais eu descubro sobre eles menos vontade eu tenho de ler kkkk

Wikibis 26/06/2021minha estante
Poucas palavras, mas muito direitas é realistas. É isso aí amg

Vitória Silva 09/01/2022minha estante
definitivamente não merece o hype kkkkk

Erika 30/07/2022minha estante
literalmente kkkk

Natália Tomazeli 01/05/2019

Corte de falta de noção e muita raiva
Esse livro foi uma experiência de leitura tão ruim, mas tão ruim que eu não sei nem por onde começar a explicar, na real. Não faz meu feitio "detonar livros" e procuro sempre ser o mais imparcial possível, mas dessa vez não vai ter como, na moral! E eu lembro de ter acabado a leitura com tanto ódio no coração que deixei a poeira baixar um pouco para poder escrever algo sobre sem dar spoiler (talvez tenha, esteja avisadx) e de uma maneira menos tendenciosa para o lado negativo. Mas não sei se adiantou muito, vamos ver...

Meu interesse nesse livro surgiu do enorme hype que ele possui entre vários fãs do gênero "fantasia". Eita livrinho superestimado, viu? Era um bando de gente lambendo bota dessa escritora e dessa série, e apesar de eu ter lido algumas resenhas negativas dele por aí, foi tudo muito superficial e eu não imaginava que seria "nossa, que maravilhoso" mas também não imaginaria nunca que seria esse desastre total que foi. Nunca mesmo!

Vou começar pelo único lado positivo que eu vi na história, porque como é só uma coisa, é mais fácil, que foi com certeza o mundo feérico que a autora criou para a história. A mitologia inserida no livro é muito interessante e isso dá muita raiva e vontade de chorar, por tudo o que vem a seguir e que destrói todo o potencial de desenvolvimento do livro:

Primeiro lugar é com certeza a escrita da autora. Brota gente até do bueiro para dizer que a escrita da Sarah J. Mass é perfeita e blá blá blá... Assim, não sei o que leva as pessoas a acharem isso, honestamente. A autora é cheia de vícios de linguagem (vide escrever a cada cinco páginas que fulano "riu de escárnio" ou "franziu o cenho") e cheia de descrições horrorosas totalmente montadas na pieguice. Ela não consegue descrever nada sem enfiar no meio alguma metáfora muito da brega. Metáforas são legais e eu amo, mas nessa história a autora pesa demais e exagera. A escrita dela pode ser até dinâmica e simples, fazendo a pessoa ler a história mais rápido, mas tá BEM longe de ser perfeita, BEM LONGE! Fora a escolha (péssima) da autora de narrar a história em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista. Tipo, a guria é uma tapada que não sabe raciocinar em nada e nunca viu o mundo feérico na vida. E é por ela que a gente vai enxergar a história toda. O resultado disso é uma coisa super confusa e eu particularmente fiquei sem entender nada por um bom tempo no livro. Não tem como ter uma imersão total no universo da história, apesar de ser um universo rico e criativo. Tem também a questão de que a autora não tá muito preocupada em desenvolver o universo feérico, ela quer mesmo é desenvolver """"romances""" abusivos, estúpidos e desnecessários que na minha opinião poderiam tranquilamente ficar em um plano bem secundário (ou até mesmo não existir, mas daí eu já acho que é pedir demais desse tipo de livro de fantasia), já que são tão problemáticos quanto todo o resto do livro (talvez seja até a parte mais problemática, mas vou falar disso mais para frente).
Quando eu saquei como é que funcionava tudo, foi um pulo para que eu desvendasse todo o final da história, até antes mesmo da própria Feyre (o que eu fiquei assim MUITO irritada), o que já vai para a segunda problemática, os personagens... Que são um horror, óbvio! A protagonista do livro, Feyre, além de tudo o que eu já citei, ainda por cima não condiz em nada com a personagem que a autora tenta construir/apresentar no início do livro com a que vai se desenvolver ao longo da trama. Porque a autora monta ela como uma mulher forte, independente, segura e destemida, só que depois que ela conhece o Tamlin meio que isso tudo some, só porque ela tá do lado do macho (que aliás aqui nesse livro, é um ser místico que não se diferencia em nada dos homens humanos) e porque ela quer porque quer ir pra cama com ele, tipo, que desespero é esse? Não faz sentido, gente! E ela irrita demais pela falta de tato para as situações e problemas. Não tem o mínimo de coerência e deixa o fogo no rabo pelo Tamlin definir as escolhas que ela vai tomar O TEMPO TODO. Gente, que raiva! E essa questão dela ser uma reles mortal humana perto dos deuses gregos feéricos se torna ainda mais cansativa porque ela não se interessa em "conhecer seu inimigo" (a não ser que seja por aquele outro lado, se você me entende). E aí todo problema que surgia eu ficava "ata, alguém vai vir resolver para ela, next". Isso deixa a história muito cansativa e desinteressante sabe. Porque você já sabe como que tudo se desenrola. Eu tava louca para saber das outras cortes, das histórias daquele mundo e tudo o mais, mas a autora não, e daí eu ficava mais e mais frustrada!
Tem a questão da família dela que é horrível e tal, porém não fez nenhuma diferença em nada mesmo, porque novamente a autora não se preocupa em desenvolver isso.
E temos também o tal do Tamlin, que é um bagulho que olha... O livro inteiro eu achei ele super pombo, e no final ele tem uma atitude que eu fiquei tipo "Que???". Tem uma noções de o que é o amor nesse livro que são totalmente problemáticas, e essa atitude que ele tem mostra bem essas noções distorcidas. Aliás quase todas as atitudes dele são assim, se for analisar agora.
Mas com certeza absoluta, o personagem que me fez fechar o ódio pelo livro com chave de ouro, foi o tal do Rhysand. Se eu achava que o Tamlin era ruim, é porque eu não tinha ainda chegado na parte que o Rhys aparecia. Ele é a personificação perfeita daqueles machos terríveis de escroto que a gente luta a vida inteira para desviar deles e para que eles evaporem da face da terra, só que aqui nesse livro (e pelos fãs da série) ele é enaltecido como a melhor pessoa do mundo e todas as atitudes asquerosas dele são romantizadas e glorificadas. De novo, eu amaria entender qual a droga pesada que essas minas tão usando para pagar tanto pau pra esse boy lixo abusador. Assim, é coisa de MILHARES de resenhas positivas para esse livro (pode olhar a quantidade de gente dando 5 estrelas e enaltecendo a história aqui no Skoob, dizendo que é maravilhosa heuhuehue só rindo mesmo), até de mulheres que tem uma noção de """mundo"""" (pra não dizer feminismo, porque não dá pra dizer mesmo, claramente elas não entenderam nada), sabe?
Porque a Feyre até dá para entender, afinal, no momento em que o Rhys aparece de fato na história, ela tá em uma posição de vulnerabilidade total e é a típica protagonista zero amor próprio e com auto estima no pé de tão baixa, sem contar que ela é muito desesperada/afobada (em todos os sentidos) e sem noção de que é tudo muito errado o que ela tá sofrendo. Fora que principalmente ela sim tá BEM drogada quase que o tempo todo na parte final do livro, então não dá para dizer que ela consente NADA do que é submetida. Tanto que ela precisa perguntar pro Lucien o que acontecia com ela nas noites que o desgraçado do Rhys mandava pelar e pintar o corpo dela com uma tinta mágica que só ele podia tocar (afinal ele considera o corpo dela um objeto público, que nem a Feyre diz "um brinquedinho"), para logo depois drogar/dopar ela, pra ela ser humilhada e abusada de todos os jeitos e por todos do castelo. Ela tá esgotada e Rhys se aproveita disso para fazer todos os tipos de horrores com ela, como abuso sexual (que ninguém de fora sabe até que ponto chega, afinal ela tava drogada, né?), psicológico e físicos. Mas na visão dele, tá tudo lindíssimo e ele não tá fazendo nada de errado! Olha essa fala dele, por exemplo, digna de vômito:
"Acredite em mim, eu não gostaria de nada mais que desfrutar de você, mas há coisas maiores em risco que levar uma fêmea humana para a cama."
""""Lindo"""" ouvir esse tipo de coisa de um cara, claro (ainda mais quase logo após ele ter agarrado ela a força no livro e forçado um beijo). Olha essa outra:
"- O vestido não borrará a tinta, assim como seus movimentos - disse ele, com o rosto próximo do meu. Os dentes de Rhysand estavam perto demais de meu pescoço. - E lembrarei exatamente de onde minhas mãos estiveram. Mas, se outra pessoa a tocar, digamos um certo Grão-senhor que gosta de primavera, eu saberei. - Ele tocou meu nariz. - E Feyre - Acrescentou Rhysand, a voz um murmuro carinhoso -, não gosto que meus pertences sejam corrompidos."

Vocês gostariam sinceramente de ouvir essas coisas da boca de algum cara na vida real? Eu NUNCA! Eu teria, medo, nojo, ódio, ânsia de vômito, nervoso, já tive só lendo isso, então imagina se fosse real! Não é sexy nem romântico! Porque então que no livro "pode"?
Me preocupa muito as meninas acharem ele no mínimo legal, cara! Fico indignada! Esse tipo de homem deve ser abominado SEMPRE, não ficar passando pano para essas coisas. Não importa se ele é, como a Feyre dizia "o homem mais lindo que ela já tinha visto" nem se ele é poderoso pacas, ele é um nojento SIM e imperdoável qualquer uma dessas atitudes/falas que ele tem, seja qual motivo você tenha aí, NÃO QUERO SABER! A Feyre pode até ser a mais tapada do rolê, mas eu não!
E não tem função nenhuma a autora sequer inserir isso aqui na história, o que dirá romantizar um troço desses! Pra mim não dá pra relevar mesmo! Ainda se isso fosse um crítica ou se fosse problematizado, mas é justamente o contrário!
Enfim, um dos piores livros que eu já li e com certeza o pior do ano. E não me venham com "aaah mas lê tal livro da autora" ou "aaah mas os outros livros da série melhoram horrores" porque além de eu querer distância das coisas que essa autora escreve, eu já sei muito bem o shipp que vai acontecer nos próximos livros (não é spoiler, eu é que tô adivinhando mesmo e se eu tiver errada pode me corrigir, mas sei que não tô) e depois de tudo o que ela passa na mão do cara, ainda ficar com ele? Ah, por favor, isso para mim é o suficiente para não ler mais nada dessa série!! Sem tempo, irmão, SEM TEMPO!

P.S.: Desculpa ser rude assim, mas eu não vou deixar de expor isso só porque ninguém (ou pouquíssimas pessoas) estão fazendo, grata. Querem normalizar essas bizarrices, ok, normalizem aí na vida de vocês, perdoem aí na vida de vocês, mas não espere isso de mim não...
Kal 07/05/2019minha estante
Eu me pergunto se o Trono de vidro (a outra saga dela) é desse jeito, pq se for, eu tô passando longe. Concordo contigo em tudo, parecia q eu tava lendo um Crepúsculo de fadas.

Natália Tomazeli 08/05/2019minha estante
Nossa, não xinga o crepúsculo assim huehuehue
Tipo, depois de ler esse livro tive zero interesse de ler qualquer coisa que essa mulher tenha escrito, desculpa ae

Malu Drummond 25/05/2019minha estante
Mana, sim!!!!! Assino embaixo de tudo que tu disse. O meu erro foi ter comprado o box e agora tô querendo tacar o 3 livros na parede pq ler mesmo tá difícil KKK

Natália Tomazeli 25/05/2019minha estante
Gente, coitada de ti, guria! Na época que eu comprei acho que esse box nem existia ainda, sei lá... Mas quem sabe você não dá um jeito de vender ou trocar?

Kal 26/05/2019minha estante
Dica: baixem o APP do Kindle no celular e peguem uma amostra grátis dele antes de comprar. Assim vcs veem se vão dar de cara com um lixo ou não.

Natália Tomazeli 26/05/2019minha estante
Mas acho que neste caso, de início, a história não parece ser horrível, ela vai piorando bem depois, não sei, minha visão...

Kal 26/05/2019minha estante
É... Realmente não lembrei disso. O livro só vai ficando péssimo quando ela encontra o macho rico poderoso.

Natália Tomazeli 26/05/2019minha estante
Isso ae!

Isa 28/05/2019minha estante
gente, trono de vidro não é NADA como esse livro, eu pensei nisso também. leiam a coleção de trono de vidro porque vale mil vezes mais a pena, não vão se arrepender

Natália Tomazeli 28/05/2019minha estante
Por hora tô passando tudo dessa autora, mas quem sabe daqui a uns cinco ou oito anos, quando minhas lembranças desse livro já tiverem sido aliviadas, né? heueheuheue

LuliFiedler 11/06/2019minha estante
Eu ia comprar, mas desisti. Li Trono de Vidro que é bem ruimzinho, mas é passável e o Hype de Corte de Espinhos está tão alto que achei que esse seria melhor. Ainda bem que vi sua resenha antes... hahahaha
Já tô tirando do carrinhooooo.

Natália Tomazeli 19/06/2019minha estante
Puxa, Luiza, é difícil defender os livros dessa autora, pelo visto... Eu não me arrisco mais

Maryellen 13/07/2019minha estante
Eu lembro que fiquei processa na época que li de tão ridículo que era, não consegui chegar ao final e me arrependi amargamente de ter comprado, pelo menos foi so o primeiro livro e sempre tem gente querendo ele para trocar pelo plus.
O que mais me indignou foi ver todo mundo enaltecendo essa bosta, por isso é bom ver gente sensata metendo o pau.

Natália Tomazeli 13/07/2019minha estante
huehuehueheu adorei esse comentário, Maryellen, realmente, ainda bem que tem gente sempre aceitando trocar esse livro aqui no skoob, senão eu estaria com essa porcaria até hoje rsrsrsrs

giovana.ro 25/09/2019minha estante
SIMM! Terminei esse livro com ódio socorro, foi uma leitura tão lenta e cansativa. e ainda por cima também comprei o box de uma vez, meu maior erro

Natália Tomazeli 27/09/2019minha estante
Heuheueheu coitados de vcs que compraram o box

Larissa 08/10/2019minha estante
Eu comecei a ler o livro agora po causa fo hype, mas tô 100% com pé atrás

Natália Tomazeli 09/10/2019minha estante
Kkkkk boa sorte, tem gente que ama essa história, eu já consegui entender até hj

Deathroh 03/11/2019minha estante
Nossa, a personalidade da Feyre era tão bizarra que eu não sabia nem se deveria rir ou chorar. A foi tentar mostrar uma personagem feminina de personalidade forte mas só sabia pensar no macho musculoso e parecia nada de planos, vamos que vamos que destino não existe e vamos superar saporr# toda, daí chega na metade e se toca que não é bem assim (mas como sempre né, o poder do protagonismo) KKKKKKKKK

Natália Tomazeli 04/11/2019minha estante
Exatamente assim, Deathroh!

Emily 21/07/2021

Eu não leio um livro tão bom e tão rápido assim desde A Seleção.
Um livro maravilhoso e emocionante, que com certeza eu recomendaria.
P0rn0 de fada vicia mesmo kkkkkkkk
Fefê 21/07/2021minha estante
Espera até o 2

julita 21/07/2021minha estante
gente eu dropei tanto esse livro, não consegui chegar na página 100 kkkkkkkk

DAbora311 21/07/2021minha estante
Eu também não consigo avançar nesse livro

Clara 21/07/2021minha estante
KSKSKSKSKSSKSKS JESUS

Emily 21/07/2021minha estante
No começo eu também demorei pra ler kkkkk mas depois que a história foi se desenrolando ficou muitoooooo bom

Nanda 21/07/2021minha estante
o dois pisa

Mari chagas 21/07/2021minha estante
Se prepara para os próximos

Emily 21/07/2021minha estante
Fiquei sabendo do dois mesmo
Já tô ansiosa pra ler

bby 21/07/2021minha estante
eu amei esse livro também, li em 1 dia, é bom demais e não dá pra largar, mas o 2° deixa a pessoa mais pirada ainda na história

Amable 21/07/2021minha estante
KSKSKKSKSKSKSKS espera por corte de chamas prateadas.
Até antes kskskskksksks

Fireheartz 21/07/2021minha estante
Eu amooooo

Amable 21/07/2021minha estante
Até agora ainda não encontrei uma saga igual a essa.
Partiu trono de vidro

júlia 21/07/2021minha estante
?p0rno de fada? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Emily 21/07/2021minha estante
Trono de vidro parece ser muito bom também e eu também ouvi falar do Príncipe cruel
Minha lista de livros pra ler é grande llkkkkkk

Amable 21/07/2021minha estante
Aaaa leia mana, príncipe cruel é maravilhoso? também.
Leia e fale o que achou pra gente descurtir. Kdkdkkdkdkdk
Acho q vc vai amat

Emily 21/07/2021minha estante
Com certeza vou vim surtar aqui kkkkkk

nossa lista está grande KEKSKKSKDKS

ICONIQUE, MEMORAVEL, ATEMPORAL

AMOOOOOOO

AMOOO DEMAIS

Kath 27/05/2021minha estante
Muito bom falar mal dessa série, fico agoniada com as pessoas aclamando

leitora de fics 27/05/2021minha estante
SIM ???????? ai eu fiquei tao feli de encontrar você aqui ?????? td mnd acha q eu sou chata por não gostar kkkkkkkkk

leitora de fics 27/05/2021minha estante
acotar slander com orgulho ????

Kath 27/05/2021minha estante
Muita gente daqui parece o povo do twitter que não aceita críticas a essa radiação.

Kath 27/05/2021minha estante
Amei te encontrar aqui também, uma pessoa com senso ainda bem

né ??

Fer 27/05/2021minha estante
como esse livro me decepcionou amg, tinha tudo pra ser bom

Kath 27/05/2021minha estante
Né isso, é muito mal feito e os outros da série são piores amg, a Sarah joga muito potencial dos livros no lixo

leitora de fics 27/05/2021minha estante
se a historia com essa premissa tivesse sido feita por qualquer outro autor, talvez desse certo, mas focou dms no romance e em sexo O TEMPO TODO, e mesmo escrito por outro autor eu não daria mt chance se fosse focado em sexo e também pq isso seria ter o assediador do rhysand como pp no segundo e terceiro livro de qualquer forma

Fer 27/05/2021minha estante
os outros livros eu real não sei como vou fazer pra ler, pq para um livro de apresentação ele no mínimo tinha que ser bom, nem isso

Fer 27/05/2021minha estante
foi realmente uma trama muito mal desenvolvida, e não consigo entender como as pessoas dão palco pro rhysand

Kath 27/05/2021minha estante
Não vale a pena ler não amg,eu achei péssimo e os problemas só pioram. Lê six of crows, é muito bom

Fer 27/05/2021minha estante
infelizmente é uma lc com um amg, se ele aceitar não ler tá tudo ótimo, mas eu tô afim sim de ler six of crows, obgda pela recomendação

Lorena.Thomaz 13/08/2021minha estante
Terminei o primeiro livro a dois dias, mas como sou muitoooo... curiosa já estou sabendo de vários spoilers. Eu mesmo se tem lido o segundo e ultimo livro ainda, concordo plenamente com você.

Thalita234 10/03/2021

Não gostei
Fantasia não é o meu gênero e esse é um dos queridos da comunidade, mas gente de deus que negócio ruim. A protagonista tinha tanto potencial energy katniss no começo, tô sem entender até agora o que rolou com ela.
Gabi 10/03/2021minha estante
O segundo é mil vezes melhor! Eu tb achei esse cansativo mas dps que li os outros me apaixonei pela série

duda 10/03/2021minha estante
fantasia é um dos meus gêneros que mais leio,mas já ouvi umas coisas sobre esse livro q perdi o interesse

Alícia 10/03/2021minha estante
Tb não gostei do primeiro, mas o segundo é muito melhor

duda barradas 10/03/2021minha estante
escuta gabi, thalita
vale a pena ler o segundo livro ele tem uma vibe completamente diferente

Mily 10/03/2021minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo, mas como o fandom diz, o segundo é melhor. Mas amiga se tu não gosta do gênero, fica tranquila e segue a vida.

Diego 10/03/2021minha estante
O segundo livro é melhor, embora esse livro apresente algumas problemáticas acerca do relacionamento abusivo aparente. O segundo livro é libertador para a protagonista, e o terceiro livro fecha a trama com o sentimento que acredito que você esperava, é muito mais ação e um desenvolvimento melhor da personagem.

Isa 11/03/2021minha estante
Diego, finalmente alguém falando do relacionamento abusivo, o povo passa pano para este Rhysand.

Diego 11/03/2021minha estante
Isa é porque você não leu ainda o Corte de Chamas prateadas, nesse fica ainda mais explícito o relacionamento abusivo.

Isa 11/03/2021minha estante
Achei que depois do Primeiro livro, ele tinha ficado "bonzinho". Daí eu vejo as pessoas falando que ele é maravilhoso etc. Isso não é saudável.

Sim também acho!

Alícia 11/03/2021minha estante
Relacionamento abusivo com o Rhysand, oi??? Oq ele fez de abusivo?

duda barradas 11/03/2021minha estante
também não to entendendo

Alícia 11/03/2021minha estante
Isa, no primeiro livro ele meio q interpretava esse personagem por causa de Amarantha, pra ela n descobrir velaris e tudo mais, explica muito bem no 2 livro, n acho ele nada tóxico. Ao contrário de Tamlin q trancou ela em casa entre outra coisas.

Diego 11/03/2021minha estante
Spoiler* No Livro A Corte de Chamas Prateadas fica evidente a relação abusiva entre Feyre e Ryshand. Ele coloca uma barreira invisível entre Feyre e qualquer pessoa na qual se aproximar dela. Eu entendo que os fãs vão dizer que é porque ela está grávida porém, me faz lembrar a parte do segundo livro na qual Tamlin coloca uma barreira na casa impedindo dela sair.

Ainda n li o novo livro

Alícia 11/03/2021minha estante
Mas no segundo e terceiro livro o Rhrys sempre deixou a Feyre fazer o que quiser e sempre apoiou e cuidou dela, como isso é abusivo? Ok, ainda não li o livro novo, tô falando dos outroa livros.

Isa 11/03/2021minha estante
Mas no primeiro livro, ele força um beijo, embebeda/droga ela para ela "dançar" para ele todas as noites, como isso não é problemático? Nada justifica, na minha visão. Parece que autora só transformou o Tamlin em um cara mau para o Rhysand parecer maravilhoso.

duda barradas 11/03/2021minha estante
sobre acosf: TEM SPOILER

o rhys coloca a barreira na feyre por 2 motivos: treinar o poder dele de proteção (a fim de serem usados futuramente para proteger o ?trove?, no caso a mascara, a harpa e a coroa), treinar o poder que a feyre herdou do helion (de desfazer feitiços) e de bônus veio proteger ela de inimigos como o beron que podem se sentir ameaçados pelo bebe feysand, e acabar atacando a feyre

não vejo nada que indique um relacionamento abusivo.

Larissa 11/06/2023

Olha, pelo tanto que ouvi falar nesse livro, eu esperava muito mais, senti que a história se explicou muito lentamente e em alguns momentos eu ficava me questionando se realmente deveria seguir, mas confesso que me apaixonei pelo Tam e adoro tanto o Lucien que valeu a pena seguir. Gostei do desenvolvimento e agora que tudo faz mais sentido, acho e espero que tem chances da história engatar mais.
Wendy 11/06/2023minha estante
O segundo livro é o melhor

brunxvy 11/06/2023minha estante
espera o segundooo

Lia :) 11/06/2023minha estante
O segundo livro é melhor que esse continua que é sucesso!!!

Gabrielle 11/06/2023minha estante
O segundo livro é mais rápido, embora enrole em algumas partes tbm

Fabianne 11/06/2023minha estante
Terminei de ler esse livro e pensei o mesmo que você. Menina o segundo é uma reviravolta nesse conto da bela e a fera que você não imagina.

Fabianne 11/06/2023minha estante
Loucuraaaaaa

Larissa 14/06/2023minha estante
Tô aqui pra dizer: pura verdade, o segundo é uma loucuraaaaaaa! Acabei de acabar! Eu já tinha uma ideia na reviravolta entre eles porque como a internet endeusa muuuuuuiito um personagem, não tem como evitar saber, né? Hahahaha mas amei demais o segundo, tô com medo do terceiro não atender as expectativas que criei agora

Fabianne 15/06/2023minha estante
Como essa mulher conseguiu montar o arquétipo de Rhysand? Não existe esse comportamento mas é tudo que queríamos que existisse.

Fabianne 15/06/2023minha estante
Aí depois desse livro você irá ler os outro romances que o arquétipo dos mocinhos é igual de Tamlyn

Fabianne 15/06/2023minha estante
Acabou com meu tesão em romances de época. Um bando de Tamlyn

Larissa 15/06/2023minha estante
Eu nunca curti os mocinhos tipo Tamlin, eles sempre me incomodaram, quando comecei a ver isso, fiquei agoniadissima, foi fácil desapegar HAHAHAH Rhysand é fora do normal, tô entendendo o endeusamento todo da internet, juro

Fabianne 15/06/2023minha estante
Se um dia ler um romance que o homem seja próximo de Rhys....me conta aqui.

Fabianne 15/06/2023minha estante
Acho que final do ano sai a série

Larissa 16/06/2023minha estante
@Fabianne, já leu os da Cassandra Clare??? Sou apaixonada por Will Herondale de Peças Infernais, simplesmente insuperável pra mim hahahahaha

Fabianne 16/06/2023minha estante
Vou adicionar na minha lista agora

Fabianne 16/06/2023minha estante
Obrigada pela dica

bianquicha 08/01/2024

Um dos melhores livros de fantasia??
Não prometeu nada, mas entregou TUDOO!!!
Todo mundo falava que esse livro era SUPER DESCRITIVO (mts descrições sobre lugares e objetos), ent comecei a ler com zero expectativas e me surpreendi demais. Olha, pra um livro introdutório de fantasia, ele teve até que pouca descrição, não achei nada cansativo, só um pouco arrastado pq ficou mt tempo apenas com os msm personagens: tamlin e lucien.
Adorei que no início não teve nenhuma enrolação, isso me fez ficar ainda mais interessada na história. Normalmente o primeiro livro de uma saga é um enrola enrola danado.
Amei demais a protagonista, ela me lembra mt a Jude Duarte, aliás, toda essa coisa de ser levada para um terra de feéricos é tão vibe "O Príncipe Cruel", mt bommmmm??
Mas não é só nessa série de livros que eu penso quando lembro de "Corte de Espinhos e Rosas", na minha cabeça é assim: juliette + adam + aaron = feyre + tamlin + rhis. Só eu vejo isso???
Achei o universo mt bem criado, n sei de onde esses escritores tiram toda essa imaginação, mas amei a dinâmica das cortes e essa "muralha" que separa os mortais do mundo das fadas. É cada personagem bem desenvolvido atrás do outro....
Ainda tô com aquela sensação de que li errado, pq sei q todo mundo que leu tem um crush no rhis, mas eu ainda tô meio dividida, acho q nos próximos livros vou entender todo o surto. Também quero ter um crush neleeee kkkkkk
SPOILERS?????

- mt vergonha alheia a cena q ela chega na Sob a montanha, tipo "vim salvar o amor da minha vida", mdsssss ela tava tão deslocada lá, fiquei um pouco angustiada
Melissa800 08/01/2024minha estante
Sou apaixonada, se você gostou desse você vai amar o segundo

Let Lima 08/01/2024minha estante
Se essa é sua resenha do primeiro quero ver o do resto da saga! Se vc já amou ACOTAR no primeiro livro tenho certeza q vc vai morrer de amores pelos próximos

Winnie Maggie Yse 08/01/2024minha estante
EU ME IDENTIFIQUEI MUITO

Natalia.Zambelli 08/01/2024minha estante
Corre pro segundo tu vai amar é o melhor livro da saga DISPARADO

Joao366 08/01/2024minha estante
gostei só desse, o resto é só encheção de linguiça kskd

Camisjbj 08/01/2024minha estante
Tô doida pra ler esse

Nanda664 08/01/2024minha estante
O segundo é o melhor!!

anameirellis 08/01/2024minha estante
se você gostou desse, é certeza de que vai AMAR o próximo!! essa saga tem meu coração inteirinho????

Renata.Tavares 08/01/2024minha estante
Amei esse livro também, falta ler os outros.

Lellinha 08/01/2024minha estante
No começo é assim mesmo kkkkk também tive essas impressões mas fica tranquila que você não leu errado não, fica tranquila que no segundo o Rhys vai te surpreender

delaise 08/01/2024minha estante
primeira vez q vejo uma resenha positiva de acotar

bianquicha 08/01/2024minha estante
@Let Lima, simmm!!! tô mt esperançosa, td mundo fala q o primeiro livro é mais o menos, mas se eu já gostei tanto assim...
tô mt animada pra ler o resto da saga!!!!?

bianquicha 08/01/2024minha estante
@Camisjbj, lê simm!!!! É maravilhosoo, vale mt a pena

bianquicha 08/01/2024minha estante
@Leticia.Mecchi, kkkkk que bom q n foi só eu, tô mt animada pro segundo, quero ver mais de feysand ?

Sua amiga 08/01/2024minha estante
Ai amiga, msm eu já tendo lido tudo, morro de amores por Tamlin, e pra mim o rhys tá ótimo nesse livro?

camila 08/09/2021

bom
Eu gostei do livro. O início realmente é meio arrastado, mas depois do calanmai tem muito mais desenvolvimento.
Gostei muito do Tamlin e do Lucien. A Feyre me estressou muito no início, mas depois achei que ela melhorou.
Não fui muito com a cara do Rhysand ainda não, mas com certeza ele foi um dos personagens mais interessantes, mas não isso ainda não é o suficiente pra eu gostar dele
Achei a parte de sob a montanha muito boa e as 3 tarefas também
Quero muito ver o desenvolvimento da Feyre e dos outros, e quero ver o que vai acontecer com o Tamlin, ainda não to acreditando
Vmo ver o 2 agr...
Kamilly.Mairy 08/09/2021minha estante
Não irei avisar, na minha vez ninguém avisou

to com medo

Anna3052 08/09/2021minha estante
????????? vai explodir no segundo ??

Natalia 08/09/2021minha estante
Também não vou avisar porque foi um baque viu

Ana 08/09/2021minha estante
Aiaiai...

Bia 08/09/2021minha estante
Essa saga tem os meus personagens favoritos kkkkkkkkk na primeira vez que eu li, eu já amei o rhys só pelo fato de ele ter lutado pra salvar a feyre da amarantha. E tbm pq ele é meio bad boy debochado né kkkkkkkkk

Louise145 08/09/2021minha estante
Venha para o segundo amg, Rhys perfeito, já tamlin...

Anna3052 08/09/2021minha estante
Eu tbm não fui avisada ent?

camila 08/09/2021minha estante
@Bya minha irmã que me ajudou a fazer a resenha e ela concorda muito com vc, vou pedir pra ela te seguir

camila 08/09/2021minha estante
@lo comecei o segundo hj

Anna3052 08/09/2021minha estante
@camila se vc gostou do primeiro amg do céu o segundo vai estar no seu coração no capítulo 15 ?? (meu favorito da série ?)

ViPrad 08/09/2021minha estante
@Bya SIMMM MENINA, o Rhys me ganhou desde o 1. E eu amo o 2 livro, o desenvolvimento deles e da Feyre é mto bom

@anninha espero amg espero

Anna3052 08/09/2021minha estante
@camila confia confia ????

Bia 08/09/2021minha estante
@ViPrad Ssiiimmmm, o desenvolvimento deles foi tão AAAAAAAAAA

Deise 19/08/2021

Não sei se terei coragem de ler outros livros dessa autora
É sério que vocês acham esse livro perfeito? Gente, pelo amor de Deus kkkkk. Tudo aqui é conveniente, e isso se torna muito chato. Passei a leitura toda esperando algo bombástico, mas nada me pegou de surpresa. O plot e quase igual da bela e a fera, já que é um reconto. O romance é muito fraco, e esse livro gira em torno desse romance que achei mal construído. E o que a autora fez com a Feyre? Cadê a personagem forte de antes? A vida da personagem depois do romance só gira em torno desse homem. Fora a escrita irresponsável (já que tem um público muito jovem também), tudo que o escroto faz a autora colocou uma justificativa para cada coisa. Isso é muito irresponsável! Gostar desse livro "OK", mas dizer que é perfeito já tá forçando a barra. A história é muito problemática, e não tenho interesse em ler os próximos. Já fiquei traumatizada o bastante com esse.
Reading time 19/08/2021minha estante
Possível spoiler mas que se você realmente ta pensando em largar eu sugiro que você leia:

TODAS essas questões que você disse vão ser abordadas no segundo livro, todas mesmo, quanto a isso você não vai se decepcionar. Você ta certíssima na sua crítica mas é porque tem um motivo

Deise 19/08/2021minha estante
Até leria, mas esse livro foi muito clichê. Fora que o segundo livro é um calhamaço, se esse que é menor demorei horrores, imagina um de 600 páginas kkk. Já desisti dessa série.

Daiana.Borges 19/08/2021minha estante
@Deise eu já li essa série e gostei mais do segundo. Mas no geral ela não é muito boa. Prefiro a série Trono de vidro.

Deise 19/08/2021minha estante
@Daiana, eu tentei ler Trono de Vidro, mas abandonei. Vou tentar ler novamente outra hora.

Daiana.Borges 19/08/2021minha estante
Te confesso que a autora é complicada ?

Deise 19/08/2021minha estante
Percebi nesse livro kkk. Espero que minha experiência com Trono de Vidro seja melhor.

Lu 19/08/2021minha estante
Também me decepcionei com o livro, mas no mais foi bom entretenimento. Mas fiquei bem desanimada pra continuar a saga? sei nem quando vou ler o próximo kkkk

Deise 19/08/2021minha estante
@Lu, quando o primeiro já é ruim, fica difícil ter ânimo para ler a saga toda kkk.

Lu 19/08/2021minha estante
@Deise e eu nem tinha prestado atenção q o 2 tem mais de 600 páginas kkkkkkkk nuncalerey

Deise 20/08/2021minha estante
@Lu, por isso mesmo que não vou ler. Deus me defenderay KKK.

Daiana.Borges 20/08/2021minha estante
Gente é muito comum que os livros da Sarah tenho mais de 500 páginas. Os mais curtos são os livros 1 da série trono de vidro e corte de rosa e espinho. Eu estava com um de 900 páginas.

Reynaâ¤ï¸ 21/08/2021minha estante
A autora fez tipo de propósito isso.. ela muda tudo no segundo livro, na verdade poderia até ler o segundo livro primeiro e ler esse como um conto, pra entender como a Feyre chegou aonde está, na minha opinião o que disse sobre o primeiro livro faz todo o sentido e o Rhys ensina isso pra ela no segundo. Só pelo Rhys já vale a pena ler o próximo kk?

Daiana.Borges 21/08/2021minha estante
@Reynaa eu senti exatamente isso quando li o segundo livro dessa série.

Canoff 22/08/2021minha estante
Vejo muita gente falar dos livros da J Maas, mas nunca me instigou a leitura. Eu não tenho boas experiências com livros/séries, que se tornam moda. E a senhorita é mais uma(das poucas) que vejo falar mal do livro. Eu não leio continuações nem dos meus gêneros favoritos, imagina de UM livro que não me instiga.

anicca 29/08/2021minha estante
Li os três e a conclusão é a mesma descrita na sua resenha do >primeiro

Giovana.Catapane 01/01/2023

Começando um novo desafio
Já li muitas vezes esse livro e nunca me canso dele, á história é boa e há quem sente vontade de desistir da leitura... mas confiem em mim, deem uma chance, essa saga é muito boa!
Gustavo 01/01/2023minha estante
gostei desde as primeiras páginas, de longe meu preferido

Adriana 01/01/2023minha estante
Sim. Principalmente depois que Rhys aparece ! ?

Gustavo 01/01/2023minha estante
rhys é um gostoso, mas também gosto do TamTam

Vc vai parar de gostar dele, vc vai ver! Se bem que eu sou Team Lucien e Azriel

que naaada!
eu já acabei os três

adoro o TamTam

Adriana 01/01/2023minha estante
Meu fii tu ainda não chegou na parte q realmente interessa

Adriana 01/01/2023minha estante
Eu gosto do tamilin tbm, só q né...

aparece em que livro?

Giovana.Catapane 01/01/2023minha estante
Gustavo cuidado com spoilers

Maaas o Rhysand aparece desde o primeiro livro, ja no segundo ele aparece bem mais.

Lê depois vc ver ?

Gustavo 01/01/2023minha estante
eita, spoiler, verdade kkkkkkk, mals

Giovana.Catapane 01/01/2023minha estante
Adrianaaaa a melhor parte é quando o rhysinho aparece ?

Adriana 01/01/2023minha estante
Né giovana! Depois que ele aparece o livro só melhora, principalmente depois q conhecemos o trio de gostosos de asas?

Mariane 02/07/2021minha estante
Mulher, tu vai cair de cara no chão kkkk

Manu 02/07/2021minha estante
Amiga do céu vc vai levar um tombo tão grande kkkkkkk

Marjorie.Rischtter 02/07/2021minha estante
KKKKKKKKK na minha vez ninguém avisou, vai na fé amg

lotfi 02/07/2021minha estante
KKKKKKKKK gnt nem sei se vou ler, eu sei que ela fica com ele no segundo e assim...... LAMENTÁVEL

lotfi 02/07/2021minha estante
tive as mesmas impressões que aquela resenha do geak freak, não sei se vcs já viramKKKK

Manu 02/07/2021minha estante
Menina não fala desse jeito porque vc vai ficar covergonha depois kkkkkkk

lotfi 02/07/2021minha estante
tive as mesmas impressões que o vitor do geek freak teve, não sei se vcs já viram a resenha dele kkk

lotfi 02/07/2021minha estante
to falando tudo baseado no primeiro livro, não vou ficar com vergonha nãoKKKK enfim, talvez eu leia o segundo.........

Marjorie.Rischtter 02/07/2021minha estante
KKKKKKKKK amigaa pode leeer, é perfeito juro. Tu não vai se arrepender

Manu 02/07/2021minha estante
Eu já vi, acredita em mim quando eu digo que suas impressões são as mesmas que todos que leram esse livro, mas quando vc lê o segundo a coisa muda tipo MUITO

Manu 02/07/2021minha estante
Além disso o segundo livro é o melhor na minha opinião, eu já li todos até Corte de Chamas prateadas

lotfi 02/07/2021minha estante
ai meu deusKKKKKK logo eu leio, vai demorar um pouco, mas talvez eu vá.....KKKKKKKKK

Marjorie.Rischtter 02/07/2021minha estante
Passa aqui depois q ler amg pra nós dizer Oq achou tô tombo KKKKKKKKKKKKK

BiaPontual 02/07/2021minha estante
AAAAI MDS KKKKKKK
Concordo com o pessoal, só continua a ler
É tudo perfeito KKKKKKK

mary 08/04/2021

acotar
sendo a pessoa generosa que sou
aqui estou eu
dando meia estrela
motivo: é um livro, se não fosse isso eu daria 0
dan 08/04/2021minha estante
eita, depois que vi todas as problematicas do livro eu passo longe dele, uma pena, pq adoro trono de vidro

juju.salless 08/04/2021minha estante
nao veio ai, mas errada nao ta ?

Jão 08/04/2021minha estante
Quais são as problemáticas?

Samara218 08/04/2021minha estante
Essa primeira vez que vejo uma nota tão baixa, ainda mais esse que a gente tropeça em amantes da serie.

biab 08/04/2021minha estante
Kkkk eita. Eu li até a metade do último. O que te estressou mais?

Júlia 08/04/2021minha estante
Eiiiitaaaaa, quero saber por que... antes de comprar

lisz.maia 08/04/2021minha estante
o primeiro livro é muito chatooooo! mas eu li tds por causa de 3 illyrianos ?; sou apxd em tog

mary 08/04/2021minha estante
bom, além de assédio e machismo romantizado, muito conteúdo sexual totalmente desnecessário.
O livro tinha TUDO pra ser ótimo, mas a autora não soube trabalhar bem com as informações
Sem falar no plot, que de início parece ÓTIMO, ai ela vai lá e caga tudo
Muitas páginas, pouca evolução, falo isso da saga em geral
realmente não recomendo

Jão 08/04/2021minha estante
Nossa, entendi

Júlia 08/04/2021minha estante
Obrigada!!! Vou reavaliar então. Estou entre comprar esse e o cidade da lua crescente....vc já leu ?

mary 08/04/2021minha estante
simmm, apesar de ter visto algumas coisas semelhanças entre as três sagas (ccity, acotar e tog), crescest city é com certeza o melhor trabalho dela, na minha opinião.
me apeguei muito a história, no começo foi um pouco arrastado por ser mais introdução, mas ganhou meu coração com o decorrer da trama
foi um dos melhores livros que li no ano passado, indico muito!!!

Valeuuuu ???

raquel1287 08/04/2021minha estante