Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Andressa 31/08/2020

"Amo você - [...] - com espinhos e tudo"
Esse livro é amado por tanta gente, e eu só queria tê-lo achado tão incrível quanto dizem.
Eu já li outros livros da autora e sei que ela pode fazer MIL VEZES melhor do que o que ela fez aqui!

A escrita de Sara como sempre, embora não seja perfeita, consegue fazer qualquer coisa se tornar interessante, porém nesse livro a construção dessa história é péssima, o começo é arrastado e o final (com todo respeito) é um lixo! A vilã é tão chata e bobinha que não me convenceu, em algumas partes a coisa toda me pareceu tão forçada.

Pior ainda é a construção dos personagens, tão insonsos, Feyre é uma personagem forte, mas sua personalidade vai se perdendo com o desenrolar da história, Tamlin se mostrou um covarde, e acho que o único que se salva é Lucien, bem humorado e dentre todos é o que possui a melhor construção.

O que mais me frusta é ver que o universo criado pela autora tem um potencial ENORME, e não foi nem um pouco aproveitado.
Natacha 31/08/2020minha estante
O primeiro livro n é o melhor da série, várias coisas q aconteceram nele como tudo q aconteceu sob a montanha serve apenas como uma introdução de várias coisas q iram acontecer nos próximos livros. Continue lendo essa série, o melhor livro é o segundo! Nele irá se resolver várias questões que ficaram em aberto e vc vai conhecer a verdadeira face dos personagens da corte primaveril e vai entender pq eles n são tão desenvolvidos. Aparecerá novos personagens com passado e histórias intrigantes, vc vai se apaixonar pela corte noturna. Espero q n desista da série por causa desse livro!

Natacha 31/08/2020minha estante
**irão

Adri 31/08/2020minha estante
Sim, de fato tbm acho q o primeiro livro n é o melhor da série. A história é promissora, porém também me decepcionei com algumas coisas aí.

Andressa 31/08/2020minha estante
Não vou desistir dessa saga então, vou iniciar o próximo livro e espero que seja melhor hahaha

Maria 02/09/2020minha estante
Só aguarde o próximo livro, tuuuuudo dá uma virada enorme

Bia 02/09/2020minha estante
Também não gostei do primeiro, quase que desistir da série , ainda bem que não fiz isso , o segundo e bem melhor. Eu amo .

Nanda 21/12/2020minha estante
Queria baixar em pdfffff, help-meeeeeeeee

Juliana 08/01/2021minha estante
O primeiro livro, assim como as sequências, na minha opinião, são MUITO ruins.

No primeiro livro, a Elain é tão ignorante quanto Nesta, mas, magicamente, nas sequências ela é retratada como ?doce?. Tamlin no primeiro livro é ?razoável?, mas, para encaixar o enredo da maneira como a autora quer, ela magicamente muda a personalidade dele no segundo livro.

A autora tenta forçar uma coisa em cima dos leitores e simplesmente é sufocante. Quer empurrar uma personalidade ?forte? e ?humilde? da Feyre. As descrições são péssimas, totalmente abstratas e forçadas, chega a cansar. A cada livro, a autora descobre uma palavra nova. Se não me engano, a do segundo livro é ?sobrepujar? e a do terceiro é ?sopesar?.

Tenta incutir cenas gráficas de sexo em um livro de jovens adultos (especialmente no segundo e terceiro livro + no extra), sendo que o livro, assim, deveria ser classificado como Novos Adultos! Eu não gostaria que minha filha lesse um livro desses! Não há clímax algum nessa obra, você fica esperando por uma reviravolta incrível e o que você tem é decepção.

Simplesmente não faz sentido para mim que a resposta para o enigma da Amarantha (SPOILER ALERT) seja uma coisa tão ?insignificante? como ?amor?, afinal, vilões supostamente são malvados, frios e não sentem amor. Não faz sentido também que a ?vilã? tenha imposto tantas regras e condições para os desafios da Feyre, sério. Seja a ser ridículo. E também não faz sentido a justificativa LIXO que o Rhysand dá para a Feyre para o fato de ele embebedar ela e sexualizar a garota Sob a Montanha. A justificativa dele (SPOILER) era que ele queria irritar o Tamlin para que este matasse Amarantha, mas eu tenho CERTEZA que ele já estava além de irritado com Amarantha por tudo o que ela fez para ele e para a Corte dele. Não faz sentido! A autora simplesmente quis empurrar cenas idiotas e sexualizar as personagens para biscoitar e fazer fan service para leitores de 12 a 16 anos ? que não deveriam estar lendo esse livro, pois a classificação dele é para maiores de dezesseis.

Simplesmente é um livro sem sentido e não entendo o hype dele. A escrita é péssima, forçada e quando você lê ele em inglês fica mais claro ainda a vergonha que é a escrita kkkkkkk mas enfim, né.

Juliana 08/01/2021minha estante
Ps: o universo não foi NADA aproveitado. em nenhum dos outros livros. eu estou LUTANDO para ler ACOWAR e eu estou com ZERO vontade de ler ACOFAS.

ALERTA DE SPOILER DE ACOWAR:

essa saga é TÃO ridícula e sem noção que beira o absurdo. Não, eu acho que ULTRAPASSA o absurdo: no meio de um acampamento de guerra, com pessoas MORRENDO, o que a Feyre faz? paga um boquetão e uma punheta pro Rhysand, e ainda compara isso a estar segura, viva, salva...

AH, PELO AMOR DE DEUS, NÉ kk

Liia 11/01/2021minha estante
Concordo com você sobre o primeiro livro ser arrastado, mas sempre que eu dizia que ia ler acotar as pessoas falavam " O primeiro livro é como um prólogo gigantesco, no segundo melhora " e de fato, a partir do segundo fica perfeito ???

Duarda 13/01/2021minha estante
Eu acho o primeiro livro um saco, mas eu amo DEMAIS os outros??????

Ingrid 24/01/2021minha estante
Admito que o primeiro livro não foi o melhor dessa série de livros, mas abriu portas para o restante, e sinceramente o segundo é praticamente o melhor da série, quem for ler não desista sem ver antes o segundo livro.

yas 28/01/2021minha estante
Meu Deus, SIM! Concordo totalmente com você. Mas dizem que vale a pena continuar lendo, então vou tentar.

bela 04/02/2021minha estante
alguém sabe como faz para ler???

Juliana 04/02/2021minha estante
1- Compra na livraria física da sua cidade; ou
2- pede pela internet. A Amazon é a mais barata de todas, na minha opinião. Chequei agora o valor do primeiro livro e é 35 reais (frete gratis, disk). o segundo é 50 reais (arredondei) e o terceiro (arredondado) é 50 reais também, só a título de curiosidade; ou
3. se você não tiver condições de comprar pela amazon, leia por epub (epub é melhor que pdf). como faz? é só ir no google e pesquisar ?ler corte de espinhos e rosas epub?, ai você baixa ou pelo docero ou pelo lelivros POR EPUB, não por pdf (pdf é ruim de ler). daí é de graça, MASSS isso é pirataria, pelo que parece.

Bia Acaui 06/02/2021minha estante
Oi aqui, você sabe qual é a classificação de idade dessa saga?

Mi 09/02/2021minha estante
Pelo que eu sei a classificação é +16

Bia Acaui 09/02/2021minha estante
Ok obrigada.

Juliana 09/02/2021minha estante
o livro é para maiores de dezesseis anos

Bia Acaui 09/02/2021minha estante
Eu sei, não posso ler? Vou esperar alguns anos depois eu leio.

Amora 23/02/2021minha estante
Gente, estava querendo ler este livro, alguém sabe me dizer se esse é o primeiro livro da série?

Mi 23/02/2021minha estante
Esse é o primeiro sim

Aninha 26/02/2021minha estante
Eu nem vou escrever uma resenha, pq essa resumiu minhas impressões gerais.

Monica 01/03/2021minha estante
Pensei que só eu tive essa impressão, criei tantas expectativas para essa leitura, mas esto desapontada

Juliana 02/03/2021minha estante
gnt sos??? o skoob fala que vcs estao comendando a minha resposta, mas a publicação não é minha KKKKK COM QUEM VCS TAO FALANDO!??? to entendendo nada

Bia Acaui 02/03/2021minha estante
@Cori comigo também ksksk

Juliana 02/03/2021minha estante
KKKKKK A GENTE QUE LUTE SOS KKKKKK eu nem sei mexer nessa coisa direito

Bia Acaui 02/03/2021minha estante
@Cori Muito menos eu ksksksksk

Mateus 04/03/2021minha estante
@Cori nunca ouvi tantas verdades na minha vida kkkkkkkkkk

Júlia 04/03/2021minha estante
Eu começei o primeiro livro e demorei UM MÊS pra ler. Não gostei, achei mal escrito, simplesmente mudou as coisas no segundo (o qual já iniciei a leitura)

Primeiramente, o Tamlin estava tentando no primeiro livro. Tentando agradar a Feyre, tentando cuidar dela e o resto! E ai chega no final a autora simplesmente reescreve a personalidade dele como uma pessoa super-protetora e obsessiva sendo que ele não era assim no primeiro livro.
Em segundo lugar, Rhysand chega todo babaca, faz o Lucien e o Tam se ajoelharem pra ele e etc..
Quando estamos em Sob a montanha ele simplesmente lança a idéia do acordo, e obrigada a Feyre a beber o vinho e pior. Do nada, Rhys se torna o exemplo, o amado, o protetor. Achei a escrita enrolada, a Feyre é uma pessoa muito forte e tudo mais mas ainda sim é arrogante as vezes.
Elain nem se fala, mudou de personalidade magicamente pelo que dizem e pelos spoilers que levei a autora empurrou ela como parceira do Lucien (que é o meu preferido), acho que ele merecia outra coisa.. Não sei, talvez a Mor ou a Amren.
Se você está procurando um livro pra inciar o hábito de leitura, eu não recomendo.
Vou ler toda a série simplesmente por causa do Lucien, criei um afeto por ele e acredito que a construção do personagem é a única coisa que me prende.
Admito que gostei do Tamlin do primeiro livro, mas no segundo ele muda da água pro vinho.

Juliana 04/03/2021minha estante
sim????? e ainda tenta forçar um ptsd mas pqp que porra é essa vei ficou mt aleatória a construção (ou não construção) de personagem do tamlin

e pra deixar a feyre mais perfeita e incrivel ainda a autora força uma ideia de que todas ao redor dela sao pessimas ou sem sal para q ela seja incrivel ? ou fica deixando claro o quanto ela é incrivel e humilde o tempo todo.

msm coisa com o rhysand. ele o tempo todo é o picudo gostoso e ai do nada pra convencer a gente de que ela tem que ficar com o rhysand a sarah bota o tamlin p ser escroto, mas se bem q ele ja era meio escroto no começo, so que o que me incomodou mesmo é como pintaram o rhysand, e pra deixar ainda mais claro que o rhysand é picudo ele td hr paga de feministo falando q é td escolha dela sendo q É OBV Q É ESCOLHA DELA, CE N FEZ MAIS Q A OBRIGACAO. e ele fala q ?deixa ela escolher pq é escolha dela? e o povo ainda aplaude comos e isso não fosse o minimo??????????????

Júlia 05/03/2021minha estante
exatooo, eu acho que a Sarah tentou pintar o Tamlin com um disfarce no começo, deixando que no segundo livro quando ele LITERALMENTE tirou a máscara (trocadilho idiota) mais a mostra as atitudes dele.
Mas o Rhys foi entregue pra gente como um babaca, assassino e tal. E depois a gente percebe que não é assim, e com o Tamlin não é diferente: ele também não é um babaca por completo. Na minha opinião ele não sabia amar, nem entender o que a Feyre passava!
Mas quando vem alguém que não fez mais que a obrigação pintam ele como um santo.

Realmente, o que me sustenta é o Lucien! A construção dele foi impecável.
Agora que cheguei no segundo livro, estou sendo apresentada a outras pessoas que também me agradam, talvez valha a pena dar uma chance, nem que seja pra falar mal da série depois kkkkk
Tenho certeza que sairei dessa leitura não tendo o casal protagonista nos preferidos.

Juliana 05/03/2021minha estante
é porque ela quer TANTO mostrar o quanto o Rhysand é INCRÍVEL e picudo, que ela propositadamente diminui os outros machos para que somente ele seja incrível e para mostrar o quanto ele é melhor que o tamlin para a feyre (ao invés de desenvolver o cara), além de ao invés de desenvolver cenas mostrando que ele é um cara desenvolvido e moderno e que acredita no poder de escolha da mulher, escreve cenas explicitamente dizendo que é ?escolha dela?, que é o minimo q ele tem q fz kk

Juliana 05/03/2021minha estante
KKKKKK @julia, eu fiz isso. eu não gostei desde a primeira linha di primeiro livro, mas li todos os livros p poder falar mal KKKKK pq NINGUEM que eu vi na vida também não gostou de acotar. acho q as pessoas neste comentqrio sao as mais proximas de entender como eu não gosto jjjjkkkk e a @withcindy do youtube kkkkkkk

termina de ler e volta aqui p gnt falar mal dps kkkkkk

Mateus 05/03/2021minha estante
@Cori @ Júlia ela escreveu esse livro bebendo cachaça, fumando pó, assistindo novela mexicana, após um chifre brabo. Só isso pra explicar tanta piração kkkkkk

KKKKKKKKK @mateus mds SIM KKKKKKK ai ai finalmente alguem que me entende

Júlia 08/03/2021minha estante
certeza kakakakaka mas eu tô firme na leitura do segundo, vamos ver se dessa vez ela economizou

Andressa 10/03/2021minha estante
Eu tenho até medo de ler o segundo livro, pois esse primeiro foi bem péssimo kkkkk

Juliana 10/03/2021minha estante
eu acho bem ruim e se um primeiro livro consegue ser abissalmente ruim os próximos não conseguem sair da água pro vinho kk

Juliana 10/03/2021minha estante
todo mundo fica ?ain, o segundo melhora, juroh?, mas aí eu li e achei chato igual, sinceramente. teve alguns pontos interessantes tipo ela aprendendo a ler e saindo de um relacionamento abusivo (todo mundo sabe disso), entao tipo... pra um livro de 600 paginas kk eu achei nhe

mas tire suas próprias conclusões, serio. não vá so pelo que as pessoas falam pq todos têm uma experiência diferente e tal ent talvez você ame ou talvez você odeie.

o q me irrita é qnd a pessoa le e não analisa as coisas e não ve problemas obvios e eu fico tipo PQP mano. mas enfim, leia e tente ver isso pq não é possivel q so eu q vi os problemas dessa saga

Celine 11/03/2021minha estante
Concordo totalmente, eu amo demais esse livro por ser uns dos primeiros que me introduziu á leitura, mas a SJM peca tanto na escrita que dá dó!

Júlia 11/03/2021minha estante
eu passei tempo da minha vida consumindo Harry Potter. Imagino que vcs conheçam a polêmica da autora, mas eu entrei nesse livro esperando uma escrita parecida, um desinvolvimento rápido, só que me desapontou tanto.
Eu tô na página 250 do livro 2 e até agr a Feyre foi atrás da Tecelã! Somente.

Juliana 11/03/2021minha estante
@julia MDS SIM?????

eu sinto falta de HP, PJO, TMI, Divergente, Jogos Vorazes, A Seleção, A Rainha Vermelha... Esses livros marcaram o início da minha vida como leitora. Focavam na história, no universo, na distopia/fantasia, e não em romance, sexo. As personagens eram fortes tanto quanto as de hoje e mostrava o poder da união e da amizade. O romance era um bônus.

Pouquíssimos livros de hoje não têm sexo, como Sombra e Ossos (embora seja da antiga geração de leitores, só está sendo reconhecido agora) e O Príncipe Cruel, mas mesmo assim eu já vi MUITA gente criticando o fato de só focar na fantasia e não ter sexo. Quer sexo? vai ver video no xvideos uai

Até em Harry Potter tão tentando encontrar defeito absurdo onde não tem. Não to dizendo que nenhum desses livros tem defeito, eu reconheço que tem, mas as pessoas não entendem que a nova geração de livros é diferente. HP, PJO, foi td escrito nos anos 2000, é óbvio que não vai ter mulher feminista reivindicando direitos, naquela epoca isso ainda não era muito discutido. mts pessoas no booktok não aceitam ler algo que não seja parecido com um 50 tons de cinza em mundo de fantasia. vai entender...

Juliana 11/03/2021minha estante
a impressão que eu tenho é que estão tentando forçar harry potter ao esquecimento para que outras sagas como ?ACOTAR? ou ?TOG? vire o novo harry potter. temos que unir forças para não deixar algo do tipo acontecer. Estão tentando fazer isso com PJO e infelizmente vejo que é mais a comunidade antiga de leitores e um seleto grupo icônico da comunidade lgbt que ainda valoriza esses livros pelo que vejo no insta, no tiktok e na vida real mesmo sjsjsj amohh

Só que esses leitores que estão tentando colocar HP no ostracismo ainda não entendem o nosso poder... Harry Potter só irá acabar quando o último coração Potterhead parar de bater /*

Bia Acaui 11/03/2021minha estante
@ falou bonito, te amo só por isso, Harry Potter só cresce, só vai acabar quando ninguém mais falar sobre

Stephane.Dantas 30/03/2021minha estante
Simm?? Também acho o Tamlin um covarde, pois no cap que a Feyre luta contra a minhocona lá, a coitada termina toda lascada, o braço todo fodido, e o abestalhado não faz NADA! Porra, a pobi dando tudo de si por ele, e o cara não bate nem a pestana kkkk Sem falar que toda essa história da maldição da Amaranta é por culpa dele, que nunca soube se posicionar, muito fraco desde o princípio. Entendo todos os traumas do personagem, mas o cara tinha um grande exército ao lado dele, tinha potencial, e se perde no churras desse jeito... Sem paciência pra ele! Pelo menos Rhys tem atitude, apesar das adversidades.

Izabel.Franzoni 02/04/2021minha estante
Iniciei o livro com a mesma sensação estou quase na metade e ainda não vi nada demais, mais continuarei lendo toda a série

Lien 10/04/2021minha estante
gente eu amo o primeiro livrokkkk vcs são muito chatos

Juliana 10/04/2021minha estante
não (?) a gente só tem uma opinião diferente da sua, ué kkkkkkk e a gente respeita quem gosta. o lance aqui é que temos a total liberdade de expressar a nossa opiniao. o minimo que você poderia fazer é respeitar.

Lien 10/04/2021minha estante
e vc respeitar a minha de q vcs são muito chatos ?

Juliana 10/04/2021minha estante
mas o que você falou não faz o menor sentido. a sua opinião a partir do momento que é ofensiva, um ataque à outra pessoa, não é mais uma opinião, é um insulto. sinceramente, para alguém de vinte anos, a sua atitude não condiz com sua idade. pense bem antes de falar dos outros. ou você acha que, se fosse ao contrário, você ia gostar que eu te chamasse de tosca infantil e sem capacidade de observação e criticidade, por não gostar de acotar? hein? gostaria? não, eu acho que não. por isso, qualquer coisa que eu penso de alguém, eu devo manter pra mim. já com o livro, é algo bem diferente, e você sabe muito bem que há uma diferença. agora, reveja seus conceitos. você deve ser muito desocupada para vir aqui em uma postagem feita para pessoas que também não gostam de acotar como a menina que redigiu a crítica, só para atacar estas pessoas.

Lien 10/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK CALMA LUMENA nem li esse teu textão, mo preguiça, toma um cházinho de camomila, tá precisando

Juliana 10/04/2021minha estante
que lumena, o quê? eu estava simplesmente te respondendo. ALGUÉM aqui tinha que ser coerente, eu, no caso. Preguiça eu que tenho, de você. Imagina ter vinte anos e ser infantil nesse nível? De qualquer forma, como vejo que você não vai parar de se mostrar infantil, o melhor é limitar a sua participação na conversa até aqui, porque não acrescenta em nada. Tchau.

descanse lumena

Nath 26/04/2021minha estante
Siiiimmmm

Bia Acaui 26/04/2021minha estante
@Cori concordo com tuuuuuuudo que você disse!!!

Bia Acaui 26/04/2021minha estante
@Cori menina infantiu do cacete. Já perdi a paciência com essas pessoas.

m4cs 27/04/2021minha estante
@Cori @Julia que delícia, amo quando falam mal de acotar, é tão raro achar alguém que odeia essa saga. Enfim é um dos livros que eu pretendo não ler nunca.

Juliana 27/04/2021minha estante
@bia obrigada pelo apoio ??

@macs meu deus SIM fico mt feliz de ver que tem gente que me entende ???

Bia Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori Eu nunca li Acotar. Mas a menina não pode ofender você por não gostarem da saga, é a opinião de vocês, cada um tem um gosto.

Bia Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori Por exemplo, eu não gosto muito de livros no estilo "A Seleção", eu nunca li, mas digo do gênero, que e mais focado em romance. Eu gosto mais de fantasia, aventura e ação. Mas não julgo quem gosta.

Bia Acaui 27/04/2021minha estante
@Cori As vezes eu leio alguns livros românticos, ou que contém romance no meio. O que eu não gosto é um livro que só foca no romance, pois para mim fica entediante. Mas quando estou lendo alguma fantasia por exemplo, é tiver um romance no meio eu amo.

Lien 27/04/2021minha estante
eu "vcs são chatos" vcs: mEU DEUS ELA XINGOU A MIM E TODA A MINHA FAMÍLIA DEIXA EU FAZER UM TEXTAO AQUI

Bia Acaui 27/04/2021minha estante
@Lien Eles: Aí não gosto de Acotar. Você: Nem conheço a pessoa e não tive uma corversa com ela mas ela e chata.

Bia Acaui 27/04/2021minha estante
@Lien Faça um favor é apenas aceite as criticas, nem argumentos você tem, só tá aqui pra encher o saco.

Cami 30/04/2021minha estante
Exatamente o que penso! Li 60% do segundo livro e ainda assim não me agradou também!

Vanessa.Valentim 05/05/2021minha estante
Eu estou lendo ainda, mas já concordo com vc, o universo é interessante, só que falta muita coisa. Eu tbm gosto do Lucien, sincero, divertido e com uma história triste, é meu personagem favorito até agora!

Fabíola 06/05/2021minha estante
Hahaha foi exatamente o que eu pensei. Um universo e personagens que tinham tanto potencial... Fiquei me arrastando pra terminar e algumas partes eu lia pensando "meu deus, o que???"

Isa 09/05/2021minha estante
Eu amei muito esse livroo sério surtei dms

Alyne 12/05/2021minha estante
Eu realmente acabei me decepcionando com esse livro, já conhecia a sarah por trono de vidro que ao meu ver dá de dez nessa série tendo em vista personagens mais carismáticos e melhores. Uma cena que me deixou imensamente triste é que com certeza não me dá a mínima vontade de prosseguir na leitura é a cena:
SPOILERS
em que o Rhysand(vulgo cara mais amado de toda a obra) simplesmente abusa da protagonista no final quando beija ela a força, aquela cena com certeza me causou nojo e ficou bem sem sentido e desnecessário. Sem falar que eu li mais por ele pois todos faziam um hype absurdo do personagem e ele me decepcionou.

Juliana 12/05/2021minha estante
@alyne SIM, e o povo fica endeusando ele. a desculpa que ele deu pra isso é PÉSSIMA e o pior foi a feyre desculpando ele. ele é puro um esquerdomacho, não faz mais que o minimo e o povo endeusa. não entendo. e o pior é que assim ne:

jk rowling foi transfobica e isso é errado e ela foi cancelada.

a sjm romantizou varios tipos de abuso e não vejo ela sendo cancelada, pelo contrário.

cancelamento seletivo do caralho

Tiiko 18/04/2021

Corte de Espinhos e Rosas
Os livros da Sarah J Maas sempre encantam e esse já me deixou sem palavras. A riqueza de detalhes, o enredo e todos os desfechos me fez querer ler os próximos livros o quanto antes. Vamos agora ver o que acontecerá em Corte de Névoa e Fúria.
Wemilly 18/04/2021minha estante
se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas, imagine o segundo livro. Sem palavras para expressar o quão Corte de Névoa e Fúria me marcou. Foi com certeza um dos melhores livros(se não foi o melhor) livro da minha vida

Angélica 19/04/2021minha estante
Meninaaaa, foi a mesma coisa que eu pensei, se ele gostou desse vai se apaixonar pelo segundo ?

Wemilly 19/04/2021minha estante
simmm?

Tiiko 19/04/2021minha estante
Gente, não me deixem mais ansioso do que já estou kkkkk

Lê. 20/04/2021minha estante
Daqui pra frente só fica melhor!

Any 25/04/2021minha estante
quero mt ler, tenho os 4 livros mas me recuso a ler antes de comprar o da Nestha

-K 25/02/2021

Caramba, que história eletrizante
E Sarah J. Maas entrega surto mais uma vez.
No primeiro livro da trilogia, acompanhamos Feyre em sua descoberta pelo mundo dos feéricos, após ser tirada de sua família por ter matado um feérico em forma de lobo. E como é bom ler mais livro de ficção fantástica com personagens femininas tão empoderadas, com língua afiadas e com ótimas descobertas pessoais.
Apesar do livro estar permeados em tramas e segredos incríveis e inteligentes, o motivo de 4 estrelas é a falta de desenvolvimento das relações pessoais entre alguns personagens, e falta de mais características em outros, como a grande vilã do livro. Mas é uma leitura que super recomendo, e é indispensável para fãs do gênero.
1olharromantico 01/03/2021minha estante
Se tornou um dos meus preferidos! ?

-K 02/03/2021minha estante
Mesmo? Meu favorito da Sarah, por enquanto, está sendo Corte de Névoa e Fúria. Achei emocionante seu redescobrimento, depois que ela conseguiu se livrar do relacionamento tóxico com o T.

1olharromantico 03/03/2021minha estante
É um dos preferidos, mas o que tá me matando de ressaca literária no momento é Crescent City!

-K 03/03/2021minha estante
aaah, que legal, você sabe quantos livros essa saga vai ter ??? Estou louca pra ler, mas só depois que todos os livros forem lançados hehehe

1olharromantico 03/03/2021minha estante
Pelo que pesquisei sobre Crescent City, é uma tricologia(o próximo pode ser lançado em 2022). Mas como a Sarah lançou extras de Acotar e tog, eu acho que deve ter pelo menos um extra. Então suponho 4 livros.

-K 03/03/2021minha estante
Eeeeeita, então vai demorar pra saga ser completa... Vamos ver se vou conseguir esperar tanto hehehe

1olharromantico 03/03/2021minha estante
Eu recomendo, mesmo sem a continuação, é muito bom!

Tamirez | @resenhandosonhos 04/03/2016

Corte de Espinhos e Rosas
No mundo de Prythian o continente foi dividido entre humanos e feéricos. Os primeiros, após perderem a última guerra, ficaram com uma pequena porção de terra e assinaram um tratado, com regras a serem seguidas, e a mais importante delas é jamais cruzar a muralha que separa os dois mundos. Os feéricos, por outro lado, vivem em um amplo território que é dividido em sete cortes: Noturna, Diurna, Crepuscular, Invernal, Estival, Outonal e, a que faz divisa com o território humano, Primaveril.

É no lado humano que vive Feyre, uma jovem de 19 anos que viu a família perder toda a fortuna e no leito de morte da mãe prometeu que cuidaria de todos. Pra isso ela se transformou numa caçadora hábil e é ela quem obtém praticamente todo o alimento da família. O pai, que tem uma perna machucada, não pode trabalhar e as duas irmãs mais velhas não fazem questão de ajudar, somente de reclamar e pedir mais coisas.

É numa dessas caçadas em busca de comida que Feyre acaba se aproximando bastante da muralha e mata um grande lobo que estava se aproximando do animal que ela tinha em mira. Porém, o que Feyre não sabia é que esse lobo era uma feérico transformado, e que há uma cláusula no tratado que diz que ao matar um feérico você deve dar sua vida em retorno ou mudar para o mundo deles. E ela só descobre isso quando alguns dias depois uma enorme criatura bestial arranca a porta de sua casa e cobra a dívida.

“Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.”

Feyre decide ir com ele e abandona a família para cruzar a muralha e viver na Corte Primaveril. Mas, ao contrário de ser feita escrava como ela imaginava, ela é tratada como uma hóspede pelo Grão Senhor Tamlin e seu braço direito Lucien. Ela começa a descobrir que o mundo dos feéricos está sobre grande ameaça e que isso pode vir a prejudicar os humanos também, levando uma guerra até eles. Com ouvidos atentos e em busca de respostas, Feyre percebe que o mundo em que ela vivia era imensamente mais simples do que o que ela acabou de adentrar.

Minha opinião
Estamos falando de Sarah J. Maas então é claro que a leitura é super fluida e você vai querer devorar o livro em apenas algumas horas, mas quanto a história temos várias diferenças de construção em comparação com a série Trono de Vidro e isso tem seu lado positivo e negativo.

Eu gostei bastante do mundo criado e da mitologia dos feéricos, apesar de ela só se revelar verdadeiramente do meio para o fim do livro, já que no início você não entende muito bem porque levar uma humana para o reino mágico deles seria uma punição pela morte de um feérico, principalmente se ela estava sendo tratada como uma princesa. Mas aqui entra parte das descobertas que fazemos ao longo do livro e do plot twist que também está presente.

“Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”

Minha decepção ficou na construção da personagem feminina e protagonista. Estava tão acostumada com uma Celaena bad ass que achei que a autora fosse manter uma personalidade semelhante em Feyre, porém, não é bem isso que acontece. No começo da história temos um vislumbre de quem ela pode se tornar, uma caçadora, destemida, cumprindo seu dever. Mas é só ela por os pés em casa, em um ambiente onde é imensamente mal tratada pra ver a luz da personagem se apagar, e quando ela é levada para o lado feérico de Prythian isso se mantém, já que por lá ela é a mais fraca das criaturas.

Confesso que isso por si só já foi um tiro pra mim, já que era algo que eu tinha como certo. Outra coisa é a forma como ela toma suas decisões, como a promessa que ela fez a mãe no leito de morte e que faz bem pouco sentido, sendo ela a mais nova das filhas e, como ela menciona várias vezes no livros, uma das que recebia menos afeto e atenção da mãe. Porém, ao ir para o lado feérico, seus problemas todos desaparecem e ela parece perder um pouco do propósito de estar ali, virando apenas uma “mulher enfeite” enquanto os homens fazem a história acontecer.

Na Corte Primaveril ela vai conviver com Tamlin, o Grão-Senhor e Lucien, seu fiel escudeiro, e a trama do que é importante está sempre ligada a um deles, e ela é transformada em coadjuvante enquanto a narrativa desse lado mais mágico da história se desenvolve. Pra isso é dado a ela o hobby de pintar, que ela executa enquanto está lá, parando a trama em vários momentos para falar sobre isso. E, tendo em vista que o livro teoricamente seria inspirado na Bela e a Fera, não fica muito difícil tentar prever o que pode acontecer em termos de romance.

Entretanto, mesmo com esses problemas, a autora consegue desenvolver uma história que cativa o leitor e faz com que ele fique refém do livro. Os personagens masculinos aqui pareceram muito mais interessantes pra mim, principalmente Rhys que dá as caras mais pro fim do livro e que provavelmente terá papel importante na sequência. Se você já leu Trono de Vidro talvez note algumas semelhanças em função de ambos os livros terem os feéricos como mitologia, mas elas param por ai.

O fim do livro não faz cliffhanger e é difícil saber o que virá pela frente, mas acredito que o continente de Hybern, o qual tivemos apenas um leve vislumbre em Corte de Espinhos e Rosas vá ser peça importante no que acontecerá. Sobre os rumos de Feyre, gostaria que ela pensasse mais com a cabeça e menos com o coração, pois aposto que suas decisões seriam mais fáceis de engolir e ela seguiria por um caminho melhor. Resta saber o que Sarah J. Maas vai trazer pra gente, depois de todas as transformações que aconteceram no fim do livro, e que com toda certeza influenciarão o que está por vir.

site: http://resenhandosonhos.com/corte-de-espinhos-e-rosas-sarah-j-maas/

Ana Luiza 11/05/2021

- já apaguei e comecei de novo várias vezes pois estou sem palavras -

resumindo: A-MEI ?

Mesmo já tendo lido muitas coisas muito boas sobre essa série, realmente me surpreendeu! A personalidade de cada personagem é muito característica. A construção deles, mesmo que seja o primeiro livro, é genial ?

O universo criado pela Sarah é surreal (olha o tanto de elogio, meu deussss). A imaginação voa pra cada cantinho de Prythiam ?

Sinto que vou me decepcionar, mas o Tamlin é um querido ???

Minha amiga disse que a história realmente começa no segundo livro. Se eu já adorei o primeiro, sinto que vou amar o segundo! ANSIOSA ?
Gi 11/05/2021minha estante
Vc vai AMAR o segundo

Gio 11/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKK VEM AÍ O TOMBO

Mess 11/05/2021minha estante
Acabei de terminar el tbm kkkk ansiosa pro segundo

Manu 11/05/2021minha estante
Amiga o tombo vem kkkkkkk

Débora Viana 11/05/2021minha estante
Ana, você terminou de ler esse livro hoje? Eu comecei a lê-lo hoje. ?

Ana Luiza 11/05/2021minha estante
Acabei ele ontem, Débora! Comecei o segundo hoje. Eu AMEI o primeiro, ansiosa pro segundo ?

Vênus 12/05/2021minha estante
o Tombo q a gata vai leva

Bia.Ribeiro 05/02/2021

"Amo você - [...] - com espinhos e tudo"
5/10
Como eu já tinha lido Trono de Vidro ,as expectativas para essa livro estavam bem altas e a maior parte delas não foi suprida. Adorei a construção de mundo trabalhada aqui, a divisão do território em cortes e suas temáticas específicas me deixou encantada. A leitura não foi exatamente rápida antes dos 50%,mas depois disso li tudo num piscar de olhos. As partes finais me pegaram de jeito ,principalmente com as cenas de ação e com os mistérios da trama. Admito que algumas soluções foram meio bobas/forçadas e que a vilã foi mal construída.

Me decepcionou um pouco o comportamento da Feyre com relação a família. Nas primeiras páginas ela me pareceu tão firme com suas opiniões ,porém quando chega em casa parece que ela perde a voz, é rebaixada e se torna submissa às irmãs e ao pai. Tudo isso sendo que ela sozinha sustenta todos. Esperava um mocinha mais firme, acho que ela foi perdendo a essência aos poucos.

Achei Tamlin meio sem sal, os diálogos com o Lucien foram bem mais inteligentes. Rhysand foi quem mais me surpreendeu , e quem dera fosse de uma forma positiva. Algumas atitudes dele me incomodaram d+ ,o que colocou minha cabeça em parafuso porque estava psicologicamente preparada para gostar dele e não para vê-lo fazendo merda. Uma pá de gente me falou que melhora nos próximos livros ,mas a única coisa que consigo pensar é que NADA VAI JUSTIFICAR AS ATITUDES QUE ELE TEVE.

O livro tinha muito potencial ,mas acho que fui com muita sede a um pote que não tinha tanta água.
luh 05/02/2021minha estante
acredite amiga, vai justificar as atitudes q ele teve sim

ctrlfineline 05/02/2021minha estante
concordo com você sobre esse livro. foi o primeiro livro que li da sarah e não entendi o hype, não tinha gostado os personagens e mais ou menos da história, porém por implicância das minhas amigas resolvi ler o segundo e realmente compensa esse primeiro.

Helenapessoa 05/02/2021minha estante
Amg tb odiei quando li não entendi o hype

Karol 05/02/2021minha estante
amg, concordo com a maioria do que você disse. Mas em corte de névoa e fúria, você vai entender o motivo de tudo que o Rhys fez.

maarcia 06/02/2021minha estante
Morri de raiva do rhysand tb no primeiro livro, mas depois paguei com a lingua?

Readhim 08/10/2020

Início: 4
Desenrolar: 3
Personagens: 2
Escrita: 4
Conclusão: 3
Dheyvison Jr. 08/10/2020minha estante
Esse é um método de avaliar um livro?? Separando por categorias??

Readhim 08/10/2020minha estante
Sim!! Acho que avaliando cada aspecto do livro me ajuda a decidir quantas estrelas ele vale.

Dheyvison Jr. 09/10/2020minha estante
Muito interessante. Gostei.

Tenho mais oq ler 19/10/2020minha estante
Leia o 2 tbm,é mt melhor

Readhim 27/10/2020minha estante
Foram três estrelas e meia. Nenhum aspecto chegou a 5, nem a 1. O início foi bom, o desenrolar deixou a desejar, personagens clichês, uma boa escrita e conclusão razoável. Acho que três estrelas e meia são condizentes.

Elyene 23/12/2020minha estante
Observar se segues pra ler o 2o

Readhim 23/12/2020minha estante
Muito provavelmente vou ler o segundo no início do ano que vem.

Elyene 24/12/2020minha estante
?

MARI 31/03/2021

um bom começo.
este foi um ótimo primeiro livro. gostei muito do universo que a autora criou, adorei o enredo e a forma como tudo se explica e se conecta muito bem. também gostei demais da protagonista - o que, para mim, é algo raro de acontecer. contudo, tenho pequenas ressalvas sobre a autora ter justificado o injustificável ao criar um personagem no qual é quase impossível condenar as atitudes problemáticas que ele teve; gostaria que a aproximação de Rhys e Feyre tivesse acontecido de outra forma. no mais, estou curiosa e ansiosa para a continuação.
Nicoli.Maia 31/03/2021minha estante
Voce vai se apaixonar mais ainda pelo segundo.

Ingrid 31/03/2021minha estante
nossa o segundo é muito melhor, todo o lance com o rhys é explicado e tu fica tipo MEU DEUS

Duh 31/03/2021minha estante
o segundo é ainda melhor!! dando follow pra ver esses surtos

Duda 31/03/2021minha estante
Vc vai pirar no segundo meu preferido

Manuzinha 31/03/2021minha estante
Vc vai amar??

rafaela 31/03/2021minha estante
o segundo livro é melhor ainda!!

Ju 31/03/2021minha estante
Eu considero o segundo, o melhor livro.

Roberta 31/03/2021minha estante
Concordo com todas, o segundo é incrível.

Valen 13/05/2021

Muito bom!
Em acotar foi onde eu tive meu primeiro contato com esse número férico e com esse tipo romance e assim, eu simplesmente amei!
Eu gostei muito desse livre em si mais por conta da Feyre sabe, de toda a luta que ela já passou em relação a família e os desafios da amarantha quanto para a luta interna dela. Estou fazendo essa resenha depois de já ler todos os livres e consigo entender alguns tópicos abusivos mas independente acotar sempre compro ser meu lar. Se estou mal abro qualquer capítulo e sei que cada personagem vai me acolher sabe! Essa saga em si é muito importante para mim, muito importante pro meu crescimento pessoal e tanto que não me canso de falar mas acotar e tog sempre vão ser meus livros favoritos! Entendo que algumas partes desse livro podem ser meio arrastados mas por favor se você ainda não terminou, apenas espere, quando chegar do meio pro próximo eu prometo que as coisas vão de bom para surreal!!!!

Laura 02/05/2021minha estante
Você vai SUTAR com os próximos

Ãlvaro 02/05/2021minha estante
Eu também tinha visto o fanart todo antes kkkkkkk

Placerdas 01/04/2021

Totalmente cadelinha de ACOTAR
Subestimei, realmente, estava há 2 dias sem consegui ler e experimentei ler só por tédio, e já acabei. Estou ansiosa pra continuar a saga, Sarah Maas me conquistou, preciso ler absolutamente tudo que essa mulher escrever, pelo resto da minha vida.
Vitória 01/04/2021minha estante
Vc vai amarrr o segundo

Lara 01/04/2021minha estante
Que coincidência, comigo foi do mesmo jeito KKKKKK terminei em um dia quando voltei a ler

Gabby 01/04/2021minha estante
Começar a ler Sarah J. Maas é um caminho sem volta!

Mari Pinel 01/04/2021minha estante
Gostou desse? O segundo e terceiro é mil vezes melhor

Mari Pinel 01/04/2021minha estante
Se gostar dessa saga, vai simplesmente amar Trono de Vidro.

Ani 06/04/2021

?Aiai essa Anielly
Vim saber hoje que tem que resenhar pro livro contar lá no ?leia mais? kkkkkkkkk
Manu.Queiroz 06/04/2021minha estante
Só descobri pq vc falou

Jeeh 07/04/2021minha estante
Se você leu muitos, baita resenha pra fazer kkkkkkk

@mihlwna 08/04/2021minha estante
KKKKKKK eu fiquei assim também quando descobri. E a preguiça de resenhar tudo, meu pai

Ize 14/01/2021

minha opinião sobre acotar
uma história ótima, muito bem escrita com um cenário e personagens incríveis,tem bastante romance e algumas cenas +16, porém tem bastante fantasia também se vc está procurando um livro com aventuras, romance e personagens para ficar apegado eu indico acotar

Marina.Vieira 18/04/2021minha estante
Vale a pena pelo segundo. Estou apaixonada por essa saga por causa

Ingrid 18/04/2021minha estante
o segundo é maravilhoso

nyx 18/04/2021minha estante
sim!! o segundo é realmente incrível,eu to no 3 livro,o esforço pra ler esse livro valeu a pena