Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Lucas Whitethorn 23/03/2022

Foi bom, mas esperava mais!
Esse primeiro livro da série achei bom, mas esperava que fosse melhor.

A parte da fantasia é muito boa, mas achei o livro muito parado, as coisas só vão acontecer mesmo lá para 70% do livro, a partir daí as coisas realmente ficaram muito interessantes e tiverem muito plots.

Sobre os personagens, por enquanto não me apeguei a nenhum, mas tô bem curioso sobre como a Feyre vai se desenvolver dps desse final.
Gaby 23/03/2022minha estante
Esse livro é meio parado mesmo, é como se fosse uma grande sinopse pro próximo livro, tipo uma porta de entrada kkkkkk os próximos são bem melhores

Leitora.emely 23/03/2022minha estante
Também achei meio parado, mas estou com a continuação para ler e ver no que dá

Lucas Whitethorn 23/03/2022minha estante
Eu percebi, tô em 45% do segundo e tô achando muito melhor :D

Of.Andresa 23/03/2022minha estante
A série melhora bastante no 2° mas infelizmente piora no 3°

Will 23/03/2022minha estante
O primeiro livro tbm achei meio fraco ate um pouco mais da metade. Mas a partir do segundo huuuuum, hummmmm

Readhim 08/10/2020

Início: 4
Desenrolar: 3
Personagens: 2
Escrita: 4
Conclusão: 3
Dheyvison Jr. 08/10/2020minha estante
Esse é um método de avaliar um livro?? Separando por categorias??

Readhim 08/10/2020minha estante
Sim!! Acho que avaliando cada aspecto do livro me ajuda a decidir quantas estrelas ele vale.

Dheyvison Jr. 09/10/2020minha estante
Muito interessante. Gostei.

Tenho mais oq ler 19/10/2020minha estante
Leia o 2 tbm,é mt melhor

Readhim 27/10/2020minha estante
Foram três estrelas e meia. Nenhum aspecto chegou a 5, nem a 1. O início foi bom, o desenrolar deixou a desejar, personagens clichês, uma boa escrita e conclusão razoável. Acho que três estrelas e meia são condizentes.

Elyene 23/12/2020minha estante
Observar se segues pra ler o 2o

Readhim 23/12/2020minha estante
Muito provavelmente vou ler o segundo no início do ano que vem.

Elyene 24/12/2020minha estante

mariana 31/03/2021

um bom começo.
este foi um ótimo primeiro livro. gostei muito do universo que a autora criou, adorei o enredo e a forma como tudo se explica e se conecta muito bem. também gostei demais da protagonista - o que, para mim, é algo raro de acontecer. contudo, tenho pequenas ressalvas sobre a autora ter justificado o injustificável ao criar um personagem no qual é quase impossível condenar as atitudes problemáticas que ele teve; gostaria que a aproximação de Rhys e Feyre tivesse acontecido de outra forma. no mais, estou curiosa e ansiosa para a continuação.
Nicoli.Maia 31/03/2021minha estante
Voce vai se apaixonar mais ainda pelo segundo.

Ingrid 31/03/2021minha estante
nossa o segundo é muito melhor, todo o lance com o rhys é explicado e tu fica tipo MEU DEUS

dudalfreire14 31/03/2021minha estante
o segundo é ainda melhor!! dando follow pra ver esses surtos

Duda 31/03/2021minha estante
Vc vai pirar no segundo meu preferido

Manuzinha 31/03/2021minha estante
Vc vai amar??

rafaela 31/03/2021minha estante
o segundo livro é melhor ainda!!

Ju 31/03/2021minha estante
Eu considero o segundo, o melhor livro.

RobertaToussaint 31/03/2021minha estante
Concordo com todas, o segundo é incrível.

marianabl 09/08/2021

Perfeito aos olhos do pai (mentira, aos meus mesmo rs) ?
Finalmente resolvi comprar e ler o tão aclamado ACOTAR e como já podem ver no título da resenha, eu amei, com todo meu coraçãozinho que bate por fantasia.

Foi minha primeira experiência com a escrita da Sarah e já de cara posso dizer que gosto demais da maneira em que ela escreve, descreve e nos deixa sedentos por mais. Boatos que ACOTAR nem é a melhor série dela, então my friends, não sei nem o que pensar dos outros livros dela. (dessa mulher eu leria até receita de pão ?).

Sobre o livro, eu antes "passei os olhos" em algumas resenhas e pude perceber que sempre falavam que o começo não prendia muito e era maçante, PORÉM >>> eu não achei NADICA disso. Amei do início ao fim, foi muito legal o desenrolar de tudo, desde o começo na floresta até a volta à corte primaveril dps do babado todo. O fim foi sensacional e deixa a gente com uma vontade imensa de pegar logo o segundo livro pra ler.

Não vou falar sobre os personagens, pois sei que vou dar spoiler, mas eu coloquei em um potinho já a Feyre, o Tam e o Lucien. Não entendo pq algumas pessoas falam tão mal do Tamlin, porém até agora eu gosto muito dele (serase a ladeira vem?). Agora MINHA GENTE, o Rhysand é o personagem que mais me deixou confusa NA VIDA, eu não sei como me sinto de vdd em relação à ele, o homem é um enigma, apareceu do nada, um deus grego, dai fica oscilando entre vilão e mocinho e eu fico como? PURO SURTO. Ansiosa pra saber mais sobre ele, o que faz, o que come, onde vive... e no que vai dar ele e a Feyre, porque convenhamos, rolou umas faíscas, é fato que ele quer ela, e ela tbm não ficou imune a atração dele não rsrsrsrs.

Então, o que posso concluir com a minha experiência lendo é que surtei muito, ri, me emocionei, tive raiva e fui feliz. Peguei pra ler sem grandes expectativas e me surpreendi, é bem meu estilo de leitura favorito, de quebra ainda tem uns hotzão 🤭 Indico super (já comecei a panfletar para as migs). Eh isto.
marianabl 09/08/2021minha estante
a resenha não tá ficando completa SOCORRO

Lavi 09/08/2021minha estante
Amigaaaaa kakakkakakak eu fiquei só vc lendo acotar

Maria16047 09/08/2021minha estante
Acotar é perfeitinho demais ??

jenni 09/08/2021minha estante
meu deus se você amou tanto esse que é literalmente o pior da saga inteira, não quero nem ver sua reação lendo os próximos

marianabl 09/08/2021minha estante
jenni do céu, já vi que o surto vai ser grande rs essa semana vou tentar comprar o segundo livro pra começar ?

marianabl 09/08/2021minha estante
AGORA SIM FOI COMPLETA A RESENHA! SOFRI MAS CONSEGUI ???

Valen 13/05/2021

Muito bom!
Em acotar foi onde eu tive meu primeiro contato com esse universo férico e com esse tipo romance e assim, eu simplesmente amei!
Eu gostei muito desse primeiro livro em si, mais por conta da Feyre sabe, de toda a luta que ela já passou em relação a família, os desafios da amarantha e a luta interna dela. Estou fazendo essa resenha depois de já ler todos os livros e consigo entender alguns tópicos abusivos mas independente acotar sempre vai ser meu lar. Se estou mal abro qualquer capítulo e sei que cada personagem vai me acolher sabe! Essa saga em si é muito importante para mim, muito importante pro meu crescimento pessoal e tanto que não me canso de falar mas acotar e tog sempre vão ser meus livros favoritos! Entendo que algumas partes desse livro podem ser meio arrastados mas por favor se você ainda não terminou, apenas espere, quando chegar no meio do segundo livro eu prometo que as coisas vão de bom para surreal!!!! Inclusive recebi leves spoilers antes então acho que por isso que nunca gostei do tamlim e sempre surtava quando o Rhys aparecia dkdkdkdkkdkdkdkdkdk

carol 14/09/2021minha estante
só falta ler os outros 4 kkkkkkk

julia 14/09/2021minha estante
amiga boa essa

Evelyn 14/09/2021minha estante
Adorei o título. O 2 melhora. Acho.

dudaisreading 06/08/2021minha estante
esse é definitivamente a melhor série, a cada livro fica melhor

juh 06/08/2021minha estante
o segundo e o terceiro livro>>>

duda1017 06/08/2021minha estante
aí amg vc vai amar o segundo mds, tô no começo do terceiro

Frasesliterarias 06/08/2021minha estante
Depois daí é só ladeira abaixo...

Luh Germano 06/08/2021minha estante
Se prepare, é só o que eu digo, porque se você já achou esse, não sei se vai ter coração prós próximos
Experiência própria!

Silva579 06/08/2021minha estante
Quando li fiquei doida e sofrendo pq ainda não tinha o segundo em casa kkk

Giovana 07/08/2021minha estante
Eu só não começo o segundo agora pq não trouxe comigo, mas aaaaa

zibbs â¡ 01/01/2023

a leitura no início foi muito tediosa e cansativa, demorei muito tempo pra chegar até a metade do livro, mas a história foi se tornando bem emocionante e a feyre é muito cativante.

gomesgios 24/07/2021

É legal, mas....
Confesso que eu já tenho esse livro a um ano e ele estava encalhado na minha estante e um tempo e decidi que finalmente iria lê-lo e pelo tanto que eu já ouvi falar desses livros seja no booktt ou no booktube e fiquei meio decepcionada já que eu esperava muito mais. Pareceu muito mais um livro de rotina do que qualquer outra coisa, espero que os próximos sejam melhores.
joara 24/07/2021minha estante
eu também achei o primeiro chato DEMAIS, mas dizem que no segundo melhora!! :)

Rafaela 24/07/2021minha estante
eu nunca li, mas ouvi dizer que os próximos são bemmm melhores

carol 24/07/2021minha estante
amg,o primeiro livro é realmente chato,eu tbm li por conta do booktt,mas o segundo livro é muito bom juro,não desisti pf

Pereira da Silva 24/07/2021minha estante
eu não li ainda, mas vejo mts fãs falando que o primeiro é ruim mesmo, mas os outros dois compensam muito

Juliete23 24/07/2021minha estante
Pelo amor de Deus, os próximos fazem valer a pena. Eu juro.??

cam_cams 24/07/2021minha estante
que eu saiba todos são meh

Maria19816 24/07/2021minha estante
Li o primeiro esses dias, agora tô na metade do segundo e posso te dizer é MUITO melhor que o primeiro! Não tem nem comparação!!

Dayanna 24/07/2021minha estante
Os próximos são maravilhosos, não desista da série

leticia.niehues 24/07/2021minha estante
o segundo livro é bem melhor mas também nenhuma obra prima. o terceiro tb é bem falho, acho que a coleção falta desenvolver um bom plot, foca muito nos romances e os plots ficam mal desenvolvidos. em contrapartida, corte de chamas prateadas é muito bom, esse acho que vale muito a pena ler mesmo, o resto só é mais do mesmo

madu 24/07/2021minha estante
ja tentei ler o primeiro mas achei muito ruim, nem insisti em tentar ler as continuações e a autora também é super problemática

Leite2 24/07/2021minha estante
li esse livro sem spoiler e sem expectativa nenhuma e na época, gostei, mas depois de ler os outros você percebe que esse primeiro não é nada mais que eu prologo enorme pra história principal, o meu preferido é o segundo da série e acho q se der mais uma chance vai gostar também

sabrina farias 24/07/2021minha estante
oi moça, o próximo é maravilhoso mas vá sem expectativas okay? boa leitura!

Luana Soares 23/05/2021

Enfim comecei a ler Acotar
O que dizer sobre esse livro?
Realmente é uma fantasia digna de virar filme..
Feyre vê seu muito mudar completamente quando mata um féerico, que são seres que tem poderes mágicos e que governam a maior parte das terras onde ela e a família vivem, ela estava caçando para poder alimentar a família que vivia na extrema pobreza.
Tamlin, para vingar a morte do amigo, a leva para sua corte em Prythian. Daí começa um verdadeiro jogo de gato e rato já que todas as 7 cortes que formam Prythian estão sob o julgo de uma feroz rainha que instaura o medo e amedronta todos dos féericos...acaba sobrando pra Feyre um papel importantíssimo para acabar com esse julgo cada vez mais ameaçador.
Foi bem gostoso de ler e muito bem escrito, me senti como se estivesse mesmo vendo todos os lugares que a autora narra lindamente.
Vale muito a pena!!
Feerica_lovers 23/05/2021minha estante
Amo demais essa saga?

Laura 02/05/2021minha estante
Você vai SUTAR com os próximos

Ãlvaro 02/05/2021minha estante
Eu também tinha visto o fanart todo antes kkkkkkk

Placerdas 01/04/2021

Totalmente cadelinha de ACOTAR
Subestimei, realmente, estava há 2 dias sem consegui ler e experimentei ler só por tédio, e já acabei. Estou ansiosa pra continuar a saga, Sarah Maas me conquistou, preciso ler absolutamente tudo que essa mulher escrever, pelo resto da minha vida.
Vitória 01/04/2021minha estante
Vc vai amarrr o segundo

Lara 01/04/2021minha estante
Que coincidência, comigo foi do mesmo jeito KKKKKK terminei em um dia quando voltei a ler

Gabrielle 01/04/2021minha estante
Começar a ler Sarah J. Maas é um caminho sem volta!

Mari Pinel 01/04/2021minha estante
Gostou desse? O segundo e terceiro é mil vezes melhor

Mari Pinel 01/04/2021minha estante
Se gostar dessa saga, vai simplesmente amar Trono de Vidro.

Beatriz 01/08/2022

O início
Pensei que amaria o tamlin com todas as forças mas, a gente aprende e percebe que nem tudo que reluz é ouro.
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Daniela707 30/06/2022

Não sei muito o que comentar. Reler esse livro foi uma experiência muito boa, principalmente já sabendo tudo que vai acontecer nos outros livros. Me apaixonei ainda mais pelos personagens que já amava, reparei detalhes que passaram na primeira vez.
Reler ele foi uma escolha perfeita, o que eu estava precisando, o problema é que agora fiquei com vontade de reler a série toda.
Enfim, posso dizer que a releitura foi mais prazerosa do que a primeira leitura do livro. Muito melhor
anna. 30/06/2022minha estante
ter conhecimento e reler lembrando de cada ponto da história é surreal.

paty 04/08/2021

acontece total de 0 coisas no livro inteiro e a escrita n sustenta nada. aqla coisa né menina q precisava de terapia mas em vez disso arruma um boy (tem uma cena horrível de assédio gratuita q n foi problematizada direito)
O final foi legalzinho
Gabi 04/08/2021minha estante
Continuaaa q vai melhorar

Julia.Martinez 04/08/2021minha estante
Não passei da 100

Licerise 04/08/2021minha estante
O segundo é beeem melhor

carla regina 04/08/2021minha estante
o segundo é bem melhorrr

Ariana62 04/08/2021minha estante
Leia o segundo , não desista kkk
Até gostei do primeiro ser um lixo, pois o segundo apagou todo meu ranço.

giisaccucci 04/08/2021minha estante
confia que o segundo vale a pena

Maria16047 04/08/2021minha estante
Vai melhorar

Sarah Lima 04/08/2021minha estante
quem precisava de terapia era o Tamlin, doido desmiolado. a menina foi completamente largada pela família

Maria16047 04/08/2021minha estante
Feyre carregava o peso de uma toda uma família, na qual nem sequer fizeram um esforço para ajudá-la. Ela era a âncora de todos.

gyovannacb 04/08/2021minha estante
até hoje no entendo o hype todo que esse livro tem. A protagonista não faz a gente simpatizar, a escrita várias vezes é repetitiva e arrastada, isso sem nem comentar sobre as várias problemáticas que tem nessa história. Todo mundo fala que o segundo livro é melhor mas depois do primeiro não tive a mínima vontade de continuar

paty 04/08/2021minha estante
gente eu juro q tentei ler o segundo mas n gostei tbm kkkk