Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Juh 24/09/2021

Essa história, uma releitura de A Bela e a Fera, foi meu primeiro contato com a obra de Sarah J. Maas. Ainda bem! Estou relendo a série para depois ler ?Corte de Chamas Prateadas?, e a escrita da autora não me cansa nunca.
Nesse volume, a história é um pouquinho mais parada e dedicada ao desenvolvimento de Feyre, seus medos e sua relação com Tamlin. Lá pelo terceiro terço as coisas ficam mais agitadas e dão uma amostra de como tudo irá caminhar de modo bem mais envolvente.
Ah, um detalhe que me chamou a atenção é que a série é classificada como YA, mas os volumes 2 e 3 para mim são totalmente New Adult, e não apenas pelo nível de detalhamento das cenas sensuais, mas também pelo enredo em si.

>> Empolgante. Emocionante. Vibrante - Nota: 8,9
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
Millão 24/09/2021minha estante
Eu tô lendo pela primeira vez agora e tô apaixonada pelos personagens!! E bem que eu senti uma pegada de Bela e Fera akakkakka

Juh 24/09/2021minha estante
Sim! É muito bom! E olha que é o menos emocionante da trilogia, viu?

thauzx 20/08/2021

O livro é muito enrolado no começo, eu diversas vezes perdi a vontade de ler, mas não desisti, aliás, falavam que era bom então dei a chance. Não me arrependo, o livro começa a ficar bom lá para o final, mas vale super apena.
Ótimo para quem curte "Bela e a Fera", a escrita da Sarah realmente não decepciona, você sente o que ela quer passar, leria de novo com toda certeza.
pauliinha 20/08/2021minha estante
Nossa eu quase abandonei o livro sério de tão chato que é começo !! O segundo e o último que lançaram são os melhores da saga se vai amar !!

Duda 17/06/2021

O começo foi beeem arrastado, demorei muito a me apegar aos personagens ou a sequer ficar curiosa para continuar a leitura. Até um pouco mais dos 50% do livro demorei muito a ler, mas me mantive firme pq sempre ouvi que as continuações são melhores kkkkk porém não precisei ler a continuação para imaginar que deve ser verdade. Porque a reta final de "Corte de espinhos e rosas" foi maravilhosa!!! Fiquei sem fôlego diversas vezes, lia cada página ansiosa para saber o que aconteceria em seguida, me prendeu de uma forma surreal, amei demaaaais, por isso tô dando 4 estrelas, apesar de não ter gostado do início. Ansiosa para ler a continuação!
Bya 17/06/2021minha estante
os livros a seguir são melhores e mais empolgantes, o primeiro da início a isso

Sabrina 27/04/2021

Não vale o hype
Fui ler Acotar cheia de expectativas e não senti que o livro entregou o que prometia. A escrita da Sarah é muito boa e a construção do universo é extremamente bem feita, porém, infelizmente, a autora deixa tudo isso de lado ao focar em um romance extremamente sem sal, o que me fez terminar esse livro na força do ódio.
Feyre é uma personagem tanto faz, não tem uma personalidade que cative muito e nem atitudes que me façam torcer e simpatizar por ela. Os outros personagens parecem ter apenas dois traços de personalidade - onde um deles é serem extremamente gostosos - o que faz com que também me sinta indiferente em relação a eles.
No final, Acotar é um livro com um mundo fantástico repleto de potencial, mas que se torna extremamente chato e cansativo ao focar em um romance maçante e mais do mesmo.
ana carolina 27/04/2021minha estante
Eu não consegui nem passar dos 25%, tava me sentindo muito mal por ter sido a "única" que não tinha gostado, vejo que não estou sozinha kkkkkkkk ?

Vitória Cruz 27/04/2021minha estante
Realmente, pior que você não vai perder nada. Os outros dois prometem explorar mais do universo mas são mais do mesmo, o romance continua como Centro de tudo e a história se enche de incoerências.

Cris 27/04/2021minha estante
Li um meme falando que esse livro é o prólogo mais longo da literatura, pq a história começa mesmo no livro 2, não dá pra discordar.

Julinha 09/11/2022

corte de espinhos e rosas
gostei bastante!Cai no golpe do tamlin.Adorei a feyre!Odiei as irmãs delas.Ansiosa para os próximos.
Aliceps05 09/11/2022minha estante
Poxaa a Elain é tão gente boa, mas continue lendo ss, o 2° e o 3° são incríveis!

Ju Poliv 09/11/2022minha estante
A nestha vai ter um livro só dela e aí você vai entender melhor e por enquanto elain ainda não foi desenvolvida

Ju Poliv 09/11/2022minha estante
elas dão raiva no começo mesmo

Julinha 09/11/2022minha estante
@alice aaaaaa achei a elain mt chapada

Ju Poliv 09/11/2022minha estante
o segundo livro e o último são meus favs!!??

Ju Poliv 09/11/2022minha estante
nestha é mais fdp mas elain é sonsa. Ambas não ajudaram a feyre

nahxbooks 09/11/2022minha estante
eu amo essa saga ???

Aliceps05 09/11/2022minha estante
@julinha sksksks é, no 2 e 3 livro tu vai ver que elas não são tão ruins assim, bom... a Nestha continua um pouco chatinha, eu não li o 5° livro ainda, mas já sei q conta o lado dela! Mas realmente, as duas foram mt ruins com a Feyre.

Aliceps05 09/11/2022minha estante
E por isso q eu gosto mt da Feyre, ela continua amando as irmãs e se preocupando tanto com elas apesar de tudo, e eu acho isso tão nobre da parte dela.

Julinha 09/11/2022minha estante
@alice estou acabando o segundo livro e ainda não consigo engolir essas duas

Calma, o 3° é melhor ksksksk

gabi ^^ 06/08/2022

acotar
esse livro é meio julgado pelo tiktok mas eu gostei muito ?? tipo eu realmente tava muito entretida e envolvida na história. eu amo livros que a personagem principal é uma mulher fodona super forte que impressiona todo mundo jjkkkk não sei explicar. mas quando eu comecei a ler e vi que ela caçava eu já sabia que ia rolar. aí começou a fantasia e toda a parte legal de maldição e guerra e os desafios. e a personagem principal, a feyre, as vezes ela é meio chatinha mas as vezes ela se supera e evoluiu bastante também ao longo do livro então eu gosto muito dela. ela também é muito corajosa e determinada e eu amo isso. e ela literalmente se sacrifica pra salvar todo mundo tipo meudeus que mulher!!!!! eu real amei muito ??
Kalena1 06/08/2022minha estante
Eu amooo

Carol529 06/08/2022minha estante
Se prepara, o segundo é ainda melhor...

Gio Salles 06/08/2022minha estante
Essa saga é incrível e não merece esse hate todo!!

¡yasmine! 06/08/2022minha estante
eu gostei demais! tem problemas óbvio, mas eu amo kkkkkkkkk e só melhora!

Karol 19/04/2022minha estante
Se tu gostou desse imagina o próximo , só aguarde pq é a partir de agr q realmente começa e a coisa fica boa

Yuyu 19/04/2022minha estante
ai to tão ansiosa pro segundo e ele não chega pra eu começar logo :(((((((((

xofana 19/04/2022minha estante
concordo com absolutamente tudo que você disse! o próximo livro é o melhor da trilogia na minha opinião mas segure seu coração pq talvez ele pare de bater um pouquinho kkkkk

Yuyu 19/04/2022minha estante
kskskwkw já até imagino, nn sei se coração aguenta

Yves2zzz 19/04/2022minha estante
De agora em diante, só ladeira a baixo no quesito "perdidamente apaixonada". Se gostou desse, o próximo vai te massacrar na porrada hahha mas depois vai curar suas feridas com muito carinho
Acotar só seria mais perfeito se não fosse a cena que você destacou, mas tirando isso a saga vale muito a pena ser lida e apreciada!

Yuyu 19/04/2022minha estante
to sentindo que vai tombo atrás de tombo sjskskkaka mas acho q to pronta ja ???? Nem conto meus interesses no segundo livro ?

Yves2zzz 19/04/2022minha estante
Nem revelo que é um certo morcego bombado que te interessa, né sua danadinha!?

Laura 17/05/2021

Enrolação define esse livro mais do que qualquer outra coisa.
Sarah 17/05/2021minha estante
Continua eu prometo no no próximo vai ficar bem melhor

Thais (@continuealeitura) 17/05/2021minha estante
Todos os da Sarah ela enrola amiga, no mínimo 20% sempre

Com amor, Corvoraz... 17/05/2021minha estante
N continua, tive a msm opinião q ti e abandonei no segundo, tu vai jogar tempo no ralo

Ana 17/05/2021minha estante
Siim, a maior enrolação

hsminyard 17/05/2021minha estante
o próximo é melhor amg

Buh Daltro 17/05/2021minha estante
Os outros 4 são perfeitos, não desista. E dps vc vai ver o quanto esse livro foi importante pra história em si

Thais (@continuealeitura) 17/05/2021minha estante
Oh, acho que até vale a pena continuar para você ter a própria opinião sobre o livro e tals, eu até gosto, mas assim, ela enrola SIM em todos os livros, só que alguns mais que os outros, então você tem que ter paciência, eu ficava em dúvida se isso era só em acotar, mas em tog tmb tem enrolação

Gi 27/04/2021

Não sou muito de ler fantasia, por isso q fiquei tão impressionada cm o tanto q eu gostei desse livro. Ele me prendeu de um jeito q eu n conseguia parar de ler, e é tão fluido, com uma leitura tão fácil e gostosa q eu parei pra ler e terminei ele no msm dia. A história é ótima, e super rica em detalhes, abre um espaço ótimo pra imaginação mas sem deixar q ela voe tão longe tbm. Só no comecinho ele acaba sendo meio lento, mas no decorrer da história, conforme a autora vai desenvolvendo mais, as páginas passam q vc nem vê, e qualquer brechinha de dúvida, lacuna colocada na história é sempre respondida depois. Fiquei até triste de terminar ele tão rápido pq nem tive tempo ainda de comprar a continuação kkkk

Ana 05/12/2022

Perfeito!
A leitura flui bem, você começa a ler e quando vai ver já está na metade do livro.
A história é muito boa! Um livro completamente recheado de aventuras, suspense, ação e reviravoltas.

Ansiosa para ler o segundo ?
Carolina.Molinari 05/12/2022minha estante
O segundo livro é o melhorrrr!!

Daiane 05/12/2022minha estante
Se você gostou desse vai amar o segundo ??

Isa 14/01/2022

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS
Um livro ótimo para quem gosta de fantasia, aventura e romance. Porém precisa ter bastante paciência pq a autora descreve até a folha que cai da árvore.
Sinceramente Feyre... "Dois pq eu e Tamlin somos dois" cara... Isso é de querer arrancar os olhos.
Steh 14/01/2022minha estante
Kkkkk sim, toda vez que ia ler pegava no sono

Duda 14/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk real

Kai 14/01/2022minha estante
É relativamente detalhado, mas já vi fantasias piores. Oq me irritou de verdade em acotar foi a "burrice" exacerbadissima da Feyre, me dá até azia só de lembrar, além do plot que não me pegou tanto

Atalana0 14/01/2022minha estante
Não leia Tolkien, descreve até o olho piscando

Walleska 14/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk o 2 é bem melhor que esse

Amanda 14/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkk realmente

Steh 14/01/2022minha estante
Nossa Simm, Feyre é muito sonsa nesse livro. Por conta disso quase não li o segundo

Teus 11/10/2021

Estou em choque
Não tô acreditando nisso, a Feyre é muito mais forte do que pensa, e eu tô doido pra ler o segundo livro
marizinha7 11/10/2021minha estante
Você vai amar a feyre é incrível e muito forte maravilhosa

Teus 11/10/2021minha estante
Aproveitem e me sigam no insta: Mateus Fernandes 1229

Alyssa.Araujo 03/06/2021

"...sua alegria humana me fascina"
Ai meu deus eu tô apaixonada demais por essa saga.
Eu não consigo nem descrever o quanto eu amei o universo, os personagens,..... TUDO.
A história não tem dramas desnecessários, ela só é fluida e te faz ler sem parar.
E agora começa a minha missão de panfletar esse livro pra todos.

Daniella 15/01/2021

Maravilhoso
Apaixonada é pouco por essa série de fantasia. Lá no fundo eu sabia que Acotar iria roubar meu coração, e corri o risco, e agora estou apaixonada por esse universo, pelos personagens. Por essa autora!
É baseado em A Bela e Fera esse primeiro livro e esse foi um detalhe que eu gostei muito, porque é uma das minhas histórias favoritas da Disney!
Já embarquei no segundo livro e estou louca pra devorar a série inteira o quanto antes. Estou sem fôlego!