Solteiro Sofre Demais Bruno Godoi

Resenhas - Solteiro Sofre Demais

Veh 17/03/2017

Resenha do blog Minhas Escrituras
"Pessoas usam os dedos no celular ao invés de usá-los nos órgãos sexuais alheios".

Olá! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje faz parte do #Desafio12MesesLiterários, aonde o tema proposto do mês de fevereiro, foi ler um livro de um Autor(a) Nacional.

A minha escolha, acabou coincidindo, com o autor que falamos bastante nesse mês, que é o Bruno Godoi (já pode pedir música no Fantástico) hahahaha, e o livro escolhido foi o Solteiro Sofre Demais.

O livro narra a história conturbada da vida de três malucos (bem malucos, aliás e por muitas vezes eu pensei : "Cara, o Bruno é mais doido do que eu imaginava")

São eles:

Larry: É o protagonista, trabalha como professor de literatura e sofre de uma doença psicológica (inventada pelo autor), diagnosticada como ESCS - EREÇÃO SÓ COM SAFADAS, só que ele acaba se interessando por uma religiosa virgem chamada Sasha, e desses fatores acabam contribuindo para o Larry não a considerar safada, e seu distúrbio se torna um agravante para a relação.

"Caiu no culto é peixe com vinho. (...) Foi pra agenda : " Menina da Igreja". Lá tem "Menina da Padaria", "Ninfeta da Academia", "Coroa do Pastel", "Moça do Açougue".

Leo: Um engenheiro maluco, que fica na Nossa República, o dia inteiro construindo a mulher ideal - ele tira fotos de partes do corpo de mulheres que ele acha gostosas, e vai colando no teto do quarto, (é tipo um Frankenstein menos evoluído kkkk). O Leo tem várias manias esquisitas citadas ao longo da história, e dos três rapazes ele acabou se tomando o meu favorito, pois ao mesmo tempo que ele é muito estranho, é esperto e engraçado também.

"Detalhe : Leo usa luvas pra cozinhar. Luvas do Lanterna Verde. Outro detalhe: são as mesmas usadas para se masturbar."

Freddie: É um guru que abre uma seita de Ioga Astral, posso dizer que é o mais "tranquilo" (se algum deles pode ser considerado assim), pois é o mais "paz e amor", devido a sua ideologia de vida, mais é outro doido também.

"Freddie sussura: "Vou pegar o Sopro Divino e misturar o chá. Façam um monte de areia e deitem igual aos outros. Se quiserem, podem cavar na região da cabeça e enterrá-la, simulando um avestruz, a ave mitológica."

E pensando bem, eles não são um trio e sim um quarteto, porém diferente dos demais é o único ser centrado, fofo, charmoso e equilibrado desse livro : A Ritinha 5, uma pinscher pequenina e pretinha, que não pode comer abacate e vômitos regurgitados.

" Ritinha não deixou que falassem mais da sua morte pelas costas do cadáver. Ficou gritando até entenderem: "Au! Au,au". Leo entendeu : Gente, Ritinha disse que ele tá vivo", se abaixou e conferiu o punho, "tá mesmo. Vivo. Tem sangue nas veias".

Eu gostei muito da leitura, foi uma forma bem diferente de ler, pois o autor utilizou o chamado Base 10, para compor a narrativa, sendo assim a história foi dividida em 77 capítulos e 770 parágrafos ( quem acompanha os livros do autor já deve ter percebido que ele adora o número 7 - já que em outros dois livros do autor, foi utilizado esse número - Sete Cabeças e o Batalha dos Sete Reinos (que ainda não foi lançado - mais em breve será), e aliás ele foi sutilmente mencionado no Solteiro e eu captei a referência hahahahaha

" O Super-Homem pegaria a Lois, voaria e faria sexo voando (tem que ser muito maldito para fazer sexo voando)"

E em breve essa referência ficará bem clara para vocês.

O livro traz também muitos momentos hilários, aonde esses rapazes passam por situações bem vergonhosas - de causar vergonha alheia .

" Procura a caixa de camisinha do tio-avô(...) Cadê, Leo?, você não encontra a caixa de Condom Látex. Leo explica "Acabou" Você apela : "Acabou como se ninguém transou aqui em casa? " Fizemos balões(...) fizemos balões na praia com as camisinhas. Semana passada na lua cheia. Foi lindo."

Em relação a diagramação, a capa é muito bonita e chamativa, as páginas são amareladas, a narrativa foi uma estréia para mim, pois são em aspas e itálico - algo que no primeiro capítulo eu estranhei um pouco, mais logo me adaptei e não encontrei nenhum erro de revisão.

Espero que gostem da leitura e até a próxima resenha.

"É tudo real, porém grande mentira".

Renato420 17/08/2016

“Solteiro Sofre Demais” é o terceiro livro do mineiro Bruno Godoi. Possui 247 páginas e foi publicado em 2015, pela Editora Empíreo. Godoi, que já foi bombeiro, é formado em engenharia civil. Como ele mesmo diz, sua obra enquadra-se no estilo “barba lit”, inspirado nos famosos “chick lits”, livros voltados para mulheres modernas e suas questões. Além dessa pitada humorística, a obra também segue os caminhos da literatura nerd.
O livro possui uma estrutura interessante. O autor chama de “Base 10”: capítulos curtos, com dez parágrafos cada um, cada parágrafo com cem palavras. Para Bruno dessa forma a leitura não fica cansativo, e também as pessoas leem menos devido às mídias digitais. Sim, isso é verdade.
O protagonista de historia é um cara de 33 anos, professor de literatura, chamado de Larry James Lurex. O cara não tem dinheiro mas não dispensa uma balada. Mora numa republica na cidade do Rio de Janeiro, na companhia de dois amigos Freddie e Leo e uma cadela chamada Ritinha. Larry sofre de uma doença: ESCS (Ereção Só Com Safadas). Se a mulher não se enquadra nesse perfil, ele não “funciona”.
Só que algo inusitado acontece. Larry se interessa por uma moça religiosa que foge totalmente dos requisitos que atendem a sua libido. Ela não é safada, leva a sério a sua crença e ainda seu pai possui cara assustadora. Isso perturba e muito o rapaz.
Os três amigos, os diálogos entre eles e as situações que vivem dão um tom de muito humor à narrativa. O vocabulário usado é bem típico de marmanjos. Se você é homem, evidentemente irá se encontrar nas trapalhadas em que se envolvem os personagens. E não são poucas.
A ideia do livro parece legal e é uma boa que alguém tenha tido esse insight. Gostei da proposta de estrutura escrita. Contudo a narrativa não me agradou. A coisa não fluiu. Eu esperava um pouco mais de conteúdo. Algumas partes são repetitivas e outras surreais demais.
Ainda assim, se você esta a fim de rir e ler algo pra relaxar a mente, fica essa indicação.

AndyinhA 30/07/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acredito que ninguém planeja pedir um livro para abandoná-lo, mas quando sua história, escrita, personagens ou sei lá o quê não agradam vale a pena insistir e ir até o fim? A minha resposta é não. E não fico insistindo se percebo que um livro não está rolando comigo, é chato, é triste, mas a vida é assim, nem sempre vou gostar de tudo que outras pessoas gostaram e vice-versa.

O livro de hoje foi uma grande decepção para mim, estava muito empolgada para ler. Imaginei mil vezes versões masculinas dos dramas que tantos homens quanto mulheres passam, alguns mais importantes para nós mulheres, do que para os rapazes e outras mais importantes para eles. Quem acompanha as postagens do blog, sabe que chick-lit não é a minha praia, poucos eu curti e vi nesse ‘barba-lit’, uma oportunidade ver ler um outro lado de forma engraçada ou diferente das coisas que estava acostumada.

Mas simplesmente a narrativa NÃO FUNCIONOU PARA MIM. Sério, essa foi a maior barreira, eu não andava na leitura, ler capa capítulo era uma tortura, o jeito inovador do autor – base 10, diz que facilita a leitura, mas o efeito comigo foi ao contrário, a leitura simplesmente empacou. O mesmo vale para uma espécie de ‘conversa com o leitor que os personagens fazem nos parágrafos/capítulos’, nos primeiros momentos achei ok, depois achei chato, repetitivo e tinha a sensação de que nada estava sendo dito.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/12/poison-books-solteiro-sofre-demais.html

Giovana Soares 02/02/2016

Resenha: Solteiro Sofre Demais

Eu sinceramente não sei como começar essa resenha. O livro é completamente diferente de tudo o que eu já tinha visto, tanto na historia, quanto na forma como ele foi escrito. Ele é muito organizado, são são 77 capítulos, 770 parágrafos e cada um possui 100 palavras! Eu confesso que vi essa informação no inicio do livro achei meio bizarro, porém assim que fui lendo o livro vi que isso torna a leitura muito mais fácil e fluida.

O livro conta a historia de três amigos que moram juntos no "Nossa Republica" um deles e o Larry James Lurex, tem 33 anos e é professo de literatura, ele parece normal, porém sofre de doença gravíssima ou ESCS (Ereção Só Com Safadas), e sim, pode acreditar no que você acabou de ler, e para complicar ainda mais a situação, ele acaba ficando noivo de Sasha Grei, uma virgem de vinte e um anos que ele conheceu na "Minha Igreja" e quando tudo parece estar de pernas para o ar o pai dela aparece, e ele é a cara do Conde Drácula!

Freddie é acredito que é o mais normal do três, mas ainda sim é meio estranho. Ele trabalha em uma farmácia para comprar remédios mais baratos, mas depois resolve abrir uma franquia de Ioga. E há quem acredite que ele é assexuado.

Léo não trabalha, ele fica em casa cuidando de Ritinha e trabalha no projeto Frank, e quem lembrou de Frankenstein está na linha certa de pensamento. O projeto dele consiste em tirar fotos da parte que ele mais gosta em uma mulher, e depois juntar todas as fotos e criar a mulher perfeita! O.o

E ainda temos a Ritinha, uma Pinscher zero, que adora fazer cocô no tapete do banheiro, odeia visitas inesperadas e também as agendadas.

Eu já tinha lido um livro do Bruno antes, mas fui surpreendida positivamente com esse livro. Ele é o
primeiro barba lit nerd da galáxia! O livro é divertido, inusitado, os personagens são completamente pirados e você nunca sabe o que eles vão aprontar. Eu tenho que confessar que enquanto eu lia o livro, minha mãe achou que eu estava ficando louca, porque eu dava altas gargalhadas rsrs.

E como se a historia já não fosse boa, a Editora caprichou na edição! A capa super condiz com a historia, as paginas são amarelas, as letras estão de uma tamanho bom para a leitura e a diagramação está linda e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Mais uma vez a Empíreo está de parabéns pelo belo trabalho.

Eu recomendo a leitura de Sofre Sofre Demais para todas as pessoas que estão em busca de algo inusitado e divertido.

site: http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2015/12/resenha-solteiro-sofre-demais.html

Le 28/01/2016

Solteiro Sofre Demais
Gente, sério, "de boa", não sei se amo, ou odeio o Bruno (escritor), por que ele me proporcionou muitas gargalhadas, e me fez passar muita vergonha por não controlar o riso na frente de outras pessoas.

Imagina a cena.. tu sentado na recepção lendo, quietinho, pessoas indo e vindo em silêncio. De repente do nada tu solta uma gargalhada e ninguém sabe o por quê da piada, e tu tentando te explicar que é do livro e todos saírem desconfiados de ti. UHEUEHEU foi isso que passei.

Ainda bem que Solteiro Sofre Demais, é uma leitura muito rápida por que é muito boa, inteligente e engraçada. E como tudo que é bom dura pouco, terminei em dois dias durante o intervalo do trabalho.

Ler esse livro, é como tu estar na casa do teu melhor amigo, que tu pode falar qualquer coisa sem se preocupar que ele vá te repreender por tu só pensar ou falar qualquer besteira. É ler e se sentir em casa.
Uma leitura engraçada, sem rodeios, sem pudores, que fala muita coisa que você pensa mas não fala em voz alta, alem de muita "zueira" também HAHAHAH

site: Mais no blog www.leversosecontroversias.com/

Fernanda 27/01/2016

“Solteiro sofre demais” foi anunciado como o primeiro barba-lit nerd da galáxia e eu fiquei muito curiosa com o que resultaria desta história. Sou fã declarada de chick-lit então o relativo ao masculino do gênero despertou demais o meu interesse...

Glossário: Lumber Lit (barba lit) gênero de ficção dentro da ficção masculina que tem como idéia principal abordar questões cômicas do homem atual... Viram? Um chick-lit masculino... Óbvio que eu precisava ler.

O livro vai contar a história de Larry James Lurex, um professor de literatura bem esquisitão que sofre de uma síndrome mais esquisita ainda: ESCS – Ereção Só Com Safadas. Por conta dessa doença, ele vai passar por tantas confusões que vocês nem imaginam. Larry mora com dois amigos, Léo e Freddie, e uma cadelinha chamada Ritinha, num apartamento que eles batizaram de “nossa república”. Esses amigos de Larry possuem personalidades bem diferentes mas uma coisa os coloca no mesmo saco: os caras são loucos!

Depois que Larry foi diagnosticado com a ESCS, seu médico o recomendou visitar uma igreja e é na “Minha Igreja” que ele conhece Sasha, uma moça virgem que nada tem a ver com aquela estrela pornô – exceto o nome -, mas que arrebata o coração do homem. Larry terá que fazer algumas escolhas e suas consequências serão de muita diversão para o leitor.

“Solteiro sofre demais” é um livro insano e muito divertido. É para quem é homem, ou tem amigos homens (meu caso), não dá para se surpreender com as situações, por mais absurdas que possam parecer. Achei estranhamente realista, inclusive. Aquela história de sair para beber e pegar mulheres mas voltar só bêbados mesmo tem muito na narrativa e nada vida real. Ri muito de Larry e seus amigos loucos de pedra e, admito, não gostaria de cruzar numa festa com o Léo (que homem bizarro!).

E por falar em narrativa, Bruno Godoi foi muito criativo a nos oferecer capítulos com parágrafos simétricos. É sério, todo o livro é constituído de 77 capítulos com 770 parágrafos. 100 palavras para um parágrafo e 10 parágrafos para 1 capítulo. Parece meio obsessivo compulsivo, mas gostei do desafio,. A narrativa do autor também é interessante pois não é uma prosa comum. É narrado em 3ª pessoa por um voz muito zoeira que, por vezes, me deixou meio confusa. Normalmente, a voz que narra fala diretamente com Larry e eles parecem se entender muito bem, mas Larry sofre, olha... Como sofre...O único ponto pouco satisfatório é o enredo confuso. Me perdi algumas vezes na história e tive que voltar algumas vezes para em encontrar (certeza que Larry, Léo e Freddie estão revirando os olhos para mim, mas é verdade).

“Solteiro sofre demais” é um livro que, definitivamente, precisa ser conhecido. Quero opiniões, principalmente masculinas, a respeito. A sensação de estar em um bar conversando com seus amigos mais retardados está presente o tempo todo no livro e gostei dessa familiaridade (sim, também tenho amigos retardados).

A produção do livro está, como é de se esperar da editora Empíreo, impecável. O livro é muito bonito no miolo, com algumas ilustrações, e o meu ainda veio autografado! Nunca tinha lido nada de Bruno Godoi e a curiosidade foi despertada; o autor também tem mais 2 livros, entre eles “Sete Cabeças”, também lançado pela editora Empíreo. Para quem quer uma leitura divertida e diferente, o papai Noel já mandou esse presente adiantado.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/12/eu-li-solteiro-sofre-demais-bruno-godoi.html

danprestes 27/01/2016

Vídeo-resenha do livro.

site: https://youtu.be/q8PTd-ES6Kw?list=PLGWWNjghkrlwyaJm__mHsrKk8tFMa5yCj

Nathalia 26/01/2016

Solteiro Sofre Demais
"Solteiro sofre demais - o primeiro barba lit nerd da galáxia" escrito pelo gatíssimo (tem fotos do homem no final da postagem, vale a pena conferir) autor Bruno Godoi e publicado em setembro de 2015 pela editora Empíreo.

O que é um barba lit? Barba lit, literatura de homem barbado, é um gênero literário de ficção dentro da ficção masculina, cuja ideia principal é abordar questões cômicas do homem atual.

Esse gênero é muito bem empregado pelo autor. Os homens dominam esse livro, e suas ideias estúpidas resultam em situações cômicas.

Uma curiosidade sobre o livro é que ele tem 77 capítulos, 770 parágrafos e 77.000 palavras. Não acredita? Convido você a contar.

Bom, vamos ao nosso protagonista, Larry James Lurex ( a origem do nome é comprida, mas muito muito muito engraçada. Mas não irei contar, você vai ter quer ler o livro pra descobrir AHAHAHA), tem 33 anos e é um professor de Literatura, e ele sofre de uma doença chamada ESCS (Ereção Só Com Safadas) e essa sindrome dele vai render hilárias histórias.

Larry mora em uma República ("Nossa República") com mais dois amigos. Leo, formado como engenheiro mecânico, possui vários cursos e diplomas, mas é um desempregado que busca a mulher perfeita, para isso ele tem um projeto, que ele chama de "Projeto Frank" (Cada um com as suas loucuras, não é?"). O outro amigo é Freddie, um cara todo zen, que faz aula de ioga e trabalha em uma farmácia. Todo doidão. Os três moram acompanhados da Ritinha, que já é a quinta na Dinastia das Ritas (Quer entender? Leia o livro! RSRSRRS).

Agora junta esse povo todo. Todo mundo maluco. Em um livro narrado por um homem que sofre de ESCS, que tem uma avó que é sexualmente ativa (Avós não transam!), que mora em uma república com mais dois loucos e que vai pra igreja para dar em cima da virgem Sasha. Isso só pode terminar com muitas gargalhadas!

"Solteiro sofre demais" tem tudo pra fazer você rir, ou até mesmo se identificar.

Ah! Observação importante: Se você não curtir, compartilhar, comentar e espalhar pra todo o mundo o SOLTEIRO SOFRE DEMAIS, Ritinha fará cocô no tapete da sua casa E cocô com creme de abacate, que demora pra desfazer e deixar um cheiro forte de cocô com abacate. O que você prefere? Cocô ou divulgar?

site: http://epilogosprologos.blogspot.com.br/2015/11/resenha-solteiro-sofre-demais.html

Brenda Sousa 26/01/2016

Por: Brenda Sousa

"O estranho é sinal de novo."
Solteiro sofre demais, Bruno Godoi

Larry James Lurex (sim, esse nome super normal) é um professor de literatura, solteiro, que vive com sua cadela Ritinha (a 5ª das cadelas Rita, até então), Leo e Freddie na "Nossa república", no Rio de Janeiro. Larry tem um pequeno problema digamos... sexual. Bom, não é um problema tão pequeno assim, ele tem ESCS (e para a integridade dos menores de idade aqui presentes eu digo: quer saber o que significa? Leia o livro. hahaha) e precisa urgentemente de cura. Uma das indicações para a sua "doença" é seguir para o meio religioso e é nessa tentativa de cura que ele conhece Sasha, uma virgem, linda e muito atraente, porém muito religiosa, de quem Larry acaba gostando mais do que deveria.

Larry e seus amigos vivem a clássica vida de solteiros na cidade maravilhosa: atrás de mulheres também maravilhosas para as suas aventuras. Em toda a história eles estão procurando mulheres e se metendo em encrenca ou pagando micos extremamente desnecessários com a falta de filtro ao falar, às vezes, exatamente o que pensam. Nessa empreitada eles conhecem, além de Sasha, Ellen, Luana, Úrsula, Ruiva, e lá se vai, cada uma diferente da outra, e cada uma entrando com uma colaboração para o projeto Frank, elaborado por Leo. Como ele funciona? A ideia é criar a mulher perfeita e para fazer isso Leo tira fotos de partes do corpo perfeitas de algumas mulheres para ir juntando em uma só e encontrar o modelo perfeito de mulher. Louco, não é? Vai entender... hahahaha

O livro retrata uma vida sem muito sentido, uma vida de solteiros com mais de 30 anos, que pensam em mulher e sexo e quase nunca se dão muito bem na vida. Leo tem seus arquivos aleatórios, cheios de informações desnecessárias (ou não), Larry continua tentando encontrar a cura para a sua "doença", enquanto eventualmente se encontra sexualmente com Mari (professora da escola em que ele trabalha e que se divide entre ele e o marido dela, com o consentimento de ambos), Freddie acaba abrindo uma filial de Ioga na praia (que faz muito sucesso) e as mulheres acabam se aproximando (por bem ou por constrangimento) dos rapazes e fazendo parte de alguns momentos engraçados e/ou estranhos de suas vidas.

O que mais me interessou na leitura foi a perfeita simetria de parágrafos e capítulos. "São 77 capítulos e 770 parágrafos simétricos." Isso faz com que o livro tenha capítulos de três páginas e que a história ocorra de uma forma fluida na nossa cabeça. Um outro ponto que eu achei divertidíssimo foi o fato de, no começo do livro, o autor nos fazer ser o personagem. Isso mesmo, ele diz com todas as palavras "A história é sua. Seu nome é James Lurex, 33 anos, professor de literatura". Há ainda o fato de não haver diálogos separados, mas sim marcados por aspas e, quando sendo falas do Larry, em itálico, o que às vezes embola na cabeça, mas com calma tudo dá certo. hahaha

Durante toda a leitura, tive a sensação de que as coisas aconteciam como quando avançamos muito rápido um filme o qual já conhecemos as falas e vamos imaginando elas acontecendo rapidamente na nossa cabeça. Acredito que esse seja o efeito desejado para que a história seja rápida e que os capítulos não nos deixem entediados. Achei, no geral, o livro divertido, com momentos sem sentido algum (exatamente como acontece nas nossas vidas) e de leitura bastante tranquila. Confesso que fiquei pensando em como os garotos lerão isso, porque eu fiquei reproduzindo os personagens em alguns amigos meus e rindo mais do que o normal com isso. Em alguns momentos até pensei: "Será mesmo que eles pensam essas coisas absurdas?", mas acabei chegando a uma conclusão, porque afinal, a minha pergunta foi UM POUCO retórica. hahahaha. Por fim, posso dizer que, olhando pela visão dos rapazes do livro, solteiro realmente sofre demais, mas como o Leo disse: "Os casados sofrem mais ainda", então, melhor pensar bem antes de passar de uma categoria para a outra. :P

site: postandotrechos.blogspot.com.br/

Ivi 26/01/2016

Solteiro Sofre Demais
Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 68º livro lido em 2015 e foi SOLTEIRO SOFRE DEMAIS (Bruno Godói). Este livro chegou para mim através da parceria com a Editora Empíreo e trata-se do primeiro LumberLit do mundo. O livro foi totalmente produzido em base 10 – estilo criado pelo autor – que se caracteriza pela simetria, ou seja, 77 capítulos, cada capítulo tem 10 parágrafos e cada parágrafo tem 100 palavras. E sobre isto, o autor nos conta uma história.

O livro traz 3 homens, Larry, Leo e Freddie que dividem a moradia em uma república na maravilhosa praia de Copacabana. Os três vivem sem grana e precisam de pouco para ser feliz e embora a interação entre os três seja constante, o livro vai se desenvolver sobre o Larry e sua atual patologia, a ESCS: ereção só com safadas. Apesar do fato comprovado, o Larry se interessa por uma moça religiosa que não atende ao pré requisito para que ele tenha uma vida sexual saudável: ela não é safada e ainda é uma moça religiosa com um pai que tem uma cara assustadora.

Pensem em uma história muito, mas muito engraçada. Pensaram? É ainda mais engraçada do que o que vocês poderiam imaginar. A narrativa é recheada de situações hilárias, algumas bem forçadas e surreais, e não houve uma só página que eu não tivesse emitido uma gargalhada sonora. A escrita do Bruno é fluida e rápida. Algumas descrições e impressões e ele coloca para o leitor personagens que te divertirão durante todo o livro. Estes personagens nem precisam ser humanos porque a Ritinha 5, a cachorrinha que mora na república, também nos brinda com algumas cenas divertidas.

Eu adorei a história e confesso que não esperava gostar tanto. Quando li sobre a forma que o autor escolheu para escrever o livro, achei que os capítulos, bem como seus parágrafos, ficariam engessados e um pouco artificiais e que isso diminuiria o movimento dos personagens na trama, mas em nenhum momento isso aconteceu. Pelo contrario, a páginas correram pelos meus olhos e salvo pelas lágrimas, fruto das gargalhadas, o livro foi quase todo lido em um único dia. O estilo Base 10, totalmente desenvolvido pelo Bruno Godói, tornou a leitura e a compreensão do texto muito fácil.

O gênero LumberLit, que podemos interpretar como BarbaLit, vem com a proposta simples de abordar o homem moderno e a história contada pelo autor, conseguiu atingir esse objetivo com sucesso. Claro que em várias situações, os personagens se tornam um pouco caricatos e exagerados e se perde um pouco a conexão com a realidade, mas isso não tira o brilho da história.

Durante toda a leitura, eu imaginei que este livro funcionaria muito bem na telona. Uma adaptação cinematográfica desta história resultaria em uma boa comédia e por conseguinte, atingiria um público bem maior, porque realmente a história merece essa abrangência. Trata-se de uma narrativa bem contada e sobretudo original e muito divertida.

A arte gráfica do livro também é ótima.
Enfim, super recomendo a leitura para quem gosta de se divertir enquanto lê. Os personagens te ganham e te escravizam e acho impossível largar o livro antes de concluí-lo. O gênero que com certeza ganhará fãs dentro do universo literário, é uma aposta inteligente porque aborda o universo masculino sem frescuras ou estigmas. Este foi o meu primeiro contato com a escrita do Bruno e embora eu saiba que seus outros livros orbitem sobre outros gêneros, quero ler mais coisas dele. Acredito que este livro é uma ótima indicação para você que quer presentear um amigo da faculdade, trabalho ou parente que não gosta de ler. Em função da trama ser leve e muito bem contada, acredito que este livro pode ser a porta de entrada para alguns adultos que insistem que a leitura não é pra eles. Indico também para a mulherada que quer dar um tempo dos romances muito apaixonados e pouco reais, acho que o livro traz uma boa oportunidade de se ter contato com uma história diferenciada e que agradará de igual forma.

Eu adorei!!!

Italo Teixeira 26/01/2016

Solteiro Sofre Demais vai contar a história de três amigos bastante engraçados, Larry James Lurex,
Leo e Freddie. Eles moram na Nossa República, um prédio que fica em Copacabana e junto deles mora também a Ritinha 5, a 5° cachorra da dinastia das Ritinhas.

Larry é professor de literaturam, ele da aulas para alunos já repetentes, e com isso pode fantasiar com certas alunas sem problemas. Larry adquiriu um problema, um problema bem sério! Ele sofre de ESCS ou se preferir Ereção Só Com Safadas. Seu médio aconselhou-o buscar por espiritualidade e foi na igreja que Larry conheceu o que poderia ser a resolução dos seus problemas: Sasha, uma linda jovem muito religiosa, virgem, que chamou a atenção de James. Sasha mesmo sendo assim tinha lá seus niveis de safadeza e Larry logo descobriria isso.

Larry James Lurex não é o único personagem peculiar dessa história, seus amigos são tão "normais" quanto ele. Leo tem um projeto para montar a mulher perfeita, ele fica coletando com fotos partes do corpo de cada mulher, quando menos se espera ele acha mais um item para ajuda-lo a fazer de sua criação uma realidade. Freddie é bem tranquilo, sem dúvidas um dos personagens mais calmos, é tanto que ele compra uma franquia de meditação e passa a mudar completamente a sua rotina. Não podemos esquecer também da Vovó Sex, uma senhora de 90 anos que é sexualmente ativa. Existem também outros personagens como Seu Boneco, Jason, Mari e "Con'Dom Látex.

Juntos esses personagens se metem em várias trapalhadas, eles causam problemas em festas, eles fazem festas, sempre com muita diversão e bom humor e de fato chegamos a uma conclusão que Solteiro Sofre Demais, mas casado...

Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores livros nacionais que já li, ele tem uma trama muito original e consegue ser bem engraçado, com certeza se você for ler esse livro não vai conseguir ficar sem rir em vários momentos. O trio principal se mete em várias confusões e a forma como eles tentam resolver os problemas também são bem engraçadas;

O diferencial vai também para a parte estrutural da obra, ele tem 77 capítulos, 770 parágrafos sendo 10 por capítulo e cada parágrafo tem 100 palavras. O livro é totalmente simétrico!

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2015/12/resenha-solteiro-sofre-demais-por-bruno.html

Ge Benjamim 26/01/2016

Quando recebi a proposta de resenhar SSD eu jamais imaginaria que teria esta reação ao lê-lo.

Para começar preciso dizer que o estilo de escrita do livro é totalmente diferente, eu nunca havia visto outro escrito desta forma, é muito interessante, é único. Para quem está curioso tudo que posso dizer é que livro é escrito em Base 10. E o que seria isso? Escrita em Base 10 é quando o tudo segue um padrão de 10, 100, 1000 e por aí vai. Não entendeu? Vou explicar melhor então, é o seguinte: cada parágrafo tem 100 palavras e cada capitulo 10 parágrafos, dando assim 1000 palavras por capítulo. Louco né? Você ainda não viu nada!

A história conta um pouco da vida de três jovens (e uma cadela pinscher 0 -a 5ª da geração de Ritinhas-) que moram juntos em uma república, não uma qualquer mas a Nossa República. Eles são muito inteligentes, porém levam a vida do jeito mais maluco possível. Todos são doentes, um mental, outro espiritual e Larry, o principal entre eles que sofre com ESCS, a doença predominante. (Coitado).

Depois de passar por muitos médicos Larry James Lurex (esse nome? nem fale, tem alguns muito mais "normais" neste livro) acaba descobrindo que a cura para sua doença está no mundo religioso, desesperado ele resolve ir para a Nossa Igreja e lá acaba conhecendo a jovem Sasha, por quem acaba tenho uma "queda". Disposto a se curar ele se envolve com ela e acaba tendo um desenrolar realmente inesperado. Mas se você acha que ela é a única em sua vida está muito enganado, Lurex também se relaciona com Mari, uma professora, sua colega de trabalho, que mesmo casada tem o consentimento do marido para ter envolvimentos extraconjugais e ele é o escolhido.
Mas além de Mari, logo acaba conhecendo Ellen (ou como chama Ellen-Maravilha) por quem acaba se apaixonando, mas por quem acaba doente depois de ela ser transformada em uma new-virgin por Freddie e seu Ioga Astral (uma das maiores maluquices). Com tantas mulheres na vida de Larry James, tudo pode acontecer, principalmente, aparecer mais problemas.

Leo Ponto-Final é seu melhor amigo e um puta engenheiro mecânico que abandonou sua carreira de sucesso para de dedicar ao projeto Frank, mais uma de suas invenções. Com seu Arquivo Aleatório ele acaba resolvendo a maioria dos problemas das suas vidas e criando teorias que mesmo parecendo estupidamente improváveis acaba sendo a salvação dos garotos.

Cheios de manias, com uma lista enorme de regras e uma maior ainda de piadas internas os três passam por dezenas de aventuras (dadas como impossíveis) ao longo do livro. Você com certeza vai chorar de rir de cada uma delas. Eles teriam coisas a beça para contar aos filhos e netos se estes acontecimentos fossem reais. (E pior que parecem realmente reais).

Com tantos problemas os rapazes precisam aguentar firme e fazer o possível para sair da vida de solteiro, mas são tantas dificuldades que eles acabam perdendo o restinho de sanidade que tinham.

Com muitas confusões e conflitos Larry, Freddie e Leo precisam resolver suas vidas sem deixar que a solteirice atrapalhe, principalmente sua vida sexual.

Este é sem dúvida alguma o livro mais maluco escrito na história da humanidade. Sim, isso é uma coisa boa, pense comigo, você já conseguiu alguma vez na sua vida não rir de algo extremamente louco? Eu sei que não.

Um livro único, com um enredo jamais visto na galáxia. Uma história surpreendentemente divertida, na verdade hilária. Totalmente diferente. Exclusivamente demais!

Um livro de leitura rápida, com uma escrita simples, que como diz Bruno Godói: "você lê até debaixo d'água.". Uma simetria sem igual!

E aqui está a história de três jovens solteiros na base de seus 30 anos, que levam uma vida nada normal, com muitas babaquices, sem muito sentido, que vão te amarrar e não vão te soltar até o livro acabar.

Você vai rir. Vai rir mais, muito mais e vai se apaixonar. Mas cuidado pois Solteiro Sofre Demais!

site: montesualivraria.wix.com/blog

Rizia Castro 26/01/2016

Solteiro sofre!
Solteiro sofre demais nos conta a história de Larry James Lurex, um professor de literatura que mora com Léo e Freddie, dois caras completamente malucos e Ritinha, uma cadela que vive na mordomia. Todos vivem num apartamento que eles titulam “Nossa República”.

Léo é o cara mais bizarro deste grupo. Típico nerd, ele possui um projeto: Projeto Frank, que se baseia em tirar fotos de parte dos corpos de diferentes mulheres para que possa criar a mulher perfeita. Já imaginou né? Ele também cozinha para todos, cuida de Ritinha e está sempre causando.

Já Freddie é o que poderíamos chamar de o cara mais tranquilo. Sua habilidade é trabalhar em uma farmácia e conseguir comprar remédios com preços menores. Possui um lado meio esotérico.

Conhecemos a vida de Larry, que dá aula de literatura para uma turma atrasada. Não há muita coisa anormal na vida dele, exceto quando um médico recomenda que ele comece a visitar a Minha Igreja (leiam e descubram) tentando melhorar da sua “doença”. Lá ele conhece uma garota: Sasha! Ocorre que a moça é virgem e pura, mas encanta seu coração.

Acontece que Larry possui um “síndrome” chamada de ESCS - Ereção Só Com Safadas e por conta disso ele passa por altos perrengues. Junto com os amigos, eles estão sempre em busca de diversão e mulheres, com quase nenhum sexo. Eles buscam mulheres e se metem em muitas confusões.

Dá para imaginar as altas aventurar que esses três homens e uma cadela vivem né?
Solteiro Sofre Demais inaugura um novo tipo de gênero: O gênero Lumber-Lit. Este nos apresenta o mundo masculino com todas as suas peculiaridades. Tipo aqueles besteiróis americanos. O livro é muito diferente pois o autor torna o leitor como narrador onisciente e personagem principal: Nós somos Larry e sabemos de tudo porque estamos dentro dele e esse recurso deu um toque todo especial na obra.

Outro aspecto interessante é a métrica do livro. O autor criou uma perfeita simetria: Todos os parágrafos são iguais, com o mesmo tamanho e número de palavras. A história foi dividida em 77 capítulos e 770 parágrafos simétricos. Por isso a leitura se torna mais rápida e interessante. Loucura isso né?

Os personagens são um espetáculo a parte. Apesar de diferente, eles se completam e proporcionam ao leitor as mais peculiares situações.

A narrativa é super divertida e fluída. Mas preciso alertar que como se trata de um livro mais masculino, por falta de definição melhor, encontramos uma linguagem desse mundo. Mas acredito que isso só enriqueceu a obra!

Se você está procurando um bom livro para dar de presente aquele seu amigo: Solteiro Sofre Demais é a melhor pedida. Garanto que ele dará altas risadas e será eternamente grato pelo presente. Agora se você é uma garota que adora zoar o universo masculino, vai dar altas risadas com este livro.

Gostaria de comentar mais coisas, mas não gosto de soltar spoilers, mas posso garantir que a leitura é incrível e você irão se apaixonar pela escrita de Bruno Godoi.

Gostaram do livro?
Acharam interessante o Lumber-Lit?
Saiba mais na página oficial de Solteiro Sofre Demais.

Abraços e até mais.
Rizia Castro

site: http://www.livroterapias.com/2015/12/resenha-solteiro-sofre-demais-de-bruno.html

Fabíola 29/12/2015

É um livro super engraçado e que tenho certeza que vários homens vão se identificar com algumas partes. O livro é um tanto curioso. Ele tem 77 capítulos e 77 parágrafos. Cada capitulo tem 10 parágrafos e cada parágrafo tem 100 palavras. Agora, vamos a estória!
O livro é sobre Larry, um solteirão que tem uma "doença grave" chamada ESCS, que eu garanto que quando descobrir sobre a tal doença, vai se surpreender (se eu contar vai perder a graça). Ele é professor de literatura e através de suas analogias, você percebe como ele é uma figura. Me fez rir em várias partes.
Ele mora na "Nossa República" com Leo, Freddie e Ritinha 5. São os personagens principais do livro junto com Larry e sempre estão no meio das confusões a aventuras de Larry.
Quando chegarem ao final do livro vão ter duas certezas. Uma é que Larry sofre demais e a outra é que Solteiro sofre demais.
Esse livro foi diferente de tudo que já li, mas de um jeito bom. A diagramação está incrível e a estória não fica para trás. Quem quer conhecer o universo masculino e dar boas risadas, este livro é uma boa pedida!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Fernanda 21/11/2015

Resenha: SOlteiro sofre demais
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-solteiro-sofre-demais-bruno.html