Marshmallow Dorothy Koomson

Resenhas - Marshmallow

Ileana Dafne 04/11/2016

Uma linda história.
Marshmallow é uma história muito bonita, bem escrita, com um desenvolvimento muito envolvente e é uma leitura leve.
Aqui vemos a história da Kendra, uma mulher que para fugir de uma situação insustentável saiu da Austrália onde morava e tinha sua carreira, para voltar à Inglaterra, sua terra natal, em busca de um novo começo e superar sua história desagradável.
Quando volta à Inglaterra passa a morar num pequeno apartamento que fica anexo à casa dos Gadsborough, uma família que também está passando por mudanças drásticas, composta pelo pai Kyle, a mãe Ashlyn e os gêmeos de seis anos Summer e Jaxon. Kyle e Ashlyn estão iniciando o processo do divórcio e ela se mudou para os Estados Unidos da América.
Depois que Kendra chega em seu novo lar é surpreendida ao sair do banho pelos filhos de seu senhorio, o que lhe deu a entender que sua moradia na Inglaterra não será tão tranquila quando esperava.
Em poucos dias Kendra já está envolvida cada vez mais na vida dos gêmeos e fazendo com que a vida deles fique mais leve. Principalmente pelo café da manhã mágico e especial que Kendra mostrou para eles, onde os marshmallows são parte importante.
Só que tudo se complica com a chegada de uma carta inesperada, um encontro desagradável e a volta da Ashlyn disposta a levar seus filhos para viverem com ela.
Aos poucos vamos conhecendo os pormenores de todos os segredos que envolvem a vida da Kendra e os sentimentos vão se modificando e se revelando aos poucos de uma forma bem plausível e encantadora. E os momentos em que percebemos que o perdão e a aceitação são os sentimentos mais importantes.
Esse livro é muito bom, mas creio que o teria curtido mais se fosse algo mais próximo do meu gosto literário.
Super recomendo para quem gosta de belas e bem escritas histórias onde os sentimentos mais variados são explorados e a autora consegue nos envolver neles completamente.

site: http://www.livroseflores.com/2016/11/resenha-marshmallow-dorothy-koomson.html
Tati Vidal 02/09/2019minha estante
Tava querendo ler. Vi sua resenha e pensei: se Ileana curtiu eu vou amar

Kétrin 11/08/2016

Kendra Tamale é uma mulher forte e decidida, totalmente independente quando o assunto é sua vida pessoal e profissional. Ela tem um grande segredo no passado que a perturba diariamente, e por esse motivo ela teve que fugir da Austrália e voltar para a Inglaterra, seu país de origem. Aproveitando que sua amiga Gabrielle lhe ofereceu um bom emprego, Kendra não perde a oportunidade para tentar a vida novamente.

Ela vira inquilina de Kyle, um homem recém-separado e pai de gêmeos. Summer e Jaxon tem seis anos e sentem a falta da mãe que se mudou para New York recentemente. Eles se apegam a Kendra e veêm ela como uma segunda mãe, que está sempre disposta a lhes ajudar. As crianças despertam em Kendra um sentimento que ela já tinha esquecido há muito tempo. É nessa família que não é dela, que Kendra se sente em casa. Ela ajuda Kyle a reconstruir sua família que há pouco havia se desmoronado, e juntos enfrentam seus maiores pesadelos. Até que o grande segredo de Kendra resolve voltar para seu presente e atormentá-la novamente.

Marshmallow é um livro que fala sobre perdas, recomeços e superação. Uma obra fantástica que trás milhares de mensagens para refletir sobre a vida. Além de tudo isso, ele fala sobre dramas familiares, sobre a importância de se abrir para um amigo e deixar todo o sofrimento para trás. A autora criou um enredo rico e valioso, que aos poucos vamos percebendo que não importa o quão grande possa ser nossa luta, a vitória é garantida.

Summer e Jaxon são duas crianças muito inteligentes para a idade, nós vemos que eles precisam de atenção e carinho. Eles se sentem totalmente perdidos vivendo apenas com o pai, longe da mãe que sempre fez o papel mais importante. E o pai sente dificuldades em transmitir toda a confiança que eles precisam. Por isso, eles veem em Kendra uma pessoa amorosa e confiante que cria laços fortes com eles, eles percebem que ela é forte e poderá proteger eles, até ajudar na reconstrução da família.

Kendra tem como principal característica sua personalidade forte, ela é uma mulher que passou por muitos traumas e os carrega até os dias atuais. Ela tem dificuldades em abrir o coração para outras pessoas e desabafar, por isso ela não tem amigos próximos, salvo apenas a Gabrielle, sua chefe. Ela esconde no dia a dia as suas fraquezas e seus medos dentro da aparência de mulher decidida e segura de si. Kendra é uma mulher real, é muito fácil se identificar com ela em muitas situações, e mais fácil ainda perceber que existem muitas Kendras pelo mundo afora, com segredos e medos, dificuldades para transmitir o que sente devido a algum trauma. Apesar de todas as tristezas, Kendra se viu amparada por aquela família que também está sofrendo, ela viu o amor nas duas crianças e sente dentro de si que precisa protegê-los contra todas as coisas ruins do mundo.

Kyle é um pai que sempre trabalhou muito e por isso nunca esteve presente na vida das crianças, ele está sofrendo muito com o divórcio e a perda da mulher que sempre amou. Agora ele está tentando dar o melhor de si para reconstruir o lar de seus filhos, é muito perceptível o amor que sente por eles e o medo de perde-los. Kyle viu em Kendra a força que ele precisava para seguir em frente e a confiança para seus filhos. Kyle confia totalmente nele a aos poucos eles vão criando uma relação linda de amizade e companheirismo.

"Como reagimos quando alguém abre o coração e nos faz uma visita guiada ao sofrimento?"

A diagramação do livro está linda, a capa tem tudo a ver com a história e aos poucos pude perceber o porque o nome do livro ser Marshmallow, o que deixa a história mais linda ainda. O livro é escrito no português de Portugal, confesso que no começo me senti meio perdida, mas logo consegui me adequar e a leitura fluiu completamente bem. A autora criou personagens reais e uma história de vida linda.

Como um todo, só posso dar elogios para esse livro. Fiquei imensamente grata pela oportunidade de lê-lo e pude absorver todos os ensinamentos que essas páginas carregam. Esse é aquele tipo de livro que nos mostra uma realidade enfrentada por muitas pessoas, ele nos envolve emocionalmente de uma maneira irreversível, nos deixando marcas. Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto esse livro mexeu comigo, então só posso dizer: LEIA, dê uma chance a essa obra e se deixe mergulhar nesses dramas, tenho certeza que não irá se arrepender.

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2016/07/marshmallow-de-dorothy-koomson.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 10/08/2016

Muito mais do que parece!
“(...) Não é fácil falar, mas sabe o que mais? É uma das coisas mais importantes. Para nós próprias. O silêncio ajuda as pessoas que nos prejudicam.” (página 383)

Kendra Tamale era uma mulher na faixa dos trinta anos, ela passou algum tempo na Austrália e estava voltando para a Inglaterra. Kendra alugou a casa dos fundos da família Gadsborough, mas não esperava que sua relação com aquela família fosse tomar as proporções que tomou. Kile, o dono da casa, era pai de um casal de gêmeos: a barulhenta Summer e o calado Jaxon. Ele estava se separando da esposa (num processo difícil) e precisava aprender a cuidar dos filhos sem a presença de uma figura materna. Com o passar dos dias, as crianças acabaram se aproximando de Kendra, se tornando amigos dela, de forma que a presença da inquilina era cada vez mais essencial para a rotina da família. O problema é que Kendra tinha questões do passado para resolver, questões que a fizeram ir para a Austrália e, posteriormente, retornar à Inglaterra. Kendra conseguiria resolver essas questões? E sua presença seria benéfica para as crianças da família Gadsborough (e vice-versa)? Como o casamento de Kile chegou ao fim?

Talvez, olhando essa capa bonitinha, o título, a sinopse ou o que eu já disse sobre a trama (homem separado com dois filhos pequenos, mulher se muda para perto dele, ambos solteiros, acabam se aproximando por causa das crianças), vocês imaginem qual o rumo que a história vai tomar, mas eu lhes digo que estão enganados, completamente enganados! “Marshmallow” é totalmente diferente do que se pode imaginar num primeiro momento. Eu peguei o livro esperando um romance leve e divertido, porém, nos primeiros parágrafos já percebi que a história traria temas muito mais pesados do que eu imaginava. Eu não consegui dar uma nota para “Marshmallow” no Skoob; por mais que alguns personagens sigam caminhos que não me agradem como leitora que lê em busca de entretenimento, é um livro que precisa ser lido justamente pelos temas que ele aborda.

Imaginem juntar os personagens mais ferrados emocionalmente num único livro, é o que temos aqui! Kendra (assim como a autora) é negra, e menciono isso apenas pela escassez que temos de protagonistas negros, é uma personagem bem complexa pela sua história de vida, mas admirável por algumas de suas convicções. Kyle é um personagem apaixonante em alguns momentos, ele é meio calado mas acaba se soltando com Kendra, se abrindo com ela, e também se atrapalha um pouco quando está perto dela, resultando em cenas super engraçadas. Apesar de gostar dele, acho que ele mereceu passar por algumas coisas, pois era aquele tipo de pai que achava que só colocar dinheiro em casa já era o suficiente, mas quando precisou cuidar sozinho dos filhos, percebeu que não era bem assim; a obra traz a temática da maternidade não romantizada, fala sobre a solidão e o isolamento pela qual uma mãe pode passar, mesmo não tendo um minuto mais só para si mesma, tendo que estar disponível para, no caso, duas crianças o tempo inteiro. Summer e Jaxon são fofos, mas irritantes as vezes, o que é compreensível se formos analisar tudo o que eles já passaram.

“Kile, que tinha passado a vida a guardar quase tudo para si próprio, a conter quase todas as suas emoções, contava, muitas vezes, tudo a Kendra.” (página 319)

E outro ponto que quero destacar, é o fato de a obra falar sobre abuso sexual, sobre quanto sofrimento essa violência pode causar para a vida da vítima, mais um dos motivos pelos quais eu recomendo a leitura de “Marshmallow”; creio que seja melhor ter a oportunidade de refletir sobre algumas coisas e entender sobre elas através de livros, para poder estar preparado para auxiliar uma vítima ou, Deus nos livre, compreender que se é a vítima e não se culpar caso passe por uma situação assim.

“- Eu acreditaria nisso, se você não fosse o modelo do cartaz alusivo ao Distúrbio de Estresse Pós-Traumático (...). Desde que a conheço, você revela todos os sintomas característicos: nervosismo, isolamento, capacidade de falar sobre o que aconteceu como se tivesse acontecido a outra pessoa, não deixando, porém, de reagir como se tivesse acontecido contigo. A forma como você se veste sempre de modo informal ou usa várias camadas de roupa. E tem lampejos de memória, não tem? Sente-se como se estivesse revivendo o acontecimento vezes sem conta? É tudo normal. E se tornaria mais fácil lidar com isso se falasse sobre o assunto.” (página 311)

Eu não entendi três coisas: o motivo de a tradução estar mais num Português de Portugal do que no do Brasil, tornando a leitura menos fluida do que poderia ser e apresentando expressões não usadas em nosso país; o fato de partes do texto estarem em itálico sem haver um padrão para isso, não era para mostrar o passado dos personagens nem um pensamento específico deles, ficou algo bem aleatório; e a relação entre a história e as ilustrações de comidas no início de cada parte da obra. Se alguém já tiver lido e souber me explicar, agradeço.

Sobre a edição da Primavera: capa linda; páginas amareladas; as letras, o espaçamento entre as linhas e as margens tem um tamanho grande, de forma que as quase quinhentas páginas da obra possam ser lidas num menor tempo do que o esperado; e a revisão poderia ser melhor.

“- Não podemos induzir um homem ao erro... – declarou Janene, um pouco aborrecida por aquela conversa não estar correndo como ele desejava.
- Espera aí, menina, 'induzir um homem ao erro'? – interrompeu Gabrielle. – Que diabo isso quer dizer? Vivemos na Idade Média? Ele tem de assumir a responsabilidade pelos seus atos. Ninguém é induzido ao erro. E digamos apenas que, mesmo que essa ideia ridícula seja verdade e ele seja 'induzido ao erro', isso continua a significar que deve parar quando tal lhe é pedido.” (página 200)

Enfim, “Marshmallow” é um livro que destaca a importância do diálogo, de falar o que se sente, de desabafar e ser sincero. Tem muitas partes engraçadas e provavelmente vai trazer boas risadas em alguns momentos. Tem personagens cheios de problemas, mas que tem um lado bom e encantador, tornando impossível não torcer por Kendra, Kyle e as crianças, além de nos fazer desejar ter uma amiga como a Gabrielle e odiar a Janene com todas as forças. E também fala sobre assuntos sérios como a responsabilidade sobre a criação dos filhos, o alcoolismo, a violência sexual, além de destacar o quanto a amizade pode ser a coisa mais importante da vida de alguém, motivos pelos quais eu recomendo a leitura.

* Preciso fazer um comentário final mas não consegui encaixá-lo até agora na resenha: eu não sou do tipo de leitora que julga os personagens, afinal, eu não sou eles para poder compreender totalmente suas escolhas, ainda assim preciso mencionar sobre a decisão final da Kendra, algo que eu não esperava e que, se fosse comigo, talvez não agisse da mesma forma, questão de prioridades. E preciso agradecer a Dorothy, pois, por um momento, me preocupei achando que um vilão poderia ter um desfecho que danificaria a mensagem que estava sendo passada até então para os leitores, felizmente isso não aconteceu. E, por fim, reforço o quanto o Kile é apaixonante e o quanto desejaria que ele fosse feliz!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livro-marshmallow-dorothy.html#links

Dai 02/07/2016

Uma leitura que me surpreendeu!
Esta foi uma leitura que me surpreendeu imensamente. Quando solicitei a obra da inglesa Dorothy Koomson a Primavera editorial, eu estava instigada pela sinopse e claro, pela capa também. Marshmallow é um drama que envolve a família, a amizade e o amor; que aborda assuntos delicados como vícios, abusos e traumas. Uma história sensível, que mexe com o nosso emocional e nos mostra personagens fortes que lidam com problemas reais, e que lutam dia a pós dia para se manterem em pé. A autora possui uma maneira cativante de envolver o leitor, e mesmo sendo um livro relativamente longo, ele nos deixa presa em sua narrativa. No entanto, devo admitir que o excesso de detalhamento me deixou um pouco cansada, mas isso de forma alguma me tirou o encanto pela história. Terminei o livro com a alma repleta de bons sentimentos e crendo que no mundo ainda existem pessoas de bom coração.

Nessa trama, iremos acompanhar os dilemas pessoais de Kendra Tamale, uma mulher inteligente, bondosa, determinada e que luta por seus ideais com uma convicção absoluta. Após uma desilusão amorosa, ela deixa a Austrália e se muda para a Inglaterra com o intuito de recomeçar. Kendie é uma pessoa misteriosa, direta, verdadeira, fechada e de poucas amizades, e o que ninguém sabe, é que essa mulher forte guarda segredos e traumas que deixaram marcas profundas em sua alma. Tudo que ela mais queria era paz e sossego, curar suas feridas e seguir em frente, no entanto, ela caba caindo de paraquedas na vida da família Gadsborough, que vem enfrentando transtornos familiares. O seu senhorio, Kyle, acaba de se separar da esposa, e passa por momentos delicados tentando lidar com seus filhos e a falta da mãe das crianças. Os gêmeos Summer e Jaxson de apenas seis anos, acabam fazendo uma linda amizade com Tamale, e não demoram muito para a adotarem como sua mãe. Todo o carinho e atenção que ela dá as crianças são fundamentais para que elas passem por esse momento difícil em suas vidas, em que presenciam brigas constantes dos pais, sentem falta da mãe e não entendem o porque ela vive sempre “doente”. Enquanto ajuda aos Gadsborough a passar por essas dificuldades, Kendra também lida com seus dilemas, onde tem que enfrentar traumas passados que de todas as maneiras influenciam em sua vida presente. Summer e Jaxson acabam sendo o sopro de ar fresco que o coração ferido dela precisava, e Kendra por sua vez, passa a ser o alicerce que essa família necessitava. Em meio a tantos conflitos, nasce uma amizade verdadeira, estruturada e que nos ensina o verdadeiro sentido do amor ao próximo.

Com uma trama envolvente e intensa, o livro aborda superação, esperança, recomeço, redenção, crescimento, doação, coragem e força. Koomson criou personagens marcantes, que possuem personalidade própria e muito condizentes com nossa realidade; abordou temas delicados e exaltou o valor da família e da amizade. O enredo é emocionante, motivador e encantador, que nos transporta para dentro da história e nos faz sentir parte dela. A obra possui 456 páginas, uma capa que apesar de ser linda, não transmite nem 1/3 da carga emocional que a obra possui, e uma diagramação simples e delicada. Essa é uma daquelas histórias que a gente guarda no coração e tira lições para vida.

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/resenha-marshmallow-dorothy-koomson.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/resenha-marshmallow-dorothy-koomson.html

La Oliphant 16/06/2016

Particularmente, eu achei a escrita da Dorothy Koomson um pouco pesada e cansativa. Eu demorei dias para conseguir engatar nessa leitura porque a narrativa do livro me deixava exausta e a história, até um certo ponto, não conseguia me prender. O enredo se desenvolve devagar, e apesar de Kendra ser uma personagem interessante, a autora protela demais até finalmente começar a revelar coisas ao longo do enredo, e esse foi um dos principais motivos de eu ter demorado tanto para terminar essa leitura.

A autora trouxe nesse enredo os dramas familiares. Cada personagem tinha seus próprios problemas para lidar, mas o que mais me chamou atenção, ou melhor, os personagens que eu mais tive facilidade de me identificar foi Kyle e seus filhos. O homem estava desesperado para que os filhos pudessem ter uma vida tranquila, principalmente com os pais separados e todas as questões que isso acarreta. Quando Kendra entra em cena, é quase impossível não perceber que ela preenche um espaço vazio na vida daquela família, mesmo sem querer.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-marshmallow-dorothy-koomson

Cath´s 11/05/2016

Resenha Marshmallow.
Kendra volta a Inglaterra depois de uma temporada na Califórnia. Acontece que ela volta cheia de segredos. Aluga uma casa de Kyle, tendo sempre entrado em contato com ele somente por meio eletrônicos. Quando Kendra chega a casa ele está viajando, então ela pega as chaves com a vizinha.

Acontece que um dia quando Kendra saí do banho enrolada em uma toalha dá de cara com duas crianças: Summer e Jaxon, filhos de Kyle. Então Kendra se vê metida em meio a um drama de família.

Kyle e Ashlyn estão se divorciando e acaba que os filhos são os que mais estão sofrendo por isso. Kendra termina tendo que interferir na relação de Kyle, Summer e Jaxon e aos pouco acaba se apegando aos três.

Tem tudo para ser um livro de romance normal, né!?! Onde Kendra termina se apaixonando por Kyle e virando madrasta de Summer e Jaxon. Só que não. Na verdade o livro trata sobre muito mais que relação de Kendra com o trio.

Primeiro, eu achava assim que descobri o segredo de Kendra que era só isso (e achei tudo meio dramático) acontece que tinha mais segredos (demonstrando que as reações dela estão dentro do "padrão" e não são dramáticas), e você vai descobrindo eles no decorrer do livro, chegando ao final e ainda descobrindo coisas.

Summer e Jaxon são aquelas crianças cativantes. Não tem como não gostar. Por sua vez, Kyle é um bom homem, embora ele goste de esconde o rosto na terra nos momentos de problemas. Ashlyn é um ser humano, errou muito, mas não tem como desgostar totalmente dela. Kendra é cheia de personalidade, idealista, uma mulher como você e como eu em vários momentos.

Não esperava tanto desse livro, e ele se mostrou surpreendente. Não fala somente do drama de uma família, mas trás questões mundiais importantes, as quais eu não posso contar para não estragar as descobertas dos segredos durante a leitura.

O nome do livro tem haver com o café da manhã especial de sábado que se torna uma rotina entre Kendra e as crianças.

A capa é super simples, mas muito linda. E a Editora teve todo um cuidado com a edição do livro, tendo páginas decorativas separando cada parte. É uma obra muito boa, que vai fazer você refletir sobre certas coisas que acontecem (e que não deveriam acontecer). Sem dúvida tem uma protagonista bem forte.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/05/resenha-marshmallow-de-dorothy-koomson.html

Isis Tomie 10/05/2016

Eu também quero ser amiga da Kendra!
Kendra é uma mulher com princípios bem definidos em sua mente e em sua vida. Tem um emprego estável na Austrália, porém, tudo começa a mudar quando envolve-se emocionalmente com um homem casado, ela se sente culpada por essa situação e decide retornar a sua tão querida Londres, que já a espera com um emprego dado por sua melhor amiga Gabrielle.

Ao chegar em Londres, torna-se inquilina de Kyle, e vai morar no mesmo quintal. Ele é um homem recém-separado, que vive com seus filhos gêmeos: Summer e Jaxon, de 6 anos. Logo no início da trama Kendra já surpreende-se com a curiosidade das crianças, e sem querer, conquista a confiança dos mesmos. Vemos isso, pois em várias situações as crianças vão até Kendra para pedir algo ao invés de pedir ao próprio pai.

Ela se apega cada dia mais nas crianças e elas a adotam-na como uma grande amiga e segunda mãe, já que a mãe está vivendo em outra cidade e tem contato distante. Kendra quer e não quer esse apego todo, para não se magoar futuramente. Mas em seu consciente, ela diz que as crianças precisam de seu apoio, pois o pai era muito ausente no passado e precisava de um ombro amigo que ajudasse com as crianças.

Mesmo com esse amor todo que Kendra demonstra, ela é bem discreta e fechada quando o assunto são os sentimentos dela e o coração. Não entendemos exatamente o que se passa, sabemos que fora algum trauma vivido anteriormente, na qual ela vai relembrando em muitas passagens do livro, porém, sem nada conclusivo. Deve ser por isso que queremos correr para ler, pois sabemos que não se trata de algo tão simples.

Um dos fatos que me surpreendeu foi: Kendra é negra. A maioria dos livros sempre colocam uma pessoa branca como personagem principal. Isso é dito logo na primeira frase do capítulo um. Aliás, a autora Dorothy Koomson também é negra 😉

Mais detalhes, confira no link.

site: http://www.elefantevoador.com/2016/05/10/marshmallow-resenha/

Lina DC 20/04/2016

A história é narrada em terceira pessoa e apresenta como protagonista Kendra Tamale. Já na primeira página do livro, percebemos que ela está em fuga, temendo por sua vida.
"Desta vez, ele vai mesmo me matar, não vai?" (p. 09)
O passado de Kendra é misterioso, mas fica claro que algo muito sombrio aconteceu com ela. Decidida a retornar para a Inglaterra, ela acaba alugando um quarto de Kyle, um homem recém-divorciado e pai de gêmeos.
Kyle é pai de Jaxon e Summer, duas crianças maravilhosas, que estão aprendendo a se adaptar com a separação dos pais. E são esses dois pequenos personagens que se tornam um elo entre Kyle e Kendra, e que os ajudará a entender e trabalhar em seus problemas.
Um dos destaques da obra é a caracterização desses personagens. Eles são extremamente humanos, lidam com os problemas diários e enfrentam seus demônios internos.Tanto Kendra como Kyle possuem situações próprias para resolver, desde pequenos detalhes como responder aos questionamentos dos pequenos até situações complicadas no ambiente de trabalho. Dessa forma, o leitor conecta-se imediatamente com eles. Poderiam ser nossos vizinhos, amigos ou familiares.
A escrita da Dorothy Koomson também auxilia bastante nesse processo de conexão. É uma escrita delicada, fluida e detalhada, porém de fácil entendimento.
A obra é extremamente densa pelos assuntos abordados, que vão do alcoolismo até a dinâmica familiar.
Kendra é uma sobrevivente. Seu passado a marcou profundamente, mas ela aprendeu com ele e evoluiu. É uma pessoa bonita por dentro e por fora.
Kyle também é um personagem cativante. Suas dúvidas e anseios, principalmente suas preocupações com os filhos são adoráveis.
E o que falar de Summer e Jaxon? São crianças fofas, cheias de energia, amor e inocência perante ao mundo.
O trabalho editorial está excepcional. Da capa, que combina perfeitamente com a obra aos detalhes internos, tudo foi realizado com capricho, incluindo a revisão.
O sumário é divertido. Cada capítulo é nomeado com o nome de um alimento e/ou refeição. O início de cada capítulo também é decorado com uma página P/B especial.
"Marshmallow" é um romance emocionante, com personagens inesquecíveis e lições de vida imperdíveis!

Paula Juliana 10/04/2016

Resenha: Marshmallow - Dorothy Koomson

Recomeço, SEGREDOS, dramas!!!

A vida é uma caixinha de surpresas e eu com certeza tenho uma caixa de pandora (do bem) nas mãos ao abrir, desvendar a obra Marshmallow da autora Dorothy Koomson! Esse foi um livro envolvente que foi me surpreendendo aos poucos, no começo achei que iria encontra um romance, que tinha tudo para ser um Chick-Lit clichê e que se transformou em uma obra densa, profunda, cheia de temas, de assuntos que enriquecerem a vida de um leitor!

Kendra é uma personagem tão rica, tão cheia de nuances que é engraçado como vamos entrando na sua vida, em seus problemas, na sua situação atual e no seu passado! É incrível a profundidade dessa personagem. É uma mulher que volta para a Inglaterra para refazer sua vida, ela tem segredos, coisas ocorreram na sua vida que a deixaram fragilizada, fechada, magoada, precisava se encontrar, começar do zero. E é nessa fase que Kendra aluga um quartinho no apartamento de Kyle, um homem que acabou de se separar, que tem dois filhos de seis aninhos, gêmeos, fofos e lindos, mas que estão tendo que suportar todas as dificuldades do momento que seus pais passam, a nova rotina, o pai que nem sempre está presente como deveria, as brigas, a falta dessa mãe, e quando Kendra chega em meio a tudo isso ela é levada para o mundo dessas duas crianças, ela começa a ajudar na vida dos pequenos, a ser um porto seguro no meio de todo aquele caos, mesmo sendo uma estranha, uma recém-chegada, e logo no inicio descobrimos o porque do título Marshmallow, que é não só uma situação criada pela protagonista, mas acaba sendo uma fuja, uma metáfora para todo o momento que a história se passa!

É uma obra longa, no começo tende a ser um pouco densa, tem um ritmo próprio, e é tentadoramente envolvente, tem partes fortíssimas, coisas que não imaginei sendo retratadas, mas fazem todo o sentido na obra, quando vamos aos poucos sentindo e descobrindo a ligação e segredos de seus personagens.

A escrita é uma delícia, a autora é bem detalhista, mas se aprofunda mesmo na parte psicologística de seus personagens, levanta várias bandeiras, como a questão da cor da pele, do alcoolismo, do abandono familiar, dos problemas mais pessoais aos do dia-a-dia profissional e todos os obstáculos e desafios que podem surgir na vida.
Fiquei apaixonada pelas crianças, Summer e Jaxon com o carisma que só as crianças têm, com cada um a seu modo, com sua maneira de se expressar, de se defender, não só me conquistaram como me passaram uma linda lição!

Marshmallow é uma obra linda, é envolvente, é curiosa, tem personagens muito bons, histórias que merecem ser lidas, lições e segredos. Te leva ao limite até o fim que é quando realmente tudo faz sentido e enfim conseguimos aquietar nossos corações!
Recomendadíssimo!
Marcante! Emocionante e inteligente! De segurar as lágrimas e lavar o espírito!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/04/resenha-marshmallow-dorothy-koomson.html

Fernanda 14/03/2016

RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-marshmallow-dorothy-koomson.html

Clã 03/01/2016

Clã dos Livros - Marshmallow
Eu fui surpreendida com esta bela história de superação e recomeço. Uma história muito bem escrita e desenvolvida pela romancista inglesa Dorothy Koomson.

Marshmallow conta a história de Kendra Tamale, uma linda mulher que decidiu retornar a Inglaterra para fugir do seu passado doloroso na Austrália e para se afastar do seu grande amor, Will. Agora Kendra tenta manter uma vida mais reservada e um emprego agradável. Para essa nova etapa de sua vida ela conta com a boa amizade da sua chefe, Gabrielle.

Sua nova moradia é o pequeno apartamento nos fundos da casa dos Gadsborough, uma família que passa por um período bem conturbado. O arquiteto Kyle Gadsborough é o pai dos gêmeos de seis anos, Summer e Jaxon. A mãe Ashlyn foi embora e Kyle de repente se viu sozinho tendo que cuidar das duas crianças.

"Em cima da mesa de jantar, encontrava-se uma caixa de bombons atada com um laço cor-de-rosa, à qual estava encostado um cartão branco. Peguei no bilhete,
Bem-vinda ao seu novo lar. Kendra.
Da família Gadsborough
O meu maior receio, ao manusear a cobertura de celofane dos bombons, era o de que eles não me deixassem em paz tempo suficiente para eu começar a refazer minha vida..."

Kendra estava certa. Eles não a deixariam em paz... Felizmente! Por mais que Kendra não quisesse se envolver as duas crianças entraram em sua vida, sem pedir licença, e de repente Kendra estava cuidando dos dois , servindo o seu mágico café da manhã com marshmallows, os levando e buscando na escola, realizando passeios em família. As crianças ficaram mais seguras e felizes. Kyle ficou mais tranquilo, pois encontrou alguém que pode e quis ajudar. Kendra tornou-se um pouco mãe e a vida ficou mais leve...

"Os meus dois filhos de coração eram assim. Eram diretos, queriam apenas que eu fosse igual a mim própria. "

Tudo caminhava muito bem até que Kendra precisou lidar com inesperados acontecimentos: uma carta de Will, que ela não tem coragem de abrir; um reencontro inusitado com o homem de todos os seus pesadelos, Lance e o retorno de Ashlyn que decide levar as crianças para viver com ela.

A cada página a história ganha mais sentido. Aos poucos segredos vão sendo desvendados e sentimentos transformados. Ao conhecer mais sobre a história dos personagens, passamos a torcer por eles, pois não é só Kendra que precisa de uma chance para recomeçar.

Marshmallow é uma história de aceitação e de perdão.

"Existe algo que possamos fazer quando parece que a nossa cabeça está dando tudo de si e o peito sendo esmagado?
O que fazemos é recuperar pouco a pouco, passo a passo, vivendo um dia de cada vez. Se tentarmos fazer tudo de uma vez, não dá certo. Regredimos e odiamo-nos. Se quisermos mudar em longo prazo, temos de avançar com calma. "

Não percam esta oportunidade de ler Marshmallow. Dêem vida aos personagens, aos seus segredos, suas dores, suas paixões e seus amores. Encantem-se como Kendra se encantou!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-marshmallow-de-dorothy-koomson.html

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 29/11/2015

Marshmallow
Em Marshmallow, o livro da Dorothy Koonsom, que traz como protagonista a jovem destemida e determinada no que faz e acredita, Kendra Tamale, regressou à Inglaterra após um tempo vivendo na Austrália. E quando retornou alugou uma kitnet, uma espécie de apartmanento no casa (ou apartamento) de Kyle, um rapaz recém separado e pai de um casal de gêmeos de seis anos que estão bem debilitados sentindo a falta de uma figura materna.

Com a chegada de Kendra, os pequenos a vem como uma substituta de sua mãe que saiu de casa e não sabem por qual motivo. Sendo assim, o pai que oculta o real motivo de sua partida os deixa sem respostas e logo a nova integrante irá de alguma forma tentar descobrir.

Mas Kendra, também tem um segredo que evita expor, uma vez que tem um comportamento arredio ante estranhos e se sente um pouco desgarrada em uma sociedade que se comunica com tudo e por tudo. Fato que quando foi contratado para trabalhar em um escritório e ali se viu com receio para estabelecer uma atitude sociável e amigável com as demais colegas de trabalho. Tal comportamento é derivado de seu segredo que o mantém trancado em sete chaves.

Óbvio que desperta em Kyle uma curiosidade por descobrir o que aquela mulher tem de mais oculto e o sentimento recíproco também faz com que Kendra tenta descobrir porque os pequenos gêmeos não sabem o que ocorreu com sua mãe.

Muitas perguntas, segredos, dramas e uma escrita inenarrável, Dorothy Koomson faz com que Marshmallow seja um livro que irá despertar uma avalanche de emoções no leitor a ponto de após terminar a leitura que tem um desfecho incrível, se sentirá com uma sensação de ter lido um dos melhores livros do ano!

A Primavera Editorial está de parabéns pela excelente e lindíssima diagramação! Foi muito bom ler Marshmallow pois resgatou uma parte em minha percepção com livros desta magnitude! Acredito que todos os leitores que acreditam em uma linda história de vida, com certeza irão gostar de ler e ter Marshmalow em sua prateleira de livros.

Separei algumas frases dentre tantas outras lindas e separei para vocês:

"Nem todos acreditam em mim, Ficaria admirada com a quantidade de pessoas que não acreditam em mim; muitas recusaram nem sequer pôr a hiposete de um 'homem tão bom' fazer algo assim. Outras sequer que eu era mentirosa e tinha problemas mentais. Algumas disseram que eu tão reprimida que não conseguia simplesmente admitir que era sexo, mais isso não interessa. Ele sabe a verdade. Sabe também que contei ao maior número de pessoas possível, que a sua tentativa de me silenciar não deu certo."

"A esperança só é útil se fizermos alguma coisa com ela. Ficarmos de braços cruzados, a esperar que algo dê certo, e esperarmos que algo dê certo enquanto fazemos tudo ao nosso alcance para nos assegurarmos de que isso acontece são duas coisas completamente distintas."

Acredito que vocês devem estarem me perguntando porque o nome Marshmallow? Assista a resenha em vídeo que publiquei no canal Irmãos Livreiros e saiba porque deste nome excêntrico que se encaixou muito bem neste livro TOP.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2015/11/marshmallow.html