Marshmallow

Marshmallow Dorothy Koomson

Resenhas - Marshmallow

Isabela.Garcia 02/08/2022

Quis morrer durante a leitura
Péssimo é pouco pra esse livro.

- Personagens mal comprendidos.
- Enrola de mais.
- Não tem muitos acontecimentos.
- Não tras nenhuma lição já que os personagens não sabe nem superar seus próprios problemas.
- No final ela não fica com ninguém.

Bianca1268 28/04/2021

Superação
Aquele romance que te dá forças pra seguir em frente, como superar os traumas.

Clarissa.Abreu 26/12/2020

Livro um pouco dificil pra mim , eu tive alguns problemas com a protagonista e outros mais foi meu primeiro livro lido , então.....

Nicole Gonsales 17/03/2020

Me surpreendeu
Foi um livro difícil de me apegar mas que depois valeu a pena cada pedacinho.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 29/11/2015

Marshmallow
Em Marshmallow, o livro da Dorothy Koonsom, que traz como protagonista a jovem destemida e determinada no que faz e acredita, Kendra Tamale, regressou à Inglaterra após um tempo vivendo na Austrália. E quando retornou alugou uma kitnet, uma espécie de apartmanento no casa (ou apartamento) de Kyle, um rapaz recém separado e pai de um casal de gêmeos de seis anos que estão bem debilitados sentindo a falta de uma figura materna.

Com a chegada de Kendra, os pequenos a vem como uma substituta de sua mãe que saiu de casa e não sabem por qual motivo. Sendo assim, o pai que oculta o real motivo de sua partida os deixa sem respostas e logo a nova integrante irá de alguma forma tentar descobrir.

Mas Kendra, também tem um segredo que evita expor, uma vez que tem um comportamento arredio ante estranhos e se sente um pouco desgarrada em uma sociedade que se comunica com tudo e por tudo. Fato que quando foi contratado para trabalhar em um escritório e ali se viu com receio para estabelecer uma atitude sociável e amigável com as demais colegas de trabalho. Tal comportamento é derivado de seu segredo que o mantém trancado em sete chaves.

Óbvio que desperta em Kyle uma curiosidade por descobrir o que aquela mulher tem de mais oculto e o sentimento recíproco também faz com que Kendra tenta descobrir porque os pequenos gêmeos não sabem o que ocorreu com sua mãe.

Muitas perguntas, segredos, dramas e uma escrita inenarrável, Dorothy Koomson faz com que Marshmallow seja um livro que irá despertar uma avalanche de emoções no leitor a ponto de após terminar a leitura que tem um desfecho incrível, se sentirá com uma sensação de ter lido um dos melhores livros do ano!

A Primavera Editorial está de parabéns pela excelente e lindíssima diagramação! Foi muito bom ler Marshmallow pois resgatou uma parte em minha percepção com livros desta magnitude! Acredito que todos os leitores que acreditam em uma linda história de vida, com certeza irão gostar de ler e ter Marshmalow em sua prateleira de livros.

Separei algumas frases dentre tantas outras lindas e separei para vocês:

"Nem todos acreditam em mim, Ficaria admirada com a quantidade de pessoas que não acreditam em mim; muitas recusaram nem sequer pôr a hiposete de um 'homem tão bom' fazer algo assim. Outras sequer que eu era mentirosa e tinha problemas mentais. Algumas disseram que eu tão reprimida que não conseguia simplesmente admitir que era sexo, mais isso não interessa. Ele sabe a verdade. Sabe também que contei ao maior número de pessoas possível, que a sua tentativa de me silenciar não deu certo."

"A esperança só é útil se fizermos alguma coisa com ela. Ficarmos de braços cruzados, a esperar que algo dê certo, e esperarmos que algo dê certo enquanto fazemos tudo ao nosso alcance para nos assegurarmos de que isso acontece são duas coisas completamente distintas."

Acredito que vocês devem estarem me perguntando porque o nome Marshmallow? Assista a resenha em vídeo que publiquei no canal Irmãos Livreiros e saiba porque deste nome excêntrico que se encaixou muito bem neste livro TOP.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2015/11/marshmallow.html

Brenda 02/05/2022

É....
Não é um dos melhores, li rápido mas não foi uma leitura que gostaria de ler novamente. O livro é bom mas com certeza não é o meu tipo de livro

Maria.Julia 28/08/2021

Começo bom, mas continuidade cansativa
Comecei amando o livro, certa de que seria uma leitura deliciosa, mas a realidade é que é um livro muito cansativo. Ele traz questoes otimas e necessarias, porem era tao cansativo que parecia nunca acabar.

Fora os erros de traducao

Rafael Rodrigo 31/01/2019

Livro não recomendável à aquisição
A história é muito boa, relevante e impactante. No entanto, a edição possui gravíssimos erros de tradução, gravíssimos erros ortográficos e gramaticais.
Não recomendo a aquisição e a própria editora já retirou o livro do seu catálogo.

Luana 30/06/2022

História surpreendente
Todas as hipóteses que fui criando ao longo do livro não aconteceram mas aconteceram coisas que eu simplesmente não esperava que acontecessem!
O livro é ótimo, a história é muito bem contada, porém, há algumas frases que provavelmente na hora da tradução do livro ficaram um pouco confusas mas ainda assim compreensíveis.

La Oliphant 16/06/2016

Particularmente, eu achei a escrita da Dorothy Koomson um pouco pesada e cansativa. Eu demorei dias para conseguir engatar nessa leitura porque a narrativa do livro me deixava exausta e a história, até um certo ponto, não conseguia me prender. O enredo se desenvolve devagar, e apesar de Kendra ser uma personagem interessante, a autora protela demais até finalmente começar a revelar coisas ao longo do enredo, e esse foi um dos principais motivos de eu ter demorado tanto para terminar essa leitura.

A autora trouxe nesse enredo os dramas familiares. Cada personagem tinha seus próprios problemas para lidar, mas o que mais me chamou atenção, ou melhor, os personagens que eu mais tive facilidade de me identificar foi Kyle e seus filhos. O homem estava desesperado para que os filhos pudessem ter uma vida tranquila, principalmente com os pais separados e todas as questões que isso acarreta. Quando Kendra entra em cena, é quase impossível não perceber que ela preenche um espaço vazio na vida daquela família, mesmo sem querer.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-marshmallow-dorothy-koomson

Andréa Marcela 30/04/2023

Leitura feita na força do ódio? simplesmente em vários momentos há muita confusão, a história teria tudo pra ser boa, pena que pra mim não rolou

Deb's 15/11/2023

Tinha tudo para ser bom, mas não foi.
A história não tem fim, fiquei até a 1h da manhã e acaba sem um fim, é como se alguém tivesse arrancando as folhas do final do livro. Eu odiei!

Lina DC 20/04/2016

A história é narrada em terceira pessoa e apresenta como protagonista Kendra Tamale. Já na primeira página do livro, percebemos que ela está em fuga, temendo por sua vida.
"Desta vez, ele vai mesmo me matar, não vai?" (p. 09)
O passado de Kendra é misterioso, mas fica claro que algo muito sombrio aconteceu com ela. Decidida a retornar para a Inglaterra, ela acaba alugando um quarto de Kyle, um homem recém-divorciado e pai de gêmeos.
Kyle é pai de Jaxon e Summer, duas crianças maravilhosas, que estão aprendendo a se adaptar com a separação dos pais. E são esses dois pequenos personagens que se tornam um elo entre Kyle e Kendra, e que os ajudará a entender e trabalhar em seus problemas.
Um dos destaques da obra é a caracterização desses personagens. Eles são extremamente humanos, lidam com os problemas diários e enfrentam seus demônios internos.Tanto Kendra como Kyle possuem situações próprias para resolver, desde pequenos detalhes como responder aos questionamentos dos pequenos até situações complicadas no ambiente de trabalho. Dessa forma, o leitor conecta-se imediatamente com eles. Poderiam ser nossos vizinhos, amigos ou familiares.
A escrita da Dorothy Koomson também auxilia bastante nesse processo de conexão. É uma escrita delicada, fluida e detalhada, porém de fácil entendimento.
A obra é extremamente densa pelos assuntos abordados, que vão do alcoolismo até a dinâmica familiar.
Kendra é uma sobrevivente. Seu passado a marcou profundamente, mas ela aprendeu com ele e evoluiu. É uma pessoa bonita por dentro e por fora.
Kyle também é um personagem cativante. Suas dúvidas e anseios, principalmente suas preocupações com os filhos são adoráveis.
E o que falar de Summer e Jaxon? São crianças fofas, cheias de energia, amor e inocência perante ao mundo.
O trabalho editorial está excepcional. Da capa, que combina perfeitamente com a obra aos detalhes internos, tudo foi realizado com capricho, incluindo a revisão.
O sumário é divertido. Cada capítulo é nomeado com o nome de um alimento e/ou refeição. O início de cada capítulo também é decorado com uma página P/B especial.
"Marshmallow" é um romance emocionante, com personagens inesquecíveis e lições de vida imperdíveis!