Imperfeitos

Imperfeitos Marcela Gómez

Resenhas - Imperfeitos

Thiciane.Andrade 15/01/2018

Devorei em 3 dias
Adorei o livro. Assim como o primeiro livro da autora, este é um livro daqueles bem gostoso de ler. Prende a atenção do leitor. Uma excelente opção de leitura. Já ansiosa pelo próximo.

Yara.Tauany 11/10/2017

Um bom livro
Uma leitura fofa, mas me decepcionou em certas partes

Portal JuLund 31/05/2017

Imperfeitos, @Editora_PL
Marina é filha do rei do gado não tão bem afeiçoado como Antonio Fagundes(palavras delas, não minhas) e uma médica mega conceituada. Só por isso já podemos deduzir, classe A+, cheia dos mimos e com o mundo rosa…
Porém se não tivesse aquela rasteira básica da vida não teríamos história,rs vê o mundo ruir com a separação dos pais.
Meses depois descobre que o pai está noivo, claro que de uma Valdiranha interesseira. E para completar ganha um meio irmão brinde.
Sequencias de confusões, falta de diálogos e carinho fazem com que Marina se depare sozinha na Suíça… com o coração em pedaços.
Acompanhei cada capitulo de Imperfeitos no Wattpad, e me apaixonei aos pouquinhos por cada personagem.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-imperfeitos-editora_pl

Déborah - @lisossomos.lisos 29/05/2016

Pra ler no busão: Imperfeitos
Esse é o primeiro livro que li em parceria com a editora e o que posso dizer para simplificar sobre ele é que é um bom romance clichê e que não tem como não amar.

Marina e Daniel são bem diferentes e suas vidas mudam e se entrelaçam quando seus pais começam uma relação.
O problema é que Marina tinha tudo e não consegue entender porque seu pai deixou sua mãe para ficar com alguém tão esquisita e de mau gosto como a mãe de Daniel, até aí até que dá para entender (mais ou menos).

Só que algo muda a vida de Marina drasticamente e ela vai estudar fora do Brasil, a pior parte é que isso acontece quando ela estava virando amiga de Daniel.

Marina vai embora achando que Daniel a enganou. Anos depois o destino faz os dois se cruzarem, porém Marina não tem mais nenhum centavo do pai e tenta se virar como dá para cursar a faculdade que tanto quer, já Daniel tem todo o luxo e facilidade que alguém pode imaginar.

A reaproximação dos dois está longe de ser calma. Lógico que tem mentiras que fazem Marina ir morar no mesmo apartamento que Daniel (sim, isso vai te lembrar alguns outros livros, normal.).

A partir daí vemos a atenção e cuidados se transformando e os dois lutando para não deixarem transparecer o que sentem, principalmente Marina. Claro que não dá muito certo, mas a relação ainda tem que passar por mais drama e mentira.

Para quem gosta de romance, assim como eu, não dá para não ficar com a atenção totalmente voltada para o que vai acontecer e como eles dois vão terminar juntos.

Sim, tem clichê, mas a leitura é tão gostosa e os personagens tão envolventes que você só larga quando termina a leitura. MUITO BOM MESMO!

A capa é simples, mas tem a ver com a história, o que é um ponto positivo.

A diagramação é simples, mas os corações no meio de capítulo para demonstrar uma quebra na história ficou lindo. As páginas amareladas são um super ponto positivo.

Outra coisa que eu gosto muito é o fato da história ser contada tanto pela Marina como pelo Daniel. Isso me estimula mais ainda no decorrer da leitura.

Apesar de no final dizer como ficou a vida deles um tempo depois ainda dá aquela vontade boa de quero mais.

Tanto autora como editora estão de parabéns pelo trabalho e super recomendo a leitura!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Meu Vício em Livros 22/03/2016

Esta leitura é fofa e uma delícia!
O típico romance entre um bad boy que adora festa com a mocinha virgem. Junte a isto, o fato do mocinho ser o meio-irmão da mocinha. Desde o começo o relacionamento deles não é nada fácil. Os pais de Marina haviam se separado há três meses e ela acaba descobrindo de maneira nada agradável que ele agora vive com a secretária. Marina conhece tanto a "madrasta má" como seu filho Daniel, quando resolve passar uns dias com o pai em São Paulo.

Marina tinha 14 anos quando seu pai saiu de casa. Vive com a mãe em Goiânia, é linda, inteligente e está infeliz com a nova família que o pai arrumou. Ela é louca por ele e nunca percebeu o quanto ele era ausente e que só demostrava amor com coisas materiais. Quando sua mãe morre em um acidente no qual ela se considera a única culpada, ela é enviada para um colégio interno na Suiça. Daniel já é quase um amigo nesta época, mas trai sua confiança quando quebra a promessa de estar ao seu lado quando ela mais precisa dele. Ele vai estudar nos Estados Unidos e os dois seguem caminhos diferentes.

Toda esta situação e ter vivido tanto tempo sozinha, tornaram Marina uma garota independente e prática. Ela volta ao Brasil para estudar após 3 anos longe e acaba se reencontrando com Daniel que está decidido a se aproximar. Marina ainda está muito magoada com ele e também se ressente pelo fato dele viver uma vida cheia de mordomias e de ser tratado pelo pai dela como um filho, ao passo que ela é completamente ignorada. Daniel arma uma pequena farsa para ter Marina morando com ele e é aí que os dois dão inicio a um relacionamento cheio de significados.

Um não sabe o que o outro sente e quando se dão conta, ambos já estão apaixonados. Daniel assume a paixão para si mesmo primeiro e é lindo demais ver como ele é capaz de tudo para ver a Marina feliz, para conquistá-la e para se tornar um homem melhor para ela. O romance se desenvolve de forma lenta e tanto a amizade dos dois como a convivência dentro da mesma casa é incrivelmente gostosa de ler. Ele caiu de amores pela Marina e eu cai de amores por ele com suas atitudes.
"Nós somos dois malucos imperfeitos, mas quando estamos juntos tudo faz sentido".

Este livro foi uma completa surpresa para mim porque eu não sou muito fã de new adult, principalmente se ele é ambientado em um meio acadêmico, mas apesar de ser uma autora iniciante, a Marcela me conquistou com esta obra. O momento tenso no final só aguçou a minha curiosidade e eu não conseguia parar de ler. O amor um pelo outro, combinado com o drama em torno deles me cativou. Uma história de amor entre duas pessoas que se tornam amigos em primeiro lugar e depois são conduzidas por uma paixão doce e intensa. Recomendo!
LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-imperfeitos-marcela-gomez.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-imperfeitos-marcela-gomez.html

Lina DC 04/03/2016

A história é narrada em primeira pessoa pelos protagonistas Daniel e Marina.
Três anos antes da trama começar, a protagonista vivia uma adolescência tranquila, sendo amada pela mãe e mimada com presentes pelo pai. Aos 14 anos, ela acreditava que o pai, apesar de ausente e emocionalmente frio, demonstrava seu amor através dos presentes. Sua vida sofre uma reviravolta quando o pai anuncia que irá se separar e que está se relacionando com Valdirene, a sua secretária do escritório de SP.
Valdirene ou Val como é chamada na maioria das vezes, tem um filho chamado Daniel, que tem quase a mesma idade de Marina e que é tratado por Luiz Carlos (pai da protagonista) como um filho.
O desgosto e a raiva que essa jovem sofre com o pai acaba desencadeando uma situação ainda mais difícil e que resulta na saída de Marina do Brasil.
Agora (três anos após esses acontecimentos) ela está decidida a estudar Administração na UFRJ e realizar todos os seus sonhos. Imaginem a surpresa da mocinha quando ela se depara com Daniel na mesma universidade e cursando também administração!
Marina tem uma grande evolução. É perceptível que ela amadurece bastante e vai de pré-adolescente mimada a uma jovem madura e consciente. Claro que às vezes age de forma imatura, principalmente quando está discutindo com Daniel.
Daniel inicialmente demonstra o percurso contrário . De jovem com modos simples, com o decorrer do tempo percebe que o dinheiro compra tudo: fama, amigos e principalmente as mulheres. Seu novo sobrenome dá a ele certa fama na Universidade e seu charme e beleza colocam as interessadas em sua cama. Porém, ele tem uma promessa a cumprir e por conta disso começa a perseguir implacavelmente Marina, que não cede facilmente aos seus encantas.
A interação entre os dois é tensa devido ao seu passado em comum. Marina se ressente do abandono do pai e de sua madrasta, que realmente é uma megera. Porém, ela se esquece de que Daniel também não teve como opinar ou agir sobre o novo relacionamento da mãe.
Entre esse jogo de gato e rato realizado pelos protagonistas, outros personagens vão sendo apresentados ao leitor: Clara, uma jovem maluquinha mas com um bom coração, GG e sua lábia incrível e o Otávio, um monitor que mais parece um modelo de revista masculina. Entre esses três e os outros personagens e uma trama repleta de confusão e mal entendidos, "Imperfeitos" apresenta ao leitor uma história irresistível.
Como toda boa história, não poderia faltar os "vilões" que são representados principalmente pela Val e pelo Luiz Carlos. Val é uma mulher ambiciosa, que quer a vida boa e irá tirar qualquer um que ficar em seu caminho. Luiz Carlos é um homem que não sabe realmente o que é amar alguém. Ele deseja alguém que ceda as suas vontades e que fique disponível 24 horas para ele. É totalmente sem noção.
Falando de amizade, amor e família, Marcela Gómez trouxe um livro memorável, com personagens humanizados, repletos de falhas e que são capazes de perdoar e pedir perdão.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa é muito bonita, porém o clima de paz que o fundo remete não combina muito com a trama.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/