Shakespeare

Shakespeare Anthony Holden

Resenhas - Shakespeare

Laryssa 23/08/2011

William Shakespeare, o bardo
Shakespeare, um sobrenome ruim de se ter antes do William ter mudado a história de seu sobrenome, mudado o seu "sucesso" mal feito e fazê-lo famoso, inesquecível e apreciadíssimo.
Este livro contém informações preciosar que podem, até mesmo, despertar tamanha curiosidade no leitor quando perguntas sem respostas são jogadas a este último. A vida de William Shakespeare é "um lugar num céu turbulento", como disse Peter Ackroyd, é um céu nublado onde mal conseguimos enxergar verdadeiros fatos ou, quando os enxergamos são difíceis de serem paupáveis. O livro de Holden retrata tão bem esse céu com nuvens cinzas que quase conseguimos enxergá-lo como um céu azul e limpo. As imagens associadas aos fatos são belas. As associações entre a vida do escritor com suas histórias escritas e, até mesmo, com os personagens são de extrema reflexão.
Para aqueles que são fãs do escritor, este livro é altamente recomendável. Gostarão da abordagem dos temas, das imagens, das informações, das associoações, de tudo ou quase tudo.

"Alma de uma era! Os aplausos! O encantamento!
A maravilha do nosso palco! Meu Shakespeare, erguei-vos!
Não pertenceis a uma época, mas a todos os tempos!"

Homenagem de Ben Joson feita para Shakespeare em 1616, ano em que este último morreu.