A traição do sapato novo (O Livro dos Mistérios 1)

A traição do sapato novo (O Livro dos Mistérios 1) Jeremias Bimbatti Filho

Resenhas - A traição do sapato novo (O Livro das Identidades 1)

Isadoleleo 06/12/2022

Amei cada palavra, os detalhes, a modo de escrita e tudo por de trás.
Recomendo para almas como a minha kkkkkk

Gio Munaro 12/01/2022

Não é o tipo de conto que leio, e infelizmente a leitura não me instigou a reler e juntar os fatos pra conseguir compreender toda a história. Se quer um conto pra refletir sobre a história pra poder entender algo, é esse.

Pandora 06/04/2017

Original, inteligente e interessante.

carolina.trigo. 03/01/2017

A Traição do Sapato Novo - Conto #1 dos Livros da Identidade
Algumas semanas atrás, estava mexendo no meu Facebook e vi uma postagem num grupo de literatura que participo que chamou minha atenção mais do que as outras. Era uma pessoa perguntando o que éramos: leitores, blogueiros, escritores, vlogueiros, capistas, etc... Respondi que era leitora e blogueira literária

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

Michael 01/08/2016

Não é um livro comum.
Rápido, linguagem clara e sucinta. Os "floreiros" que decoram o texto têm um grande porquê e não perturbam a leitura. Ao final, tudo se encaixa. É um livro que desafia, falando diretamente com o leitor. Uma leitura que pode despertar maiores interesses quanto ao tema e levar o leitor a consultar o Google para poder compreender exatamente toda a história. O escritor foi inovador e ousado sem correr o risco do ridículo.

re.sanrehd 18/06/2016

Excelente :)
Pra falar deste livro tenho que confessar que tive 2 sentimentos ambíguos rsrsrsrsrs indignação e adoração. Vou explicar o pq da indignação ... cometemos o grave erro de achar que por ter poucas linhas tem pouco conteúdo! E, pior ... ler este livro me mostrou que estou muito desatenta a "detalhes" - quanto ao adorar é fácil explicar, pois o livro é muito gostoso e divertido.
Para compreender o leitor tem q se ater a cada palavra no contexto da criação da frase.
Em vários momentos existem "pistas" que o autor foi deixando para que seja desvendado os mistérios da historia.
Posso dizer pouca coisa sem entregar o "ouro" e dar spoiler rsrsrsr.
Todos na vida tem seus nós!
Alguns nós fazemos com a intenção de reter ... outros nós desatamos e com isso ficamos "livres".
Esta próxima frase só quem ler vai entender:
Espero que todos tenham os nós de suas vidas desatados e que tenham também chantili em abundancia rsrsrsrsrs
Mega indico

site: https://www.facebook.com/groups/1486828624957199/?fref=ts

Gisa 25/05/2016

Seria trágico se não fosse cômico. E seria cômico se não fosse trágico. O conto em si, poderia até ser trágico, se não fosse engraçado. Um homem, impedido de realizar seus desejos por causa de um... sapato? Mas confesso que me sinto meio otária hahahha. Alguém já leu este conto? O autor revela que o personagem é alguém conhecido. Eu desconfio de algumas figuras, mas não tenho certeza. Então seria cômica a minha dúvida, se não fosse trágica, já que aparentemente todo mundo entendeu a piada, menos eu... Se alguém leu, por favor, me revele o segredo hahaha.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/05/contos-lidos-7.html#comment-form

Patricia 09/04/2016

Imaginem a situação, um homem precisa tirar sua roupa o mais rápido possível, sua mulher está no banheiro, se preparando, e em breve voltará para o quarto, para uma comemoração íntima. Tudo estaria perfeito, se não o maldito do sapato que não quer sair, ou melhor dizendo, o maldito do cadarço que se recusa a se deixar desamarrar. O tempo está passando, o relógio não o deixando esquecer disso, e a mulher irá voltar. E ao invés da comemoração esperada, o homem terá de tentar explicar porque está em pé no meio do quarto, com as calças arreadas a meio caminho.

O sofrimento do homem só vai aumentando com o tique-taques do relógio, que junto com o sapato, se tornou seu pior inimigo. Mas quem é o homem? Quem ele está esperando? A estória não trata-se apenas da narração da infelicidade alheia, ou falta de sorte, o texto esconde pequenas pistas que contam uma estória maior. Será que você será capaz de desvendar essas pistas? Você descobrirá a verdade sobre a estória e também sobre a capa do livro?

Infelizmente não posso ir muito além na minha resenha, pois o conto é bem curto, apenas 12 páginas. Então tentar explicar mais sobre a estória, apenas iria privar vocês da oportunidade de descobrirem sozinhos os segredos escondidos no texto. Eu gostei do conto e dei 4 estrelas. Eu retirei uma estrela pois acho que algumas passagens do livro, algumas frases na verdade, poderiam ser rescritas, para que o texto fluísse ainda melhor. Sobre o segredo e as pistas, eu consegui resolver o mistério. Mas confesso que não tinha notado um detalhe da capa antes. O texto é divertido também, no melhor estilo "rindo da desgraça alheia". Por ter uma boa narrativa e ser bem curto, o conto é lido em apenas alguns minutos, então hão há desculpas para você não o ler.

site: http://www.ciadoleitor.com/2016/02/resenha-traicao-do-sapato-novo-de.html

Thais.Nascimento 07/02/2016

Os enigmas de Jeremias.
A Traição do Sapato novo de início parece ser uma crônica simples com um problema comum e fácil de resolver, mas com o desenvolver da história percebemos que há muitas coisas para descobrir em cada parte do texto. Assim como eu, quem já leu deve ter se perguntado o porquê o personagem simplesmente não cortou o cadarço.
Mesmo sendo um texto pequeno você fica preso e esperando ansiosamente pelo desatar de nó. Para descobrir os mistérios que o escritor Jeremias maldosamente escondeu (por sinal, muito bem) é preciso ler várias e várias vezes. Descobrir os segredos empregados na crônica e na capa é realmente desafiador e instigante.
Se você que não leu e quer ler não perca tempo, pois realmente é uma obra maravilhosa muito bem escrita e tempo é um dos bens preciosos que você vai precisar para descobrir cada enigma. Se for ler a noite se prepare para não dormir, pois você não vai conseguir até desvendar tudo que sempre esteve ali, mas que só é percebido depois de ler repetidas vezes.
Bom desafio a todos!

San 11/01/2016

Irresistível
Uma história envolvente, onde o leitor se diverte muito tentando desvendar todo o mistério.
Todo o enredo em torno de uma relação amorosa, que poderia ser corriqueira, se torna um suspense por conta de um nó, que faz com que tudo seja mais desafiador e engraçado.
O autor foi brilhantemente cuidadoso com a identidade dos personagens e local onde tudo se passa, fazendo assim com que o leitor aceite esse delicioso desafio e se envolva de tal forma que ler uma única vez se torne impossível.

Raíssa 27/12/2015

Instigante
Um conto rápido e instigante, que nos leva à querer saber quem é o personagem principal e ficar atento à todas as pistas dadas ao longo da narrativa =]

Tafarel.Moura 13/10/2015

LIVRO BOM
JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE LER O LIVRO INTEIRO EM OUTRO SITE; INDICO PARA TODOS. POIS O MESMO TEM O CONTEÚDO CHEIO DE MISTÉRIOS, QUE EM CADA VEZ QUE LEIO, DESCUBRO VARIAS PISTA E ME PERGUNTO COMO NÃO TINHA NOTADO ANTES!
PRA QUEM JÁ FEZ A LEITURA, DEIXE O COMENTÁRIO, PARA TENTARMOS DESVENDAR MAIS PISTA QUE DEIXAMOS PASSAR.

Paula.Freitas 12/10/2015

Ótimo!
Não é um livro comum, é rico em detalhes!Desde a criatividade na capa, até o fim do texto!Tudo se encaixa, e quando acabei de ler, fiquei impressionada com a inteligência do autor!

Cris.Federico 12/10/2015

Surpreendente!
Achei um livro interessante, inteligente e surpreendente!Li e reli, parabéns ao autor, pelos detalhes, em que só é possível perceber, quando prestado muita atenção!Eu recomendo, e espero outros livros do mesmo!