Elis

Elis Arthur de Faria

Resenhas - Elis

Naiara 13/07/2023

Acredito que para quem ja conheça o jeitao de Elis, que ouvia suas musicas o livro seja mais interessante.
Ele conta sobre sua carreira, sobre algumas musicas e por vezes tive a sensaçao de ser Elis pelos olhos de alguem que a conheceu de longe, nao senti muito de sua personalidade e para mim que nao a conhecia, so por duas ou tres musicas, nao foi o suficiente para suspirar de amores e dizer: 🤬 #$%!& , mas que mulher..

Adoro terminar uma biografia admirando a pessoa, vendo o lado que eu nao conhecia nela, mas mesmo nao conhecendo nada sobre, o pouco que li achei, bem, realmente pouco..

Se foi uma jogada para que eu fosse procurar outras biografias sobre ela, deu certo..
Quero conhecer melhor e me apaixonar por Elis Regina..
Max 13/07/2023minha estante
Ótima resenha!?

Aninha 20/02/2021

Elis Vive
Uma delícia se não fosse e se não soubéssemos do trágico final.
Essa biografia musical perpassa acho que todos os LP's, compactos, shows e espetáculos da melhor cantora que o Brasil já teve. Claro que a vida pessoal é tratada, mas longe de ser sensacionalista e muitas vezes inclusive desfazendo versões que tínhamos anteriormente.

Tatiana455 30/06/2022

Elis foi uma artista dedicada à valorização e à proteção dos músicos brasileiros. Mais do que a sua personalidade polêmica e do que a mitificação de sua personagem como artista, o autor relata Elis Regina pela lente de seu legado musical, com episódios saborosos oi dramáticos de suas parcerias e brigas; com uma interpretação original de tudo que ela deixou, da mais obscura canção, até o espetáculo mais deslumbrante.

andrealog 07/03/2024

Primoroso e deixando muita saudades
Com maestria de quem sabe muito de música o autor nos guia pela carreira musical de Elis. Fugindo do lugar comum, das fofocas pessoais, Arthur nos apresenta Elis como ela era: dedicada, artista fantástica, contraditória, apaixonante. Um texto maravilhoso, amei!

Bêbado Literário 23/06/2018

MARAVILHOSO!
Não tenho palavras suficientes para falar tudo o que esse livro me trouxe. O livro é maravilhoso.

maribaptis 22/02/2021

A mais completa biografia de Elis
Arthur de Faria é músico, jornalista e pesquisador cultural, pouco conhecido do grande público mas de incrível talento, principalmente com as palavras.

Para escrever esta biografia, além da visível admiração por Elis, Arthur valeu-se do contato com diversas pessoas que conheceram e acompanharam a cantora desde o início de sua trajetória artística, ainda menina em Porto Alegre - RS. E apesar da grande estima pela retratada, o autor, a partir de uma vasta gama de entrevistas e colagem de trechos de outros livros sobre música brasileira, não cai na armadilha de colocar Elis como deusa intocável. Tampouco usa do sensacionalismo no que diz respeito à vida pessoal da artista, trazendo dessa área apenas o contexto necessário para o leitor tentar entender decisões profissionais e também ver Elis como humana, sujeita à imperfeições.

Por ter sido lançada depois de outras biografias mais conhecidas sobre a cantora – apesar do trabalho de Arthur ter começado bem antes, em meados de 1990 – essa obra traz outros pontos de vista e até mesmo questiona afirmações das versões anteriores, oferecendo um cenário ainda mais completo para que o leitor possa realmente conhecer Elis Regina, vida, obra e legado.

Bi Bueno 27/02/2021

Ah, essa mulher!!!
Eu realmente acho que o mundo não tá preparado pra muitas mulheres que já pintaram pro aqui. E a Elis foi, sem sombra de dúvida, uma delas. Uma mulher que não se prendia a convenções e que, como disse Henfil, os homens ajudaram a matar... todo dia um pouquinho...
Mas esse livro do Arthur de Faria não é sobre o mundo pessoal dela, apesar de trazer algumas coisas, inevitavelmente. É sobre como ela concebia sua carreira, encarava a concepção dos LPs e dos espetáculos. Era uma intérprete que não era só cantora: tinha alma de músico!
Ela era maravilhosa!

Tuyl 26/07/2023

Muito bom o conteúdo, que retrata a vida, ligando sempre à obra, de uma das principais cantoras do Brasil.

belambooks 29/12/2023

A melhor cantora brasileira que já existiu, atemporal
fui me apaixonando cada vez mais pela Elis durante a leitura
Elis vive ??

Rita 04/01/2024

Não sou muito fã de biografias mas não podia deixar de ler sobre a eterna Elis, gosto muito de conhecer sua história mas acho q o livro deixou um pouco a desejar