Crise Suicida

Crise Suicida Neury José Botega

Resenhas - Crise Suicida

lidi 14/05/2022

Iniciei a leitura por conta da experiência que venho tendo na residência durante minha inserção no setor de saúde mental do hospital. A temática do suicídio sempre me inquietou e sempre tive a impressão de que teria que recorrer aos manuais para lidar com esse tipo de demanda. Eu considero uma demanda muito sensível e que desperta insegurança quanto ao manejo.
O livro apresenta um apanhado geral sobre o assunto de forma abrangente e ampliada - com atravessamentos teóricos por diferentes perspectivas -, também apresentando dados para o manejo da crise desde a prevenção a posvenção.
O material é um recurso importante para desmistificar alguns preconceitos acerca da temática, tanto dos profissionais quando ao público leigo, assim como intervenções por outro meios - meios de comunicação, aspectos legais, etc..
Penso que esse será um tema que cada vez mais precisará de nossa atenção e respeito enquanto profissionais. Recomendo muito a leitura.

Deh.Nicoletti 08/08/2021

Livro técnico de manejo e avaliação
O livro é muito bom. Reúne muitas informações importantes e orienta adequadamente os profissionais, tudo pautado cuidadosamente em estudos científicos e referências bibliográficas confiáveis. As únicas coisas que me incomodaram um pouco foram alguns excessos e repetições que poderiam ter sido evitados; particularmente gostaria de mais exemplos práticos de manejo e que eles fossem mais dinâmicos também. Porém sem sombra de dúvidas recomendo muitíssimo o livro para profissionais da área da saúde que trabalham diretamente com ideação e comportamento suicida. Precisamos estudar sempre para atender casos tão delicados e importantes como esses.

Mari.Sampaio 03/07/2021

Excelente!
Leitura obrigatório para todos os profissionais da saúde ❤️