A História Secreta da Igreja

A História Secreta da Igreja Michael Kerrigan

Resenhas - A História Secreta da Igreja

Gabriel1994 23/02/2022

Um panorama completo dos primeiros trabalhos da igreja católica até os dias atuais. Desde suas boas ações até seus crimes e abusos.
Fiquei surpreso em relatar também sobre as acusações do grupo Missionárias da Caridade, de Madre Tereza de Calcutá; antes só havia visto essas acusações sendo feitas pelo documentário com Christopher Hitchens.

Nena 28/05/2020

Conta a história da igreja católica desde sua criação até os dias atuais. Assuntos como as sangrentas cruzadas, os desatinos dos papas, as injustiças das inquisições, escândalos de corrupção e pedofilias, etc. Da instituição religiosa mais poderosa do mundo onde, depois do governo, foi a que mais contribuiu para a educação e saúde, às injustiças e barbáries cometidas ao longo dos séculos. Tudo abordado com amplo acervo de fotos.

Pedro2137 06/06/2023

Oferece um panorama geral das histórias mais obscuras do catolicismo sem, no entanto, se aprofundar muito em nenhuma delas.

Moises Celestino 21/06/2023

A igreja e sua imagem maculada...
O autor Michael Kerrigan elaborou uma obra crítica, dilacerante e crucial. O conteúdo de "A História Secreta da Igreja" enfoca com riqueza de detalhes, um dos períodos mais sombrios e tenebrosos que mancharam de forma degradante, a reputação dessa instituição religiosa. Um verdadeiro soco no estômago.

Marília 17/03/2024

Mais uma vez vemos como é verdadeira a afirmação de que a Igreja é santa e pecadora conforme seus membros.