O Primeiro Forasteiro

O Primeiro Forasteiro JFB Bauer

Resenhas - O Primeiro Forasteiro

Regiane Moreira 22/10/2015

O Primeiro só não basta... quero o Segundo Forasteiro também
Com uma narrativa muito inteligente, mais uma vez, JFB Bauer nos presenteia com um delicioso, envolvente e bem escrito romance que nos prende do início ao fim...
Alex/Oliver e Amanda são encantadores e o drama que eles vivem é intenso...
Já estou babando a espera do Segundo Forasteiro

Paraíso das Ideias 15/03/2016

Recebi esse Ebook de presente da Ju antes do Natal, e com a correria de fim de ano, festas, novos projetos, ressaca literária terrível, só conclui a leitura no Carnaval, que fiz uma verdadeira maratona para colocar várias coisas em ordem.

O livro conta a história de Oliver Hunter, famoso ator, que agora nada mais é do que um simples forasteiro de nome Alex Stevens. Ele passou os últimos 6 anos de sua vida se escondendo da fama, nem sua família sabe pode onde ele anda, por causa de erros do passado, irresponsabilidades e inconsequências. Alex não fica estável num único lugar, sua vida é percorrer cidadezinhas pacatas onde tem esperança que ninguém o reconheça. Sua única companhia é a culpa que carrega, e acredita que não tem direito à felicidade. Foi assim que escolheu Hierápolis, uma pequena e pacata cidadezinha litorânea do estado da Carolina do Norte para passar uns tempos.

Por causa da culpa, Alex sofre vários distúrbios, tem pesadelos constantes, e o pior, quando está com raiva se agride, para sentir dor.
Ver aquele homem na TV o deixou furioso e somente uma coisa o faria se acalmar: sentir dor.
Um dia, enquanto fazia sua corrida matinal, Alex vê uma moça com uma câmera fotográfica em sua direção, num momento de desespero ele arranca a câmera das mãos da moça e a joga no mar.

Amanda é uma moradora local que sonha em ser fotógrafa profissional, porém, seu sonho estava um pouco longe de se tornar realidade, ao participar de um concurso em uma cidade vizinha, mas não fora bem sucedida, então a moça está frustrada. Amanda ama fotografar paisagens e é justamente isso que estava fazendo ao ser confundida por Alex como uma paparazzi. Após esse encontro desastroso, descobrem que trabalham no mesmo Pub, e podem apostar as coincidências que os cercam são muitas.

Como não poderia ser de outro jeito, a atração entre Alex e Amanda surge mas claro que muita coisa acontece. Alex precisa se manter longe de envolvimentos, por causa de seu passado e de sua identidade, mas será que ele vai resistir, já que Amanda toma conta de seus pensamentos o tempo todo. Ela percebe que há algo obscuro nele, mas isso não faz com que ela se afaste, ela está disposta a se envolver sim, até porque quem não tem coisas do passado que não gostaria que fossem reveladas?

Embora os dois estivessem se dado bem, ela percebia que ele mantinha uma distância segura dela. Algumas vezes era como se a evitasse. A dica era clara: ele queria apenas a amizade dela.
***

Ao chegar ao clímax do livro fiquei sem chão, não acreditava no que estava diante de meus olhos, JBF Bauer me deixa sem palavras. É um livro comovente, emocionante. Ainda estou sem palavras para descrevê-lo e tudo que eu escrever aqui tenho certeza que não fará jus ao livro. Sentimentos são capazes de mudar as pessoas. Perdoar pode transformar vidas, nos torna pessoas melhores. Sabe aquele livro que se torna inesquecível? O Primeiro Forasteiro se tornou para mim, meu favorito da vida. Esperando ansiosamente pelo segundo volume da série que tenho certeza que será muito emocionante.
Todos passamos por situações em que a vida parece sombria. Parece que não há saída. Mas há sim...

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Silvia.Souza 09/01/2018

Excelente
Amei o livro e a história... Novamente a autora me surpreendendo... Personagens fortes e a trama excelente.... Super recomendo a leitura...

Care 14/02/2020

Suspiros em meio a uma resenha, porque sim, esse livro É FODA!

No começo, achei que seria um livro que eu iria cansar e não iria me habituar, mas logo tudo isso mudou e eu me senti muito, mas muito envolvida com a história. Não sei, é algo surreal o romance entre Amanda e Alex, que eu mergulhei na vida dos dois e era como se eu vivesse em Hierápolis, cidade onde mais se passa a narrativa.

Narrado em terceira pessoa, isso não foi um problema para mim, pois consegui absorver todos os pontos da bela história. É um amor simples, que aconteceu rápido e de uma forma tão intensa que você se vê querendo sentir e viver o mesmo.

A forma como eles se olham e como se amam é lindo. Mas, teve um momento que eu parei, respirei fundo e disse: não, isso que eu estou pensando não é real, e é aí a trama de tudo, onde começam os dramas, a tensão para nos que estamos do outro lado da tela lendo e aquele suspiros, a dor no peito, a dor do personagem se alastra em você que é impossivel nao chorar.

Eu chorei pela dor, pelo amor e por ser um livro que nos ensina sobre o perdão, e as belas palavras...ah… leria de novo se eu nao fosse chorar mais uma vez rsrsrs
Super recomendo a todos lerem essa história, vale muito a pena e não vejo a hora de poder ler a sequência dessa duologia. A autora esta de parabens, me pegou de jeito da melhor forma possível com um romance avassalador.

O amor tudo supera, e sim, ele pode superar, perdoar e amar intensamente, de todas as formas possíveis.