Natureza Humana

Natureza Humana Dan Folter

Resenhas - Natureza Humana

Hugo.Cukurs 29/03/2021

Uma aventura amazônica
Um livro/conto bem interessante, sobre uma série de crimes que estavam acontecendo na floresta amazônica, aborda as péssimas condições de trabalho da região e tem um final surpreendente. Divertido e bem escrito. Uma pena que é tão curto. Poderia ter mais páginas para aprofundar mais a trama.

O que isso tem a ver com Samurais de Fukushima?
A sensação de que ninguém está a salvo!

site: https://www.instagram.com/samuraisoffukushima/

Kerolayne.Silveira 23/04/2017

Resenha do blog "Alguém viu um livro por aí?"
Um grupo composto de 6 pessoas diferentes, 4 homens e 2 mulheres, com o objetivo de expôr ao mundo as precárias condições de trabalho no meio da floresta amazônica. Cada um ali se beneficiaria de algum jeito, seja profissional ou pessoal.
Jorge é um cinegrafista que teve o azar de perder o seu emprego. Fabíola é uma recém jornalista em busca de ascensão e aquele tipo de pessoa que vai de salto em uma viagem. Zeca é o guia que vai orientar o grupo entre as matas. Badú, que é um apelido para Jeferson, é o jovem técnico em eletrônica. Dirce é uma solteirona advogada. E por último, mas não menos importante, Raul que é o responsável por ter formado o grupo, solicitando profissionais através do seu blog.
Durante a reportagem acontecem várias reviravoltas e inclusive um assassinato! Quem será o assassino? Será que a contagem de corpos vai aumentar?!
A história é narrada em terceira pessoa, o que traz ao leitor uma visão de tudo o que se ocorre.
Apesar de ter menos de 50 páginas, os personagens foram muito bem trabalhados, cada um tem características e personalidades diferentes.
Natureza Humana mistura a realidade dos danos causados pelo ser humano à natureza com o folclore, além de no começo eu ter aprendido notado uma pitadinha de história.
A escrita é leve e fácil de se entender. Particularmente, foi uma leitura bem rápida, me prendeu do início ao fim e provocou reflexões sobre as nossas ações.
Já quanto a diagramação, ela é simples, gostei muito do fato do título de cada capítulo ser diretamente relacionado ao que vai ser contado. Quando estava pesquisando mais sobre o livro no Skoob me deparei com uma outra versão de capa. Na minha opinião, a segunda é mais bonita e até envolve um ar de mistério!

site: Veja mais em: http://alguemviuumlivroporai.blogspot.com.br/2017/04/resenha-natureza-humana-dan-folter.html

Gabriela 17/09/2021

É bom para quem quer ler um livro curtinho, mas há problemas; os diálogos são estranhos e a intensão por trás de certos personagens são muito superficiais.

Kerolayne.Silveira 23/04/2017

Resenha do blog "Alguém viu um livro por aí?"

Luciana Klanovicz 28/08/2019

Curta, mas interessante história
Dan Folter traz a curta, mas interessante história de um grupo de jornalistas em torno de casos de abusos em relação a Amazônia. Tem suspense, boa descrição das personagens e uma mensagem bacana acerca dos cuidados da natureza. Bom entretenimento com competente escrita.
Daniel.Martins 30/08/2019minha estante
Obrigado pela leitura e avaliação!!!