Ruined

Ruined Amy Tintera

Resenhas - Ruined

Kelly 06/06/2020

Se tiver um clichê pra fantasia YA, esse livro é isso. Mas eu não esse um aspecto ruim, acho que tudo foi bem articulado de uma forma que quem nunca leu nada assim ou leu muito pouco nem vai perceber as partes previsíveis. De qualquer forma, foi uma leitura rápida e leve (quer dizer, menos as partes - muito - violentas), e espero começar o segundo em breve, certamente a partir desse ponto o livro se diferencia das outras histórias.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 20/05/2016

Se você está esperando uma história original, esse livro não é para você. A história é bem parecida com The Orphan Queen, Throne of Glass e outros livros de fantasia.
A princesa que perdeu o reino e resolve vingar. O príncipe inimigo que além de lindo, não é tão mal igual todos imaginam. Tem casamento arranjado. Tem pessoas se passando por outras. Tem rei peverso.

Emelina se infiltra no reino inimigo, para se vingar e descobrir sobre sua irmã que foi capturada, mas nem tudo sai com ela planejou.

O livro é contado por 2 pontos de vista, da princesa Emiliana e do príncipe Casimir. Amo livros com mais de um ponto de vista.

Tento não comparar livros e mesmo se não for original, o importante é como eu me senti lendo o livro, se me deixou empolgada. Eu gostei muito desse livro, tanto que comecei a ler hoje e só consegui parar de ler horas depois, quando terminei o livro todo. Se fosse ruim não teria lido em algumas horas. Apesar da falta de originalidade, a história é cheia de aventuras, momentos de aflição, momentos que me deixaram roendo as unhas e um final que me deixou louca de vontade de ler o próximo livro.

"My wife didn't smother me with a pillow! Must be love!" Lol
DESATIVADO 01/12/2017minha estante
Estou amando esse livro