Sangue de Dragão

Sangue de Dragão Rachel Hartman

Resenhas - SANGUE DE DRAGÃO

Karini.Couto 08/12/2015

Sangue de Dragão é a continuação de Seraphina.

"Ignorei a lição, ajustando a minha postura e dobrando os joelhos com as mãos sobre eles. Fechei os olhos e respirei de modo cada vez mais lento e profundo.
Mergulhei no meu outro mundo."

No volume anterior muitas coisas aconteceram e deram início a um caos previsto, como as conspirações para encerrar o tratado de paz, a descoberta dos que possuem sangue de dragão, conhecidos como ityassari, e que os mesmos possuem poderes capazes de proteger Goredd, a fuga de Orma dos Censores.

A ameaça é iminente e logo a hipótese da ajuda dos ityssari se torna cada vez mais indispensável, fazendo com que Selda delegue a Seraphina encontrar os meio-dragões e trazê-los para que possam ajudar. Claro que isso não será tarefa fácil, já que os mesmos, assim como os dragões sempre foram renegados e obrigados a se esconderam para manterem-se seguros.

O jardim de Seraphina se mostrou um “achado” interessante, que a fez perceber também, talvez um pouco tardiamente, que nem tudo estava em sua mente, por exemplo, Jannoula, que sempre fez com que Seraphina tivesse certo temor e agora a jovem percebe que a mesma possui grande poder e teve grande participação em sua infância e não de maneira positiva. Então aí começam mais situações que irão motivar Seraphina a seguir adiante correndo perigos inimagináveis atrás de tudo que sempre omitiram dela, descobrindo mentiras e conspirações ainda mais secretas.

Neste volume perceberemos mais uma vez toda religiosidade e santos que permeiam as páginas e tomam certo destaque na trama desde o começo, tendo uma explicação muito mais complexa e interessante, do tipo que faz toda a diferença e que fechou com chave de ouro essa parte! Saberemos mais sobre Jannoula e seus planos macabros e ao mesmo tempo em que fiquei consternada, também senti asco por tamanha malignidade que põe a todos na zona de guerra e combate.

Toda a trama é complexa, intrincada e perfeita .. Sem furos ou coisas mal explicadas. Rachel Hartman realmente sabe criar coisas que vão além da imaginação de meros mortais! Rs

O mundo fantástico ganhou uma direção muito interessante nesse segundo volume e estou realmente fascinada por Seraphina, dragões, e todo o reino e seres que o habitam!

No primeiro volume de Seraphina alteraram a capa para combinar com esse segundo volume e sinceramente, ficou perfeito demais! Não tinha ideia disso até terminar os dois volumes e ver como a capa diz bastante sobre o que iremos encontrar nas páginas desta incrível história!

"Ó dragões, tomem cuidado!
Tomem cuidado com a horda,
Com aqueles que nunca veem.
Construimos seus covis,
Consertamos, inventamos,
E tudo de graça.
Vocês queimam nossa pele,
Vocês quebram nossos ossos,
Vocês nos matam impunemente.
Mas agora já não estamos tão indefesos.
Nosso dia chegou, somos livres."
08/12/2015minha estante
É bom?