Dilma Rousseff e o Ódio Político

Dilma Rousseff e o Ódio Político Tales Ab'Sáber

Resenhas - Dilma Rousseff e o Ódio Político

Thiago Peixoto 01/06/2020

O porquê do ódio
Escrito em meados de 2015, o livro representa o calor do momento, anterior ao impeachment de Dilma Rousseff. Tales Ab'Sáber inteciona mostrar o que ocorreu para que, não Dilma, mas o PT e todos aqueles que eram chamados de esquerda, ou assim se denominavam, passassem de amados a odiados, sem causa aparente. Ab'Sáber nos apresenta a figura de Eduardo Cunha, de Sérgio Moro, a retomada dos torturados da ditadura durante a Comissão da Verdade, inferindo que a tendência ao autoritarismo brasileiro nunca acabou, mas apenas esteve oculta por um breve momento.

Felibalex 17/02/2021

Uma leitura crítica de seu próprio tempo
É interessantíssimo ler esse livro, 5 anos após a sua escrita, e entender bem todo o contexto histórico do país pré golpe/impeachment (de o seu termo). A escrita consegue passar por todo esse período de maneira simples e impactante, levantando todos os argumentos que juntos se uniram ao maior espetáculo político que já vimos nesse país. A análise fria e crua do autor é extremamente acertiva. Indico a leitura a todas e todos interessados no tema.