A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Rosy Sales 05/09/2020

Super indico
Esde livro è ótimo!Deveria ter lido ele antes mas foi bom q cada capítulo q eu li eu assistia um pedaço do filme kkkkk nunca demorei tanto pra assistir um filme KKK má foi muito bom mesmo ótima leitura e vou indicar pra todos

Nice (book.is.nice) 26/08/2020

Tal qual o filme
A Colina Escarlate é um livro transcrito tal qual o roteiro do filme dirigido por Guillermo del Toro.
A história se passa na era vitoriana e conhecemos Edith uma jovem que sonha em ser escritora, mas seu destino muda quando ela conhece o lindo, rico e misterioso Sir Thomas Sharpe, que a leva para Allerdale Hall, a propriedade da família, e lá ela precisa conviver com Lucille, a irmã de Thomas, e com todos os seres que habitam aquela sombria casa.
Confira a resenha completa no IG @book.is.nice

Aia 18/08/2020

Amei
Pros amantes de terror sobrenatural, esse é um livro muito bom. Não é assustador, mas tem uma história muito envolvente. A leitura é muito gostosa, te prende do ínicio ao fim.

Messie Lemaître 19/07/2020

Achei que a escritora seguiria por um caminho mais meloso que o do filme, porém, ela soube narrar muito bem a história, sem torná-la um melodrama, tampouco erotizá-la mais que o devido! Muito bom para quem procura um ar de literatura do século XIX, com todos os elementos clássicos dos romances góticos: palácios, mistérios, melancolia e horror interno e externo muito bem descritos!
Quando confrontado com a história original (filme), há algumas pequenas incongruências; um vício que dificilmente não aparece em adaptações; mas analizando a história descrita e a ansiedade pelo desfecho, nota máxima!

Deia 06/07/2020

Leitura concluída.
Uma palavra: tenebroso.
Esse livro é um terror tenebroso, muito bem detalhado, que consegui montar as cenas na minha tela mental com precisão, não queria, mas não tive com evitar.
A mocinha Edith é melodramática, mas acentuou o clima do livro. Ela e eu nos apaixonamos por Sir Thomas Sharpe, um inventor com luminosos olhos azuis, casamos com ele e fomos morar numa ancestral, misteriosa e bizarra propriedade, na Inglaterra, a Arllerdale Hall. Nela descobriremos segredos terríveis e mortais.
Adorei!!!!!!

Carla Jamylle 06/07/2020

A Colina Escarlate
Que livro!!! Gostei bastante, desde as primeiras páginas me prendeu completamente. Aquele tipo de livro que queremos ler mais e mais... Leitura fácil e temática interessante. Suspense, terror, personagens enigmáticos e cheios de segredos, assim Edith se vê envolvida em sua nova vida em Alerdalle Hall. Recomendo a leitura!

Guilherme.Ribeiro 29/06/2020

Perfeitamente Assombroso!
Eu já era apaixonado pelo filme, e quando descobri que havia uma transcrição oficial dele eu soube que tinha de ler imediatamente!!! Nancy Holder constrói toda a áurea sombria da história em cada página, com descrições minuciosamente perfeitas que apenas me fizeram me apaixonar ainda mais por Edith e Thomas e, é claro, os fantasmas que os assombram...

Denise 09/05/2020

Romance gótico
Romance gótico, bem fúnebre como era de se esperar.
Particularmente gostei bastante de como descreve os fantasmas e a casa.

Regina.Luiza 01/05/2020

Porque pior do que fantasmas são as pessoas.
Este livro é uma transposição literária do filme A Colina Escarlate.
Devo dizer que como nas adaptações de livros para o cinema, em que prefiro o livro ao filme. Neste caso, também é de minha preferência a transposição literária ao próprio filme. Câmeras jamais corresponderam 100% a livre imaginação ?, na minha humilde opinião.
Mas vamos a história.
Aos 10 anos de idade, Edith perde a mãe para a morte. Três semanas após o enterro, o fantasma da mãe vem lhe visitar. Seria emocionante se não fosse aterrador, pois o espírito materno vem visitá-la, rangendo assoalho, estalando ossos e em todo o horror do seu estado de decomposição. Como se não bastasse, ainda lhe deixa uma aviso: -Minha filha, quando chegar a hora, cuidado com a colina escarlate.
O trauma dessa visita deixa a Edith uma obsessão, fantasmas. Obsessão essa que ela transfere à seus escritos, já que sonha tornar-se uma escritora publicada.
Jovem rica, logo é atraída por um homem misterioso, Sir Thomas Sharpe, dono de um espólio conhecido como Allardale Hall. Ela se casa por amor e deixa sua vida na cidade, para ir morar na casa ancestral de seu marido, com a cunhada. Ao chegar, surpreende-se com a imensidão, solidão e decaimento do lugar.
A casa fica no topo de uma colina, a qual é cercada de argila vermelha, fonte de renda do irmãos.
Muitos mistérios existem nesse lugar. Edith parece não ser muito bem vinda pela cunhada e não demora a adoecer. Sua vida de casada não está sendo, de forma alguma, como ela esperava e ainda, ao anoitecer, ela ouve...fantasmas!
Sua mente inteligente e curiosa, irá tentar desvendar todos os mistérios, porque pior do que fantasmas são as pessoas.

Virginia 26/04/2020

Romance gótico
Gostei bastante do estilo, vitoriano com um clima de suspense mais que justificado. A protagonista é americana e deseja ser escritora, mas acaba se apaixonando por um inventor britânico que é muito sedutor, mas tem uma relação muito estranha com a irmã. Ela vai morar em um lugar também muito estranho e logo começa a perceber que tem algo de muito errado ali. O filme baseado no livro também é muito bom!

Dri F. @viajecomlivros 30/10/2019

Bora falar em Halloween? Esse é o mês do horror e mantendo a tradição, vou publicar minhas leituras desse gênero esse mês. Mas já aviso de antemão que estou começando no gênero e sou bem medrosa então não temos super livros de medo por aqui hehehe.
Que livraço foi esse!
Me deparei com esse e-book no Kindle Unlimited e decidi que me aventurar no gênero de tomar sustos hehe. Pelo menos conhecer mais do gênero e ver se me agradava. E, pelo menos esse livro, superou e muito minhas expectativas.
?
Edith Cunning é uma jovem da era vitoriana que sonha se tornar escritora. Edith perdeu sua mãe quando tinha só 10 anos, e logo depois desse grande trauma, outro aconteceu: ela se encontrou com o algo que parecia o espírito de sua mãe, e que queria muito lhe dar um aviso.
Os anos se passaram e enquanto escreve seu romance, ela conhece Thomas Sharpe, um inglês que vem aos EUA para tentar um financiamento com o pai de Edith. E os dois acabam se envolvendo.
Depois da morte trágica do pai de Edith, ela e Thomas se mudam para a Inglaterra, mas coisas muito misteriosas envolvem a vida e a casa de Sir Thomas, e talvez aí o aviso do espírito comece a fazer algum sentido, embora ela não saiba o que é real e o que não é. ?
Que escrita incrível. A história é extremamente envolvente, tanto que acho que li o e-book em uma semana se não menos. É daquele tipo de livro que você não consegue parar de ler enquanto não entender exatamente o que está acontecendo. E embora em alguns momentos a trama ficava bem óbvia, sempre surgiu um novo fator pra me deixar boquiaberta e pensando uuuauuu...
Adorei a heroína da história, que não era só uma mocinha atrás de um casamento mas alguém que tinha outras ambições para si mesma, em uma época em que o grande objetivo das mulheres costumava ser um bom marido.
Vi que tem o filme na Netflix, mas esse ainda não sei se terei coragem de encarar heheheh. Mas suuuuper recomendo essa história se você gosta de livros de terror e suspense em geral. Não foi algo que meu medo mas tem uns bons sustos na história. Me conta nos comentários qual seu livro de terror favorito?

Lethycia Dias 18/09/2019

Mistério bem dosado e narrativa fluida
No fim do século XIX, Edith Cushing é uma jovem herdeira norte-americana que sonha em ser escritora. Ela e os demais membros da alta sociedade em Buffalo recebem e conhecem o intrigante Sir Thomas Sharpe, aristocrata inglês e sua irmã, Lucille Sharpe, que vieram aos Estados Unidos em busca de investidores para a restauração das minas de argila da família Sharpe, em Cumberland, Inglaterra.
Edith acaba se apaixonando por Thomas, embora ele estivesse cortejando outra moça. E depois de seu pai sofrer uma morte misteriosa e violenta, ela aceita se casar com ele. Mas com a mudança para Alerdalle Hall, a residência dos Sharpe, Edith volta a se ver assombrada por fantasmas - que já não eram uma novidade em sua vida. Aterrorizada e se sentindo cada vez mais doente, ela sente que a antiga casa esconde um grande segredo.
Esse livro é uma adaptação do filme homônimo de Guillermo Del Toro, e é uma transposição perfeita do conteúdo audiovisual para a prosa literária. A escrita de Nancy Holder é fluída e rápida, além de bastante visual, conseguindo não apenas narrar os acontecimentos do filme como também passar muito bem algumas das imagens do filme e sua estética gótica.
O livro até mesmo expande um pouco a obra, alternando pontos de vista entre os personagens e incluindo até mesmo trechos narrados pela própria casa de Alerdalle Hall. Sem falar nas referências de literatura, citando livros e escritores mais ou menos contemporâneos ou anteriores à época de Edith. O suspense se mantém bem construído e dosado durante toda a história, e a minha leitura foi maravilhosa.
Recomendo para quem gosta de uma boa história de época e de mistério e para quem, assim como eu, gosta do filme.

site: https://www.instagram.com/p/B2h_BHRjY7a/

Mandy 25/04/2017

Viciante!
História envolvente cheia de mistério. Recomendo!

day 22/07/2016

Muito bom!!
Livro que prendeu minha atenção do início ao fim.
Suspense e adrenalina total.
Não Ví o filme ainda.Porém se for parecido com o livro deve ser maravilhoso.
Ameiii.

Ingrid Micthell 06/03/2016

Resenha A Colina Scarlate
“A Colina Escarlate” é uma transposição do longa dirigido por Guillermo Del Toro, e nos traz Edith Cushing, que logo após o falecimento da mãe teve seu primeiro contado com fantasmas. Os anos passam e ela vive como uma garota normal morando com seu pai, Carter Cushing, em Nova York, mas nunca conseguiu se esquecer da mensagem que ouviu naquela noite. Thomas e Lucille Sharpe são irmãos vindos da Inglaterra com uma invenção para os empresários da região. Tudo ia bem até Thomas e Edith se encontrarem, um amor surgir e reviravoltas acontecer, fazendo com que Edith vá morar na mansão Allerdale Hall no alto da Colina Escarlate, herança da família de Thomas. A partir daí coisas surreais começam acontecer, e a mensagem que Edith recebeu do fantasma da mãe finalmente começa a fazer sentido.

“Demoraria anos até eu ouvir de novo uma voz como aquela – um aviso de fora do tempo, um aviso que só fui entender quando era tarde demais”

O livro é narrado em 3ª pessoa e se passa no século XIX, a escrita é objetiva, clara e muito detalhista, mas ainda assim é um livro de leitura fácil e compreensiva. Edith é uma personagem maravilhosa, que apesar de ter muitos traumas, tem objetivos definidos e pensados, foi uma personagem que me surpreendeu e se tornou umas das minhas favoritas. A narrativa é dividida em 3 partes:
· Entre o desejo e as trevas: Antes de Edith ir morar na colina;
· Entre o mistério e a loucura: Quando Edith está morando na colina e coisas estranhas acontecem;
· A Colina Escarlate: Parte final onde acontece as revelações, e toda a “ação” da história.
Toda a trama envolve uma mistura de suspense, terror e romance, possui aquele ar sombrio de mistério, mas não dá grandes sustos, é um terror mais melancólico e reflexivo. Confesso que me interessei pelo livro assistindo o trailer do filme, mas, como não assisti ao filme não tenho um parâmetro de comparação entre os dois, porém posso firmar que “A Colina Escarlate” nos prende do começo ao fim, nos faz sentir totalmente familiarizados com os personagens e com a época, nos desperta curiosidades sobre o que vai acontecer, nos gera dúvidas mas todas são respondidas no decorrer da leitura e os enigmas e reflexões são dosados de maneira correta, o ritmo de leitura se mantém forte o tempo inteiro. É um livro de descobertas, que me surpreendeu muito, e que com certeza merece ser lido por vocês.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/