A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

meowjess 22/05/2021

Eu amo essa história!!
Eu amo essa história, já era um dos meus filmes favoritos e o livro eu devorei loucamente, é realmente uma coisa fantástica o ar misterioso que envolve toda a trama.
Mary652 22/05/2021minha estante
AI EU COMECEI A LER ONTEM , EU AMO O FILME .

otaviano.thais94 16/06/2021minha estante
Também sou muito apaixonada pelo filme, esse livro virou minha prioridade urgente agora hahaha

Jaine S Lima 05/07/2021minha estante
Eu não assisti ao filme, mas estou encantada pelo livro!

Amandenha 06/10/2021minha estante
O Filme é muito parecido com o Livro?

otaviano.thais94 07/10/2021minha estante
É o próprio livro Amanda, não tem diferença

Juh 28/02/2022minha estante
Como faço para ler os livros que eu escolhi?

Jaine S Lima 28/02/2022minha estante
Bom, você compra eles ou baixa no Kindle se tiver assinatura.

Camila1856 23/04/2024

Livro bom
Gostei, apesar de literalmente me fazer dormir em algumas partes, é legal e bem contado, você consegue se afeiçoar ao Thomas, apesar dos pesares, e torce pela redenção dele, mas fiquei feliz com o final e com quem a Edith fica.
Naraliz 23/04/2024minha estante
O filme é incrível! Eu amo ?

Jess 25/08/2022

Eu não conhecia o filme, então, antes de assistir, fui procurar para saber mais e descobri que existe um livro também. E como não sou boba...

E ele realmente me deixou um pouco assustada em certos momentos, e ao ponto de me encher de pesadelos. Não sou fácil de ser assustada, ao conviver com o terror desde muito nova e assistir e ler sobre tudo. Porém, o que mais me chamou a atenção nessa leitura foi que, através da escrita excelente, tive a sensação de estar sentindo tudo o que a personagem principal sentia quando encontrava um fantasma ou estava em frente de algo sem nenhuma explicação. A descrição de cada acontecimento foi muito real.

E ela, a personagem principal, foi o maior destaque no livro, tirando a casa e os seus mistérios. Me senti muito próxima dela desde o início e fui me apegando ainda mais conforme a leitura continuava, me admirando com toda a sua coragem e força, mas também me lamentando com a sua dor e sofrimento.

Espero que o filme consiga me passar tudo, ou quase, o que senti em sua obra literária.

Andressa1296 23/05/2022

Sem defeitos
Pra quem viu o filme e gostou não vai ter arrependimento nenhum de ler esse livro ele tem mais detalhes que o filme... amei...
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Guilherme.Ribeiro 29/06/2020

Perfeitamente Assombroso!
Eu já era apaixonado pelo filme, e quando descobri que havia uma transcrição oficial dele eu soube que tinha de ler imediatamente!!! Nancy Holder constrói toda a áurea sombria da história em cada página, com descrições minuciosamente perfeitas que apenas me fizeram me apaixonar ainda mais por Edith e Thomas e, é claro, os fantasmas que os assombram...

kelly.brekker 25/09/2022

"? Cuidado com a Colina Escarlate!"
"Era uma vez: Amor. Morte. E fantasmas. E um mundo encharcado de sangue."

sou suspeita demais pra falar sobre esse livro, pois AMO o filme e tudo nele (amém Guilherme del Toro) então me prendeu demais, como é um livro posterior ao filme, obviamente é bem fiel. mas, o que mais me surpreendeu foi o ponto de vista do fantasma da casa, ele/a narrando o que tava vendo entre os moradores foi sinistro, teve algumas partes que realmente deu medo.

sobre os personagens, amo todos até a Lucille, ela é horrível, porém maravilhosa, Alan é um querido, Edith é muito bobinha mas é um amor, e o Thomas TE AMO MEU AMORZINHO NUNCA ERROU

"? As coisas que fazemos por um amor como este são feias, loucas, cheias de suor e de arrependimento. Este amor queima, mutila, vira do lado avesso. É um amor monstruoso, que transforma todos em monstros." ?

Joao366 22/08/2022

A Colina Escarlate
Eu tava enrolando pra ler esse livro porque já tinha visto o filme e mesmo tendo gostado muito ele ainda tava fresco na minha memória, porém esses dias tava procurando algo de suspense/terror pra ler e resolvi começar esse e sem pretensões pois já conhecia a história, mas eu me surpreendi positivamente!
A leitura é tão fácil e fluída que não via a hora passar enquanto lia. O suspense é ótimo e o mistério em torno da Colina Escarlate é ótimo também! Mesmo conhecendo a história eu amei o livro igualmente ao filme.
Eu recomendo esse livro pra quem quer um suspense, história com fantasmas, mistério, e além de tudo é uma boa escolha pra tirar alguém da ressaca literária.

Ps. Só não dei 5 estrelas por alguns acontecimentos que achei que foram "corridos" demais, e outras coisas que não posso dizer porque é spoiler fora isso, amei!

necrowitch 18/08/2020

Amei
Pros amantes de terror sobrenatural, esse é um livro muito bom. Não é assustador, mas tem uma história muito envolvente. A leitura é muito gostosa, te prende do ínicio ao fim.

yas 28/10/2021

Este livro serve como um companheiro maravilhoso para o filme visualmente suntuoso de mesmo nome.

Eu recomendo fortemente a experiência com ambos como contrapontos um ao outro, cada um ilumina e se expande sobre o outro.

O livro serve para nos informar um pouco mais sobre as relações e motivações dos personagens que são sugeridas no filme, mas, ao mesmo tempo, mesmo a prosa deslumbrante do romance não consegue capturar a sensação visceral que você tem quando vê o vermelho argila nas telonas pela primeira vez.

Mesmo assim achei o livro muito bem escrito, visto que ao contrário do usual, se trata de uma adaptação do filme. O suspense e o terror são construídos de maneira inteligente, prendendo o leitor e o entretendo até o fim.

Alumana 12/01/2022

Como não amar?
Conheci "A colina escalarte" através do filme, e imediatamente se tornou meu filme favorito, e não fico surpresa de o mesmo acontecer com o livro, eu simplesmente amei, está é uma história que vou ter sempre marcada em mim... com seus personagens, seus misterios, seus amores e suas tragédias...
Amo muito ? 5/5 ?

Lavid0 27/05/2021

Estava muito ansiosa para ler e saber o que os personagens pensavam. Amei Edith e achei ela extremamente forte mesmo naquele final porque caramba! Quanta sofrencia e dor.....
Thomas se tornou um tipo de personagem que fico com um pé atrás sobre passar pano, gosto dele, mas... fico em cima do muro e fiquei mesmo derretida com o fato de que ele amou Edith. Quanto a Lucille, uma personagem incrível e que infelizmente só precisava do amor da mãe :( ALAN TUDO DE BOM ESSE HOMEM!!!
Fiquei meio incomodada com a repetição de vermelho, mas é isso né, colina, carmesim, sangue e argila.

alice 26/03/2021

O plot desse livro me perturbou!

Um horror gótico com um começo lento e descritivo mas com um desenrolar macabro. Allerdale Hall é cheia de segredos sórdidos, um lugar onde fantasmas se alimentam do ódio e do sangue da família Sharpe.

Eu li o livro antes de assistir ao filme e não fazia idéia de que o segredo fosse tão bizarro, criei várias teorias e errei todas, um plot macabro. Amei demais essa leitura, a narrativa da Nancy transporta o leitor para dentro do castelo gótico.

Virginia Barros 26/04/2020

Romance gótico
Gostei bastante do estilo, vitoriano com um clima de suspense mais que justificado. A protagonista é americana e deseja ser escritora, mas acaba se apaixonando por um inventor britânico que é muito sedutor, mas tem uma relação muito estranha com a irmã. Ela vai morar em um lugar também muito estranho e logo começa a perceber que tem algo de muito errado ali. O filme baseado no livro também é muito bom!

Regina.Luiza 01/05/2020

Porque pior do que fantasmas são as pessoas.
Este livro é uma transposição literária do filme A Colina Escarlate.
Devo dizer que como nas adaptações de livros para o cinema, em que prefiro o livro ao filme. Neste caso, também é de minha preferência a transposição literária ao próprio filme. Câmeras jamais corresponderam 100% a livre imaginação ?, na minha humilde opinião.
Mas vamos a história.
Aos 10 anos de idade, Edith perde a mãe para a morte. Três semanas após o enterro, o fantasma da mãe vem lhe visitar. Seria emocionante se não fosse aterrador, pois o espírito materno vem visitá-la, rangendo assoalho, estalando ossos e em todo o horror do seu estado de decomposição. Como se não bastasse, ainda lhe deixa uma aviso: -Minha filha, quando chegar a hora, cuidado com a colina escarlate.
O trauma dessa visita deixa a Edith uma obsessão, fantasmas. Obsessão essa que ela transfere à seus escritos, já que sonha tornar-se uma escritora publicada.
Jovem rica, logo é atraída por um homem misterioso, Sir Thomas Sharpe, dono de um espólio conhecido como Allardale Hall. Ela se casa por amor e deixa sua vida na cidade, para ir morar na casa ancestral de seu marido, com a cunhada. Ao chegar, surpreende-se com a imensidão, solidão e decaimento do lugar.
A casa fica no topo de uma colina, a qual é cercada de argila vermelha, fonte de renda do irmãos.
Muitos mistérios existem nesse lugar. Edith parece não ser muito bem vinda pela cunhada e não demora a adoecer. Sua vida de casada não está sendo, de forma alguma, como ela esperava e ainda, ao anoitecer, ela ouve...fantasmas!
Sua mente inteligente e curiosa, irá tentar desvendar todos os mistérios, porque pior do que fantasmas são as pessoas.