Van Gogh

Van Gogh Ingo F. Walther...

Resenhas - VAN GOGH

Laura.Helena 23/10/2020

Bom, mas contém erros de referência
É um livro que, como já era de se esperar, aborda toda a trajetória da vida do pintor, no entanto, o que me deixou bastante decepcionada foi o fato de que algumas pinturas estavam referenciadas em páginas erradas, por exemplo: a tela Rosas Silvestres é mencionada no fim do livro como estando na página 622, quando na verdade está na página 618, enquanto na página 622 a tela é a Campos Verdes de Trigo. Esse erro ocorre com uma frequência inaceitável da metade para o fim do livro, principalmente se considerarmos a quantidade imensa de obras que Van Gogh produziu em toda sua vida

Patrícia 17/05/2022

Arte e compaixão
A vida solitária de um grande homem, complexo, mas com um coração cheio de compaixão ao próximo. O livro contextualiza a obra com os momentos da vida do pintor e isso torna a biografia muito mais interessante, pois pode-se fazer um paralelo das mudanças de estilo em suas pinturas com as fases da vida de Van Gogh e as cidades em que morou.
Existem alguns erros de edição ao informar o número da página de um quadro que se está comentando, mas tudo é compensado pela grandeza da obra. Nunca tinha lido uma biografia assim.
Outra observação é que esta edição afirma que a causa da morte do pintor foi suicídio, porém isso foi contestado na biografia escrita mais tarde por Naifeh & White, que acreditam que Van Gogh foi morto por tiro acidental de dois jovens conhecidos.
Enfim, vale a pena ler esse livro! Além de ser lindo, é uma viagem guiada pelas obras desse pintor incrível!

ste 17/12/2022

Incrível
não me arrependo em nada de ter comprado esse livro! lindo, as pinturas bem vivas e gostei de trazer um pouco da história de cada uma e do próprio Van Gogh. Simplesmente perfeito!

wess 21/02/2023

Foda
Achei umas coisas bem legais comparando com o filme loving vincent, tipo o filho do carteiro QUE É UM GOSTOSÃO dava demais pra ele, e também o van gogh se pintava no ângulo esquerdo daí dps q cortou a orelha ele começou a se pintar do outro lado pra não aparecer kk mt legal