Yalta

Yalta Arthur Conte

Resenhas - Yalta ou a Partilha do Mundo

Moranguette 16/10/2022

Não é um livro de fácil entendimento, além da escrita ser pequena e com pouco espaçamento (cansando a vista), tem palavras difíceis e em outras línguas. Para quem quer ler, é bom já ter um conhecimento sobre história geral e principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial, pois na leitura aparece nomes de pessoas. Confesso que mesmo tendo um conhecimento mais aprofundado, me enrolei em algumas partes dos livros por não conseguir diferenciar os nomes de russos, mas dando uma rápida pesquisada consegui prosseguir. Nos primeiros capítulos ele mostra bastante sobre o cenário de guerra, cita trincheiras e vai "arrudiando"-como diz o matuto-, o livro é sobre uma das conferências realizadas na Segunda Guerra Mundial, yalta, que tinha discussões sobre o como ficaria a Europa após o término da guerra. Recomendo para quem gosta de história e já tem aprofundamento nos assuntos, ótimo.