A Tentação do Lobo

A Tentação do Lobo Elissande Tenebrarh

Resenhas - A Tentação do Lobo

Ana 26/01/2021

Livro é interessante, tem um mistério.. Achei o romance meio sem sentido no começo, mas no decorrer do livro melhorou.

Menina.Jasmim 24/01/2016

A Tentação do Lobo
Samantha volta à cidade de sua vó para visitá-la, já que descobre que ela está doente e precisa de cuidados. Chegando a Harvest Moon, um lobo no meio da pista faz com que ela bata o carro. Por sorte, é salva por Henry Wolff, o rico dono de um hotel na região.

O livro é uma nova versão para o conto "A Chapeuzinho Vermelho", com uma pegada mais voltada para o romance entre Samantha e Henry, e um toque de fantasia que transformou o livro em, ao meu ver, algo a mais.

No começo, os personagens são semelhantes àqueles que encontramos em muitos outros livros de temática romântica (claro que com umas mudancinhas para se adaptar à história), porém, algo que me alegrou bastante foi ver o desenvolvimento deles no decorrer do livro, principalmente da protagonista feminina, Samantha.

Outra coisa que me surpreendeu foi a pegada de mistério já no final do livro. Por mais que a autora ainda possa trabalhar esse seu lado, ficou algo bastante interessante dentro de uma história que, provavelmente no início, você achava que já sabia tudo o que poderia acontecer. Os cortes dos capítulos ficaram no ponto, o que só aumentou o suspense para descobrir e entender os ocorridos que foram apresentados desde as primeiras páginas.

Narrado em terceira pessoa, com um foco mais seletivo, para que o leitor vá descobrindo tudo com os personagens. Descrições breves, que deixaram o livro ainda mais dinâmico. Ambiência bem construída e, para mim, até acolhedora (tirando em algumas partes que a pequena cidade foi transformada em um cenário de filme de terror haha).

A escrita da autora é envolvente e me fez gostar da história desde quando comecei a ler, porém, tomou-me realmente quando adicionou o suspense e me fez ficar pensando nessa reviravolta (pena que não conseguiu me fazer errar quem era o culpado ;* haha). Eu não diria que é um livro voltado realmente para o erotismo, já que eu achei que isso ficou pra lá do segundo plano, sendo colocado apenas como uma pitadinha para dar um gosto a mais.

Elissande está de parabéns e com certeza quero ler outras fantasias escritas pela autora (mesmo esse não sendo seu gênero favorito, gostei de ver como ela se saiu bem em seu primeiro romance fantástico).

Resenha postada no blog AS ULTIMAS FOLHAS DO OUTONO

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tentacao-do-lobo.html
Sara 05/04/2016minha estante
Esse livro é espetacular! Li por indicação feita pelo WhatsApp. Sempre quis ler um livro de contos de fadas erótico e fiquei muito feliz quando li os primeiros capítulos fiquei super empolgada. Gosto muito da Elissande e quero ter todos os livros dela físicos pra mim.

Vanuza 27/02/2017

Contos de Fadas Moderno
A Tentação do Lobo é uma mistura de tudo que mais amamos, um conto de fadas lindo, com um romance atual e sexy que te prende do inicio ao fim.
Os personagens são cativantes e te levam a pensar e sentir a história enquanto tudo se desenrola.
Os segredos nos deixam cheios de especulações e achando impossível largar o livro sem saber se vai terminar tudo bem.
Samantha é uma personagem forte, capaz de fazer tudo por amor e Henry é aquele personagem que nos deixa apaixonada, pois além de fazer tudo pelo amor de sua vida, faz o que pode para proteger sua alcateia.
Eu simplesmente adorei o livro e estou louca para ler os outros da série.
Pra quem está afim de embarcar em um conto de fadas moderno, A Tentação do lobo é a pedida certa.
E ainda tem aquelas frases e trechos que com certeza podemos levar pra vida.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/02/a-tentacao-do-lobo-elissande-tenebrarh.html

Edirlaine.Mendes 24/05/2023

Chapeuzinho vermelho mesmo
A história da Samantha e do Henry foi tão intensa que amei como mesmo não sendo uma loba, ela aceitou a vida dele e lutou por tudo que Henry representava. Sobre os mistérios eu nem imaginei o assassino nem o caçador e foi muito legal pq pra mim não foi previsível. Leitura totalmente fluida e quando vi já tinha acabado

Karol 22/06/2020

A leitura é fluída e tem alguns ganchos que prendem a leitura até o final, mas além que conter alguns erros de ortografia a própria história tem uns pontos desnecessários e cansativos.

Ju 03/09/2021

Gostei da história, mas a achei meio rasa num contexto geral. Gostaria que tivesse sido mais bem desenvolvida, talvez um pouco mais complexa, quando na realidade o foco foi mais erótico, mesmo que eu já imaginasse que seria.
Ainda assim, sou apaixonada por contos de fadas reimaginados.

Luana Moraes 19/03/2016

A autora Elissande ousou ao fazer uma releitura de Chapeuzinho vermelho, esqueça a versão infantil que você conhece, essa versão é proibida para menores de 18 anos, a autora ousou do erotismo e sensualidade nessa releitura.

A tentação do lobo é uma história envolvente e sensual, as leitoras que na infância liam os contos de fadas não podem perder a oportunidade de ler essa versão criada por Elissande, quem disse que ser comida pelo lobo mau pode ser ruim. Aqui fica provado que pode ser extremamente prazeroso.

A tentação do lobo não é só mais um romance voltado para a sensualidade, é um romance misterioso e enigmático que vai fazer as leitoras suspirarem e ficarem curiosas, afinal em Harvest Moon nada é o que parece ser.

Samantha acabou de fechar sua confeitaria na cidade e sem ter recursos para se manter na cidade, decide voltar para casa ou melhor ir morar com sua avó na cidade de Harvest Moon, uma cidade rodeada por lendas e mistérios, em uma curva seu carro derrapa e a jovem sofre um acidente.

Na noite fria e em uma estrada abandonada a jovem está desacordada, Henry jamais imaginou encontrar um anjo naquela situação, ele em um impulso a resgata e leva para seu hotel para que receba os cuidados necessários. Ao tocar em Samantha, um sentimento de posse domina Henry, algo primitivo e que ele jamais imaginou sentir por uma mulher, ainda mais por uma completa desconhecida.
A vida de Henry e Samantha se entrelaçam e coisas misteriosas começam a acontecer, assassinatos e sumiços, além do lobo.

Uma maldição que pode unir o casal ou separá-los para sempre. Um romance cercado por mistérios, o universo sobrenatural e cheio de romance e com uma boa dose de erotismo.

Elissande tem uma escrita que flui fácil, bons personagens e consegue atingir seu objetivo encantar os leitores com essa releitura.

Elba Mara 21/08/2016

Ótima história
Bem como eu já via lido o livro 2 desta série, por que não ler o primeiro. Esse livro não mente quando diz que é erótico, mas o que me levou a ler foi ser um releitura de chapeuzinho vermelho pra adultos. E me surpreendeu com uma narrativa cheio de segredos a cada capítulo, e acabou me prendendo muito. Só não curti muito a parte sexual com palavras xulas não devia em nada a um filme porno , isso me assustou um pouco pra mim tira o romantismo do casal, prefiro mais nesse quesito o livro 2.

crislane.cavalcante 06/01/2017

Lobo mau e chapeuzinho
De certa forma esperei mais sobre o romance, ao longo da leitura teve altos e baixos, achei o inicio um pouco arrastado mas teve momentos que a estória começou a andar e me animei a ler, achei o personagem principal um pouco volúvel, e isso me irritou em determinadas cenas. Teve alguns furos que fiquei tipo: como assim? Mas no geral a estória, a premissa é boa. Tanto que irei o segundo volume da série e quem sabe esse possa até mesmo superar as expectativas, acredito que quem tem dúvidas acerca de ler esse livro, indico que leia e tire suas próprias conclusões.

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

A tentação do Lobo
A autora Elissande ousou ao fazer uma releitura de Chapeuzinho vermelho, esqueça a versão infantil que você conhece, essa versão é proibida para menores de 18 anos, a autora usou do erotismo e sensualidade nessa releitura. Já li algumas releituras da chapeuzinho e essa é a minha preferida.

A tentação do lobo é uma história envolvente e sensual, as leitoras que na infância liam os contos de fadas não podem perder a oportunidade de ler essa versão criada por Elissande, quem disse que ser comida pelo lobo mau pode ser ruim- risos-. Aqui fica provado que pode ser extremamente prazeroso.

Uma maldição que pode unir o casal ou separá-los para sempre. Um romance cercado por mistérios, o universo sobrenatural e cheio de romance e com uma boa dose de sensualidade. A autora escreveu um bom romance, a tentação do lobo vale a pena ser lido pelas apaixonadas por romances eróticos e aquelas que adoram contos de fadas, afinal o amor aqui também é o alvo principal.

A narrativa em terceira pessoa, faz com que o mistério aumente, Eli deixa poucas pistas ao longo do livro, deixado o leitor totalmente envolvido em sua escrita. Ela me deixou louca para descobrir logo o que aconteceria com Henry e Sam. A narrativa faz com que conheçamos os personagens aos poucos, um enredo que é revelado lentamente, mas de forma maravilhosa, é impossível largar A tentação do lobo.

O erotismo é velado durante o enredo, é uma pitada de segundo plano, faz parte da história, mas o livro é muito mais do que sexo. É misterioso, envolvente, romantico.

Estou louca para acompanhar as outras releituras da autora, fica aqui como dica a Tentação do Lobo.

Até a próxima!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/05/resenha-tentacao-do-lobo-elissande.html#more

neiva 19/01/2017

Foi difícil acabar de ler. Começou ruim e se manteve assim ao,longo do livro.
Como eu havia dito, acho a proposta do livro bem legal, porém não gostei da escrita da autora.
Não me convenceu.

Fragmentos Literarios 04/03/2017

A Tentação do Lobo - Série Varios Contos de Fadas LIvro I - Elissandre Tenebrarh
“Ser devorada pelo Lobo Mau nunca foi tão bom.”

A tentação do lobo é o primeiro da série vários contos de fadas, é narrada em terceira pessoa e conta a história de Henry e Samantha.

A vida de Samantha está virada de cabeça para baixo, ela esta triste pelo fechamento de sua loja de doces e por recusar um pedido de noivado, então quando sua avó lhe telefona informando que está doente ela não pensa duas vezes em largar tudo para trás, pegar seu velho e amado carro e viajar para a misteriosa Harvest Moon para cuidar de Meg.
Porém o destino acaba a atraindo para o poderoso e lindo Henry Wholf, que a resgata após o acidente que Samantha sofre a caminho da casa de sua avó.
Henry Wholf é o homem mais poderoso da pequena cidade, ele controla a rede de hotéis que atrai turistas para cidade, mas além disso Henry também é o lobo alfa de sua alcateia.
Depois de ser abandonado por a mulher que pensou ama-lo Henry nunca mais sentiu o mesmo por ninguém, até achar uma bela jovem acidentada, sua pele branca, cabelos castanhos e capuz vermelho o instigam e Henry se vê desejando te-la cada vez mais e mais.
O acidente de Samantha pode ter haver com alguém de sua alcateia e essa é desculpa perfeita para que Henry se aproxime de Samantha, ele tenta colher informações para descobrir a verdade e ao mesmo tempo se aproxima cada vez mais da bela jovem que invade seus pensamentos.
O desejo entre ambos é inevitável, mas segredos e mistérios envolvem o casal e toda a cidade, serão eles capazes de ultrapassar as barreiras por seu amor.

Por Carol Cappia

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/02/a-tentacao-do-lobo-serie-varios-contos.html

dayukie 04/03/2017

"A Tentação do Lobo é uma releitura moderna e muito erótica do conto de fada Chapeuzinho Vermelho. Uma história linda, cheia de mistério envolvendo a pequena cidade Harvest Moon e claro, com uma trama intensa e interessante sobre o que rodeia o Henry Wolff e Samantha Mackenzie."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/CNuDxk

Karen Livia 01/01/2024

Leitura rapida
Leitura rápida porém tem alguns errinho ortográficos e faltou um pouco de construção em alguns capítulos, mas gostei do livro.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/12/2018

Maravilhoso
Este é o livro que abre a série Novos Contos de Fadas, embora não tenha sido o primeiro que eu li, e também o único que não é de época. É uma releitura maravilhosa da história da Chapeuzinho Vermelho, com um toque de fantasia e algumas pitadas picantes.
A escrita da Elissande Tenebrarh é divina e prende do começo ao fim, é impossível largar antes da última página. A história é incrível, com um toque sobrenatural e misterioso que paira no ar desde o começo e atiça a curiosidade de uma forma muito gostosa.
O Henry é um homem lindo e extremamente sensual, do tipo que é impossível resistir. Além disso, é também o líder de uma alcateia. E ele sente um desejo incontrolável pela nossa mocinha desde o primeiro momento, quando a salva ainda na estrada, quando estava chegando à cidade de Harvest Moon, palco dos acontecimentos desta história. Samantha também não resiste a este belo exemplar masculino e se entrega totalmente à paixão despertada por ele. Entretanto, a paz dos dois é quebrada quando começa a ocorrer ataques de lobos e Henry, como líder da alcateia, tem que se mobilizar para descobrir qual de seus companheiros é o responsável por isso.
O final do livro é surpreendente e me deixou de boca aberta. Não vou dar spoiler, mas sério, é incrível. Eu adorei! Se prestarmos atenção, vão sendo dadas pistas ao longo da história, mas quando a verdade é finalmente revelada, é realmente maravilhoso. Foi um desfecho perfeito para uma história envolvente e marcante.

site: https://aishando.home.blog/