O Livro do Gênesis

Gênesis ?
3°?? de 48 | 2022
??????????

Pax e bem pessoal!

Um dos livros de estudos mais completo e de fácil compreensão que eu já estudei.

Aproximadamente 3 meses de estudo. A leitura foi bem demorada.

"A palavra de Deus é, portanto, salvífica, paternal e pessoal. Justamente porque fala diretamente conosco, nós nunca devemos ser indiferentes ao seu conteúdo; afinal de contas, a palavra de Deus é, ao mesmo tempo, objeto, causa e sustento de nossa fé.

Ela é, na verdade, um teste para nossa fé, uma vez que nós só vemos na Escritura aquilo que nossa fé nos faz ver. Se nosso modo de crer é o mesmo da Igreja, vemos na Escritura a revelação salvífica e inerrante de Deus, feita por Ele mesmo. Se cremos de modo distinto, vemos um livro totalmente distinto."

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#Ecclesiae
JAPA 07/01/2022minha estante
*estudo ?

Carolina 20/04/2023

Estudo do Gênesis - A Origem do Mundo e do Pecado
Esse é um livro realmente muito necessário para o leitor da Bíblia, pois traz esclarecimentos de passagens que tornam-se obscuras pelo nosso desconhecimento de diversas coisas, como os costumes da época em que o texto foi escrito, o que dizem os santos padres ou a tradição da igreja sobre o significado destes textos, até informações sobre as especificidades de cada gênero literário e por aí vai...

Adorei que ao final há uma série de perguntas a serem respondidas sobre os assuntos lidos. O livro se trata verdadeiramente de um caderno de estudo, como diz no subtítulo, pois há um esforço do autor para que você realmente assimile aquele conteúdo.

Além de tudo, a leitura é uma delícia.
Danilo 27/12/2023minha estante
Não acredito que você já leu! Eu acabei de ver o padre Paulo Ricardo recomendando e fui buscar haha muito legal.

Guiomar 08/06/2020

Já li vários textos e livros de estudo bíblico, mas para mim este foi o melhor até agora. De fácil compreensão, super didático e lúcido.
Geise Silva 19/07/2021minha estante
Como faz pra ler o livro?

Pe. Jeferson 11/03/2024

O básico, mas verdadeiramente católico.
É um estudo sobre o primeiro livro bíblico em sua totalidade, sob um olhar verdadeiramente católico, de muito fácil compreensão.
Sem dúvida é uma excelente fonte de formação pessoal ou para grupos. Traz o básico da interpretação da Igreja para o livro das origens. É claro que há elementos que poderiam ser muito mais aprofundados, mas entendo que não era essa a ideia dos autores, mas dar uma base firme para seus leitores.