A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Ju 03/01/2023

Amo a escrita da autora
Gostei muito da personagem e da história por trás dela. A relação que a mesma possui com a mãe fez com que eu refletisse sobre narcisismo e como isso ocorre dentro da própria família.

Bruna 18/12/2022

Perfeito para as férias
Livro levinho, com personagens cativantes e um bom romance ao estilo Nora Roberts. Uma pena os erros de edição e texto presentes no livro.

Josana.Baltazar 21/11/2022

Romance lindo, apaixonante com um que de suspensa, mas nada que deixe a gente angustiada, uma heroína sensacional, bonita, inteligente e o príncipe perfeito na medida certa. Gostei da questão da superação do desamor o que co. Certeza na vida real não seria tão simples....muito bem escrito e bem amarrado. Tbm gosto dessa coisa com famílias acolhedoras

Erica 06/11/2022

Adoro os livros da Nora Roberts. São bem escritas e histórias bem envolventes. Um livro de romance na vida misteriosa de Abigail. O xerife Brooks ajuda ela a passar por tudo juntos e a deixar sua vida livre novamente.

Hadassa.Santana 12/10/2022

A testemunha
A testemunha narra a história de uma adolescente chamada Elizabeth, que vive um relacionamento muito difícil com a mãe, que a obriga a fazer exatamente tudo está programado (o que comer, vestir, assistir). Até aquele dia, Liz tinha feito tudo o que a mãe pedia, quando tudo muda, e ela resolve sair do cronograma por um dia.
No entanto, o que ela não podia imaginar é que isso ia mudar toda sua vida, já que nesse mesmo dia ela presencia um assassinato e acaba virando a única testemunha desse crime.
No começo o livro pode parecer mais um clichê de adolescente que tem problemas com pais superprotetores, mas não é sobre isso. A história vai te envolver, contanto o que a personagem vai fazer após presenciar esse assassinato, e como ela vai fazer isso...

Janaina 19/09/2022

Suspense policial 5?
Este foi meu primeiro contato com a escrita de Nora Roberts. Não poderia ter sido melhor.

Este livro se trata de um suspense policial, mas tbm contém drama e romance na medida certa.

A escrita é fluída e envolvente. Sabe aquele livro que vc lê imaginando um filme. Então, é este. Daria um ótimo filme.

Ah como eu sofri pela Abigail, como me deu vontade de entrar no livro e dar colo pra ela, mas Nora foi genial quando colocou Brooks no caminho dela. Ele foi tudo e mais um pouco para ela.

Tudo me agradou no livro, a ambientação, a construção dos personagens, o desenvolvimento deles na trama?

Os acontecimentos pós tribunal me deixaram boquiaberta.

Recomendo demais a leitura dessa obra prima
Bruna.Nita 19/09/2022minha estante
Já vou adicionar em ?quero ler? ?

Nat.. 17/09/2022

Fiquei absolutamente viciada
Santa Nora Roberts, eu virei a noite lendo e eu não fazia isso a muito tempo.
Eu amei, não sei oq falar além disso.
Gostei dos personagens, a nora tem uma coisa com fazer os romances acontecerem "rápido" nós livros q tem um "Q" de "suspense/investigação," e eu digo rápido no sentido do casal desde o começo falar "eu gosto de você e quero estar com você" em vez de só no final admitirem isso, eu gosto principalmente pq tem essa questão do "suspense" rolando
Falando em personagem lá pelos 20% teve um acontecimento q olha, me deixou bem triste viu, eu não tava esperando
Abigail sofredora e guerreira, amei ela, o Brooks não preciso nem elogiar, inclusive eu amei a família dele, a mãe dele é fantástica, eu queria ter visto mais cenas das irmãs.

"Ninguém nunca me entendeu como você me entende"

KAsia17 27/08/2022

Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.

Cris.Aguiar 25/06/2022

Fraco
Fazia um tempo que não lia um romance; dar um tempo em leituras mais densas, um respiro.
Mas sinceramente, só fui ao final desse por teimosia, porque achei muita fraquinha a história. Nora Roberts não conseguiu me manter na ficção, questionei muito, tive problemas em pactuar com os personagens.. enfim... Foi uma distração, mas com certeza não foi a melhor que poderia ter escolhido.

Mas como nunca tinha lido nada dela antes, e ela é famosa, resolvi dar uma chance indo até o final. É bem provável que não leia outros dela.

Não recomendo.

daniela.lopesferreira.1 01/06/2022

Leitura tensa, intrigante e cheia de surpresas.
Tentar entender e se colocar na personagem da Elizabeth foi bem difícil e ao mesmo tempo interessante e de mto aprendizado. Será que conseguimos mudar nossa mente que fomos ensinados a ter?
Recomendo demais essa leitura

Emanuele 15/05/2022

Virou um dos favoritos...
Esse ano decidi ler todos os livros da Nora que eu pudesse, e reli alguns.
Alguns deles eu sei que irei reler. A testemunha é um deles.
Esse é um livro sobre sobrevivência, e o que você faria para continuar viva.
A protagonista ainda jovem acaba testemunhando um crime, e tentando obter justiça ela faz o que acredita ser o certo.
Mas em quem ela pode confiar?
Temos a conclusão anos depois. É um romance arrebatador.
Adorei que teve vários arcos paralelos, e o final mais ainda.
Esse livro se junta a Pecados Sagrados e O Abrigo, como alguns dos melhores romances que já li.

clarocarol 09/05/2022

Máfia russa, tecnologia e muito romance
Um livro de tirar o fôlego e te encher de suspiros.
A personagem principal é ao mesmo tempo fria, intrigante e da vontade de guardar num potinho. Apesar de ser um livro grande, a rotina dos personagens entra tanto na nossa, que é impossível não sentir saudades.
Mas acredito que o único ponto negativo é que a ação começa com tudo no início do livro, e vai caindo até o final, uma pena, gostaria de dar 5 estrelas.