Nova Ordem

Nova Ordem Chris Weitz

Resenhas - Nova Ordem

Acaui 19/11/2021

Uma ótima continuação
Depois de terminar o primeiro livro, eu estava doida por sua continuação.
E fico feliz em dizer que o livro cumpriu minhas expectativas, adorei o enredo, e os personagens novos apresentados, mesmo tendo algumas coisas que me desagradaram, eu recomendo a leitura.
Bia_lira3031 13/11/2022minha estante
Estou procurando resenhas pra ver se vale a pena e percebi que vou ter que confiar 100% em você kkkkkkkk

Acaui 14/11/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Minhas resenhas não são das melhores?

ThucaSousa 06/10/2023minha estante
Nossa, esse livro prende a gente de um jeito. Confesso que li muito rápido

Acaui 06/10/2023minha estante
Siiiim, demais.

Maria Laura 23/04/2021

Que livro foi esse Brasil, só surto atrás de surto kkkkkk sério, amei demais!
Geralmente o ritmo da narrativa cai um pouco no segundo livro de uma trilogia, mas não foi isso que aconteceu aqui. Eu achei que a história só melhora nesse livro e termina no clímax perfeito pro terceiro livro!

Marcos 08/12/2015

Resenha - Nova Ordem
É bom lembrar que esse é o segundo livro da série Mundo Novo. Nessa resenha vai ter alguns spoilers do primeiro livro (óbvio), então leia antes se você gosta de ter surpresas.

Quando os helicópteros descem, Jefferson, Donna e os outros são capturados pela Força Marinha e levados a confinamento. Todos são mantidos em quarentena e interrogados sobre tudo que aconteceu desde o momento que o vírus começou a matar e deixar apenas os adolescentes vivos.

Depois de responderem muitas perguntas, recebem apenas informações limitadas; eles descobrem que o vírus que matou crianças e adultos aconteceu apenas em Nova York e todo o resto do mundo sobreviveu, mas o ocorrido deixou todos os países mudados, fragilizados. As diferentes opiniões e ações criou a inimizade entre os povos e incentivou a busca por organização, controle e poder.

A resistência, que são pessoas contra o controle que foi imposto à população, planejam secretamente uma fuga com Jefferson e seus amigos, mas não acaba saindo como o esperado. Jefferson segue para Nova York para salvar os adolescentes deixados para trás e tentar criar uma nova ordem envolvendo todas as tribos e Donna segue para a Inglaterra, onde descobre mais sobre como o mundo continuou a funcionar após o ocorrido.

Ambos descobrem mais sobre as tragédias que envolveram o mundo, mas que ainda não acabaram, um desastre ainda maior que a doença pode estar prestes a acontecer.

"Tipo, meu coração – não aquele que bombeia o sangue, mas o metafórico, brega, romântico, quebrável – suga muita energia, então, no momento que eu começo a sentir, um fusível estala e a coisa simplesmente desaparece."

Resenha completa no Blog ;)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-nova-ordem.html
Santoni 08/12/2015minha estante
nice :D

Irena Wieliczka 28/05/2023

Nova Ordem
É impossível falar desse livro sem dar spoiler, então vou me limitar a apenas dizer que Zumbilândia está de volta e esse segundo volume é completamente tiro, porrada e bomba.

Se eu gostasse de filmes de ação, Nova Ordem seria o meu favorito (se existisse, é claro). Ainda nessa pegada pós apocalíptica, mas com mais segredos revelados, foi muito gostoso acompanhar a ?tribo? se separando, todos com o mesmo objetivo: salvar o mundo (ou o que eles entendem como mundo).

Gosto cada vez mais de todos os personagens e é impossível não me sentir parte da galera. Acho curioso como é possível se afeiçoar tanto a pessoas que nem existem e admirar a coragem e ousadia desses jovens que desesperadamente lutam pela vida dos outros enquanto eles mesmos tentam sobreviver.

Playlist pra ouvir enquanto a Nova Ordem se estabelece (e o mundo continua a desabar):

1. Desecration Smile - Red Hot Chilli Peppers
2. Swipe Up - Odeon
3. Californias Burning - Hot Milk
4. Old Scars/Future Hearts - All Time Low
5. Loose Cannon - Set it Off

A continuação de Mundo Novo veio com tudo e essa série tem ganhado um espaço maior no meu coração ?

Fernanda 11/11/2021

" Se eu ajudo você, estou me ajudando"
O segundo da trilogia Novo Mundo. Seguindo com a mesma temática do livro anterior, a continuação da estória não é contada apenas por Donna e Jeff, mas também por alguns de seus companheiros, o que torna a percepção interessante, onde flutuando por diversos ângulos. Como não achar surpreendente? A tentativa da ética em um lugar devastado, sobrevivência acima de tudo e a busca da cura. Mentiras, falsos amigos, separação, faculdade, vida nova, remodelar, união, propriedade privada, definição, leis, reuniões, bomba nuclear, futuro, o futuro do mundo. Com reviravoltas maravilhosas, uma dose de boas aventuras, seguimos para a último da trilogia.

Josy1.4 08/06/2023

Ok... Algumas das minhas expectativas foram realizadas nessas segundo livro.
Eu amei que nesse livro tem os pontos de vista de outros personagens, e não só os de Donna e Jefferson. Achei bem interessante a história, mas o real clímax, o plot twist do livro foi só no final (mas é muito bom)... O quê foi um pouco decepcionante. Mas a história é bem intrigante, e da vontade de não parar de ler, para chegar logo no plot twist da história, que infelizmente, é só no final. Mas eu gostei, surtei muiito, e aprendi bastante coisas com "o professor Jefferson" kkkkk
E esse final (na verdade desse dois livros que eu li) me deixou anciosa pelo próximo, e último livro.

Jhenny.Nscm 19/08/2023

Que livro bom, a história desse e muito mais chocante do que a do primeiro, mas não fica atrás, muitos sentimentos quando eles se separam, e as coisas que começam a acontecer, eu me odeio por te percebi que o personagem x era um vagabundo, mas e muito bom gritar um " EU SABIA, 🤬 #$%!& "

Jeff Valerio 14/03/2020

Novo mundo II - Nova Ordem
Após serem "resgatados" da ilha Plim Island, os jovens remanescentes da epidemia viral mortal, descobrem que as coisas não são bem como até então pensavam ser.
Resta saber o que esses jovens (que agora são guerrinheiros de suas cidade-estado) farão com as informações obtidas.

Fer 16/04/2021

Sensacional e surpreendente
Fazia tempo que eu não pegava um livro assim, que me fizesse aguentar o sono só pra ficar lendo na madrugada. Eu devorei o segundo livro, assim como o primeiro. A história é escrita de uma forma tão interessante que acontecem vários plot twists e te deixam de boca aberta da página 1 até a última. Eu recomendo MUITO, terminei esse com o coração acelerado de tão envolvida que eu tava. Perfeito, não vejo a hora de começar o próximo para saber o desfecho de tudo.

Lane @juntodoslivros 06/03/2016

Nova Ordem - Chris Weitz
Cuidado! Essa resenha pode conter spoiler de Mundo Novo.

Depois de ler Mundo Novo, não pude deixar de ficar bem curiosa com a continuação. Fui com muita sede ao pote e me taquei no fundo.

Enquanto tentavam fugir de Plum Island, a ilha onde encontraram a cura, nossos aventureiros acabaram por serem abordados por adultos. Adultos! Como isso era possível? Eles acabam descobrindo que muitos adultos sobreviveram, pois estavam em navios da Marinha. E que não era só a Marinha...
Interrogados e trancafiados em quartos separados, Donna, Jefferson, Peter, Crânio, Capitão e Theo recebem um recado misterioso.

“Seus amigos estão seguros. Não coopere com os investigadores. Eles não estão do seu lado. Estamos tentando libertar vocês.” Página 28

Várias dúvidas surgem. Será que a Marinha é confiável? Se eles são, por que não ajudam os garotos em Nova York? Ou será que a Resistência que é confiável? Sua idealização de que esses garotos não podem morrer, sua insistência de que eles devem receber a cura parece algo bastante humanitária. Jefferson se deixa seduzir pela utopia da situação e todos concordam em fugir. O que ele não esperava era acabar perdendo Donna de vista em meio à confusão da fuga. Os dois são separados.

“Quero levantar entrar nele, mas minhas pernas não se mexem. Então eu o vejo desaparecer nas nuvens baixas e mentalmente eu digo adeus.” Página 69

O livro continua com a alternância de visões, mas dessa vez personagens que em Mundo Novo não tinham voz, aqui eles tem sua vez de nos dar seu parecer. Podemos nos aprofundar em pensamentos e motivações de cada um.

Bom, por que eu disse que me taquei no fundo do pote? Infelizmente, esse livro apesar de mais curto que o anterior, ficou bastante maçante. O autor acabava nos dando os pensamentos dos personagens e se perdia no meio deles. O diálogo interior dos personagens se perdia na história de tão longos que eram. Vários detalhes da situação atual do mundo são inseridos, mas ao invés de serem interessantes eles na verdade só preencheram o papel. O livro é bom? É sim, mas não posso deixar de ficar incomodada por uma história tão boa ter ficado tão longa de modo desnecessário.

O final deixa muita coisa em suspenso com o futuro do mundo. E claro que fiquei curiosa para ler o terceiro livro da trilogia. Aguardando ansiosa

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/02/nova-ordem-chris-weitz.html

Marina516 28/05/2023

Eu estou escrevendo a resenha quase um mês depois de ler esse livro e nesse intervalo de tempo já li 11 livros então não lembro o final e nem se eu gostei dele mas eu lembro de ter enrolado muito pra lê-lo pq a história tava meio chatinha

Adnerbnob 12/06/2023

Vei, bem razoável. Só vou ler o terceiro pq já comecei mesmo e é o último kkkkkkk mas não é taaaao bom esse não :P

Malu 20/06/2022

Nova ordem
Sobre ler o livro ?Nova Ordem?? gostei bastante da história mas esperava mais dos acontecimentos, o livro em si me atraiu bem menos que o primeiro da trilogia mas não deixou de ser uma leitura interessante.
Algo que gostei muito foi a ligação entre política e a história que esse livro proporcionou, porque, apesar de ser um livro para o entretenimento, Nova Ordem ensina bastante para os leitores.
Estou ansiosa para saber o desfecho dessa história. 03/05??

Lara Kelly 11/08/2021

Melhor que o primeiro
Achei a história desse melhor do que a do primeiro livro, dessa vez o livro me prendeu e a leitura foi muito fluída. Agora é ler o terceiro pra ver como tudo vai acabar.