A Espada de Herobrine

A Espada de Herobrine Jim Anotsu

Resenhas - A Espada De Herobrine

Rafacraft 17/10/2020

Esse livro é ótimo,mesmo estando dentro de um jogo lá mostra que é diferente do que imaginamos.

Daniel.Tschiedel 13/06/2021

Um bom livro pra iniciar a garotada
Comprei pro meu sobrinho e acabei lendo antes. Adorei! A escrita do autor é excelente, leve, mas com certa profundidade. Possui reflexões e até citações à cultura pop e outras obras.

Eu nunca joguei Minecraft e terminei o livro curioso com o jogo.

Pra quem estiver curioso, pensem em um Jumanji moderno. Achei uma ótima obra pra incentivar a leitura da garotada.

Thaisa 31/03/2016

Uma história cheia de aventura, mistério e muitos monstros!
Literatura gamer, uma das minhas preferidas e um gênero que tem crescido bastante. São vários livros publicados nos mais diversos universos de games e atualmente, muitas histórias tem surgido no mundo de Minecraft. Acho até que já falei isso por aqui, que não jogo Minecraft, mas sou fã das aventuras do Mundo da Superfície. Zumbis, Creepers, Endermens e outros monstros característicos desse mundo de pixels quadriculados fazem parte dessa série que trás os irmãos, Arthur e Mallu, como protagonistas.

Quando o Grupo Autêntica me ofereceu esse livro para análise, não pensei duas vezes e aceitei na hora! Em A Espada de Herobrine acompanhamos as aventuras de Arthur e sua irmã Mallu, que foram transportados para o Mundo da Superfície. Lá eles precisam sobreviver, fugindo dos mais aterrorizantes monstros, encontrar o caminho de volta para casa e entender por qual motivo a dupla foi parar dentro de um jogo. Os irmãos descobrem que o Mundo da Superfície é tão real quanto o nosso mundo e precisam lutar contra o Rei Vermelho, um outro usuário como eles, que tenta de todas as formas capturá-los. O que eles não imaginam é que sua única esperança está numa antiga lenda sobre a pior criatura que já viveu no Mundo da Superfície, Herobrine. A espada que derrotou Herobrine é a possível solução e o passaporte para casa dos irmãos e é com essa busca que se inicia toda a aventura.

O infantojuvenil prendeu minha atenção do começo ao fim. Desde as primeiras páginas o autor cria um ambiente de aventura cheio de ação que fica impossível não querer continuar a leitura. Os personagens são dois adolescentes, irmãos, que possuem suas diferenças, mas que se amam e se unem no momento mais difícil de suas vidas. É muito gostoso acompanhar o crescimento dos dois.

Essa é uma leitura leve, ótima para ler numa tarde e que me deixou com muita vontade de começar a jogar Minecraft. Não achei a informação de que existe uma continuação, mas o final do livro indica com todas as formas que haverá, pois terminou no ápice dos acontecimentos e agora eu PRECISO da continuação. Super recomendo essa leitura para que curte o gênero e quer conhecer um pouco mais do universo de Minecraft.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/03/resenha-a-espada-de-herobrine-de-jim-anotsu/
Aline Teodosio @leituras.da.aline 25/09/2016minha estante
Meu filho de 8 anos viu esse livro e está pedindo direto que eu compre. Você acha que nessa idade ele companha a leitura?

Thaisa 27/09/2016minha estante
OI Aline, isso depende. A leitura desse livro não é difícil, mas acho que pra idade dele o melhor seria a coleção "Diário de um zumbi do Minecraft" que é vendida pela sextante. Acredito que ele vá entender bem a história se ele ler A espada de Herobrine, mas terá um melhor aproveitamento com os livros do Diário do Zumbi. (A espada de Herobrine é mais pra adolescentes).

Dimitri.Ramone 07/02/2018

Eu gostei muito principalmente porquê é um livro de aventura

Biblioteca Álvaro Guerra 23/05/2018

Arthur tem uma irmã completamente louca por Minecraft. O garoto, no entanto, nunca se interessou muito pelo jogo, até o dia em que ele encontra um disquete misterioso que acaba transformando uma noite de tédio em uma aventura que ele e sua irmã, Mallu, jamais esquecerão.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582862605

Rafacraft 17/10/2020

gabriolo 20/01/2023

ganhei esse livro quando eu fiz 10 anos. posso dizer q fui uma criança feliz enquanto eu lia esse livro. Foi um livro especial pra mim, tenho boas memórias