Star Wars: Estrelas Perdidas

Star Wars: Estrelas Perdidas Claudia Gray

Resenhas - Star Wars: Estrelas Perdidas

Cih @cinthyan.leu 16/01/2021

Apenas,não!!!
Esse livro beira a loucura de tão ruim!!!

Vemos aqui uma situação que vou exemplificar assim: um judeu após fugir dos campos de concentração além de estar apaixonado por um de seus guardas nazistas,quando resolve entrar na guerra contra os nazistas ainda se encontra com eles e quando conta pra seus companheiros todos ficam calados e ainda se sentem culpados por repreender o judeu burro!

A política em Star Wars é a chave principal de todos plots,e querer forçar um romance goela abaixo em lados opostos chega a beirar a burrice!
A personagem feminina imperial é tão egoísta,burra a beirar a ignorância e principalmente orgulhosa que fica o tempo todo justificando as ações completamente genocidas do império com desculpas totalmente vagas e sem nenhum tipo de senso!
E o personagem masculino supostamente parte da rebelião,além de não acreditar pelo que estava lutando ainda questionava a legitimidade dos dois principais símbolos de esperança da rebelião (sendo que ele LITERALMENTE roda os olhos ao ouvir o nome Luke Skywalker,e achava a Leia meramente aceitável) tudo isso poq ele estava apaixonado por um menina que preferia estar ao lado de tudo que ele estava lutando pra terminar!

A protagonista feminina chega a acusar um de seus companheiros de fanático,porém não muda oq obviamente ver como certo e errado,poq ela fez um juramento e estava disposta a cumpri-lo mesmo que pra isso tivesse que matar toda a galáxia,poq claro,melhor a galáxia toda morta e escravizada do que ela quebrar o juramento com quem está fazendo tais ações!

Eu poderia continuar isso por mto tempo,mas real... esse livro é mais um exemplo de apenas querer forçar uma nova visão apenas lucrativa do universo star wars,onde oq importante é vender qualquer clichê bobo com fundo de sci-fi!
Eduardo.Donadeli 02/02/2021minha estante
???

Caique Henry 05/05/2021minha estante
Ainda não terminei, mas estou gostando bastante. Quero voltar aqui e ter um debate bem saudável sobre o livro, topa?

Gabriel 23/05/2021minha estante
Acho injusta sua comparação. O livro não é apenas um romance para nerds, vai muito além disso, o tempo todo o conflito interno de ambos os personagens traz uma discussão tão importante sobre razão, dever, ética e amor de uma maneira incrível, bem construída e ainda assim leve. Para um fã de Star Wars e ainda de romances é perfeito, expande o universo para nós leitores e ainda mantém características que vemos nos filmes, como honra, dever, amizade e disciplina e também a maneira como conflitam. De qualquer maneira respeito sua opinião e acho que você pode continuar dando chances aos livros de Star Wars.

Cih @cinthyan.leu 29/05/2021minha estante
Sou fã de Star Wars e de romances bem construídos,não de relacionamentos burros e tóxicos! Não se preocupe,esse livro não me fez desistir dos outros,tenho mtos e já li mtos e pretendo continuar!
Mas nada disso muda o que EU achei ao ler o livro! Opiniões e gostos,simples assim! Tem outros melhores,pra eu não querer gastar meu tempo com esse aqui!

Studantedante 29/06/2023minha estante
Estava empolgado pra comprar o livro, essa resenha me fez repensar totalmente se vale a pena

Jessy 31/12/2023minha estante
Achei totalmente sem sentido a sua comparação!! Star Wars é sim completamente político!! Mas nem toda política se basea na segunda guerra mundial. Achei muito estranho seu comentário sobre o livro, quem acompanha a história consegue com facilidade entender ambos os lados. Para mim com toda certeza é um dos melhores livros de Star Wars pela complexidade não só da situação mas dos personagens. Livro excelente!!!

Cih @cinthyan.leu 23/01/2024minha estante
Opiniões galera! Se gostaram blz! Se não concordaram com a minha review da minha leitura simplesmente ignorem e sigam! Não entendo essa necessidade de ficar defendendo e tentando fazer os outros concordarem com opiniões de vocês só poq vocês acreditam que deve ser assim!

Enzo 13/11/2022

Uma das melhores histórias do Universo Star Wars
Direto ao ponto: se você, como eu, ama Star Wars mas se sente um pouco decepcionado com a visão simplista "o Império é mau", então esse livro é pra você.
Não me entenda mal, o Império é mau, sim. Mas nesse livro é mostrado, com profundidade que nenhum filme teve, como a sociedade sob o controle do Império era destruída, destituída de liberdade, forçada a ser a pior versão de si.
A leitora e o leitor veem isso através da história de dois jovens, amigos de infância, que têm os seus caminhos separados pelo Universo. Enquanto a história deles, para mim, foi menos interessante do que o contexto da Galáxia, ainda assim me importei com os personagens e com o destino deles.

Espero, sinceramente, que mais obras do Universo de Star Wars tenham o tom parecido com o de Estrelas Perdidas. Enquanto isso, sou grato que esse livro foi escrito.

Bianca 02/02/2021

Estrelas Perdidas ?
Eu particularmente amo essas histórias em que o casal segue caminhos opostos: um para o lado do ?bem? e o outro para lado do ?mal?. A trama me prendeu demais do início ao fim. Apenas senti falta da autora ter desenvolvido um pouco mais o final da história para que soubéssemos o destino de Ciena e Thane.

?Acreditar em algo maior do que nós mesmos não é loucura, é a prova de que somos sãos. Veja quão vasta é a galáxia! Você precisa admitir que talvez nós não sejamos o maior poder que exista nela, não acha??

Lucas 10/08/2020

Bom para expandir a sua visão sobre o universo Star Wars
Um livro muito interessante para entender como que o império pôde se fortalecer e como que as pessoas o apoiava.

Sempre gosto de ouvir o outro lado e aqui vemos um pouco disso. O livro literalmente tira os capacetes e armaduras dos oficiais do império e apresenta as pessoas, suas dúvidas e pensamentos.

Vemos que os oficiais não são necessariamente pessoas más e isso quebra bastante o estereotipo apresentado nos filmes e até nos faz sentir um pouco de culpa em comemorar a destruição da Estrela da morte, algo que por sinal os Jedis deveriam ter sentido. Porem esse livro não chega a fazer críticas tão duras contra a antiga republica, e aos rebeldes, como é feito em "Marcas da Guerra".

O livro acompanha a mesma época, e acontecimento da trilogia clássica, e por isso foi forçado a algo que não me agradou muito, que são os saltos temporais de anos entre um capitulo e outro.

O romance adiciona um pouco de profundidade a trama, apesar de no inicio ser bem de adolescente, até porque eles são adolescentes, mas depois melhora.

Gostaria de ver mais livros como esse onde a historia nem sempre é contada pela visão do protagonista.

Ps. Para mim é claro que ambos são bastante sensitivos a força, gostaria de ter visto o livro explorando mais esse lado ao invés de deixar subentendido
ps2. a capa do livro é bem corajosa (só vai entender quem leu o livro todo)
Felipe 10/08/2020minha estante
Que análise top, eu já queria muito ler, agora to empolgado ainda kkk

Lucas 10/08/2020minha estante
Marcas da guerra tambem é muito bom.
por sinal fiquei com vontade de assistir a trilogia classica novamente, na verdade creio que é melhor reassitir a trilogia classica antes de ler esse livro, muitos acontecimentos estão interligados

Camis 29/09/2020

Esse livro que me tirou de uma enorme ressaca literária, foi minha primeira experiência lendo sobre o universo expandido de star wars e me senti totalmente imersa e apegada aos personagens.

Glauciane.Rodrigues 17/07/2021

Amor ou Império
Um casal de amigos crescem juntos num planeta chamado Jelucan. Juntos, dividem uma paixão: pilotar naves e um dia se tornarem oficiais do império! Ambos crescem e entram na academia de preparo de oficiais, onde se dão muito bem nas aulas de pilotagem. Em dado momento se vêem apaixonados um pelo outro, porém relutam contra o sentimento. A amizade e o amor ficam abalados quando um deles começa a duvidar da integridade do império, enquanto o outro o venera . Sendo assim, um deles se junta a aliança rebelde e eles acabam se enfrentando em diversas batalhas do império contra a aliança rebelde. Cada um luta pelos seus ideais, porém dividem o mesmo medo: matar o amor de suas vidas no campo de batalha! Como defender seu amor, sem quebrar sua lealdade ao império ou a aliança rebelde?

Queria Estar Lendo 21/03/2016

Resenha: Star Wars: Estrelas Perdidas
Estrelas Perdidas acompanha os acontecimentos da trilogia original de Star Wars, e mais além. Uma introdução sutil ao Despertar da Força que vai construir todo um reconhecimento e nostalgia nos fãs da franquia, mas que também pode abrir as portas para quem quer conhecer a história de uma galáxia muito, muito distante.

Ciena e Thane são muito diferentes. Ciena é uma garota pobre e sonhadora, Thane vem de uma família rica e severa, mas ambos têm em comum uma coisa: o amor pelo Império. Quando o destino resolve colocá-los no mesmo caminho, eles acabam se tornando melhores amigos, e a promessa de que se tornarão os melhores pilotos imperiais vira uma meta de vida para os dois. Os anos passam, a guerra se aproxima, os ideais apaixonados começam a cair por terra e um deles finalmente nota que há muito de errado com o governo tido como perfeito. Quando Thane se junta à rebelião, resta à Ciena agarrar-se à sua honra e seus sonhos e acreditar que o que está fazendo é o melhor.

As nuances dos personagens e o modo como a história deles se intrinca na da franquia é uma coisa linda de se ler. O fato de eles crescerem com o passar das páginas, de conhecermos ambos desde que eram crianças sonhadoras, cria uma ligação muito forte entre os leitores e os personagens. Eles são tão reais.

"Talvez ela ainda acreditasse na ideia do Império como o Estado perfeito, com a população de cada planeta cantando suas virtudes sem parar. Thane havia aprendido que não era bem assim."

Thane é o menino rico que, em um primeiro momento, já carrega mais dor e memórias tensas do que qualquer outro personagem da história. A família dele é importante, mas desestruturada. O pai é alcoólatra, a mãe não está nem aí com nada e o irmão mais velho é um boçal. Thane não ter o Império, mas admira a força e o poder e a ordem que sua existência carrega. Junto a Ciena, eles invadem uma das naves imperiais e são abordados por uma figura bastante importante do universo de Star Wars - não, ainda não é o Vader. Thane sempre foi apaixonado por naves, de modo que a possibilidade de se tornar um dos melhores pilotos do governo enche sua mente de dedicação. A sua confiança que deposita no Império começa a desvanecer conforme sua visão se atenta à realidade; o sonho estava tornando Thane cego, e o fato de precisar justificar tão ardentemente as crueldades exercidas pelo governo estala alguma coisa em sua mente. O ponto chave para a quebra de sua lealdade é um dos momentos mais importantes de Uma Nova Esperança. Daí para frente, o destino de Thane se torna incerto, mas se cruza com a Aliança Rebelde. Uma forma democrática de reger a galáxia, não a ideal, mas melhor do que a tirania.

"Ciena havia sido criada sabendo que sua palavra era sua obrigação, e sua honra era a única posse que realmente importava."

Ciera, por outro lado, é toda fidelidade. Ela realmente acredita no Império, e está tão mergulhada nessa diretriz que fecha os olhos para as óbvias provas do horror que eles são. A Estrela da Morte é uma arma de defesa, a explosão de um planeta foi uma prova para parar os terroristas rebeldes, Ciena continua acreditando fielmente na ordem que o governo impõe, sem perceber o caos que se condensa ao seu redor para ela existir. Não tomem a personagem por alienada ou completamente cega, no entanto. Ciena tem medo de uma vida longe do Império, porque o Império é tudo que ela conhece. Diferente de Thane, que consegue lidar com a deserção, Ciena teme o que ela pode representar. A personagem é muito ligada à sua honra, e os Stark bem sabem que a honra só problematiza a sua vida...

"O que ele é? Ciena se perguntou. Sua mente estava em dúvida e se recusava a aceitar lorde Vader como humano. Ele parecia mais uma visão de pesadelo, ou uma criatura das histórias apavorantes que sua mãe costumava contar em volta da fogueira na reunião de família. O mal parecia emanar dele e se acumular no espaço ao redor."

A história e os personagens secundários se desenvolvem através dos dois. A princesa Leia, o Imperador e Darth Vader têm grandes aparições na história, além de menções maravilhosas à Han Solo, Luke, almirante Ackbar e tantos outros. A nostalgia é forte com este aqui.

"Ela começou a digitar as coordenadas que a lavariam direto para a superfície de Jakku."

A riqueza da narrativa só contribui para tornar o livro ainda mais real. As batalhas no espaço, nos planetas, em territórios já conhecidos para os fãs da franquia, é tudo muito crível e lindamente inserido no universo cânone de Star Wars. O final do livro, inclusive, dá abertura para explicar o cenário de uma das primeiras cenas em O Despertar da Força. Dica: deserto + Rey + nave. FOI GENIAL!

"A questão não é se ele é meu amigo ou alguém que eu amo. Ele é as duas coisas. Thane sempre foi as duas coisas, desde o começo."

Ciena e Thane têm um relacionamento tão puro, tão verdadeiro. Eles se entendem profundamente, sabem o que o outro está pensando, sabe o que o outro pretende fazer antes mesmo que o faça. Eles são quase a Força um do outro, cuidando para que estejam bem, para que estejam sempre juntos. Mesmo a milhões de anos-luz de distância, mesmo separados pela guerra e pelos lados escolhidos, Ciena e Thane ainda são as crianças apaixonadas por naves, unidas por uma amizade inusitada e por um amor transcendental. É o tipo de ship que existe antes que você pense em shippar. Eles só estão ali e foram feitos um para o outro, e a tragédia do afastamento não é tão dolorosa quanto a diferença em seus ideais. O próximo volume reserva grandes emoções para Ciena e Thane; emoções que eu tenho certeza não estar pronta para sentir!

"- Porque o Império é mais do que... do que corrupção e brutalidade. Ele também é a estrutura que impede a galáxia de cair no caos novamente, como foi durante as Guerras Clônicas."

Se você ainda não conhece Star Wars, ou se conhece tanto que já tatuou na pele, Estrelas Perdidas é um livro excelente de apresentação e de nostalgia.
Tamires 20/05/2023minha estante
É meu Star Wars favorito com certeza!

Mazin 19/06/2021

É bom, funciona bem como uma espécie de curiosidade
O livro não fala muito sobre o universo de Star Wars em si, o universo é mais uma ambientação que server de palco para o romance de Thane e Ciena, q é dramaticozinho mas fecha legal até.
Acho que vale a experiência, é divertido para passar o tempo, ver as figuras icônicas do universo e mais uma perspectiva sobre grandes batalhas do universo é bem legal (mais um adendo é que o livro é gostoso de segurar e ler sabe )
Azir.Shurima 27/06/2021minha estante
Concordo, eu gostei muito do livro explorando uma visão imperialista e aliança rebelde, já que as pessoas acham que o extremismo era somente no império

Fabio.Barbosa 30/09/2021

Ótimo
Para quem gosta da saga, não tem como deixar de fora, pense num livro que me surpreendeu, e de uma forma muito positiva, esse sim, super recomendo
Andre.Breder 30/09/2021minha estante
Esse foi um dos melhores livros dentro do universo de Star Wars que li. Legal que poderemos ter em um futuro próximo uma continuação, já que seu final deixou essa possibilidade.

Relâmpago Marquinhos 14/08/2022

Resenha: Estrelas Perdidas
Esse livro é glorioso.
Uma história de uma galáxia muito, muito distante que nos abraça desde as primeiras páginas...
Thane e Ciena mostram a verdadeira honra desde pequenos e nos ensinam sobre atitudes éticas e morais que ocorrem durante a vida.
Os acontecimentos dos filmes na história em si são magníficos, algo que vai afetar a leitura caso não tenham assistido antes!

May the Force be with us...

Luiza.Motta 24/01/2021

Uma narrativa que mostra o outro lado do universo Star Wars. Se passa entre os seis primeiros episódios mostrando a perspectiva de jovens que nasceram na ascensão de um governo tirano e como a manipulação e lavagem cerebral é feita durante todos os anos de preparação na academia para servir ao Império, como também nos anos de serviço define a personalidade e ideologia das pessoas.
A história é cheia momentos de tirar o fôlego e ação que proporcionam uma fluidez à leitura. Estava esperando encontrar clichês que não me deparei, já que a história é permeada por um romance. Super indico ver outra perspectiva dessa famosa história, ainda mais para quem é viciade em ficção científica.

Nalu art 07/07/2021

Um livro que me trouxe um novo ponto de vista
Neste livro acompanhamos a história de Ciena Ree e Thane Kyrell pessoas comuns no meio da Guerra Civil Galática. Eles foram recrutados para o quando crianças, em Julecan, com o sonho de pilotar naves do Império. O desenvolvimento dos dois durante o livro é muito bom!
Thane sempre viu os pontos negativos do Império, já Ciena não se permite pensar nisso. Eles sempre foram muito próximos, mas isso pode atrapalhar o relacionamento deles...
Amei as referências aos episódios de trilogia original, podemos ver detalhes sobre as batalhas principais! (Como as de Yavin, Hoth, Endor e Jakku)

Tamires 01/04/2021

Temos um vencedor!!!!
Oficialmente sendo promovido ao meu livro star Wars preferido até agora. Tô duvidando que algum supere.
Gente! É um romance!!!
Como não amar???
Não vou dar sinopse aqui pq acho desnecessário. Mas se vc ama um amor proibido e ama Star Wars, esse é seu livro!
Isso sem falar que a escrita da Claudia Gray è maravilhosa.
Gentil 01/04/2021minha estante
Esse aí que tu tinha me falado?

Tamires 01/04/2021minha estante
É sim Alex

Flavia512 12/05/2020

"Veja pelos meus olhos"
Quando eu digo que a leitura do Universo Expandido de Star Wars é obrigatória para aqueles fãs que querem conhecer mais a fundo a saga, é por causa de livros como Estrelas Perdidas. Muito mais do que uma nova história dos nossos heróis e vilões favoritos, aqui a genialidade de Claudia Gray - que já havia nos presenteado com o maravilhoso Legado de Sangue - é excepcional.
Em Estrelas Perdidas mergulhamos na história de Thane Kyrell e Ciena Ree. Amigos desde a infância e habitantes do planeta Jelucan, os dois sonham em entrar para a academia Imperial e se tornarem oficiais graduados do Império. Entretanto, sua amizade com o tempo se transforma em um sentimento mais forte e agora juntos como oficiais do Império, nada parecia poder separá-los. O problema é quando Thane começa a perceber a ditadura imposta pelo Império e deserta, se juntando à Rebelião enquanto que Ciena, permanece firme e convicta de seus juramentos ao Império, completamente alheia e cega à tirania imposta pelo Imperador Palpatine e de Darth Vader. Isso acaba por separar o casal.
A partir daí, passamos a vivenciar novamente os eventos que já conhecemos pelos filmes, porém sob uma ótica totalmente diferente, sempre sob o ponto de vista dos Rebeldes ou oficiais mais baixos do Império. Mergulhamos em Uma Nova Esperança, onde vemos a destruição da Estrela da Morte sob o olhar de Ciena e também passamos pela batalha de Hoth, em O Império Contra-Ataca, da qual Thane participa pilotando seu X-Wing, além de muitos outros eventos.
Sem ter muito mais o que dizer, isso aqui é um tesouro inestimável para fãs de Star Wars. O livro é extremamente bem escrito, os personagens são muito bem trabalhados e profundos, regra que se aplica também aos personagens secundários.
No mais, temos aqui aparições e menções A Luke, Leia e Han e até a Lando além da aparição de personagens já antigos da casa como Yendor, Tarkin, general Piett e claro, Vader e Palpatine. Pelo amor de deus, leia rsrs!