Canção da Rainha

Canção da Rainha Victoria Aveyard

Resenhas - Canção da Rainha

Bela 10/02/2021

É um conto bem curto, apesar de gostar da ideia de saber um pouco mais sobre Coriane, que provavelmente seria uma influência boa para Cal!! Não tem muita enrolação, mas não considerei um conto tão bem explorado!! E vale ressaltar que mesmo curto, consegue alimentar o ódio por Elara, a personagem mais detestável da saga da Rainha vermelha (para mim)
Milly 10/02/2021minha estante
Eu amo esse conto, mas acho q ele deixou algumas coisas no ar, tipo, então a Coriane nunca conseguiu usar o poder na Elara?

Bela 10/02/2021minha estante
Justamentee!! A parte do final foi uma das que mais me interessou, para saber como tudo tinha acontecido para levar à morte dela, e quando chegou nessa parte o conto praticamente acabou!! Deveria ter sido maior para preencher algumas lacunas da história

Milly 10/02/2021minha estante
Poiseeee, acho q a Elara Deve ter manipulado o pai do cal o tempo todo depois disso, pq não é possível q ele deixaria sem investigar, ELE AMAVA A CORIANE, o pior é ver q a Coriane já era depressiva desde o início e a Elara se aproveitou disso

Bela 10/02/2021minha estante
Justamenteeee!! Não sei se tem algum conto sobre Elara que explique essas coisas depois, bem que poderia ter...

Milly 10/02/2021minha estante
Pior q não tem, mas não sei se a gente aguentaria ler um conto da Elara kkkkk não tem como medir a raiva q sinto dela

Bela 10/02/2021minha estante
Verdadeee!! Pior que ia ser cada pagina um novo ódio por ela kkkkkkkkk

Duda Faro 29/03/2021minha estante
Gente alguem poderia me dizer como ler os livros aqui? Eu instalei ontem e não consigo ler.

Bela 29/03/2021minha estante
O aplicativo não tem os livros, é como uma rede social!! Você compartilha qual livro está lendo, sua opinião sobre o livro, essas coisas...

Duda Faro 29/03/2021minha estante
Brigada eu achava que os libros tinha aqui que eram ebooks brigada

Bela 29/03/2021minha estante
Tem um site chamado lelivros.love que tem varioos livros que você pode baixar ou ler online!!

Rebaixada 06/09/2021minha estante
Ver a Coriane chegando ao ponto que chegou é tão triste, mas é tão legal ver ela aparecendo mais, normalmente quando um personagem já é morto em um livro, acabam esquecendo dele

REFQUEENNNNNNNMNN 04/03/2022minha estante
Amei ler mais sobre a Coriane, e ter "visto" como Tiberias era antes de ser Rei. Adorei demais, Elara estraga tudo. Mas foi uma personagem esplêndida

Táphne 21/08/2022minha estante
o conto é curto por ser contado por cal e ser falando o que foi escrito na cópia do diário dela

Luiza1191 13/02/2023minha estante
Onde vc comprou, n achei?

REFQUEENNNNNNNMNN 15/03/2023minha estante
na amazon

maria 17/04/2020

Simplesmente, quero mais.

Optei por começar a leitura de A Rainha Vermelha, pelos contos. Não me arrependo. (se você ainda nao leu e quer ler, comece pelos contos.)

O conto nos apresenta a história de Coriane, uma garota que pertence a nobreza. Se ela tem um papel fundamental nos livros? Eu não sei, mas o livro é simplesmente maravilhoso, e parece ser bem essencial para conhecer melhor a história do 2 livro.

Mas enfim, cá estou eu ansiosíssima para ler o outro conto, pra já partir para os livros hahaha. Estava bem ainda animada para ler, agora estou super maravilhada e empolgada com que está prestes a vir nos livros.
Yana Sofia 18/04/2020minha estante
Realmente os contos são bem esclarecedores, mas na época que li Rainha Vermelha não dava para ter acesso a esse. Então li Rainha Vermelha, Espada de Vidro para depois ler esse...

Juju 13/07/2022

Ótimo, porém triste
Não tenho nem palavras para descrever como fui de felicidade para tristeza em segundos!!
Foi bem curtinho e fluído
Nesse conto conhecemos a Coriane, mãe de Cal e como foi sua "trajetória" até virar rainha.
Diferente do que eu achava foi por puro amor, não teve prova real nem nada, Tiberias e Coriane se amavam!

Deixo bem registrado que eu odeio a Elara, um ódio genuíno, tudo que ela fez com Coriane, mandando todos aqueles pesadelos para ela aos poucos sem deixar rastros, deixando ela acreditar que estava ficando assim por conta própria, sinceramente ódio é pouco ainda!!
O resto já sabemos né!!

Nic @cortedelivros 05/07/2022

Triste fim de Coriane
É triste, Coriane foi uma pessoa boa mas muito fraquinha das ideias e por isso mesmo que ela nunca iria durar muito tempo no ninho de cobras dos prateados. Vc pode ser bom, mas tem que ser esperto e sagaz pra sobreviver.

É triste ver como a Elara destruiu ela.. mas foi tão fofo ver os pouco momentos de interação que ela teve com o Cal bebê.. meu amorzinho ???

Foi um conto bom, dava até pra ser maior pq a autora escreveu bem rápido sobre vários momentos interessantes.

LAY 22/12/2020

Começando pelos contos
Amei a escrita! foi o primeiro livro que li da autora.
Gostei muito dos fluxos de consciência, é muito bom quando podemos conhecer a mente dos personagens mais de perto...

Coriane tão maravilhosaaa !!
Elara tão mal amada !!

Lido 21/12/20

Nathi 21/05/2020

Um conto perfeito antes de uma história maravilhosa!
Comecei a ler primeiro A Rainha Vermelha, mas me indicaram esse conto que vinha antes, então resolvi ler antes de acabar o livro. Uau. É uma história maravilhosa e me senti muito triste porque queria um final feliz para Coriane mesmo sabendo o que ia acontecer.
É um livro tão curtinho e eu queria tanto mais! Deu para perceber o sofrimento da rainha e isso mexeu comigo, fico muito triste pelo rei também...
Mas embora a história não ter o fim que queria e sabia que não seria assim, ainda tem mais livros e me deu ainda mais vontade de lê-los!
Lucie 21/05/2020minha estante
Reli esse conto depois de terminar Tempestade de Guerra. Senti tanta pena da Coriane, ela era tão fantasma e a corte foi tão tóxica para ela.

Nathi 22/05/2020minha estante
Simmm! Nossa, eu fiquei tão mal vendo tudo o que ela passou, dava para notar o quanto a corte a sufocava e ela continuou lá pelo Tibe...

Alyssa 27/04/2022

é uma leitura bem rápida, mas suficiente para conhecer um pouco mais sobre a coriane e o porquê de julian sentir tanto carinho e saudades dela. ela é um amor, e é interessante a visão e os desejos dela em relação ao cal. eu pensei que não tinha como sentir mais raiva da elara, mas me enganei, a raiva foi triplicada e não vejo a hora de ler a vingança contra ela kk enfim, amei ter lido nessa sequência, pois me deu um olhar mais abrangente pra série

déb 03/04/2021

Ódio
Que ódio dessa ElaraAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Camila1856 19/01/2022

O conto é super curtinho, mas acredito que tenha cumprido o papel dele, de conseguir mostrar quem era a Coriane, um pouquinho da vida dela antes e depois da corte, seus medos e suas paixões.
Vale a pena ler, principalmente por ser rápido.

gio 10/11/2021

conto da rainha vermelha sobre corianne, incrivel como só aumentou minha raiva por elara. cori sofreu mt

Letícia 27/12/2020

Comecei a ler a série por aqui, e não me arrependi. Esse conto é espetacular, uma introdução perfeita para o que está por vir.

Estou morrendo de dó da Coriane, e vinte páginas foram o suficiente para me fazer odiar a Elara com toda a minha força. Que mulher invejosa e cruel.

mareghafa 04/07/2021

to muito triste.
eu me apaixonei totalmente pela coriane graças ao conto. a victoria a retrata como uma mulher doce, sonhadora, e que claramente faria tão bem para a infância do filho. é um conto simples, mas que mostra muita coisa, e ajuda até a ter mais raiva de certa personagem.

jinx0 20/05/2021

Canção da rainha.
Não acontece nada uau até 70% do livro.

Eu achei tão chocante por algum motivo a Coriane ter ficado com tanto medo da Elara e do poder que ela tinha, as páginas finais mostram o quão perturbada ela ficou com a ideia da Elara estar na sua cabeça, repetindo várias vezes ?A única pessoa na minha cabeça sou eu.?

O final me deixou sem palavras não vou mentir.

Faria releitura? Provavelmente não
Recomendo? Se você quiser conhecer mais sobre ela é legal ler