O Despertar

O Despertar JANICE GHISLERI

Resenhas - O Despertar

Ana 04/02/2017

O que os olhos não vêem o coração sente
Esse livro sem dúvidas foi melhor que o primeiro, pelo menos em elaboração do enredo.

Sempre que leio livros sobrenaturais eu costumo gostar mais do primeiro, independente se os outros são ótimos. Talvez por ser a introdução; aquela sensação de algo novo. O livro um da série também me deu essa sensação incrível, mas o segundo livro... quando achei que o vulcão tava dormindo, ele desperta de um jeito estrondoso.

O altruísmo de Kira para com qualquer um, mesmo sendo cega é o ponto alto de todo o livro. Não podemos esquecer sua coragem, pois confiar numa pessoal que conhece a pouco não é fácil para ninguém, e acho que a autora colocou essa confiança aos pouco, o que foi cansativo, mas compreensivo.

A expectativa não estava tão alta quanto no primeiro da série, até porque o livro começa muito morno, o que deixa o leitor um pouco desanimado para continuar, mas assim que passa toda a introdução do mistério que envolve a personagem, começa realmente o clímax do livro, que sem dúvida foi mais de um, o que dá um ponto muito acima da média para o segundo livro.

O final do livro foi chocante demais, o que compensa todo o sufoco da história. Vale a pena ler e continuar!

Nesca 01/02/2017

Se chorei, ou se sorri, o importante é que esse livro eu li
Nossa amando essa série, sabe me faz lembrar os novas espécie.
É tão lindo ver a forma que eles amam, sem reservas, simplesmente amam com um coração limpo de forma verdadeira, acho lindo como veneram suas companheiras .
Érico é apaixonante, para quem gosta de livros sobre lobos e coisas meio paranormais, super indico essa série, esse volume conta uma linda história de amor .

Jessica A 02/11/2016

Cacete, to viciadaaaaaaaaaaaaaa!!!
Meu deus. Que livro foda!

Sério, pensei que nesse segundo livro ia ser tudo flores, mil maravilhas e um clichêzinho. Que nada. Até agora estou pasma com as coisas que a autora aprontou nesse livro. Amei!

Estou simplesmente viciada nessa série, a autora está sendo super original e surpreendente com esses livros. Não esperava que nesse segundo ela viesse com surpresas que rodopiaram a minha mente. Vários personagens secundários que ganharam mais ainda vida, e outros que fiquei torcendo demais por um livro só deles.

Esse livro conseguiu superar o primeiro da série, com um mocinho tão mais tão delicia, sendo um príncipe apaixonante, um chuchuzinho, aiii Erick larga essa tal de Kira e vem pra mim, homem! Já a Kira (o mulher sortuda) foi sensacional, gostei muito que a autora trouxe uma mocinha cega, mostrando que nem sempre tudo são as mil maravilhas, e que mesmo com uma deficiência visual qualquer pessoa pode fazer tudo e qualquer coisa que ela desejar.

A forma que a autora nos presenteou com outras surpresinhas que foram pra mim mais do que surpreendentes e inesperadas foram perfeitas. O jeito que ela me envolveu em cada página, o mundo inimaginável que ela criou perfeitamente e muito interessante. A magia que foi inserida de uma forma muito peculiar e espetacular, aiii amei tudo!

Louca pra ler o livro do Petrus e do Kirian!

Se recomendo?! Óbvio! Se vc curte livros sobrenaturais e com shifters, leia já!
Nota: 5

Jessica A 02/11/2016minha estante
A merda desse site fica colocando "?" invés de coraçãozinho!!! AAAAAAaahhhhhhhhhhhhhhhh socorro! Me dá vontade de matar o desenvolvedor dessa meleca aqui!

Daiane567 02/11/2016minha estante
É viciante mesmo!!!

Jessica A 03/11/2016minha estante
Muito Dai, li o 3º e estou em abstinencia! Quero maaaaaiiissssss :'(

Daiane567 03/11/2016minha estante
Kkkkk... tô esperando ansiosa tbm *-*

Jessica A 03/11/2016minha estante
Simm!!!!! :'((((

Caro 04/11/2016minha estante
O melhor!

Portal JuLund 19/10/2016

O Despertar, @Editora_PL
Para tudo que você está fazendo e vem curtir o Erick comigo (Janice querida me dá ele de presente?), brincadeiras a parte, logo que terminei de ler A Herdeira já queria saber o que aconteceria com o Beta da Alcateia de Lobos mais gostosa do mundo!

Em O Despertar nos deparamos com a história de Erick e Kira, só um detalhe, ela é cega desde criança. Como eles se conhecem? Erick a atropela (😱) quando ela sai correndo de dentro da mata fugindo de algo aterrador.

Erick a reconhece como sua companheira de alma desde o primeiro momento, aquela mulher frágil e doce, que por acaso (ou não) morre de medo de lobos. Erick precisa derrubar essa barreira, enquanto a convence que pode ajuda-la e tenta descobrir quem tentou ataca-la e machucou tão seriamente o seu cão guia.

“— Só não quero ser um estorvo.
— Você não é um estorvo — ele disse e beijou lentamente sua bochecha. Ela tocou sua bochecha espantada.
— Por que me beija assim?
— Porque estou me segurando muito para não beijá-la de outra maneira.”

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-despertar-editora_pl

Kétrin 11/08/2016

O Despertar é o segundo livro da série Os Lobos de Ester. Nesse volumo o casal protagonista é Erick e Kira. Aconselho a ler a série em ordem pois é possível pegar alguns spoilers do primeiro livro.

Erick é o beta da alcateia e braço direito de Noah, o alfa. Erick sonhou a vida toda em encontrar sua companheira de alma, a pessoa com quem ele iria passar o resto da vida. Até que um dia ele atropelou uma moça que estava fugindo de alguns lobos na floresta. Apavorado com a situação, ele correu de encontro a ela e em apenas um olhar ele sentiu que ela seria sua companheira. Erick levou a moça ao hospital e ficou o tempo todo ao seu lado, até ganhar sua confiança.

Erick descobriu que Kira é deficiente visual e seu instinto protetor se aguçou, apesar dela se demonstrar ser uma mulher forte e independente. Kira vive sozinha pois perdeu sua família e com isso aprendeu a se virar, ela se dedica a arte e vive das vendas de seus vasos feitos com argila. Kira conta que tem pavor à lobos e Erick fica inseguro de revelar sua verdadeira identidade logo de cara, então se obriga a adiar a revelação.

Os dois se apaixonam perdidamente e decidem se entregar a esse sentimento mágico. A intensidade do amor deles é capaz de percorrer obstáculos e com isso vem a tona segredos dos seus ancestrais. Kira nem imagina o segredo que está em sua família há séculos, e esse segredo poderá destruir sua vida e de Erick, podendo colocar em risco o futuro e a segurança de ambos.

Esse livro despertou uma infinidade de sentimentos dentro de mim, do amor ao ódio. Me senti grata pelo amor compartilhado entre Erick e Kira, pois desde o início se mostra um amor verdadeiro e sincero. Eles estão dispostos a enfrentar o mundo para estarem juntos, além de proteger um ao outro. E senti ódio quando eles foram desafiados sem misericórdia devido a uma batalha que acontecia há séculos, que os colocaram em uma situação de risco.

Assim como no primeiro livro, a escrita da Janice está incrível e não me decepcionei em nenhum momento. Ela criou com maestria uma trama recheada de reviravoltas e mistérios, com um enredo muito bem elaborado para os nossos queridos lobos e adorei a junção que ela fez nesse livro de aventura, romance, fantasia, cenas quentes e sensuais, tudo dentro de uma história fantástica e surpreendente.

"- Acredito que cada um de nós tem sua companheira de alma, Petrus. Elas estão por aí, somente esperando que nós as encontremos."

Os personagens são muitos apaixonantes. Erick sempre foi o mais amável de todos, sempre disposto a ajudar os amigos e vê-los felizes. Ele sempre desejou encontrar sua companheira de alma e verdadeiro amor, e quando ele conseguiu encontrá-la, ele não mediu esforços para estar junto dela. Demonstrando ser super protetor e romântico, ganhou o coração de sua amada. Kira desde sempre demonstrou ser forte e independente, demorou para ela confiar em Erick, pois ela já teve seu coração quebrado uma vez e não estava disposta a sofrer novamente. Mas ela viu que ele era diferente e digno do seu amor, ela quebrou o gelo do seu coração e se abriu para esse grande amor. Os dois formam um casal perfeito, com uma sintonia de dar inveja e deixar qualquer pessoa suspirando. Eu fiquei torcendo pelo final feliz o tempo todo.

Se você gosta de um bom romance fantástico, peço que dê uma chance a essa série que tenho certeza que não irá de arrepender. É muito difícil largar o livro depois que começamos a ler, pois no começo somos apresentados a um romance lindo, e logo na metade começa a ter algumas reviravoltas de deixar qualquer leitor sem chão. Com um final surpreendente, fiquei maravilhada com o poder dessa história. Só posso dizer que estou ansiosa para conferir o próximo livro da série e me arrebatar novamente com esses lobos inesquecíveis.

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2016/07/o-despertar-2-os-lobos-de-ester-de.html

Meu Vício em Livros 21/06/2016

Uma aventura emocionante um romance lindo!
Eu não fazia ideia do tamanho da minha saudade destes lobos até começar a leitura. Quem leu o primeiro livro da série, já conheceu e se apaixonou pelo Erick, o lobo beta, segundo no comando da alcateia, braço direito, amigo/irmão do alfa, Noah. Estava louca para conhecer a história de amor deste lobo que teve grande destaque no primeiro livro e merecia sua companheira de alma mais do que nunca. Desejou isto com tanto fervor que quando ela finalmente apareceu na sua vida, as coisas não podiam ser menos do que intensas e mágicas.

Tudo começa quando ele atropela uma jovem na estrada. Erick conhece Kira, quando, ironicamente, ela está fugindo de lobos cruéis. Depois de socorrê-la e resgatar o seu cão guia ferido, o seu instinto diz que ela é a mulher que ele esperou a vida toda e resolve cuidar dela pessoalmente. Ele não se importa que ela não possa enxergar e fica cada dia mais fascinado por esta mulher forte, independente e linda. Kira demonstra logo de cara o pavor que tem de lobos e com medo de assustá-la ainda mais revelando sua verdadeira identidade, Erick dá início a uma série de “pequenas mentiras” com a ajuda dos amigos.

Kira aprendeu a lidar com sua limitação muito cedo e como já foi enganada por um homem antes, é difícil para ela confiar que Erick, um completo desconhecido, esteja ali sem esperar nada em troca. Primeiro Erick precisa conquistar a confiança dela e mostrar que nem todos os lobos são maus e quanto mais tempo eles passam juntos, mais Erick tem certeza do seu amor, ao mesmo tempo em que morre de medo de que ela não o aceite quando descobrir a verdade. Quando enfim isto acontece, ele tem pela frente uma grande batalha para mostrar que seus sentimentos e intenções são os puros e verdadeiros.
"Linda, linda. Mais um presente que os deuses me mandaram, uma loba maravilhosa."
Como companheira de Erick, Kira é acolhida e amada por todos. Ela é corajosa, se entrega por inteiro ao desconhecido e aceita as mudanças que inevitavelmente irão ocorrer em sua vida. Sem querer, este príncipe realmente encontra uma princesa de verdade e até um rei e uma rainha Kira enfrenta para ficar com ele. Uma reviravolta na metade do livro vai agitar a vida de todos. Kira tem um segredo que é tão secreto que nem ela mesma sabe. Assim que este é revelado, uma verdadeira guerra se instala dentro da alcateia. Tadinho do meu Erick! Sofre tanto antes de ter seu merecido final feliz. Ele é tão possessivo! Tão protetor! Tão romântico! É lindo ver este homem tão imponente demonstrando seu amor, sem vergonha de parecer fraco, sem reservas e sem medir esforços para ficar com a sua amada. Kira é digna de ser companheira de um beta, e Erick é ainda mais digno dela. Muitos conflitos irão surgir e no meio de tudo isto você vai viver ao lado destes personagens maravilhosos, situações extremamente emocionantes e incríveis...LEIA MAIS EM http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-o-despertar-livro-2-da-serie-os.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-o-despertar-livro-2-da-serie-os.html

Livros Encantos 26/05/2016

O Despertar - Blog Livros Encantos
Erick é o segundo no comando na Alcateia de lobos liderado por Noah e Esther (Livro 01) , ao atropelar uma jovem na estrada sua vida irá se transformar, ele a reconhece como sua companheira de alma, Kira é uma moça tímida que vive independente e sozinha.
Erick ao conhece-la já sente aquela vontade de proteger e cuidar de Kira, ela não entende como alguém que nunca a viu antes pode querer ajudar sem ganhar nada em troca, sua única certeza é como se sente bem na presença dele.
Ele cuida dela com muito carinho e dedicação, é inevitável suas almas não se reconhecerem.
Ao leva-la para a ilha da Alcateia, ela irá conhecer todos os membros, quando Kira descobre quem é de fato Erick ela se assusta muito, aos poucos ele mostra o quanto a ama com suas atitudes e proteção.

Kira carrega consigo um grande segredo que nem mesmo ela sabia, irá gerar grandes conflitos de uma guerra carregada com ódio de gerações antigas.

Kira e Erick irão enfrentar muitos desafios para estarem juntos, suas decisões irão abalar toda a ilha podemos perceber a união de todos, eles estão unidos e respeitam cada um. A cumplicidade entre todos após tanto sofrimento, protegem um ao outro.
Uma guerra acontece colocando a vida de muitos em risco e Kira vai surpreender com sua força e bondade aqueles que a
acolheram como parte da família.

Erick irá sofrer muito será de cortar o coração, mas o destino tem reservado grandes surpresas a esse lobo apaixonado.

O final do livro foi surpreendente.

Eu adoro a saga desse lobos, nesse segundo livro a autora insere temas sobrenaturais que amo a inclusão de vários personagens novos deram mais intensidade ainda a essa linda saga.
Com muitos segredos revelados no decorrer da história, Janice surpreendente o leitor com uma uma linda história de amor e reviravoltas.

Erick é uma homem romântico que sempre desejou encontrar sua companheira, quando a encontra não mede esforços para estar ao seu lado enfrenta tudo para viver seu amor, sempre muito romântico, em nenhum momento fraquejou mediante as dificuldades protegendo Kira. Erick terá grandes revelações sobre seu passado.

Kira se entregou ao amor que sente por Erick de corpo e alma, se mostrou uma mulher apaixonada e sobretudo corajosa lutando por aqueles que ama, no decorrer da história mostrou toda a sua maturidade e força.

Uma história muito bem construída sem deixar pontas soltas, já sou fã da série.

A escrita da Janice cresce a cada livro, com personagens bem construídos e uma história de amor que venceu o ódio de muitas gerações, sendo ressaltado a união dessa família .
Destaque para os personagens secundários que são muitos e todos tem seu merecido espaço, sem deixar o leitor confuso.

Posso confirmar que a cada livro me apaixono ainda mais por esses lobos e toda suas histórias, lindas histórias de amor que irá aquecer seu coração.

Capa linda e perfeita para nosso apaixonado Erick, revisão sem erros ortográficos e uma diagramação linda e delicada.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/05/o-despertar-janice-ghisleri.html#more

Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016

Só melhora...
Que o primeiro volume da Série Os Lobos de Ester, foi uma grande surpresa e me cativou completamente não é segredo. Então, muito animada fui ler o segundo volume, O DESPERTAR, e caros leitores, meu coração perdeu uma batida. Eu não estava prepara para a montanha russa de emoções que senti.

Erick, como notamos no primeiro livro da série, é um diplomata nato. Um homem gentil, cordial, com senso de humor, sempre brincalhão, além claro, lindo. Aquele que está sempre tentando apaziguar os ânimos entre todos, buscando meios de manter a paz. E minha gente, se esse belo espécime de lobo já nos encantava, imagina quando ele encontra sua companheira e além de todas as qualidades já existentes, descobrimos um novo lado mandão, possessivo, protetor e muito amoroso. Exatamente, vamos à loucura.

O que mais me deixou encantada pelo Erick, é seu desejo inabalável de encontrar sua companheira de alma, formar uma família e viver o amor. Ele não tem medo, ou vergonha de demonstrar isso, muito pelo contrário, ele é determinado e capaz de enfrentar a tudo e a todos se for preciso para encontrar e viver ao lado da sua prometida.

Kira, é uma jovem de fibra. Essa mulher merece um prêmio. Ousada, doce, inteligente, talentosa, batalhadora, um pouco solitária e misteriosa... Essa mulher tenta viver um dia após o outro, lidando com sua limitação e crueldade que insistem em ameaçar sua vida, pessoas que tentam a todo custo passá-la para trás, fazendo com que sua confiança e fé seja, constantemente abalada. E por esta razão, quando ela se depara com um homem que insiste em dizer que irá protegê-la e ajudá-la, ela se sente arredia e vulnerável.

Só não quero ser um estorvo. Você não é um estorvo ele disse e beijou lentamente sua bochecha.Ela tocou sua bochecha espantada. Por que me beija assim? Porque estou me segurando muito para não beijá-la de outra maneira.

Erick e Kira, é o tipo de casal que te deixa suspirando. Ele atencioso, protetor e intenso. Ela apaixonada e entregue. Erick não deixa brechas para negação, ele se recusa a deixá-la, quando a conhece sua única certeza é que Kira é sua companheira de alma, enviada pelos deuses como presente a ele. Já Kira, tem medo de confiar novamente, medo de se render ao amor e voltar a se machucar. Mas, se uma coisa é certa, é que o AMOR sempre vence, não importa quanto tempo se passe ou leve, se for para ser, vai acontecer. E quando ambos se entregam, se rendem e decidem viver esse sentimento, é mágico... Literalmente. A intensidade de ambos, é capaz de romper barreiras que nem eles mesmos sabiam da existência, trazendo a tona segredos de seus ancestrais.

"- Não se importa de ela ser cega, Erick?Erick olhou para Petrus.- Não, isso não me incomoda. Só o fato de saber o quanto pode ser difícil pra ela. Mas pensando... eu gostaria que ela me visse. Sabe, que visse como me pareço.Petrus bufou.- Coitada, ia ficar cega novamente por ver sua feiura",

O que Kira não sabe, é que ela mesma é portadora de um segredo, algo que promete abalar não apenas sua vida, com a de Erick. Algo tão inesperado que será capaz de tornar Erick o queridinho da Alcateia, uma ameaça, correndo o risco de ser expulso de seu bando. E se eles forem banidos, estarão a mercê da sorte, podendo ser atacados e mortos, sem nenhuma misericórdia pelos seus.

(...) Precisava viver a dor e a loucura para se curar. Se não fizesse, ele duvidava que conseguisse seguir em frente. Na verdade, ele sabia que nada o faria seguir em frente inteiro novamente, nunca mais.

Um amor proibido, nunca pareceu tão atraente. Capaz de colocar em prova a lealdade entre amigos, abalar a confiança de seu povo e testar a força de um amor, fazendo com que o pacifico e tranquilo Erick, prove que a fera que o habita também pode ser cruel e mortal quando sua amada está em perigo.

Duas almas destinadas a ficarem juntas, dois corações que se machucam e uma revelação jamais imaginada. JANICE surpreendeu mais uma vez por sua capacidade de inovar. Criar uma trama muito bem construída e fundamentada, recheada de mistérios e reviravoltas que te fazem se perguntar se ela realmente não viveu alguma destas aventuras, ou conheceu um destes belos lobos pessoalmente Ainda que isso possa parecer loucura até de se cogitar -, preciso parabenizá-la pela criatividade, pesquisa e riqueza de detalhes. Amei cada página e estou alucinada querendo o próximo volume da série.

Ela riu e uma lágrima escorreu pela face, uma lágrima de tanta alegria que pulsava dentro dela, que parecia não caber em si.

Quero livro do águia... Já to avisando. Ficou curiosa para saber do que estou falando? Leia a obra e se surpreenda.

Então fica aqui, mais que minha indicação de leitura. Essa série com certeza merece uma chance é amor à primeira lida.

Parabéns a editora pelo trabalho lindo. Diagramação, revisão e capa, impecável.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/03/resenha-o-desperta-serie-os-lobos-de.html

Lina DC 28/02/2016

"O Despertar" é o segundo livro da série Os lobos de Ester e traz como casal protagonista Erick e Kira.
Narrado em terceira pessoa, logo no prólogo percebemos que a jovem tem algo de especial. O ano é 1999 e o local é Athenas. Kira é apenas uma garotinha e está sendo cuidada pela mãe e pela avó, que claramente a amam profundamente. Porém, percebemos que existe uma certa tensão no ar.

" - Mas eu gosto de ver o mar, o céu e as estrelas. Não quero ser cega.
- Eu sei, querida, e eu realmente sinto muito, mas você precisa aceitar que está cega." (p. 07)

Em paralelo, acompanhamos o ano de 2006 na Alemanha, onde Erick e a matilha estão sofrendo com as torturas do laboratório.

Alguns anos se passam e em 2015 (após os acontecimentos do livro 01), a matilha decide ir morar em uma ilha na Grécia.
Em um de seus passeios, Erick acaba atropelando Kira. Só que o acidente não é uma simples fatalidade: Kira e seu cão guia estavam sendo perseguidos na floresta por outros lobisomens.
No instante em que tem contato com a jovem, Erick tem certeza de que ela é sua companheira de alma. E diferentemente de seu alfa, que fez de tudo para evitar o acasalamento, esse lobisomem está mais do que disposto a ter uma companheira.

"- Não se importa de ela ser cega, Erick?
Erick olhou para Petrus.
Petrus bufou.
- Coitada, ia ficar cega novamente por ver sua feiura". (p. 34)

Erick como muitos já perceberam, é o palhaço da matilha. Sempre tentando amenizar as situações com muito bom humor e piadas ao encontrar sua companheira fica extremamente mandão e possessivo, o que o deixa ainda mais fofo.
Kira é uma personagem fragilizada que acaba sofrendo por conta da sua ausência de visão. Ela convive com pessoas que se passam por seus amigos e estão sempre a enrolando e por conta disso, tem sua fé abalada nas pessoas. Dessa forma, ela tenta se isolar em sua cabana, mas até o final do livro demonstra que tem uma força interior indescritível.

Em paralelo à trama principal, temos indícios dos próximos casais que irão surgindo, mas isso não é tudo. A autora decidiu explicar um pouco mais sobre a origem dos lobisomens, levando o enredo atè a Gália Bélgica, no ano de 15 a.C., ao contar a história de Vanora e o rei.
Por mais que à primeira vista o enredo desse segundo livro pareça desconexo, garanto que ele faz total sentido, ainda mais com o desenvolver dos acontecimentos. Temos muita ação, bom humor e até mesmo uma terrível batalha contra uma matilha inimiga e presunçosa.
A presença garantida de todos os membros da matilha garante ao leitor um livro irresistível e viciante.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Como no primeiro livro, o início dos capítulos possuem imagens de lobos e o trabalho editorial está lindo. A capa combina não apenas com o enredo, mas também com a capa do primeiro livro da série.

Regiane Moreira 24/10/2015

Que venha o próximo...
Fantasia, sensualidade, magia, romance e mistério é o que envolve essa série... Pensei que o segundo livro não conseguiria igualar ao primeiro, mas me surpreendi.
Estou doida esperando o próximo e espero que não demore.
Além de querer saber como vão ficar Kirian e Annelise, Liam e Virna, Konan, Jesse e Sasha, Clere, Petrus e Sami, Harley, Luca, os pequenos Lili, Lucian e Safira e outras da alcateia, agora ainda fico imaginando Maddox, Aaron, Kane, Yasmin e sabe-se lá quem mais...
Simplesmente fantástico e envolvente...
Como já disse no primeiro volume "A Herdeira" repito neste... Não deixa nada a desejar as séries de J.R. Ward, Gena Showalter, Laurann Dohner, entre outras... Se não for melhor...
Sou difícil de dar 5 estrelas... 4 é o que normalmente considero como ótimo... só dou 5 estrelas para aqueles que são, pra mim, excepcionais e este vai ficar marcado pra mim