O Despertar

O Despertar JANICE GHISLERI

Resenhas - O Despertar

Sparr 29/09/2023

Erick é um bom beta!
Erick é o beta de Noah, como sabemos e gosto demais da entrega de interação que temos dele com seus iguais logo no prólogo. Kira é uma pessoa com deficiência visual que tenta sobreviver como pode, na companhia de um cão de guarda, o Olie, e na saudade de sua avó, último membro vivo de sua família. A herança que ela deixa, no entanto, foi maravilhosa, pois nesta casa amamos magia, amém?! Para entender, é preciso ler, hehehe. Bom eu gostei da ideia de trabalhar o casal como almas predestinados, gostei do arco dos conflitos para manter a alcateia intacta e livre e problemas, gostei de ver outras interações acontecendo, parelhas aos fatos centrais da história, inclusive, amaria ler algo sobre Virna e Liam. Entretanto, achei a escolha de fazer tudo se desenvolver rápido demais, um pouco traiçoeira com a autora, pois a partir de certo ponto, os problemas e soluções começaram a parecer rotineiros, como se inseridos como pontos de preenchimento da história para justificar o clímax e a conclusão. Apesar disso, a escrita da Janice está absurdamente melhor que no primeiro livro e, nele, eu já havia gostado dela. Janice tem uma fofura e uma delicadeza muito únicas na maneira de colocar homens, quase monstruosos, com doçura e graça, no mesmo lugar onde os destaca por força e virilidade. A ambientação da floresta, da cidade, da Mansão, das lendas, está muito rica e me prendeu demais na leitura. Foi um livro rápido, gostoso e fofin.
Deixo aqui a recomendação para que conheçam essa série nacional, disponível através do Kindle Unlimited e da Editora PL, que se permitam ler mais romances fantásticos e deixo todo meu amor e solidariedade aos amigos e familiares da Janice, que partiu dessa vida, após lutar bravamente, como sua alcateia, contra um câncer. Fazer essa leitura foi uma forma de deixar registros da minha homenagem à memória e à grande contribuição dessa autora nacional.

Leituras da Cielo 05/02/2023

Erick e Kira
? O DESPERTAR
(Série Os Lobos de Ester - Livro 2)
Autora Janice Ghisleri
Editora PL
Lido em: E-book 744 páginas
Disponível no KU ou 9,90 para comprar | Físico 27,00

? Erick, é o beta da alcateia de Noah, muito respeitado e desde quando tinha sido capturado, isso 10 anos atrás, rezou aos deuses que sua companheira seria uma linda moça de cabelos cor de trigo e olhos cor azul, hoje, sua companheira estava ali numa cama de hospital devido a um atropelamento que ele mesmo causou.

? Kira era cega, determinada e sempre sonhou que um dia seu príncipe iria aparecer, porém, apesar de uma situação inusitada, Erick estava em sua vida, sua casa e dizendo que tinham um relacionamento, era tão confuso para ela que ao mesmo tempo parecia correto, ele lhe transmitia uma paz e segurança que até então não tinha sentido antes, além de mexer com seus sentimentos.

? Por causa vários acontecimentos a alcateia de Noah estava às vésperas de uma guerra, isso tudo por ressurgi um conflito que aconteceu a dois mil anos atrás, ou seja, a rivalidade entre lobos e bruxas. Não era novidade que tinha algo de especial em Kira, com isso alguns fenômenos começaram a acontecer.

? Surpresas e mais surpresas foi o que teve nessa história, além é claro do complemento do que aconteceu anos antes. Foi perfeito e já consigo prever a próxima história. Recomendo.

Monica 23/10/2022

O despertar
Que história envolvente, comecei a ler e não consegui mais parar!
Kira e Erick me deixaram presa a eles, foi um misto de emoções, choros, risadas, medos, companheirismo, recomeço, e o principal de tudo, muito amor envolvido.
Venham ler também!

Rafa 26/07/2022

Cheio de surpresas!
Adorei o livro do Erick e da Kira! Janice escreve tão bem que nos jogamos nesse mundo cheio de lobos, shifters, bruxas e magia e não conseguimos parar. O livro, assim como o primeiro da série, além de romance também é cheio de amizade, lealdade, lutas por seus ideais, partes engraçadas...
Ansiosa para continuar e conhecer a história do terceiro livro da série.

Dessa ( @queen_of_literature ) 30/04/2022

Encontro de almas.
Amei demais esse livro, assim como o primeiro entrou tudo e um pouco mais.

Erick e Kira são incríveis, estou apaixonada neles. Nasceram um para o outro.

A história te prende desde de o começo, e te surpreende de um jeito muito bom, pretendo ler todos os livros ainda esse ano, esses lobos me encantaram.

Sam 04/03/2022

"Eu darei meu coração, minha alma e meu corpo somente para você, para sempre. Porque eu serei leal a minha companheira."

Lunað 13/01/2022

O que aconteceu aqui?
Primeiro acho que preciso dizer que a autora melhorou um pouquinho nos seus diálogos, ainda não é perfeito... Mas vejo esperança. O casal principal é fofo e se desenvolveu muito rápido, fiquei até meio assustada na metade do livro já estavam felizes. Mas depois desse ponto foi uma mega enrolação e explosão de fatos inesperados. Fiquei bem confusa com tantos segredo e acontecimentos se antecedência e pistas concretas, parece que a autora simplesmente encontrou um problema e inventou uma solução ilógica no meio livro. Bom, eu fiquei meio assustada com tanta informação jogada na minha cara, mas vou ler a coleção toda kkk.

LARISSAFAMBRI 05/12/2021

Cansativo em umas partes
A história é interessante, mas acho que poderia ter sido melhor trabalhada, entendo o motivo do sentimento do casal ser tão rápido, mas não gostei tanto.

Nao lerei os próximos volumes, mesmo querendo saber mais sobre sasha.

Sarah.Maia 08/09/2021

História incrível
Segundo livro da série Os lobos de Ester e não muito diferente do primeiro livro, este também teve uma história excelente. Pois mesmo sendo um romance de fantasia com lobos e bruxas, nos mostrou a importância da união, amizade, confiança, lealdade e principalmente a importância da família e o amor.
Neste livro a história central foi entorno do casal fofo e amoroso:
Erick - o beta e advogado da alcateia, também o mais centrado dos lobos. Sempre procurou por sua companheira e quando estava sendo cobaia nos laboratórios dos humanos, a única coisa que o deixava calmo e esperançoso era imaginar como seria sua companheira de alma.
Kira - uma humana com deficiência visual, que depois do falecimento de sua mãe e avó teve que se virar sozinha vendendo potes de argila.
O encontro dos dois aconteceu de uma maneira bem tensa, quando Kira surgiu de repente na frente do carro de Erick, ocorrendo a colisão. Vendo que ela continuava viva, ele a leva para o hospital e desde então nunca mais saiu do seu lado, já que ele havia sentido a conexão entre eles.
Mesmo desconfiada, mas sentindo algo entre eles, Kira deixa Erick cuidar dela e engatam um romance. Mas a nossa mocinha tem pavor de lobos e não imagina que seu namorado seja um. E com isso, o nosso beta junto com seus amigos fazem de uma forma doce e delicada com que esse pavor dissipe do coração dela.
Mas como um bom romance existem as tretas tirando o casal do mar de rosas. E aqui teve A TRETA, um segredo que nem mesmo Kira sabia que tinha que era pertencer ao mundo mágico, a tornando inimiga dos lobos. E foi aqui que eu achei interessante, pois nos mostrou quando e o porquê do surgimento dos lobos, uma lenda construída lindamente pela autora.
Mas será que a alcateia que tinha recebido Kira de braços abertos viraram as costas ao descobrirem o que ela era? Ou sera que lutaram ao lado dela?
Pois eu digo que aqui teve lobos maus, sim senhor. E esses queriam a cabeça da Kira em uma bandeja.
Só falo que o final foi lindo e cheio de emoções e que foi uma delícia de leitura.

Maria_ 24/06/2021

O Despertar
Magia, suspense, guerras e suspenses até o final. Erick é Kira com uma dinica e química ótima. Amei e super recomendo

Ana 29/05/2021

Não conhecia a autora e estou gostando muito de sua escrita.
Quanto ao livro, meu Deus, virou um queridinho, amando de mais.
O primeiro já havia me encantando mas esse.... conseguiu ser melhor, me surpreendi.

Alessandra 11/05/2021

A magia está no ar
Nesse livro conhecemos a origem dos lobos, muita magia e reviravolta envolvidas, partes muito bem detalhadas outras nem tanto. Bom livro.

Paty 07/05/2021

Lobos malvados
Adoro livros de lobo são quentes e atenciosos. Indico pra quem gosta de livro Hot.

Aletha 30/03/2021

Lindo e acelerado
Eu estou apaixonada pela série Os Logos de Ester, o primeiro livro me encantou.
Agora o segundo parece melhor ainda.

Seu começo é lento, bem detalhado, a narrativa envolvente dentro do universo de Kira, uma jovem garota com deficiência visual.
Já Erick sempre gentil, parece realmente o príncipe encantado, tudo está indo a mil maravilhas.

Tenho certeza que quem gosta de Lobos e um bom romance meio clichê vai adorar.

No entanto, o final simplesmente fica confuso. Parece que os últimos 4 capítulos foram escritos de forma acelerada, tudo é muito rápido, muito intenso e você não consegue entender muito bem. É bom, não é ruim, mas deixa a sensação de que a autoria não tinha tempo para elaborar mais a história. E que em 1 capitulo colocou tudo que deveria ser explicado de forma rápida, meio jogado e os personagem só aceitam, sem muito contexto ou preparação. Só vai...

Se você espera no final encontrar um desfecho bem fechado, com um encaixe perfeito, não acredito que irá agradar. Mas, pelo envolvimento dos personagens no começo, onde a história fluía mais, vale a pena, saber o final deste casal.

Eu, mesmo não curtindo muito o final, ainda acho um dos romances mais fofos. Irei com certeza ler o próximo para saber o desfecho de outros casais.