O Coração do Leão

O Coração do Leão Mia Sheridan

Resenhas - O coração do leão

Cris.Pimentel 14/07/2018

um leao bem mansinho
A coleção Signos da Mia Sheridan é bem variada, as histórias são bem diferentes e este é bem gostosinho, muito embora eu acredite que a pretensão da autora não tenha sido escrever um livro bonitinho, rs
Os personagens são cativantes, a história não é profunda, mas é daquelas que a gente lê num folego só.

Sah 14/07/2018

É o que é... Não é nem um dos melhores, nem um dos piores livro que já li....
Não vou me prolongar nesta resenha pq achei o livro bom. Só isso, "bom".

Li Archer's Voice, da mesma autora, e amei!
Já este, é tipo "ata"...

O início da história é dolorido, envolve o leitor. Até os 70% fiquei grudada, queremos saber mais, saber se minhas hipóteses estavam certas, etc. E sim, estavam. O livro é um pouquinho previsível =[] e simplista na hora de resolver os problemas... Mas, valeu a tentativa.

Debora.Alves 20/06/2018

Superação
O que pode unir duas crianças vítimas da violência doméstica?
Destino, predestinação, almas gêmeas, solidão...AMOR?
Evie e Leo, ainda crianças se conhecem e se reconhecem quando passam a viver num lar provisório. Deste encontro nasce uma linda história de amor e superação.

Gabi.Prates 24/03/2018

Eu não li esse primeiro, eu li a versão do leo pq me confundi e pensei que era o primeiro. Eu achei fraco, mas deve ser pq era a versão dele ou complentar dessa de qualquer forma. não vou ler esse pq não gosto de ler a mesma historia praticamente 2 vezes,mas talvez por P.V.O ser dela nesse livro seja melhor que o outro.

Emanoel 17/03/2018

Gente, não precisa de tantas palavras para descrever esse livro. Ele simplesmente ultrapassou as minhas expectativas. Muito bom mesmo, Mia Sheridan sabe o que faz para conquistar seus fãs.

Cleopatra 10/01/2018

Simplesmente Perfeito.
Não existem palavras para descrever o quanto esse livro é lindo e emocionante.

Alice.Torinho 27/09/2017

Nao deu...abandonei.
Apesar de ter amado A voz do arqueiro esse livro simplesmente nao rolou. Escrita completamente diferente, muitas descrições das ações rotineiras da personagem (acordei, escovei os dentes, tomei banho, lavei o cabelo) desnecessárias.
Fora que ela conhece o cara a 1 semana e já acredita piamente em tudo que ele diz, sem investigar a historia dele em outros lugares, sem buscar referencia, sem nem mesmo perguntar pra ele.
E essa historia de sempre fui cafajeste mas com você será diferente não cola mais pra mim. E ele jogando a culpa dele ser um calhorda em cima da outra que é fútil??? Me poupe.

Dani Paiva 06/08/2017

Esse leão me assustou um poko...
Que pena.... nao deu pra mim. O primeiro capitulo começou bem bem, mas só!
Não me senti envolvida com o drama. Malz aê...

Sei la, nao curto histórias que o magya stalkeia a moça... fico mais revoltada e resmungando enquanto leio do que suspirando pelas partes fofas, achando que o cara eh possessivo... e mentalmente mandando a mina ter cuidado com esse loko..
Sorry...

Camilla em Mundo Invertido 28/07/2017

Resenha:O coração do leão
Vamos ter os pensamentos e ações da personagem feminina e ver como ela é forte, independente e cheia de amor para dar, através de ações para pessoas que muitos não ligariam.Vai ser a mesma história mas por um outro angulo pois você passa a entender ela e tem sentimentos condizendo o que ela passa o que não é pouco já que nos mostra o lado de uma pessoa que viveu bastante tempo em lares para adoção, mostra algumas falhas no sistema e como cada criança enfrenta essa parte da sua vida seja de uma maneira boa ou ruim, a família é nossa base imagina você crescer sem isso?e viver de lar em lar com vários acontecimentos ruins que podem acontecer por as pessoas acharem que como eles não tem pais podem fazer o que bem entendem?é triste mas ao mesmo tempo inspirador como ela conseguiu transformar sua vida sem seguir por caminhos que outros que ela conhecia seguiram.
O amor entre os dois começa com mentiras mas com um fundamento e apesar disso, eles precisam um do outro por saberem o que passaram e por se amarem e crescerem ainda mais juntos.Vale a pena saber o outro lado sempre, muito bom o livro.

Bia 19/04/2017

"Nós éramos tão novos, mas tínhamos tanta certeza.”
O livro nos apresenta a Evie, uma adolescente que está no sistema de adoção há bastante tempo. Seu único conforto na casa onde é obrigada a morar? Leo. Outro órfão, que a protege e cuida dela. A amizade dos dois acaba se tornando muito forte e, com o passar do tempo, deixa de ser apenas amizade. Eles se apaixonam e prometem que vão construir uma vida juntos, longe daquele lugar, assim que puderem. Mas, o que eles não esperavam é que Leo seria adotado, mesmo com 15 anos, e com isso forçado a se mudar para outra cidade, deixando Evie sozinha no lar adotivo. Ele promete a ela que vai escrever e que, quando ela fizer 18 anos, ele vai voltar para busca-la. Mas esse dia foi a última vez que ela teve notícias dele.

Agora, oito anos depois, Evie conseguiu construir sua nova vida. Apesar de não ousar, ela tem um bom emprego, bons amigos e finalmente, todo sofrimento do passado foi deixado de lado. Mas, um dia, Jake aparece em sua vida, dizendo ser amigo de Leo e que ele tinha mandado ele ali para ver como ela estava. O que Evie não poderia prever é a atração que eles sentem um pelo outro. Ele é um homem misterioso, que simplesmente cai de paraquedas em sua vida. Será que vale a pena confiar nele? Será que ele realmente tem alguma ligação com Leo?
[...]

Para conferir o resto da resenha, acesse o blog e aproveite e deixa lá seu comentário ;)

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/03/21/resenha-de-segunda-o-coracao-do-leao-signos-do-amor-2/

Lilian 19/04/2017

Tocante e nos faz refletir sobre várias coisas
Este é um livro que, mesmo sendo clichê, é tocante e nos faz refletir sobre várias coisas, mas principalmente sobre o poder de um amor e de uma luta enfrentada por duas pessoas incríveis que não se abatem facilmente apesar das dificuldades de suas vidas.

Começamos essa história com duas crianças morando em lares adotivos. Evie, com 14 anos, e Leo, com 15. Ambos se conheceram em lares e, de plano, Leo viu a inocência estampada no olhar de Evie e com isso sentiu a necessidade de lhe proteger. Assim começa uma história de amizade verdadeira.

"- Sabe seu dom de contar histórias, Evie? Não tem nada a ver com você se perder em sua mente, ou em viver em uma terra de sonhos. Tem a ver com a beleza de seu coração, com sua capacidade de dar a volta por cima até mesmo na pior das situações. Essa é uma das razões para eu ter amado você em todos os dias da minha vida desde os 11 anos."

Ambos tem um passado marcado por abusos e abandonos, são enviados de casa em casa e tem de lidar com o abandono e descaso dos pais adotivos que, por vezes, só lhes tem para receber o dinheiro que o governo envia para que cuidem deles.

Leo, todavia, acaba sendo adotado por uma família estruturada, ainda adolescente. Mas a parte ruim é que terá de se mudar, pois seu novo pai teria uma oferta de serviço melhor na outra cidade. Mas como deixar Evie?

"Ele é magrelo, desengonçado e tem os cabelos desgrenhados, mas é o garoto mais lindo que já vi. Não quero jamais deixar de olhar para ele. Não quero jamais ficar longe dele."

Evie, que considera Leo seu porto seguro, fica feliz por ele, mas ao mesmo tempo apavorada com a perspectiva de ficar sozinha, então, em uma cena linda e pura, eles juram esperar um ao outro até completarem 18 anos, ocasião em que Leo buscará Evie para viverem suas vidas sem depender do sistema de adoção.

"- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também."

Aquele é o primeiro beijo deles, mas ambos sentem que é real e o que eles sentem é amor, amor verdadeiro, daqueles raramente experimentado pelas pessoas. Nenhum deles tem dúvidas disso.

"O mundo todo parou e só existimos nós dois, sentados ali naquele telhado, em uma noite de novembro."

Só que as coisas não acontecem como planejado e, após aquele dia, Evie não tem mais notícias de Leo. As dúvidas lhe assombram durante todos os anos seguintes: o que acontecera com ele? Está vivo? Se está, porque não lhe procurou?

Anos depois, Evie está crescida, conseguindo manter uma vida estável, apesar de humilde e se orgulha disso. Ela trabalha em vários turnos para se manter e pagar o aluguel de sua casa, mas se alegra por ser um trabalho digno, ela não depende de mais ninguém e leva sua vida com tranquilidade.

Tudo isso acaba mudando quando Jake aparece em sua porta, alegando ter conhecido Leo e informando, tardiamente, que ele morrera em um acidente. Ah, ele tentou segui-la por dias, mas Evie é mais esperta e acabou descobrindo seu perseguidor. A primeira ocasião em que ela notara a presente dele foi no velório de sua melhor amiga, Willow, uma menina doce, mas corrompida pela maldade das pessoas e que crescera com ela nos lares adotivos.

Jake, por sua vez, é o cara perfeito. Lindo, esperto, carinhoso e rico. Logicamente Evie se sente atraída por ele, mas o sentimento de que estaria traindo Leo acaba aparecendo, mas ela logo tenta seguir em frente, afinal, fora ele que nunca lhe procurou, certo?

O romance deles se desenrolada rapidamente e vemos que Leo é um cara levemente possessivo (que surpresa né), mas muito apaixonado e faz de tudo para que Evie se sinta bem, mas algumas mentiras vão acabar atrapalhando esse romance e uma descoberta colocará tudo isso a prova.

"Vou lhe provar que 'para sempre' não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."

Como eu disse, o romance desenvolveu-se rápido, isso me incomodou um pouco, principalmente por Evie, por achar-se tão segura e evitar coisas que lhe tirassem de sua estabilidade, se jogou rápido demais. Mas é compreensível, dado o histórico dos dois e a vida que levaram.

Como eu disse, é uma história clichê e previsível, mas não tira a emoção de tudo, a forma linda como os dois se entregam e o sentimento cru que ambos externam. Eles são fortes, apesar dos rasgos em suas almas causados pelo mundo, e amam apaixonadamente, isso é tocante.

"Então ficamos deitados lado a lado, de mãos dadas. Mas me sinto melhor. Leo é meu. E sempre será."

Gostei bastante da forma como a autora desenvolveu a história, alternando entre cenas do passado e o presente, nos fez entender aos poucos o que acontecia e quando alcançou o clímax, mudou um pouco o clichê e vimos a mocinha, no caso Evie, se dar conta do que queria e correr atrás disso, bem interessante.

Quanto à diagramação, ficou bem clean, a capa é linda e condizente com a história, as páginas amarelas deram um conforto na leitura e a letra em tamanho apropriado finalizou com chave de ouro. Achei um único errinho de tradução, não exatamente erro, mas uma frase que continha palavras em inglês que passaram batidas na tradução, não prejudicou, mas estava ali. Quanto à gramática, não posso reclamar, estava impecável. No geral, um ótimo trabalho da editora!

Como podem ver, eu gostei bastante da história, ao ponto de favoritá-la. É um romance inocente, com sua dose de cenas quentes, mas que nos toca profundamente, com personagens diferentes e com uma força descomunal dentro deles, que nos faz orgulhar de estar nessa história. Para quem gosta de romances deste tipo, essa é com certeza a melhor escolha.

"O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado. Eu perambulei a esmo pela arena por tempo demais, rugindo e urrando, acreditando que não era corajoso o suficiente para pular através do fogo. Mas, durante todo esse tempo, Evie permaneceu lá, firma e calma. [...]
E, no fim, eu pulei. E o outro lado era tão glorioso quanto os olhos dela haviam prometido."

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2017/03/resenha-105-o-coracao-do-leao.html

Eu Pratico Livroterapia 03/04/2017

O Coração do Leão - Mia Sheridan
Nesse livro, conhecemos a história de Evie e Leo, que se conhecem desde criança, pois moraram juntos em um lar adotivo.

Leo é adotado e acaba se mudando para outra cidade, e Evie permanece no lar adotivo, ele promete mandar cartas, promete também que em breve irá buscá-la, que serão felizes para sempre.
"Isso não é um adeus Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você."
Coitada da pequena e doce Evie, que o espera por anos e sequer recebe uma carta. Depois de completar a maior idade, sai do abrigo e vai atras de emprego, e tenta seguir sua vida, sem saber onde Leo está.

Oito anos se passam e Evie agora mora sozinha e trabalha em dois empregos. Então um homem começa a persegui-la, ela percebe e acaba o confrontando, descobre que seu nome é Jake Madsen, que ele era amigo de Leo, que faleceu. Então eu pensei, bem que bom pra ela, afinal o cara promete amor eterno e some, muito bem feito. Evie é uma boa pessoa, rodeada de bons amigos, teve um começo de vida muito dificil, mas superou e seguiu em frente.

Apesar de ainda amar Leo, começa a ter sentimentos pelo playboy Jake, ela sabe que eles pertencem a mundos opostos, mas se deixa levar pelo charme e encanto de Jake.Como no primeiro livro, em alguns momentos voltamos ao passado, só que nesse livro, foi totalmente entediante, o drama muito fraco. Fiquei muito, muuuito chocada com o quanto Leo é mentiroso e egoísta. E o quanto Evie é burra e ingênua.

Jake, apesar de jovem, comanda a empresa de seu falecido pai. É cheio de segredos, e eu particularmente o achei muito imbecil. O maior problema é o segredo que Jake guarda. E quando Evie descobre, o mundo perfeito em que ela tem vivido desmorona.

O fato é que, depois de ler o primeiro livro, eu fiquei cheia de expectativas, contando que esse seria tão bom quanto, ou pelo menos chegaria perto de ser. Não odiei, não amei. Só não recomendo, não comento nem nada, li várias resenhas, e a opinião é dividida em amei totalmente, e odiei muito.
Achei que faltou algo, precisava de mais alguma coisa. A trama toda muito previsível, e já sabemos como acaba certo? É isso, beijos.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-o-coracao-do-leao-signos-do.html

Sansanshow 02/04/2017

MUITO FOFO
"Vou lhe provar que "Para sempre" não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."
O que posso dizer dessa leitura "O Coração do Leão" o segundo livro da série os signos. Achei uma leitura super gostosinha e bem leve, claro que não se compara a "A voz do Arqueiro", mas é um romance bem fofo e que me prendeu do começo ao fim.

Elida | @meninaentrelivros 31/03/2017

Evie e Leo se conhecer em um lar adotivo ainda crianças, se tornaram amigos e com o tempo um sentimento novo tomou conta do coração de ambos. Um tempo depois, Léo foi adotado, porém na noite em que foi dizer a Evie, prometeu a ela que ficariam juntos quando completassem 18 anos. Mas, essa foi a última vez que Evie viu Leo.

Oito anos se passaram e Evie conseguiu se reerguer, ter uma vida, emprego, casa (mesmo não sendo própria), amigos de verdade. Porém, ela passou a ser seguida por um homem misterioso, Jake Madsen. Um homem bonito e encantador. Evie sentiu uma atração enorme por ele e teve como não se apaixonar pelo belíssimo homem de intenso olhar.

A autora passa toda a dor de ser adotado e abandonado pela própria família. O problema de estar em um sistema de adoção e algumas coisas ruins que pode acontecer. Chorar é uma das coisas que acontece nesse livro, a dor de Evie ao saber do que aconteceu com Leo. De como ela lutou na vida até sair do sistema de adoção. Das coisas em que Jake a fez passar, das mentiras? preconceitos. Do que o próprio Jake passou até chegar até Evie... Um livro de 208 páginas que lhe prende do início até o fim, lhe mostrando as surpresas e as voltas que a vida dar. Super recomendo esse livro.

?O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado.?

Carol Santos 16/03/2017

Bem mais fraco do que esperava.
Termino O Coração de Leão com uma sensação confusa. Não supera, nem chega perto do quanto A Voz do Arqueiro mexeu comigo, mas isso talvez se deva ao fato de eu não ter me apaixonado tanto pelos personagens. Faltou algo no Leo que me fizesse gostar tanto e "aceitar" sua história de sofrimento como no Archer, mas antes de explicar mais isso, vamos a um resumo da história.

No segundo volume da série Signos do Amor conhecemos a história do Léo e da Evie. Duas pessoas que ainda crianças se conheceram em um lar adotivos e que se aproximaram muito rapidamente. Criando um grande laço de amizade a medida que o tempo passava, abruptamente isso teve que ser interrompido pois Léo foi adotado e sua família iria mudar-se para outro país. Ou seja, a amizade forte entre os dois iria ser desfeita. Nenhum dos lados querendo que isso aconteça, e nos últimos momentos vendo que essa ligação se transformou em amor, Léo faz promessa com a Evie em que seu 18 anos — afinal a diferença é de 1 ano — ele voltaria e nesse meio tempo mandaria cartas e telefonaria quando possível para ela.

Só que isso nunca aconteceu. Nenhum carta do seu amigo chegou, quanto menos notícias. Oito anos após, querendo viver sua vida, Evie está trabalhando e se sustentando vendo a vida passar. Até que ela descobre que está sendo perseguida por uma pessoa, um homem chamado Jake. E quando vai confrontá-lo, ele se apresenta como amigo do Léo que veio vê-la a mando dele. Como será que Evie vai lidar com cicatrizes passadas sendo abertas?

Quem, assim como eu, lê vários e bons romances, irá perceber na hora que rumo irá tomar o enredo. E com pequenas pistas da narrativa, é praticamente certo sabermos o que irá decorrer. Ao meu ver, apesar de odiar essas situações e querer ser pega de surpresa, acho que esse nem foi de longe o ponto principal da história que me chateou.

"...Mas a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem respostas e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente." pág. 96

A medida que vamos conhecendo o passado da nossa protagonista e encaixando junto com o seu presente, a todo momento nos perguntamos porque nos apareceu Jake e não o Léo. Temos uma explicação bem no início do porquê, porém mesmo assim aquilo não te convence. Acho que a trama foi bem trabalhada na medida do possível e do que a Mia queria criar, mas vejo algumas pontas soltas, ou mesmo implicância de algumas explicações de situações que estão na linha principal de história.

Primeiro ponto seria que Jake não é tão cativante quando o personagem do antecessor. Apesar de ter lido à 2 anos atrás, a comparação infelizmente se fez presente. Algumas atitudes dele eram completamente evasivas e estranhas, e por mais que isso te instigasse a querer conhecer mais sobre ele, a ideia de que o que você imaginava e já sabia se encaixa perfeitamente nele, te frustra. Vai ser muito difícil explicar isso sem dar spoiler, entretanto parece que a autora se utilizou de "fórmulas" para esteriotipar ele.

Segundo que talvez essa surpresa da autora não foi bem trabalhada. Quando descobrimos o plot twist e nós é apresentado os motivos dessa reviravolta, não fiquei tão convencida o quanto queria. Parece que faltou argumentos da escritora para nos fazer acreditar que "esse sofrimento todo teve que acontecer por tal motivo". Eu entendo e ao mesmo tempo aceito essas circunstâncias, contudo faltou algo.

Entretanto o que me fez querer ler o livro até o final é a Evie. De uma personalidade calma, simples, com uma fé inabalável em acreditar no ser humano, ela te conquista desde as primeiras cenas. Ela é uma mulher que você quer ter como sua amiga, quer que ela seja feliz e é isso que vai ter motivar a fazer a leitura toda. Apesar de passar por alguns percalços, você sorri quando chega no final e vê que tudo valeu a pena.

É um livro curto, em torno de 206 páginas para passar uma tarde e que agrada quem gosta de romances bem leves no sentido não esperar muito coisa. Tem bastantes cenas adultas todavia que ainda não o encaixa no gênero somente erótico por causa do alto drama que temos presente. Mas quem não curte, fica o aviso. Para os mais sentimentais, a medida que lemos alguns capítulos no passado, irá ter algumas lágrimas rolando. E também quando vemos o passado das figuras principais. Recomendo lenços.

"Todos têm na própria mente uma história sobre quem são. Essa história nos define, determina nossas ações e nossos erros. Se a sua história é cheia de culpa, medo, ódio por si mesmo. a vida pode parecer uma desgraça." pág. 205

Por esses motivos a minha nota seja 3. O mercado está cheio de volumes da mesma maneira, cheio de romances que não surpreendem. Por A Voz do Arqueiro ter me conquistado muito, cheguei com muitas expectativas aqui, que acabaram não sendo atendidas. Não é um livro ruim, horroroso e não passível de ser lido. Só que para aqueles que são fã do gênero verão mais do mesmo.

Nos aspectos físicos, gostei bastante da capa, já que tenho uma ligação maior com capas com pessoas, a diagramação é simples e certeira para agradar na leitura, temos uma quebra de cena com um símbolo do zodíaco do leão — remetendo a série e ao signo escolhido — com uma revisão boa, sem nenhum erro ortográfico. A narrativa é feita no presente e no passado, pelo ponto de vista da Evie.

Não sei se irei continuar a série porque me desanimei muito aqui e soube que a Arqueiro não irá mais dar continuidade na publicação. Dois motivos para desistir e repensar se continuo ou não. Quem sabe futuramente volte, contudo acho meio difícil. E vocês, já leram O Coração de Leão? Tem vontade de ler? Deixa nos comentários.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-coracao-do-leao-mia-sheridan-signos-do-amor.html