A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Ana 22/07/2020

Que viagem!
Após a leitura do segundo livro da série, ainda estou impressionada com a vivacidade dos detalhes que nos fazem viajar com a imaginação. O modo como as duas histórias se casam é perfeita. Simplesmente amando!

Jhosi 18/07/2020

A melhor leitura de 2018 até aqui!
Não tem como começar a falar desse livro sem dizer isso.
Para mim, Lucinda Riley foi a outro nível em A Irmã da Tempestade.
Se em As Sete Irmãs eu já estava impressionada, agora me declaro completamente apaixonada pela série e pela escrita fluida da autora.

Ally D'Apliése é uma velejadora experiente que se prepara para uma importante regata. Porém, em meio aos dias que antecedem o início da regata, ela recebe a notícia da morte de seu pai adotivo e abandona todos os seus planos para retornar ao lar em que foi criada junto das suas irmãs adotivas.

Apesar do luto e da dor de perder Pa Salt - como é chamado seu pai - Ally encontra forças em um novo amor, que põe em perspectiva toda sua vida e futuro fazendo-a ter esperança de um futuro feliz.

Porém para testar ainda mais a força de Ally, uma outra tragédia lhe acontece roubando-lhe o ânimo para seguir adiante.
Nesse momento, sem saber para onde correr e o que fazer, ela decide seguir as pistas sobre sua origem deixadas por Pa Salt.

Essas pistas a levam à Noruega. E lá, Ally descobre que seu passado pode lançar luz sobre o momento mais escuro de sua vida e fazê-la compreender muito de si mesma para de reerguer.

Um livro FENOMENAL. INCRÍVEL. Haja adjetivos para falar.

É impossível não se conectar com Ally, não se conectar com sua vida e acompanhar cada desfecho com o coração na mão de ansiedade e expectativa. Eu amo quando isso acontece!
Você não quer largar o livro e cada personagem é mais intrigante e fascinante que o outro.

Com muitos fatos reais e pessoas que realmente marcaram a história da Noruega, temos aqui uma história encantadora que é impossível esquecer após concluir a leitura.

Se ainda não leram, eu aconselho sem medo de errar: leiam! ?

Juliana 14/07/2020

Uma viagem a Noruega
O que me chama muita atenção nessa série de livros são a riqueza de detalhes com que a autora retrata um local, na época atual ou no passado.
Dá pra se sentir transportado para o local. E sempre fico muito curiosa como casa irmã desvenda suas pistas.

Roscely.Scheffer 01/07/2020

A irmã da tempestade
O livro é perfeito, assim como os anteriores. Vai ser difícil decidir qual o melhor da saga.

Jessica.Ferreira 16/06/2020

Muito emocionante
Quando você acha que a história não pode ficar mais triste, está enganado, ela pode. Ally vai navegar por muitas tempestades nesse romance de Lucinda Rilley

Elis 25/04/2020

Muito bom!
O livro A irmã da tempestade, da Lucinda Riley, te proporciona uma leitura fluida, que te prende ali naquele universo até que você perceber que, infelizmente, acabaram as páginas.

Indico muito esse livro pra quem curte um romance com drama, e uma pitada de mistério. Sendo assim, uma ótima leitura pra curar o tédio e passar o tempo, te levando para uma aventura por lindos cenários e pela vida de Ally, narradora da história.

Bru 14/03/2020

Emocionante
Este livro traz a história da segunda irmã, a Ally. Uma história linda de amor, mas no sentindo mais amplo da palavra. Amor próprio, amor entre casal, amor fraternal. Confesso que antes de começar o arco da segunda personagem principal aconteceu um fato que quase me fez parar de ler, mas respirei fundo e segui depois e não me arrependo.
O final não é surpreendente pois você ja consegue imaginar pela metade o que é, mas sem dúvida é emocionante ver a Ally conseguir reconstruir a sua vida e ver um futuro pela frente. Além de informações importantes para o mistério de Pa Salt.

Adriana.Aquino 02/03/2020

Não tão bom quanto o primeiro
O primeiro livro da série foi fantástico. A história do segundo também foi muito no, no entanto existem alguns momentos de ?enrolação? .

Deysiane Araujo 07/02/2020

null
Gosto de livros que me preendem, daqueles que começo e não quero largar.... Me apaixonei por esse. ?

A cada livro de Lucinda que leio fico mais encantada. Que escrita maravilhosa que ela tem.

Ana 11/01/2020

Inspirador
Diferente do primeiro, que acelerou o final, nesse livro a autora conta três grandes histórias de forma tranquila.

Confesso que no começo eu achei que a história principal seria mais uma de amor como o primeiro - previsível - mas, apesar dos indicativos e pistas pelas páginas do livro, tornou-se surpreendente. Assim como as outras duas histórias...

Sobre o enredo principal da coleção, vão aparecendo dicas, pistas e claro, aquela vontade de ler tudo de uma vez.

Passei uma noite em claro lendo esse livro (mais uma tarde inteirinha).

Bella 25/08/2019

Uma história linda
Eu gostei do livro, porém muitos momentos me deixaram bastante entediada, principalmente tratando-se da história antiga norueguesa. Porém, a história atual foi linda, e o final foi delicioso de ler. É um livro que trata muito sobre a vida, e mostrou um pouco sobre como a Maia está, o que aqueceu meu coração. Porém, tive de tirar 2 estrelas da avaliação por diálogos mal escritos e momentos tediosos DEMAIS para um Young Adult.