A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Jussara Marcossi 09/10/2023

Demorei a engrenar com a história de Ally
Mas depois fiquei apaixonada por todos que passaram pela história. Até a parte musical que a princípio me pareceu enfadonha terminei gostando.
Vou correndo ler A irmã da sombra!

E o agradecimento da Lucinda ao João de Deus me pegou desprevenida.
Carol 13/10/2023minha estante
Me apaixonei pela história, mais até que a de Maia que se passa aqui no Brasil. E notei o agradecimento a João de Deus, acho que na época ela já devia estar doente e o visitou.

Jussara Marcossi 14/10/2023minha estante
Também vi o agradecimento. Pena que envelheceu mal. Ao terminar a série vou sentir saudade dos livros dela. Tenho esperança do filho revisar algum inédito.

Yasmin @leio_logo_assisto 16/11/2023minha estante
Fiquei passada com a dedicatória,até lembrar que é um livro antigo, mas impossível não pensar nos escândalos dele

Samyra16 08/10/2023

Amei amei amei!!!
Só posso dizer q quero mais
Gente as histórias das irmãs do melhora!
Ela está grávida aí q tudo, um pouco do amor não morreu mas nascera!

Samyra16 07/10/2023

Gente que história maravilhosa!!!
Amei demais cada detalhe , cada descoberta!
E Ally estar grávida foi lindo, ficou com um pedacinho do amor em vida!!!

Babi 06/10/2023

QUASE desisti dessa leitura, mas os últimos 30% do livro me prenderam de um jeito bizarro. A melhor pessoa nesse livro pra mim foi o Thom. Achei muita enrolação a parte da história da Anna, mas os detalhes são bizarros. Gostei

Bellac2 03/10/2023

Terminei chorando de emoção esse livro.
A irmã da tempestade nos faz refletir sobre recomeços e como podemos encontrar forças no momento em que nos encontramos mais frágeis e perdidas.
Depois das tragédias que aconteceram na vida de Ally, que sempre foi conhecida por ser uma líder nata da suas irmãs e fortaleza, ela sai em busca das suas próprias origem e descobre a grande história por trás do seu nascimento e dos seus talentos.
Aprendendo através das circunstâncias que a vida lhe impôs e com a rede de apoio que encontrou na família antiga e nova, que é possível traçar uma nova rota e ser feliz.

Lika.Tanaka 01/10/2023

Ally D'Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt ? como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas ? deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.

Maitê 29/09/2023

História boa, mas não extraordinária
A resenha que eu fiz pro primeiro livro, serve para o segundo: A história do passado tem seus mistérios e é bem desenvolvida. Gostei.
Já a do presente, achei fraca e clichê demais.
Cheia de mistérios que vão ser provavelmente arrastados até o último livro.
Sobre o presente, achei o capitão da Ally um controlador e o relacionamento deles nada saudável. No geral achei toda a história da Ally previsível demais. Assim como a personagem que parece que tem como única característica ser conciliadora.
Fora que a história dela não trás nada paraba história maior. Quem era o pai delas? E a sétima irmã? O pai morreu mesmo? Os empregados da casa não podem sair de lá?
É tanto misterio sem resposta que desmotiva

fernandaugusta 13/09/2023

A Irmã da Tempestade - @sabe.aquele.livro
Segundo volume da série "As Sete Irmãs", o livro vai contar a história de Alcione, ou Ally. Ally é velejadora profissional, e no início deste livro ela encontrou um grande amor, e está vivendo dias idílicos com Theo, que como ela também é apaixonado pelos mares e pela vida nos barcos.

Ally fica chocada e perdida quando descobre que Pa Salt morreu, ainda mais por ter estado próximo de seu iate enquanto passeava com Theo, sem saber que aquele momento era a despedida de seu pai, em seu solitário (e muito suspeito) funeral marítimo.

Ao voltar para Atlantis em choque e se sentindo culpada, fica tão intrigada quanto suas outras irmãs ao descobrir que Pa Salt deixou pistas para que ela descubra sua origem. Sem querer remexer no passado  ela volta às regatas, porém um trágico acidente ocorre com Theo. Desolada e sem rumo, Ally decide ir atrás de respostas e descobre que seu talento musical abandonado pode ter relações com uma célebre família de músicos da Noruega, em uma história que começa 5 gerações atrás.

Mais uma vez Lucinda entremeia passado, presente e história de maneira envolvente. A vida de Ally vira de cabeça para baixo com suas perdas e ela vê na busca por sua origem o único caminho a seguir. Para isso precisa se enredar na história de Anna Halvorsten, camponesa que virou cantora. Acompanhar a história de Anna e de seu casamento, e das gerações que se seguiram é a chave para Ally. E desta história vem muitos personagens importantes e toda uma ambientação no mundo da música clássica, do teatro, das orquestras do cenário musical europeu do final do século XIX.

Muito interessante é o embasamento histórico em cima das famosas peças musicais de Grieg, célebre músico norueguês. Lucinda sempre se esmera muito em sua pesquisa e neste livro, consegue colocar um plot twist dentro da história de Ally, no passado, que deixou tudo muito mais interessante.

Tanto a história de Ally quanto a de Anna são dois noveloões em paralelo. Achei que a trama de Ally prende bem mais que a de Maia, do livro anterior. Em "As Sete Irmãs", penso que o passado teve mais peso, mas aqui temos ambos com a mesma medida de drama e surpresas.

As últimas 150 páginas são ótimas e compensam algumas partes mais arrastadas do início, com um final excelente, que mais uma vez traz um mistério que pelo jeito vai até o último livro: quem diabos é Pa Salt? Nada me tira da cabeça que ele não morreu! Socorro, a curiosidade!

Rumo à história de Estrela!

Mari Sync 04/09/2023

Apesar de somente depois de 55% conseguir me envolver com a história acabei me emocionando e me divertindo com o passado dos descendentes de Ally.
Foi um livro em que me deixou triste em alguns momentos, tem muitas mortes, mas tbm tem um sopro de vida que deixa nosso coração quentinho.
A trama ser sobre música clássica foi meio sem graça pra mim, não gosto muito, e acho que por isso, achei muitas vezes cansativa e chatinha.
Mas as fofocas que acontecem foram muito legais ??

Katia Góes 21/08/2023

Nada é para sempre...
?? "...O medo é o inimigo mais poderoso que os seres humanos têm que enfrentar, e o seu caráter destemido é o melhor presente que Deus lhe deu. Nunca perca isso..."

Em "A Irmã da Tempestade", segundo volume da série As Sete Irmãs, de Lucinda Riley, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, somos apresentados a Ally (Alcione) D?Aplièse, a segunda filha de Pa Salt, um misterioso homem que adotou 6 meninas quando ainda eram bebês, cada uma delas nascida em lugares diferentes ao redor do mundo. Todas foram criadas em Atlantis, uma mansão localizada em Genebra, na Suíça. Ally é uma grande velejadora profissional, apaixonada pelo oceano, já participou de diversas competições de regata e possui muita experiência. Sua paixão pela vela, fora herdada de Pa Salt, seu pai adotivo. Como no livro anterior, a autora mistura uma narrativa entre passado e presente, nos prendendo e envolvendo a cada passagem de tempo.

Esse nos mostra que por mais tenebroso que possa parecer o futuro, um doce amanhecer nos aguarda, como o som de uma flauta que acompanha o sol. Estou amando viajar com as Irmãs D?Aplièse pelo mundo, adorando ir em busca do passado junto delas e descobrindo que as situações da vida podem ser tristes, mas também podem ser incríveis. E dessa vez, a bela e charmosa cidade de Oslo, capital da Noruega e antiga Christiania, é onde a história se passa, nos levando a lindos lugares.

Como em todo romance da autora, me senti lendo uma história real, pois os acontecimentos podem ser tristes, e também podem ser maravilhosos, assim como a vida de qualquer pessoa. Podemos sofrer e perder o que mais amamos, mas sempre iremos encontrar um motivo para ser feliz novamente.

?? ?...o círculo da vida continua, e não só para nós, humanos, mas para a natureza toda também. Uma rosa desabrocha e atinge o ápice de sua beleza, depois morre, e outra na mesma roseira floresce no seu lugar..."

Para aqueles que ainda não conhecem a escrita de Lucinda Riley, super recomendo. Principalmente, para quem gosta de um romance cheio de dramas, fatos históricos e uma trama que é impossível parar de ler.

É isso! Espero que curta... Até breve!!! ?
Talititinha 22/08/2023minha estante
Quero muito ler Lucindaa..já estou com vários na minha lista.

Katia Góes 22/08/2023minha estante
Vale muito a pena!!!

Mari 21/08/2023

Gostei
Gostei de conhecer a história de Ally e a vida na Noruega, mas achei o livro triste, me trouxe uma sensação de solidão. São duas histórias - uma do presente e uma do passado - e achei as duas histórias muito tristes. Apesar disso, a narrativa é muito envolvente e não dá vontade de parar de ler.
Pri 20/09/2023minha estante
Deveria ter visto sua resenha antes, tô aqui chorando ?

flavia.fraga.125 17/08/2023

Ally é a segunda irmã das sete irmãs. Após a morte de Pa Salt, seu pai adotivo, ela sofre uma nova perda. Despedaçada, ela resolve ir atrás das pistas q PA Salt deixou sobre seu passado e sua origem. Gostei bastante do livro, até mais q o primeiro. Valeu a leitura

Angela.Aline 16/08/2023

Como o primeiro, este livro é muito bom...
Muito triste a partida de Theo, o amor eles era simples e belo, a gravidez dela nos traz um alívio sobre a continuidade deste amor...