A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

16/04/2024

Ally é corajosa e consegue reunir forças nos momentos mais sombrios. É gratificante acompanhar sua jornada e ver que mesmo em meio a mais tenebrosa tempestade, sempre existe um sol magnifico que nos espera. Anna é doce e inocente, mas aos poucos se transforma em uma mulher determinada e dona do seu destino. O contraste entre as duas se torna gritante, mas a autora consegue nos conduzir bem por ambas as historias.

É encantador o modo como Riley consegue mesclar a historia dessas duas mulheres. Acompanhar a transformação de ambas é algo magistral. Riley consegue transformar seus personagens em algo real e palpável, que desperta a paixão e a solidariedade dos leitores. Sofremos com elas, rimos com elas e tememos por elas durante sua caminhada.

Lucinda consegue se destacar com sua escrita e com seu enredo bem construído e a cada novo volume nos desperta sentimentos diferentes com suas obras. Deixando o leitor ainda mais ansioso pelos próximos volumes e que mistérios o aguardam. Vale ressaltar a curiosa transformação que Estrela (protagonista do próximo volume) pareceu sofrer nos bastidores dessa obra, assim como Electa que passa a mostrar uma fragilidade maior em sua pequena aparição, despertando a curiosidade do leitor. Mas o maior mistério que vem sendo construído é quem é Pa Salt e quais novos mistérios ele vai nos revelar?

Dani 06/04/2024

A irmã da tempestade
Seguindo a mesma linha do primeiro livro, gosto muito dessa maneira da autora contar duas histórias simultâneas, para no final linkar a origem da personagem principal.
A riqueza de detalhes dos lugares também acho sensacional. Te faz conhecer um pouco de cultura e costumes locais, através da leitura.
A história de Ally envolve muita superação, coragem, tem pouco romance na minha opinião e bastante drama familiar, incluindo seus antepassados.

Mila.Aranha 03/04/2024

Envolvente!
Mais uma vez Lucinda consegue prender nossa atenção com histórias através do tempo e, claro, um pouco de história. Achei super envolvente e dá vontade de seguir a saga.

Elizajales 04/03/2024

Nesse livro eu senti menos emoção na narrativa, talvez seja um reflexo da personalidade da Ally. Alem disso, assim como nos outros livros da Lucinda, me empolguei muito com a história secundária (passado) e em alguns momentos até preferi. No fim, Lucinda me deixou sedenta pela sequência e Estrela 3° irmã) sempre atiçou minha curiosidade, não vejo a hora de ver mais sobre ela e, principalmente, saber mais e mais sobre pa salt e os mistérios que rondam.

Camilla.Alves 03/03/2024

Tocantes histórias dentro da história
A história de Ally, segunda irmã, é tocante e tem inúmeras reviravoltas. O início é lindo, empolgante, sensível e difícil. Tem aquele momento que você se assusta e não acredita, mas compreende que a vida é cheia de surpresas, então, é justo as narrativas tratarem disso, por mais que queiramos que as histórias nos tirem da realidade.

Depois, vamos adentrar na busca de Ally por sua história e aí viajamos por histórias dentro da história. Tem horas que ficou confuso, mas logo conseguimos compreender aonde a autora quer chegar. Na verdade, essa é a grande habilidade da Lucinda: entrelaçar histórias de maneira exemplar, sem deixar fios soltos.

Passamos pela a história de 5 gerações que têm a música como a razão de viver, assim como vemos os caminhos árduos e, algumas vezes, tortuosos que muitos tiveram que enfrentar dada a época e os preconceitos de sua geração.
Em todas elas, a música, a paixão, o amor e o perdão produzem notas de transformação.

E, no baixar das cortinas deste concerto que é a vida, apreciamos as diversas melodias que dão cor a esta linda peça.

Marina H. 25/02/2024

Mais uma obra-prima de Lucinda Riley
Assim como o primeiro livro da série, A Irmã da Tempestade é sensacional. Se da primeira vez, eu pouco tinha expectativas, agora foi diferente... tendo lido a estória de Maia, esperava me encantar igualmente com Ally. E que bom ter minhas expectativas atendidas - ou até superadas. É brilhante a forma como a autora mistura ficção e realidade. Terminei o livro sonhando com Oslo (Christiania) e Bergen. Pesquisando sobre Ibsen e Grieg. Ouvindo as notas inconfundíveis de Peer Gynt - que agora ganharam outro significado. É sensacional terminar um livro assim... sedenta por conhecimento, por cultura. Não vejo a hora de ler o livro de Estrela.

Marion 22/02/2024

Top of Europe
A história da segunda irmã vai passar na Alemanha e Noruega. A autora nasceu para escrever. Tem umas 5 histórias dentro do livro, todas maravilhosas

bernadete.dalla 20/02/2024

Aly, a segunda irmã, é uma velejadora profissional e em uma das competições em que participa, ela conhece Theo e reconhece nele sua alma gêmea.

Joana 19/02/2024

Viagem à Noruega
Sem dúvidas viajar para a Noruega e adentrar no conservatório de música de Leipizig foram os pontos altos. Além é claro do enredo de Pip e Karine!

vivianne 18/02/2024

Triste e magnífico.
Passei por tantas emoções com essa leitura que tendo em vista anterior eu sabia dos mistérios que viria porém, com esse, Lucinda foi cirúrgica. O meu coração agradece por sofrer com a história e por se alegrar muito com os pequenos desfechos que foram apresentados.

Isabela 17/02/2024

Ally passa por emoções intensas em sua jornada de descobertas. Paixão, perdas, grandes revelações e uma nova vida.

Alline.Cravo 13/02/2024

A cada livro me apaixono mais por Lucinda Riley
Leitura fascinante. Prende atenção e gera expectativas do início ao fim. Maravilhoso, assim como todos os livros que já li de Lucinda.

Emiliana 28/01/2024

A série das sete irmãs me dá a impressão de estar em duas leituras diferentes. Isso a princípio é empolgante, mas como as histórias do passado foram relatadas por historiadores, ou cartas acaba deixando a desejar, o que é compreensível, mas frustrante!
Me apaixonei pela história de Anna , quis matar Jens, queria mais desse casal que começou perfeito até o Jens pisar na bola. Queria a versão dele, mais detalhes do que viveram, como se tornaram famosos... como Anna se sentia em relação a Grieg, enfim... queria mais dessa história, mas não teve.
Na verdade Ally não empolgou muito. O romance dela com Theo e a sua morte foi o ápice do início, mas depois ficou meio chato. Voltou com a descoberta sobre a família e o irmão gêmeo apenas no final, e ainda assim, achei meio insosso.
Muitos mistérios envolvem essa série, por isso tenho vontade de ler os próximos. E estar em um romance de época também me atrai.
Tomara que a história da Estrela seja mais empolgante.

Piasentin 26/01/2024

Perfeito
Livro zero defeitos... Achei que o primeiro da série não seria superado tão fácil e me enganei... A história da Ally é maravilhosa e as histórias passadas impactantes.... Recomendo muito a leitura...

Nathy.Braganca 22/01/2024

Ally
Dos três primeiros livros, esse é o mais triste

Muito sofrimento em uma única história, mas a vida é assim