A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Juliana 14/07/2020

Uma viagem a Noruega
O que me chama muita atenção nessa série de livros são a riqueza de detalhes com que a autora retrata um local, na época atual ou no passado.
Dá pra se sentir transportado para o local. E sempre fico muito curiosa como casa irmã desvenda suas pistas.
Loidiene 12/07/2021minha estante
Verdade

Gabi 09/02/2022

É tanta história, tanta informação que parece que vivemos mil vidas ao final desse livro...
Mas estou começando a achar que gosto muito mais das história paralelas do que a principal....
Que escrita a Lucinda tem!!!

Katia Góes 21/08/2023

Nada é para sempre...
?? "...O medo é o inimigo mais poderoso que os seres humanos têm que enfrentar, e o seu caráter destemido é o melhor presente que Deus lhe deu. Nunca perca isso..."

Em "A Irmã da Tempestade", segundo volume da série As Sete Irmãs, de Lucinda Riley, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, somos apresentados a Ally (Alcione) D?Aplièse, a segunda filha de Pa Salt, um misterioso homem que adotou 6 meninas quando ainda eram bebês, cada uma delas nascida em lugares diferentes ao redor do mundo. Todas foram criadas em Atlantis, uma mansão localizada em Genebra, na Suíça. Ally é uma grande velejadora profissional, apaixonada pelo oceano, já participou de diversas competições de regata e possui muita experiência. Sua paixão pela vela, fora herdada de Pa Salt, seu pai adotivo. Como no livro anterior, a autora mistura uma narrativa entre passado e presente, nos prendendo e envolvendo a cada passagem de tempo.

Esse nos mostra que por mais tenebroso que possa parecer o futuro, um doce amanhecer nos aguarda, como o som de uma flauta que acompanha o sol. Estou amando viajar com as Irmãs D?Aplièse pelo mundo, adorando ir em busca do passado junto delas e descobrindo que as situações da vida podem ser tristes, mas também podem ser incríveis. E dessa vez, a bela e charmosa cidade de Oslo, capital da Noruega e antiga Christiania, é onde a história se passa, nos levando a lindos lugares.

Como em todo romance da autora, me senti lendo uma história real, pois os acontecimentos podem ser tristes, e também podem ser maravilhosos, assim como a vida de qualquer pessoa. Podemos sofrer e perder o que mais amamos, mas sempre iremos encontrar um motivo para ser feliz novamente.

?? ?...o círculo da vida continua, e não só para nós, humanos, mas para a natureza toda também. Uma rosa desabrocha e atinge o ápice de sua beleza, depois morre, e outra na mesma roseira floresce no seu lugar..."

Para aqueles que ainda não conhecem a escrita de Lucinda Riley, super recomendo. Principalmente, para quem gosta de um romance cheio de dramas, fatos históricos e uma trama que é impossível parar de ler.

É isso! Espero que curta... Até breve!!! ?
Talititinha 22/08/2023minha estante
Quero muito ler Lucindaa..já estou com vários na minha lista.

Katia Góes 22/08/2023minha estante
Vale muito a pena!!!

@ALeituradeHoje 04/06/2023

Não é meu Estilo
Acho que pra quem gosta do estilo deve ter sido ótimo. Pra mim não foi, mas vou continuar os outros livros porque tô curiosa ?

Ana Claudia 23/03/2023

Ally é a segunda irmã das Plêiades e que foi adotada por Pa Salt. Ally está velejando quando fica sabendo da morte de seu pai. Ao chegar em Atlantis, a mansão onde morou desde que foi adotada, ela fica sabendo que seu pai deixou coordenadas geográficas que indicam a origem de cada uma das filhas. E Ally recebe a sua.

Ally está se preparando para um dos maiores campeonatos de vela do mundo e está apaixonada por Theo, que também veleja e está se preparando para esse campeonato. Além de velejadora, ela era musicista e gostava de tocar flauta quando era mais nova. Ally não está muito interessada em saber sobre suas origens e prefere se concentrar no seu esporte favorito. Mas quando uma tragédia acontece, ela vai precisar rever a sua vida e suas prioridades. Agora, determinada a conhecer seu passado, ela parte para Noruega a procura de informações de seu passado.

No passado, Ally conhece a história de Anna e Jens Halvorsen há mais de 100 anos. Anna era uma cantora que participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg, o Peer Gynt.

Assim, Ally vai se aprofundando na vida da família Halvorsen e descobrindo seus antepassados.
Mateus 23/03/2023minha estante
Aguardando o último...Amo essa série

Ana Claudia 23/03/2023minha estante
Eu adorando também. Doida para saber se Pa Salt realmente morreu pq eu acho que não ?

Mateus 09/04/2023minha estante
Com certeza que não. Já está na pré venda o livro dele na Amazon

Bianca 18/04/2021

Resenha #014
Não é novidade pra ninguém que os livros de Lucinda Riley são todos perfeitos (sem defeitos) para mim.
Só nesse fim de semana, devorei metade do livro e acabei agora cedinho, nesse domingo. A forma como Riley consegue engajar o leitor, fazer com que você não largue o livro por nada nesse mundo, me encanta fortemente. Sem falar na sua criatividade, nessa mente brilhante que bola os melhores enredos e traça as melhores rotas.
"A irmã da tempestade" é o quinto livro que leio dela, segundo da série As Sete Irmãs, e até agora, o meu favorito. Me apaixonei pela Ally e pela sua história! Quanta cultura Lucinda consegue trazer para dentro de um livro, sem tornar a história chata ou maçante. As Sete Irmãs é uma obra prima mesmo, me encanta a forma como os livros são tão bem pensados e produzidos.
Não sei nem o que dizer direito. Porém, até agora, meu favorito.
SPOILER:
O que foi o último capítulo escrito na pessoa da Estrela?! Não consigo superar. Preciso do terceiro livro ASAP.

Marceli 09/08/2023

Passado e presente intercalados
"A Irmã da Tempestade" é uma envolvente narrativa de Lucinda Riley que nos transporta por uma jornada emocionante através de gerações. A história gira em torno de Ally, uma jovem adotada, que após a morte de seu pai adotivo, embarca em uma busca por suas raízes e identidade. O enredo habilmente intercala passado e presente, revelando segredos familiares profundos, intrigas entrelaçadas e laços que resistem ao teste do tempo.

A trama nos conduz através de duas histórias paralelas: a vida de Ally enquanto ela desvenda os mistérios de sua origem, e a história de Anna, uma talentosa jovem soprano que viveu na década de 1930. Conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, o leitor é levado a um mundo de romance, drama e descobertas.

Ana Vizentim 29/07/2023

Musical!!!
Muito lindo acompanhar as descobertas dessas irmãs. Fiquei muito emocionada com o sofrimento de Ally, e tava torcendo muito por ela... as descobertas feitas me impactaram muito.
A música foi uma parte importante desse livro e, queria muito ouvir uma orquestra tocando todas. Fiquei imaginando a emoção de Ally e Thom.
Sem contar as paisagens descritas no livro... dá vontade de viajar por todos esses lugares!!!

Thais.Rodrigues 01/08/2022

Muito bom! Como no primeiro livro cheio de surpresas e mistérios. O final deixou uma mistério que nós deixa na ansiedade de ler o próximo. Recomendo muito bom.

Dilla.Martins 27/01/2021

A Irmã da Tempestade
Lucinda Riley traz nesse segundo livro da trilogia as Sete Irmãs a história de Alcione, mais conhecida pelas irmãs como Ally, a líder.
Ally formada em música e velejadora profissional sofre duas perdas importantes em sua vida, pra superar essa dor ela vai em busca de seu passado por pistas que seu pai deixou para descobrir suas origens.
Sua história se encontra com a família Havorsen onde ela descobre que a música sempre esteve em seu sangue.

Júliapolicarpo 05/11/2021

Surpreendida
Nem acredito que acabei! Sinceramente que livro!
Me surpreendo a cada livro que leio da da saga das
sete irmãs! Foi muito bom conhecer a Ally, que
mulher! Não sei de onde ela tira tanta força..
recomendo muito está leitura!

marlla 21/05/2021

Eu amei muito esse livro , muito mais do que o primeiro. Nesse livro vemos um pouco da história da Ally , no início vemos que ela passa por duas perdas grandes na vida. O que eu amo na história da Ally e que mesmo ela passando por isso ela encontra força descobrindo o seu passado. Não sei se eu teria tanto força assim. Pra mi a Ally e maravilhosa me encantei demais com a história dela. Vemos também a história da Ana a tataravô da Ally. Mas não curti tanto assim a história dela. Recomendo demais esse livro.

Lutty1 24/01/2022

Irmã Alcíone
A histórica de Ally a segunda das sete irmãs é uma história de perdas, tristeza e ao mesmo tempo descobertas surpreendentes. Amores que se vão, amores novos e muita cultura entranhada nessa busca. Citações de peças famosas me encantaram, por exemplo o Concerto para violino em Ré Maior de Tchaikovsky e a Sonata Trinado do diabo, de Tartini. É uma história dentro da outra, enquanto Ally vai lendo um livro, sugerido por seu pai adotivo, e que precisou mandar traduzir vamos acompanhando suas descobertas e vivendo suas emoções. Final bem interessante!