A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Santos 26/05/2021

Maravilhoso

É interessante como esse livro consegue nos prender até o fim. Cheio de emoções e surpresas, além de uma história magnífica ainda retrata de uma forma linda outros países. Recomendo.

Marion 22/02/2024

Top of Europe
A história da segunda irmã vai passar na Alemanha e Noruega. A autora nasceu para escrever. Tem umas 5 histórias dentro do livro, todas maravilhosas

Thila 07/11/2015

"Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força"
Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Já inicio essa resenha com um enorme pedido de desculpas porque, quando o assunto é Lucinda Riley, eu não consigo me controlar! Meu coração vai à mil e é simplesmente impossível não dar uns pequenos 'chiliques' enquanto eu descrevo essa história MA-RA-VI-LHO-SA! Falando abertamente, não existem palavras que descrevam a emoção que eu sinto antes de iniciar a leitura de um livro da autora; ou durante a leitura, onde eu solto alguns gritos e xingamentos loucos em qualquer lugar que eu esteja; e depois da leitura quando aquela reflexão bate. Tentarei a partir desse momento ser o mais imparcial e dar o mínimo de spoilers possíveis. Disse que tentarei...

Lucinda terminou o primeiro livro, 'As Sete Irmãs', exatamente quando Ally pega o telefone e tem a impressão de ter escutado a voz de seu amado pai, Pa Salt, que está morto (preciso falar que acredito imensamente que ele ainda está vivo). Agora a pergunta é: Ela começa o segundo livro a partir desse exato momento? É claro que não. Estamos falando de Lucinda Riley e ela nunca entrega o jogo assim tão facilmente.

O livro começa com Ally, a segunda irmã mais velha, um pouco antes de receber a notícia que seu pai está morto. Então, por volta das primeiras 140 páginas, Lucinda descreve a vida dessa irmã, onde descobrimos que ela é uma velejadora profissional e que seu grande talento como flautista foi deixado de lado devido sua atual profissão. Logo depois, todo aquele começo do primeiro livro, onde todas as irmãs voltam para Atlantis, recebem as cartas e as coordenadas sobre o seu passado, é narrado novamente, porém na visão de Ally é claro. As pistas que ela recebeu foi um pequeno amuleto em formato de sapo, suas coordenadas correspondiam à Noruega e a frase escrita na esfera armilar era: "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força".

Diferente de Maia, Ally não parte rumo ao seu país de origem para descobrir suas verdadeiras linhagens logo de cara, ela primeiramente volta para Londres, onde poderia ficar nos braços do amor de sua vida, Theo, e em alguns dias, participar de uma importante regata juntamente com ele e o restante da equipe. Após sofrer, o que eu posso resumir como um 'choque tremendo', para não dar spoilers , Ally parte para a Noruega para investigar o seu passado.

Quando somos levados para esse passado, conhecemos Anna, uma camponesa que levava uma vida bastante simples em Heddal cumprindo suas tarefas na fazenda e cantando para as vacas. Sua vida muda completamente quando Herr Bayer descobre o seu talento e oferece uma oportunidade única de virar a sua protegida e estudar música. Com certa relutância e cheia de incertezas, Anna parte para Cristianina com a missão de se tornar uma cantora de renome.

Após alguns meses de estudo, uma oportunidade única aparace para ela: interpretar as canções de Grieg para a famosa obra de Ibsen, Peer Gynt, no papel de Solveig. Entretanto, para a sua surpresa, ela faria somente a voz da protagonista pois a atriz contratada para interpretar o papel principal já havia sido escalada. Ela não pisaria no palco mais famoso da Noruega. Ficaria só nas coxias, em anonimato. Algumas pessoas do elenco e da orquestra não faziam a mínima ideia de quem era aquela voz tão pura e única, o que desperta um certo interesse, principalmente em Jens, conhecido como 'O Canalha', que está disposto a descobrir quem era a dona daquela voz incrível.

"Ela é uma voz fantasma. Ninguém faz ideia de quem ela seja"

Qual a relação da vida de Anna e Jens com a de Ally? Só lendo você vai descobrir, maaaas já posso revelar que os personagens sofrem tantas reviravoltas que eu fui, literalmente, à loucura muitas vezes. Preparem os corações porque muitas lágrimas, pelo menos no meu caso, rolaram.

O que eu mais adoro nos livros da Lucinda são justamente essas viagens entre presente e passado e as conexões tão bem amarradas que a autora vai revelando aos poucos, ou melhor... muita coisa é revelada apenas nas ultimas 50 páginas, deixando qualquer leitor apavorado imaginando se ela conseguirá descrever tudo que falta em poucas páginas. Para a minha alegria, mais uma vez ela revela os grandes segredos com maestria, originalidade e muita habilidade.

Os seus personagens são tão bem moldados com os seus talentos, defeitos e particularidades que é impossível não acreditar que eles não sejam reais. Confesso que o livro, principalmente a história narrada no passado, me lembrou um pouco o livro 'The Italian Girl' e 'Hidden Beauty', o que foi super positivo para mim, já que amo Hidden Beauty incondicionalmente.

Como no primeiro livro, o ultimo capítulo é narrado na visão da próxima irmã, nesse caso, começamos a conhecer Estrela (Star) e, se você ficou 'sem chão' com o final de 'As Sete Irmãs', se prepare psicologicamente para mais esse, porque eu levei o famoso 'tapa na cara a la Riley' com esse final.

Agora é esperar mais um ano para o próximo livro e mais 5, para o final.
Já estou sofrendo por antecedência.

Leiam, leiam, leiam!

Não conhece nenhum dos livros citados acima!? Corra lá no blog e leia as nossas resenhas

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-tempestade.html#more
Santoni 08/11/2015minha estante

Eliane Maria 02/12/2015minha estante
Amei a sua resenha.
Também sou fã de Lucinda, me identifico demais com a narrativa dela.

Raquel Souza 09/05/2021

Não sei o que é mais incrível nesse livro, a história cheia de surpresas e reviravoltas ou o requinte de detalhes dos lugares, dos personagens e da época. Comparado ao primeiro livro, esse me surpreendeu mais e me fez sofrer um monte. Mas também me fez conhecer a famosa Suite Peer Gynt e visitar o museu de Grieg mesmo que pelo Street View. Fico impressionada com o cuidado que Lucinda narra várias história enlaçadas e ainda consegue levar o leitor em todos os lugares com todas as características que ela nos proporciona.
Simplesmente apaixonada pelas Sete Irmãs.

Van 30/12/2022

Nossa, eu nem imaginava o que estava vindo. Achei bem pesado, mas é isso. O processo de reinvenção uma vez e mais uma e mais outra me inspira a continuar tentando, nada é fácil mas sempre tem boas surpresas ao longo do caminho.

IzaLu 30/03/2021

A jornada Norueguesa.
O livro "A irmã da tempestade" da série "As sete irmãs" de Lucinda Riley é uma verdadeira obra literária, ele nos permite descobrir e vivenciar a experiencia de Ally em relação a morte de seu pai adotivo e as inúmeras revelações e surpresas que virão à tona, além de paralelamente também contar a história de Anna Landvik, uma jovem cantora Norueguesa que viveu á cem anos. Ally está decidida á descobrir mais sobre a sua família biológica e as suas verdadeiras raízes, e para isso embarca em uma grande experiência de autodescobrimento na Noruega guiada pelas pistas deixadas pelo seu falecido pai adotivo.
A obra apresenta um enredo realmente encantador e cativante, do qual aborda de maneira impecável o Ramo musical Norueguês e alguns personagens não-fictícios que realmente viveram na no final do século XIX, além de alguns termos do idioma serem usados (Como Heer e Frøken). A autora consegue retratar com uma certa beleza os costumes da região, nos dando a sensação de presenciar a jornada da protagonista em um ambiente completamente novo.

Carol 28/12/2020

Dos 6 livros da série lançados até o momento, esse é meu preferido!!

Jussara 01/11/2022

Nota de rodapé, senti sua falta!
Foi minha terceira leitura de uma obra da Lucinda Riley (li o primeiro livro da série "As sete irmãs" duas vezes), e ainda não foi dessa vez que a autora me cativou. A história é morna, e a autora dessa vez não soube guardar segredo sobre o rumo dela. Consegui perceber como a história de cada personagem ia terminar. Reconheço o cuidado que a autora teve de pesquisar o cenário da história, mas me causou espanto o fato de que ela não pensou nos leitores. Aqui vai um spoiler leve: o livro tem várias palavras e frases em norueguês e alemão e nenhuma nota de rodapé com as traduções. Eu li o livro no Kindle e mesmo com o acesso ao dicionário a um clique de distância não consegui achar todas as traduções... Fiquei pensando em quem tem o livro físico, como deve ter sido complicado ficar parando a leitura para procurar traduções. Ainda tem minha ignorância pessoal em música clássica norueguesa que o livro não ajudou a aplacar porque foca nos romances e quando se concentra em algo fora deles é apenas para descrever a paisagem. Sobre os antepassados de Ally: eu me perdi em vários momentos e custei a entender sua árvore genealógica. Para completar o quadro, achei a história bem repetitiva em relação ao livro um... Foi como comer o mesmo alimento apenas com uma sutil mudança no preparo do mesmo.

Maria6043 30/05/2023

Querida Ally e futuros leitores ??
Conheci a saga através de uma prima querida, obrigada, me encantei pela Maia no primeiro livro e me incomodei um pouco com a Ally no início, mas lendo o segundo livro me apeguei totalmente a ela e foi muito difícil dizer adeus.
É um livro lindo, que te emociona a cada capítulo, para mim foi muito difícil conseguir terminar porque eu chorava muito lendo, mas isso que fez o livro ser tão incrível.
Ally, minha querida, obrigada por tudo que me ensinou nessa aventura, vou te guardar para sempre no meu coração.
Lucinda, minha querida mentora e eterna inspiração, obrigada por compartilhar tanto do mundo e tanta sabedoria, através dele conhecia a história e grandes músicos e compositores, você é incrível!
Sete irmãs, até logo!???

Andy.Sena 31/10/2022

Se eu reclamei do livro da Maia, nego até o fim. Que livro chato esse aqui da Ally. Se no 1° ainda tivemos o cenário do Rio que foi um oásis sobre a construção do Cristo, nesse aqui foi uma caminhada escaldante pelo deserto. 1° que o início estava chato com as repetições do livro anterior sobre a morte e enterro do Pa Salt. 2°, a Ally não me cativou nenhum pouco, nem o romance dela com o Theo. E em 3°, o plot de orquesta só me fez relembrar um outro livro da Lucinda que odiei profundamente e, particularmente, não é um assunto que me interesso. Enfim, ainda espero que alguma história das irmãs me arrebate porque sei que a Lucinda tem uma escrita maravilhosa, mas até agora, essa série, não é para mim.

Cristiane 16/05/2021

Ally
Livro maravilhoso!!! No meio teve uma hora que empaquei, mas depois voltou a ser maravilhoso como o primeiro da série!!! Indico pra todos!
JANEREINANDO 14/07/2021minha estante
Também empaquei nesse livro o primeiro,o primeiro fluiu melhor

LS0 15/04/2023

Muito boooom.
De modo geral eu gostei muito da leitura, mas tem algumas partes meio que achei que foram desnecessárias e que não acrescentavam nada a história. As últimas cem páginas foram realmente muito boas, me fez gostar mais do livro, o modo como tudo se entrelaça no final é muito bem construído,

Ally foi uma personagem que demorei um pouquinho para me apegar mas no final ela conseguiu minha afeição. Ally e Theo... O que dizer desses dois?

Anna é outra personagem que eu demorei um pouco para me apegar, apesar de que eu esperava que ela fosse mais inteligente e tivesse sido um pouco mais sincera com o Lars, o cara só foi gentil com ela e ela só mentia pra ele, mas pelo menos deu tudo certo.

Em alguns momentos achei que ela tomou decisões muito precipitadas, o Jen já dava sinais de que era um chato e falso e a Anna acreditou nele tão facilmente, eu passei muita raiva, mais depois daquele final, eu tinha algumas suspeitas e elas estavam certas. Então Anna não é tão bobinha assim, gostei muito disso.

Já o Jens Halvorsen é bem nojentinho e chatooooo, pensa em alguém chato e sem personalidade e hipócrita. Odiei.

Eu ia dar 4 estrelas, mas esse final realmente me fez gostar mais do livro, foi realmente muito bem construído e o melhor é que não foi aquele final triste cheio e depressão, felizmente.

Estou ansiosa para ler o próximo livro dessa saga maravilhosa. Recomendo.

Roberta.Rozin 05/06/2021

Linda história
Ninguém conta uma história como Lucinda Riley conta. Mais um belíssimo livro dessa incrível autora.
Sou fã dessa mulher, que história maravilhosa.
Rica em detalhes, descrições de sentimentos e riqueza nos detalhes dos lugares descritos.
Esse segundo livro contando a história da Ally, segunda irmã das sete, me trouxe muitas emoções durante a leitura, me vi na Grécia, na Noruega e na Inglaterra. Que viagem incrível.
Foi lindo conhecer e compreender a história da segunda filha de Pa Salt, em cada livro fica cada vez mais evidente o mistério que envolve esse homem e suas filhas.
Já estou doida para ler o terceiro livro.