A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Cristiane 16/05/2021

Ally
Livro maravilhoso!!! No meio teve uma hora que empaquei, mas depois voltou a ser maravilhoso como o primeiro da série!!! Indico pra todos!
JANEREINANDO 14/07/2021minha estante
Também empaquei nesse livro o primeiro,o primeiro fluiu melhor

Hosana 15/09/2021

Uma deliciosa viagem
Mais uma vez, Lucinda Riley mostrou que fez uma minuciosa para escrever o segundo livro da série com a mesma riqueza de detalhes históricos e culturais.

"A irmã da tempestade" é surpreendente e gostoso de ler, assim como o primeiro livro da série.

Gloria.Maria 27/07/2023

A irmã da tempestade
Lucinda tem o dom de prender o leitor com sua escrita e envolver com suas histórias características.
Intercalando entre presente e passado, assim como o primeiro livro da série, a parte histórica foi a que mais me agradou. Não que o presente seja ruim, longe disso. Acompanhar a trajetória de Ally em busca de um recomeço foi muito emocionante.
Ansiosa para o próximo livro e para desvendar os mistérios desse saga.

Mari 21/08/2023

Gostei
Gostei de conhecer a história de Ally e a vida na Noruega, mas achei o livro triste, me trouxe uma sensação de solidão. São duas histórias - uma do presente e uma do passado - e achei as duas histórias muito tristes. Apesar disso, a narrativa é muito envolvente e não dá vontade de parar de ler.
Pri 20/09/2023minha estante
Deveria ter visto sua resenha antes, tô aqui chorando ?

Adriana1161 15/04/2023

Volta ao passado musical
Segundo livro da série As sete irmãs.
Leitura fluída, agradável, com um pano de fundo bem interessante. Vai do presente ao passado.
Ficção com fundo histórico, uma mistura de história com ficção, com alguns personagens reais também. Como o compositor Edvard Grieg, que produz o espetáculo Peer Gynt de Henrik Ibsen.
A enredo em si é bem fantasioso, mas gostoso de ler! Já estou curiosa para o próximo!
Personagens: Ally, Theo, Anna, Jens, Herr Bayer, Froken Olsdatter, Lars, Thom, Felix, Celia, Peter
Local: Mar Egeu - Grecia/ Londres - 2007/ Christiania/Oslo - Noruega - 1875/2007
@driperini

Cris 15/03/2023

Rainha do drama
A Lucinda Riley certamente sabe escrever um drama. Esse é o ponto forte dos livros dela. Outra marca é escrever uma parte no presente dos personagens e outra no passado. O presente é sempre mais interessante pra mim. A parte do passado não fica atrás pq sempre tem uma lição de História, digamos assim. Esse livro especialmente traz a história da Noruega e da música clássica. Continuo achando que alguns acontecimentos ocorrem de modo abrupto, como no primeiro livro da coleção. Há muitas falas superficiais e artificiais também, o que empobrece a leitura. Algumas personagens femininas agem de maneira muito condescendente também. Os homens tomam a decisão e elas aceitam. Isso é bastante perceptível.

Sheila 20/04/2022

Encantador
Mais um livro impecável da Lucinda Riley. Ela mergulha nos fatos históricos e vai intercalando com a história dos personagens atuais de uma forma única. Amo conhecer novos lugares e culturas, mergulhei de cabeça nessa aventura.

Naiara 09/05/2023

Ally
A história dos seus antepassados é instigante. Porém esperava um enredo diferente da história de Ally, foi inusitado

Bruna396 14/03/2020

Emocionante
Este livro traz a história da segunda irmã, a Ally. Uma história linda de amor, mas no sentindo mais amplo da palavra. Amor próprio, amor entre casal, amor fraternal. Confesso que antes de começar o arco da segunda personagem principal aconteceu um fato que quase me fez parar de ler, mas respirei fundo e segui depois e não me arrependo.
O final não é surpreendente pois você ja consegue imaginar pela metade o que é, mas sem dúvida é emocionante ver a Ally conseguir reconstruir a sua vida e ver um futuro pela frente. Além de informações importantes para o mistério de Pa Salt.

Escr 14/10/2020

Musica
Muita coisa esta no sangue mesmo o amor, seja por ela ou dela.
Fascinante com a historia ocorreu.

AnaFlaviaGuingo 13/01/2022

Um livro para sofrer!
Esse livro foi uma mistura de sentimentos.
Somos apresentados a Ally, a segunda irmã.
Ela é velejadora e ama música. Logo no início, já somos apresentados ao romance dela com Theo.
Ele é simplesmente um homem fantástico e é impossível não se apaixonar junto com Ally por ele.
Ela vai em busca do passado após ter uma segunda perda trágica na vida, além do pai que ela já tinha perdido.
Nesse momento conhecemos Anna e a história dela é de tirar o fôlego. A jornada dela e da família de Ally é boa de acompanhar, mesmo regada de dor.

Nesse livro podemos ver o contraste entre um homem maravilhoso e um que deixa meu coração apertado por representar o completo oposto.
Eu achei esse livro perfeito para quem está em um momento mais tristonho, de luto talvez. Ele te dá esperanças no fim do túnel enquanto você vive o luto ao lado da personagem!

Grasiela11 24/12/2020

Interessante
A obra tem momentos de tensao e novidades, mas de uma altura em diante parece ficar um pouco previsível, mas isso não faz o livro ficar monótono ou chato, pelo contrario tem uma leitura fluida e gostosa que faz a gente não querer parar de ler. Recomendo com toda a certeza a leitura dessa maravilhosa obra.

Neide22 18/01/2021

Mais uma história linda!
Lucinda Riley não decepcionou e me cativou mais ainda com a história de Ally! Confesso que gostei mais da personalidade de Ally do que da de Maia.
Um ótimo livro, que me faz querer dar sequência na saga das irmãs D'Aplièse?