A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Eliandra.Josemar 23/06/2023

O livro Irmã da Tempestade, consegue ser ainda mais envolvente que o primeiro da coleção. Também traz ficção com muito conhecimento histórico dos locais por onde os personagens passam.

Neide22 18/01/2021

Mais uma história linda!
Lucinda Riley não decepcionou e me cativou mais ainda com a história de Ally! Confesso que gostei mais da personalidade de Ally do que da de Maia.
Um ótimo livro, que me faz querer dar sequência na saga das irmãs D'Aplièse?

Dai Benevides 19/05/2022

Esse e o segundo volume da obra e nele pode-se conhecer mais sobre a segunda irmã, Ally. A autora mistura sua narrativa entre passado e futuro e consegue mesclar acontecimentos históricos com a narrativa ficcional.

MariAngela 20/05/2023

Ally ??
A escrita da Lucinda para romance familiar é sem igual. A narrativa alternada entre passado e presente gera uma espectativa incrível. Saber a história de cada uma das irmãs é um presente para o leitor. A história da Ally é comovente!

Kelly Brandão 29/04/2021

Embora tenha achado a leitura um tanto morosa em diversos momentos, não posso negar o talento da autora em criar uma história tão rica e complexa. Esse livro me levou as lágrimas logo no início, ao longo da história me senti numa montanha russa de emoções que foram da emoção extrema ao tédio, mas o conjunto da obra é fascinante e é claro que darei sequência a leitura da série.

Jackv 05/02/2022

Quero conhecer os fiordes noruegueses rs
Estou amando essa série e a cada viagem que estou fazendo com as 7 irmãs , seja de países seja no tempo . O drama da história de Ally foi muito envolvente , muitas partes tristes ( que eu adoro , nem sei pq , mas amo chorar com os personagens kkk ) , um Q de mistério e contexto histórico, característica dessa série, fiquei com muita vontade de ir a Noruega espero que tenha essa oportunidade rs, se não tiver , sinto que já visitei com Lucinda , essa é a mágica dos livros ???. Recomendo!

Ana 12/04/2022

Livro 2
Que história, são tantos acontecimentos e reviravoltas, um final lindo. Estou amando a coleção, a autora sabe como envolver o leitor. Parece uma história real, pois é rica em detalhes e acontecimentos e descritos de forma tão minuciosa.

Whanessa 18/03/2022

Amoo
Esse de fato é um das minhas irmãs favoritas, cara a Ally é a superação em pessoa. Passou por tanta coisa e em tão pouco tempo e ainda assim se manteve firme.
Uma mulher incrível

julia 09/09/2021

Eu não gostei. Acho que minha leitura sofreu muito por causa do início deste livro que, basicamente, repassou o que aconteceu no anterior. Não consegui me conectar com Ally, não gostava muito de Theo e não me importava o suficiente com a história de Anna. :(

Ana 20/09/2020

Fazendo releitura desse livro, e sentindo as mesmas emoções como se tivesse lendo a primeira vez. Ally é maravilhosa, forte, sua história é linda. Adorei conhecer a Noruega e aprender muito sobre a música clássica.

Cristina117 02/01/2023

Que livro incrível! Nossa, a jornada da Ally em muitos aspectos mexeu muito comigo, e foi lindo a redescoberta da vida dela, do seu passado e até mesmo do futuro. Uma jornada narrada entre presente e passado contando sobre uma antiga Noruega vai se desenhando com a história da Ally. Um livro sensível e como sempre incrível de Lucinda Riley. Sério, não deu vontade de parar de ler e descobrir o que estava acontecendo. Lindo demais!!!

Thais.Garrido 14/08/2021

Uma emocionante história de amor e perda
Por mais que o desenvolvimento desse livro tenha sido muito mais previsível que o anterior (tando na história do presente quanto nas do passado), isso não afetou em nada o peso, o valor e o impacto da história de Ally.
Lucinda me faz ficar cada vez mais angustiada para descobrir quem realmente era Pa Salt e querer devorar todos os livros o mais rápido possível.
Ela também tem o incrível dom de capturar a essência de culturas distintas, e esse livro realmente despertou minha curiosidade pela Noruega e uma paixão pela música clássica.
Um conselho: leiam com o Google Earth aberto do lado para pesquisar todas as lindas paisagens em que se passam as histórias. Vai enriquecer ainda mais a sua leitura.
Que venha a Irmã da Sombra ?

Alliki Kienen 20/08/2020

A irmã da tempestade: Lucinda Riley
Um homem muito misterioso adota seis meninas, ainda bebês! Cada uma vinda de um canto do mundo! Este homem morre deixando para cada uma uma pista do seu passado!
Este livro é o segundo livro da série e conta a história de Ally! Vinda da noruega!

Não foi o livro que eu mais gostei! Mas achei bom, Ally é navegadora (navio) já tendo várias viagens na vida, mas está ela faz um tanto quanto diferente!
Já que ela está indo em busca da verdade/, mas já antes de fazer ela percebe algumas coisas incomuns que a levaram a fazer está tal de viagem rumo ao desconhecido!
Em geral eu gostei bastante mas eu esperava algo um pouco diferente! Já que este tipo de personagem tende a enfrentar as
coisas!
Mas foi muito legal ter conhecido um pouco da noruega!

Mila 24/09/2020

Envolvente também...
A irmã da tempestade - A história de Ally de Lucinda Riley

Nota 4?

É o segundo livro da série " As sete irmãs ".
Este conta a história de Ally, a segunda menina adotada por Pa Salt.
Ally tem personalidade forte, é objetiva e dona da sua verdade, é apaixonada pelo mar e aprendeu com o pai a velejar e se tornou profissional no esporte.
Numa de suas regatas, ela conhece Théo e a partir daí, tudo na vida de Ally começa a mudar.
Ela se questiona e se culpa por algumas coisas relacionadas ao pai, mas resolve seguir e vida com Théo. O que ela não espera é outra reviravolta a ponto dela não saber que rumo na vida tomar e aí ela resolve seguir as pistas que Pa Salt deixou.
E ela segue até a Noruega e conhece a história de Anna Landivik e Jens Halsvorsen e sua origem e redescobre também sua paixão pela música.
Neste livro, em questão, achei que a autora enrolou um pouco na história de Anna e Pip, mas não a ponto de atrapalhar toda história. Os personagens são trabalhados de forma8 muito humana, contemplando vários sentimentos e atitudes possíveis, como a ingenuidade de Anna, o pragmatismo de Ally, o controle chato e obsessivo de Théo, a canastrice de Jens, entre outros.
A história é rica em detalhes que leva ao leitor a lugares lindos.
O final é previsível pelas deixas que a autora dá.
A linguagem é fluída e envolvente.
Recomendo muito toda a série.

Pati Rocha 01/09/2022

A cada livro a Lucinda me encanta mais e mais, com todos os detalhes da sua escrita.
Apaixonada nessas irmãs ??