O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

Amanda 14/01/2024

4 estrelas
Aqueles mocinhos que se odeiam, como a gente ama. Adoro que a história deles começa em Paris, permitindo uma maior liberdade no comportamento dos nossos mocinhos do que seria possível na sociedade londrina da época kkkk

E nossa mocinha faz muito bom uso disso! Atenção: nosso mocinho NÃO PODE ser considerado um cavalheiro, de forma alguma e poderia facilmente ser O REI dos canalhas, ao invés de o último deles! Kkkk O comportamento do mocinho, claro, é ?over?, exagerado à máxima potência, faz coisas que, se não estivéssemos em um romance, não seriam relevadas!

Mas nossa mocinha é enérgica, tem pulso firme e uma certa experiência no trato com canalhas, ?se vingando? por nós ao fazer nosso canalha se arrepender, uma a uma, de todas as canalhices que aprontou

Claro que o comportamento dele muda da água pro vinho, mas a forma como tudo acontece é bem cômica, pois ele entra em conflito consigo mesmo a todo tempo, se recusando a mudar mas ao mesmo tempo não conseguindo agir diferente!

Adoro que a história acaba tendo 2 momentos, antes e depois do casamento (tá, eles se casam, mas isso nem é spoiler em um livro de romance de época, né kkkk) um não menos divertido que o outro.

Luana.Loubet 08/01/2024

Mediano
A história é boa, original e envolvente. Porém, os detalhes não são bem explicados. Não dá para entender a maioria dos cenários em que os personagens estão, tendo a escrita dos cenários de forma muito confusa tanto nesse livro quanto no livro 1 do box. Foram os dois primeiros livros que li da autora e estou em dúvida se continuo explorando suas obras devido a esta falta de riqueza e clareza nos ambientes da obra.

carvalho73 01/12/2023

Achei esse um pouco melhor que o último, mas geralmente não me impressiono muito com as histórias dessa autora. A escrita é boa.

Marina0 30/11/2023

Foi intrigante, o livro é realmente bom, no começo a história é Chata, não prende muito, mas deixa aquele ar de que mais. Tem ume pequena reviravolta, mas em disvendei antes, então não foi surpresa kkkkkk
Os personagens são incríveis e os enredos da vida deles também.
Recomendo aleitura principalmente pra quem fa lê livro de época, mas pra começar não recomendo mt...

ps: Não sou boa escrevendo resenhas, bjss

Clara 26/11/2023

O livro é bom, mas não consegui pegar o ritmo. A personalidade da Lydia é extremamente característica, mas é excessiva? ela não precisa se comportar como se comporta em diversas situações. E o Vere, nossa? eu gostei demais dele. Talvez a escrita da autora não tenha sido o que eu esperava também, muitos textos e descrições confusas.

Bella 25/11/2023

É uma leitura divertida, a personagem feminina é bem forte e corajosa e o livro tem uma trama bem empolgante, que foge um pouco do comum dos romances de época.

Gabriela2855 15/11/2023

Amei

Romance de época, com todos os clichês de época, mas mesmo assim envolvente? Vere e Lydia entraram para a lista dos meus casais preferidos? a implicância entre os dois do começo ao fim do livro torna a história hilária e divertida.
Santrog 15/11/2023minha estante
Mulher me tira uma dúvida, esse é continuação de algum?

Gabriela2855 15/11/2023minha estante
Sim, de O príncipe dos canalhas

Iris Souza 08/11/2023

O último dos canalhas
"O Último dos Canalhas" é um romance de época que faz parte da série "Canalhas" da autora Loretta Chase. O livro narra a história de Vere Mallory, o Duque de Ainswood, um homem conhecido por sua reputação de libertino e hedonista. Sua vida sofre uma reviravolta quando ele conhece Lydia Grenville, uma mulher determinada e independente, que desafia todas as suas expectativas.

A trama é ambientada na aristocracia inglesa do século XIX, e a autora tece uma história de amor complexa e envolvente entre Vere e Lydia. Com personagens bem construídos e diálogos inteligentes, Loretta Chase cria uma narrativa envolvente que cativa o leitor desde o início.

Além do romance, o livro também aborda questões como redenção, perdão e segundas chances, e a autora consegue explorar esses temas de forma sensível e realista.

Ps: Sempre que leio Stephen King gosto de por algo mais leve em seguida kkk. Ri bastante com esse livro.

Tatiane 31/10/2023

O último canalha e a amazona jornalista
Confesso que demorei a engatar a leitura, já tinha passado um tempo que li o príncipe dos canalhas, não me lembrava do protagonista e a organização do texto complicou no início, já que apenas espaços entre parágrafos era o que mudava a narrativa. Mas depois que se acostuma, a vontade é de não parar mais..

Nesse livro temos a estória de Vere, amigo de Dain, e uma jornalista muito encrenqueira e metida a fortona, a ?amazona? Lydia. O desenvolvimento do romance foi muito bom, a forma que eles brigavam e não conseguiam esconder a atração que sentiam pelo outro foi apenas a um dos motivos que me fez amar o livro. Gosto como a autora coloca o casamento antes do final e nos da um deslumbre da vida do casal e como eles lidaram com os traumas do passado, foi lindo de ver o crescimento dos dois.
Nesse livro nos presenteiam com um casal secundário maravilhoso tmbm, alem de rever os nossos queridos protagonistas do primeiro livro - Dain e Jessica- que tá gravidíssima! Ahh amei demais, ficou um gostinho de quero mais (pq td estória boa sempre deixa esse gostinho) e recomendo demais a leitura!

Comunalu 22/10/2023

Adorei as tramas e subtramas da história, ela não ficou presa só no desenvolvimento do romance do casal mas tinha toda a questão da profissão dela, do Trent, das tuteladas... enfim, vários subtramas que não interferiram a importância da história principal e enriqueceu o livro.
Assim como no "O Príncipe dos Canalhas" eu adorei a personalidade dos personagens e que nenhum mudou sua essência pelo outro, mas eles se completam. Adorei a aparição do Dain e da Jéssica e além disso amei o desfecho da história do Trent.
Esse livro é muito bom e viciante, a escrita da autora é impecável

Tati.Tatiana 17/10/2023

Bom até 50%
Até 50% tava gostando muito do livro, aquele casal cão e gato, que brigam o tempo todo, muito sarcásticos
Mas depois de 50% o foco do livro muda completamente. Aí a autora fala do casal secundário, se eles vão ou se casar.
Depois volta pro casal do livro, as tuteladas dele.
A protagonista demora a dizer que ama o Vere. Uma chata
Enfim, poderia ter acabado em 50%
Jocasta | @curtaleitura 18/10/2023minha estante
Mulher, pelo amor de Deus kkkkkk adoro esse

Tati.Tatiana 18/10/2023minha estante
Kkkkkk gostei muito tmb até 50%

Pri 15/09/2023

A dor precisa ser sentida
Esse livro me surpreendeu de uma forma bem positiva. Não recebeu uma classificação melhor, pois o início foi bem mais do mesmo.

Devido a esse início eu comecei a ser tombada em diversas cenas... "Lá vai a mocinha usar da sua petulância, acabar se machucando e em seguida ser salva pelo príncipe". Errei feio! Não aqui. Aqui a mocinha que salva o mocinho, que escala muros, salva crianças indefesas... essa mocinha me deixou feliz, pois a todo momento ela mostrou que também pode ser forte e mulher. Não precisa uma coisa está desassociada da outra.

E eu chorei. Fazia tempo que não chorava lendo. Aqui ambos tem experiência traumáticas e dores deixadas pelo luto. Ela resolveu abrir seu coração para as pessoas e fazer o melhor que puder pelo próximo. Já ele, se fechou pra tudo e todos, nunca se permitiu falar o que sentiu com a sucessão de tantas perdas. Isso é tão forte, principalmente depois que ele se abre, vale a pena cada página. É impossível não se emocionar.

Eu estou muito feliz por ter persistindo na leitura. Foi um grande presente.

Viva o amor ??

Daniele.Scheila 13/09/2023

É bom
Um livro que me prendeu no início exatamente pelo motivo do enredo. Casal enemies to lovers, inimigos do amor, como eu geralmente gosto, mas mesmo depois deles ficarem juntos eu ainda estava na metade do livro. Depois acontecem uma série de coisas e eu só queria que o livro acabasse. Mas no geral, é um livro bom.

Ju 07/09/2023

Achei a história desse mais interessante do que o primeiro, os personagens são maravilhosos, possuem muita química, é uma história cheia de reviravoltas e descobertas, também achei muito confuso em várias partes e por isso não dei mais estrelas.