O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

mbarcelos2 25/04/2022

"Você pode cometer qualquer tipo de ultraje que sua mente maligna conceber, e tenha certeza de que eu participarei de boa vontade."
E aqui, na sequência da série dos Canalhas, vemos mais um protagonista masculino que foge de damas respeitáveis, e mais uma protagonista feminina que trabalha e tem sua independência financeira, e se esquiva de planos de casamento.

"A perda das pessoas amadas o fizera afastar as que permaneciam, que ele poderia ter amado. Dias antes, depois do pesadelo com Robin, o duque percebera que sentia raiva do menino. Ele o traíra ao morrer – como Charlie. E Vere o trancara do lado de fora, junto com todos e tudo que fossem ligados a ele. Mas a fúria louca e sofrida não era o único motivo. Vere sabia que havia sido covarde. Diferentemente da esposa, temera se arriscar outra vez. Tivera medo de amar. O amor precisara pegá-lo desprevenido. Fora o que Lydia fizera diversas vezes. Furtiva, ardilosa, recusando-se a jogar segundo as regras. Era assim que o amor funcionava. E ele estava explodindo de felicidade."

Lydia, uma dama linda, inteligente, corajosa e aventureira, escritora de um jornal local e Vere, um Duque que despreza seu titulo pela forma traumatica que ele foi parar nele, depois de diversas fatalidades dos duques anteriores, seus parentes, muito estimados por ele. Já começam seu envolvimento com ele, numa tentativa dúbia de salva-la, atrapalha os planos de resgate que ela tinha para outra pessoa e de cara, ele conquista o desprezo dela e ela conquista o fascínio dele e após um beijo roubado (Pelo Duque) retribuindo com um soco na mandíbula e um tombo de bunda no chão na frente dos amigos que transformou o Duque na chacota da região por dias, por ""vingança"" ele decidiu que seduziria ela e conseguiria tudo que quisesse e assim começa sua perseguição a doida com sindrome de heroina pugilista da Srta Greenville

"Lydia e eu pensamos do mesmo modo, e a mente é dela, já que eu sou homem e não tenho uma."

UM ENEMIES TO LOVERS DE RESPEITO MEUS AMIGOS!! Sim, ela fica atraída por ele logo de cara, mas não dá o braço a torcer nem a p4u. Linda e forte, engraçada, inteligente e corajosa em excesso, a heroína dessa história é a mulher. Estou deveras encantada com essa personagem, o Vere é legal, um fofo e engraçado, os dois se entendem muito bem entre tapas e beijos o livro todo, mas a Lydia é definitivamente a melhor!!!

"– Você é má.
– É exatamente o que você merece.
– É um truque muito sujo.
Ela fez uma expressão de inocência.
– O quê?
– Não sei exatamente o que é. Mas sei que você enganou todo mundo, porque eu a conheço. Ninguém enxerga o demônio que você é. Eu enxergo."

Eu amo que eles seguem discutindo, quebrando o pau e se amando até o fim, mesmo depois de casados. Amo as tendências poéticas e melodramaticas dele e as tendências agressivas dela me levaram a loucura.

"E o amor, Lydia? Você acha que, com o tempo, poderia se tornar condescendente a ponto de suportar meu amor? Ou será que o amor só serve para os simples mortais? Talvez os divinos Ballisters não tenham mais necessidade dele do que as divindades olímpicas
teriam de uma carruagem para levá-las a Delfos ou de uma embarcação para carregá-las a Troia.
Ela o encarou por um longo momento e suspirou.
– Ainswood, deixe-me explicar uma coisa: se a ideia é fazer uma declaração de amor à sua esposa, diga apenas “eu te amo”. Não é para provocar, desafiar, agir do seu modo beligerante. Este deveria ser um momento de ternura, e você o está estragando. Estou com vontade de jogar um balde de carvão em cima de você.
Vere estreitou os olhos e trincou os dentes.
– Eu te amo – disse, carrancudo.
Ele retornou à lateral da cama e tomou as mãos dela com firmeza.
– Eu amo você, Lydia. Comecei a me apaixonar quando você me derrubou de bunda no chão, no Vinegar Yard. Mas só fui me dar conta na nossa noite de núpcias... ou pelo menos antes fingia não saber. Porém, não consegui falar nada, porque você não estava apaixonada por mim. Isso foi idiotice. Você poderia morrer naquela noite e eu nem teria me confortado dizendo como você é importante para mim.
– Você disse de centenas de modos. Eu não precisava das três palavras mágicas, mas fico satisfeita em ouvi-las.
– “Satisfeita” – repetiu ele. – Bom, acho que assim está melhor. Você está satisfeita por ser dona do meu coração. – Vere soltou as mãos dela. – Talvez, quando estiver se sentindo mais forte, você consiga demonstrar mais entusiasmo. Talvez, em uma ou duas décadas, possa estar mais amolecida para extravasar seus sentimentos.
– Certamente não farei isso – replicou ela enquanto Vere dava um passo atrás e começava a se despir. Ele se deteve, encarando-a.
– Por que diabos eu deveria extravasar? – indagou ela. – Pretendo mantê-los aqui dentro. No coração. – Ela apontou para o peito. – Onde sempre os mantenho. Onde está escrito “Eu te amo” e em seguida todos os seus nomes e títulos.
Ele sentiu um sorriso se formar em sua boca, e uma pontada estranha no coração que ela havia roubado.
– Você deve ser cego – continuou Lydia –, pois não viu essa declaração escrita lá há tanto tempo.
O pequeno sorriso se transformou num sorriso maroto.
– Bom, deixe-me tirar a roupa, querida. Depois, vou para a
cama dar uma olhada mais de perto."

Um livro pra rir demais, ficar com o coração quentinho derretido e pra ler em pouquíssimo tempo, envolvente demais.
Super recomendo!!!

"Você pode fixar esse seu olhar de Ballister em mim quanto quiser, mas não vai me petrificar. Pode bater em mim quanto quiser sem se preocupar em causar qualquer dano. Pode cometer qualquer tipo de ultraje que sua mente maligna conceber, e tenha certeza de que eu participarei de boa vontade. Você é uma encrenqueira, Lydia. Um demônio Ballister. Nada
menos do que um canalha Mallory serviria para você."

Princesa Valg 14/04/2022

NAO ENTENDI NADA
Todas as interações são confusas. Completamente desconexas, eu já tinha percebido essa falta de claridade nas informações no primeiro livro.
Mas esse aqui passou dos limites, detestei...
Perdi tempo da minha vida.
Olha que eu não sou de falar assim, mas esse livro foi uma DECEPÇÃO.
Não recomendo NUNCA

Thalita - @voandopelaestante 11/04/2022

Vere Mallory é literalmente o último dos canalhas da família Mallory, de uma forma triste e trágica ele se torna o duque de Ainswood. Vere não quer que o histórico trágico de sua família tome seus herdeiros e por isso ele está decidido não se casar e viver a vida da forma mais libertina possível, mas isso é somente até ele conhecer Lydia Grenville.

Lydia é uma jornalista que está decidida acabar com uma cafetina que atrai jovens com uma promessa de boa vida, por conta disso ela não é vista com bons olhos perante a sociedade por ser autentica, por não ter medo de enfrentar quem se colocar na frente e por ser escritora. Num encontro bem inusitado esses dois começam uma guerra entre eles onde o maior desejo de Lydia é acabar com Vere e fugir dele, já Vere quer ter essa mulher para si mas o que ele não esperava era que fosse se apaixonar perdidamente por ela.

Com uma reviravolta muito bacana temos o retorno do casal do primeiro livro, Lorde Dain e Jess que tem uma aparição muito importante e também nos faz matar um pouco a saudade deles. Segredos do passado vem a tona, um romance avassalador e muito humor é o que te espera nesse livro e com um desfecho maravilhoso para a duologia.

📍Esse foi um livro maravilhoso que me tirou de uma ressaca e fez eu me apaixonar pelos personagens, gosto muito da escrita da autora e acho muito legal os enredos diferentes que ela traz nos seus livros. Naquela época onde a mulher não tinha voz alguma perante a sociedade Lydia mostra o quão forte ela é, e pelo simples fato de ser assim e fazer o que quer ela é julgada por isso. Esse é um romance cão e gato que nos tira muitas risadas e faz o coração ficar quentinho.

Aline Guima 09/04/2022

Leitura monótona. Casal sem química e história meio enrolada.
Não me prendeu nenhum pouco. Acho que o único personagem que me cativou foi a Susan

Tatiana.GonAalves 06/04/2022

Uma combinação perigosa
Esse livro foi maravilhoso, até melhor do que o primeiro.
Este livro trouxe uma personagem feminina forte, que conquistou seu espaço como escritora numa sociedade onde as mulheres não tinham vez, um coração enorme, amável, preocupada com o bem estar dos menos favorecidos, decidida e corajosa o suficiente pra colocar um duque na linha.
Lydia e Vere superou todas as minhas expectativas, ela já considerada uma solteirona e ele um homem maduro, mas que abrigavam duas crianças dentro de si. Ambos loucos inconsequentes e sempre em busca de adrenalina. A química dos dois foi perfeita e mesmo ele sendo um canalha assumido, não deixou de ser cavalheiro com a srta. Grenville.
Alguns personagens do livro anterior aparecem pra complementar a história.
Amei o vínculo de parentesco entre Lydia e Dain e amei como Trent não ficou esquecido, mesmo ele no primeiro livro sendo considerado um peso para os outros personagens ele conseguiu encontrar alguém que o compreendesse e conseguiu seu final feliz.
Um romance divertido e que tb toca o coração. Valeu muito a pena a leitura.

Taís.Cristini 03/04/2022

Muito boa
O livro é MT bom. A história é cômica,me tirou algumas risadas. A escrita da autora é MT boa porém teve algumas coisas que me incomodaram. Tirando isso e um livro bom de se ler. Esse casal não é mole não ?

Ana ð 01/04/2022

MUITO JOIA
Gente, que enemies to lovers perfeito e bem desenvolvido, a história e a escrita da autora muito boa também, só tenho elogios.
? Atenção, possível spoiler:
Adorei como a Lydia continuou sendo a mulher que era ela e não mudou a personalidade depois do casamento, e Vere não tentou mudá-la ou torná-la recatada. Até o Vere passou a entender as causas pelas quais ela lutava e passou a ajudar, mto bom!
Achei interessante mostrar como ele teve um surto por ter tomado a decisão do casamento impensada e no calor do momento, sem pensar como seria a vida depois, na verdade foi isso que entendi do pq o Vere surtou, fiquei perdida pq foi do nada kkkkk
Mas não foi nada que atrapalhasse o desenvolvimento do livro, apesar de ter sido apenas uma passagem, ficou legal.
Recomendo demais, adorei ???
*chef kiss

Priii Reis 17/03/2022

Tem de tudo um pouco de hot até o drama, suspense a romance...
A maior desgraça de um libertino era ter responsabilidades e Vere Mallory era o dono da pior fama possível em Londres,e todo o lugar que já passou. Considerado um vândalo, boêmio, de pouca indole. Ele recebeu de seu primo a missão de cuidar de seus filhos quando morresse, o que infelizmente aconteceu muito antes do esperado. E com mais perdas aconteceu o que ele nunca esperava...A maldição dele era ter seu título de Duque de Ainswood ,e perder a maior parte de seus parentes, tendo de assumir algo que nunca chegaria a ele em vida.

Lydia Grenville é uma jovem jornalista de 28 anos, que tomou para si a tarefa de denunciar as péssimas condições das mulheres que se tornam prostitutas e a exploração sexual de jovens que vão para Londres em busca de uma melhor vida. Tendo a firme convicção de não se casar, pois não quer perder sua liberdade, em uma sociedade onde as mulheres são consideradas meros objetos, dedica-se fielmente à sua missão. E é em uma dessas missões que ela acaba por confrontar Vere, e o resultado desse duelo termina com ela deixando o libertino duque no chão. Literalmente!

E na força do ódio e vingança...mas uma secreta atração o Duque persegue os passos de Lydia e acaba em muitas aventuras e confusões. Os dois são cômicos, teimosos, autoritários e acima de tudo se desejam ardentemente! Lydia luta pelo próximo, Vere só quer saber de sua boa vida e liberdade o que eles viram um bom outro? Desafio!

"" – Eu gostaria que você parasse de mentir. Você mente muito mal. Não sei por que não pode admitir que me acha atraente. Vejo que isso o mortifica: porque eu o incomodo, porque sou uma virgem ignorante, e quaisquer outros “porquês” que perturbam sua dignidade masculina. Sem dúvida não lhe ocorreu que eu também estou mortificada. Achar você atraente não é um elogio ao meu bom gosto e à minha capacidade de julgamento. O destino já brincou comigo inúmeras vezes, mas esta supera todas""

Bianca 13/03/2022

Livro muito bom, porém dei uma empacada e só fui terminar agora.
Amei a evolução dos personagens e o desenvolvimento da história.

Paty 15/02/2022

Nunca tinha lido nada dessa autora. Gostei, apesar de não ser um dos meus favoritos. Só achei meio monótono.

Fernanda.Aparecida 31/01/2022

Gostei muito do livro.
Um luvro com bastante conteúdo e diferente do que já li. Fala bastante sobre o mundo da prostituição e de cafetinas e a exploração das mulheres que são submetidas e sequestradas por essas pessoas. É muito triste porque infelizmente isso acontece até hoje. O casal é bem forte e a mocinha muito determinada e ousada. Gostei das confusões em que ela se meteu para ajidar outras pessoas. O duque é cabeça dura mais muito adorável por dentro. Eu gostei do livro e espero que outras pessoas deem a chance para lê-lo também.

Lara.Bia 25/01/2022

Conheço uma psiquiatra ótima, Loretta está precisando
O livro já começa excelente (irônica): falas machistas e idiotas pra ele parecer o engraçadão da turma, que na maioria das vezes só servia pra te deixar fervendo no ódio pq sentido não tinha. Casal sem graça, sem química. Tudo péssimo
Pedróviz 26/01/2022minha estante
Mas também né... olha o título kkkk

Anne 23/01/2022

Vere é definitivamente um canalha.
Foi muito bom ver o coração dele amolecendo com o decorrer da história.
E Lydia é uma mulher de tamanha força!! Que personagem maravilhosa!

Pucca.Farion 16/01/2022

"O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

Tinha esquecido como esse livro é divertido. Um dos melhores casos de cão e gato, o relacionamento dos protagonistas é muito bem trabalhado. Só achei o final um pouco enrolado.

Fabri 07/01/2022

Mais um romance de época
O ultimo dos canalhas foi uma sequencia inesperada e muito boa de ler da Loretta. Vere é so
Ó mais um personagem caracteristico rude e no final "ficticio". Lydia foi uma grande surpresa. Braba, ciente do que o mundo realmente é e persistente. Um esteriotipo pouco usado mas muito bem usado nesse livro, fazendo com que esse casal improvavel se unam como imãs.