O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

Sueli 28/01/2016

O Penúltimo dos Canalhas...
Mostre-me um leitor que tenha todo o tempo do mundo, e eu estarei conhecendo uma pessoa feliz!
Pois é, nosso tempo não nos pertence integralmente... Por um acaso, eu tenho o enorme privilégio de compartilhar meus dias com familiares muito amados. E, de vez em quando, a vida acontece e aquelas horas felizes lendo os livros que aprendi a amar, depois de tantos anos, tornam-se escassas... Contudo, o simples prazer de roubar alguns minutos e renovar o humor para o que der e vier é fabuloso!
Foi o que aconteceu durante a leitura de “O Último dos Canalhas”, da Loretta Chase. Quanto mais eu desejava estar grudada nesse livro adorável, menos tempo eu tinha. Embora, eu confesse que quase deixei de comprá-lo já que não gostei do volume anterior... Ok, galera, pode me vaiar... O início de “O Príncipe dos Canalhas” é uma delícia, mas depois... tsc, tsc, tsc... Não deu para mim! Sinto muito, adoradores de Lord Dain. ;)
Contudo, Lord Vere foi paixão à primeira linha! Você tem que concordar que um homem com uma dor, é muito elegante. E, Lord Vere carregava toda a dor do mundo aprisionada em seu peito e sem ter com quem desabafar, até encontrar a “Mulher Dragão”. Essa mulher foi quem começou o processo de cura desse personagem delicioso – em vários sentidos, é claro – com uma tremenda surra em praça pública! Ele mereceu, era arrogante e intrometido demais.
E, ele gamou por ela, é claro...
Então, temos esse homem vagando por Londres, sem amarras, bêbado, relacionando-se com a escória, mas que ao ver Bertie, irmão querido de Lady Dain, ser quase atropelado por uma loura imensa em sua carruagem, sai correndo para impedir que uma tragédia maior ainda aconteça nos becos sujos de Londres.
Vere conhece Lydia, por quem se apaixona quase imediatamente, só faltava o soco para solidificar esse sentimento, que ele só percebe quase ao final do livro.
Ih, dei spoilers? Bem, não me diga que você ia ler esse livro na incerteza sobre a concretização do amor dos dois??? Ahhhhh, chorei... :D
A trama é intensa, bem amarradinha, cheia de inserções shakespearianas, muito bem colocadas e divertidas, vilões terríveis, anjos de caras sujas, e, tem a Susan que é uma querida. O livro é tão bacana, que até mesmo os caninos se dão bem...
A prisão de Marshalsea - mencionada no livro - abrigava os devedores, e foi onde o pai de Charles Dickens ficou preso e, serviu de inspiração ao seu romance Little Dorrit, que foi adaptada pela BBC, e está sendo exibida pelo canal Art1, todas as terças, às nove e meia. #ficaadica.
Mas, eu sou uma leitora danada de chata... E, não é que eu descobri uma falha nessa história? Mas, nada que impeça você de ter horas de pura diversão, viu?
Explico: eu amo livros policiais, e de vez em quando dou uma escapulida e leio um e outro. Amo de paixão Sherlock Holmes! Com o Benedict Cumberbatch, então nem se fala!
Pois é, foi por causa dessa paixão que descobri esse “furo” da Loretta Chase. Acontece que Arthur Conan Doyle, segundo a lenda, baseou seu personagem icônico no Dr. Joseph Bell, citado pela autora em determinada cena do romance. Contudo, o Joseph Bell nasceu somente em dezembro de 1837, muito depois da época em que o romance está ambientado. Não rolou, Chase. Sorry!
Você poderia argumentar que era um homônimo, mas quando estiver lendo, vai acabar concordando comigo... Ou, não!Tudo bem...
Para terminar, de presente, Chase nos brinda com uma defesa muito bem argumentada a favor do gênero de seus próprios romances. Acredito, baseada na biografia da autora, que seja uma parte de sua vivência pessoal.
Um livro muito bom, e, em minha opinião, muito superior ao primeiro volume dessa série. Eu espero que você leia e se divirta tanto quanto eu.
Renata 28/01/2016minha estante
Já encomendei o meu, estou louca pra ler. Eu sou apaixonada pelo primeiro livro da série, pois adoro um mocinho traumatizado, que sofre por dentro e só a mocinha pode com ele. Nem li ainda O último dos canalhas, mas já amo a Loretta Chase, e de quebra você por nos brindar com resenhas tão maravilhosas.

Sandra99 28/01/2016minha estante
Adorei a resenha Sueli, e concordo plenamente o nosso tempo não nos pertence integralmente....

Lizzy 29/01/2016minha estante
Que resenha deliciosa! Ainda não li, não por falta de interesse, mas por causa de uma lista infindável rs Bjs querida!

Sueli 29/01/2016minha estante
Pois é, Sandra, e, no meu caso, é benção que assim seja, pois eu passaria meus dias lendo... E, há tanta coisa lá fora, não é mesmo?

Sueli 29/01/2016minha estante
Ih, Lizzy, nem me fale da lista... Acho que não terei tempo de ler essa lista infindável!
Beijão, querida!

Sueli 29/01/2016minha estante
Renata, que bom que você não ficou aborrecida comigo por eu não ter me apaixonado pelo Lord Belzebu. Só para deixar você com água na boca, adianto que Lord e Lady Dain participam ativamente do segundo volume da série.
Obrigada pelo comentário, querida.
Beijos

Kelli ( kell_msa) 29/01/2016minha estante
Adoro suas resenhas, são tão perfeitas e divertidas :)

Sueli 29/01/2016minha estante
Obrigada, Kelli, são apenas comentários, mas fico muito feliz que você aprecie.
Obrigada por deixar o seu comentário. Você foi muito gentil.
Beijão!

May 29/01/2016minha estante
Adorei a resenha!! Mt bom saber outras opiniões sobre o livro, está na minha meta pra este ano, li o primeiro, e pelo visto o segundo é ótimo! Esses canalhas

Sueli 29/01/2016minha estante
May, vamos combinar que o rapaz não era tão canalhas assim, né?
E, muito menos o último! Só eu conheci vários! rsrsrsrsrs
Obrigada pelo comentário,
Beijossssssssss

Isabella 29/01/2016minha estante
Adoro os canalhas - nos livros - eles me divertem muito!

Sueli 29/01/2016minha estante
É isso mesmo, Isabella, canalhas só são divertidos nos livros. E, seria ótimo que eles fossem apenas personagens literários. Concorda?
Beijão, obrigada por comentar. ;)

Sueli 01/02/2016minha estante
A quem interessar possa: o dia correto de exibição de Little Dorrit pelo Art 1 é segunda-feira!

Isabella 17/02/2016minha estante
Super concordo! Apesar de que, na maioria das vezes, nos livros, eles nem são canalhas de verdade! É só fama... Mas são super divertidos!

LetAcia.Auxiliador 11/10/2016minha estante
Muito bom ter lido sua resenha. Não gostei do Principe dos Canalhas, o que me fez desanimar de ler o segundo. Mas confesso que já estou mais interessada!

Tamylla.Elias 05/01/2024minha estante
Sueliii, quando encontro uma resenha sua? que feliz!!! Feliz 2024 para vc e muitas leituras divertidas!

Cris Paiva 22/01/2016

E eu que estava achando que esse livro não ia ser tão bom quanto “O Principe dos Canalhas”... Estava até desanimada pra ler, imagine só! É claro que a história não é igual, e só não coloco no mesmíssimo patamar, porque na outra o personagem principal é o Lorde Belzebú.

Bom, nós já havíamos conhecido Vere Mallory no livro anterior, quando ele e o Dain brigaram no pátio da hospedaria. Lembra quando o Dain se pegou com um amigo que ofendeu a digníssima senhora dele? Então, era o Vere. Por ai você já vê que o mocinho não tem muito senso e nem amor à vida.

Nós ficamos sabendo um pouco do Vere no prólogo, sobre ser ele um nobre relutante, que não queria a posição que ocupa, por ter enterrado vários parentes, inclusive um menininho para chegar a duque, e sim, ele se sente culpado, e faz de tudo para abreviar a própria vida e deixar o encargo para o próximo da fila.

Ele está num dos dias de esbórnia, quando encontra Lydia na saída de uma taverna. Ela está brigando com uma cafetina e tentando proteger uma mocinha indefesa, quando o Vere interfere e acaba levando um soco bem dado pela mocinha e se estabaca de bunda no chão. É claro que ele vira chacota da sociedade e fica querendo se vingar. É isso que está no resumo e você fica com a impressão que é um livro sobre vingança, só que não! É mais um jogo de gato e rato, com a mocinha jornalista correndo atras de noticias e tentando desbaratar uma casa de prostituição e o mocinho correndo atras da Lydia e torcendo para apanhar de novo. É sério. Toda vez que ela bate em alguém ele se arde de ciúmes e fica triste porque não foi com ele. Kkkkkkkk

A história é ótima e segue o mesmo estilo do “O Príncipe dos Canalhas”; a ação não pára, sempre acontece alguma coisa, o casal vive ás turras mas não conseguem ficar longe um do outro, e a autora não espera até o final para resolver a situação de ambos. Lá pela metade do livro ela resolve juntar os dois de vez, depois deixa o casal para aparar as arestas até o final. O que eu, sinceramente, achei ótimo. Detesto livros que terminam abruptamente com o casamento ou sei lá o que, quando poderiam ter rendido muito mais.

E ainda, de brinde, tem a participação especial de Lorde Belzebú, que roubou todas as cenas em que apareceu e do irmão meio tapado da Jessica, Bertram. Ele aparece para ocupar o cargo de “melhor amigo” do Vere e é dono de algumas das cenas mais engraçadas do livro. É impossível não rir com ele. Aliás, é impossível não rir com o livro inteiro.
Silvana Barbosa 22/01/2016minha estante
Ah , também me achei esta história ótima . E apesar do tom divertido depois , chorei muito no início .

Cris Paiva 22/01/2016minha estante
Ah, o começo é triste mesmo, mas depois me deu dor de barriga de tanto que eu rí.

kkkk

Bee 22/01/2016minha estante
Não estou conseguindo passar do primeiro capítulo

Bibi 22/01/2016minha estante
Rir litros com esse livro. Superou o primeiro!

cinthia 22/01/2016minha estante
cris eh so o 1 e o 2? ou tem mais?

Cris Paiva 22/01/2016minha estante
Publicado só esses. Mas em inglês acho que são 4.

Janne 22/01/2016minha estante
Meninas tem toda a série em pdf... em português... em disponível na net ;), se quiserem eu tenho... mas os que eu tenho só o príncipe dos canalhas tem a capa atual...

Silvana Barbosa 22/01/2016minha estante
Os outros da série não são tão bons como esses dois primeiros .

Biblio Indicativa - Ana Luiza 15/11/2015

Blog Spoiler Literário
Pessoal, dei muitas risadas com esse livro. Tão bom quanto "O príncipe dos canalhas" também publicado pela Arqueiro. Misericórdia, eles brigam demais! kkk

A princípio a mocinha (Lydia) mostra que de Dama para o período só tem o gênero sexual, admiro muito as qualidades que ela tem, logo no início do livro se vê que ela tem muita coragem e que precisa deseperadoramente que as mulheres tenham os mesmos privilégios que os homens além de que é visível que ela possue um coração de ouro que a faz colocar o bem de outra pessoa sem levar em conta o dano que pode trazer tanto pra sua imagem como pra sua integridade física. Amei de paixão essa personagem que não abaixa a cabeça pra aproveitadores e que faz de tudo pra recuperar objetos sentimentais de suas amadas. Ps. Amei muito mais o fato dela ser um mulher alta (só eu sei como é difícil achar homens mais altos que eu).

Vere. O que falar desse mais famoso libertino? Minha nossa, que homem! No começo odiei ele por ser tão machista ( também não sou feminista, só pra deixar claro. Acredito num meio termo) mas isso me incomodou absurdamente. Em seu decorrer ele percebeu que havia cometido um enorme erro ao subestimar o cérebro dessa mulher e cada vez mais se vê envolvido com ela. Aos poucos ele vai percebendo que uma mulher não serve só pra ter na cama e depois desprezar, e sim, podem ser mais sagazes e inteligentes que metade dos homens. Ah e só pra ressaltar o que me fez amar esse homem foi que apesar de tudo ele tinha motivos pra ter se trancado em sua solidão e impedido que outros chegassem ao seu coração. Lindo, não é?

Livro aprovadíssimo!!
Sara Neves 27/02/2016minha estante
Eu também amei esse livro kkkkk dei boas risadas com essa mocinha maluca! o Vere é um TDB kkkkk bjs.

Danda 28/04/2016minha estante
Gostei muito da estória, me diverti também, porém confesso que em alguns momentos achei a leitura meio confusa.

Lola 28/02/2020minha estante
Como faz para ler? Não sei nem por onde que vai kkkk

Natasha 09/09/2016

Maravilhoso !!! ???
Eu achando que a leitura do Príncipe dos Canalhas tinha sido maravilhosa, eis que leio este, tão bom quanto o primeiro, particularmente eu gostei um pouco mais desse, mas estou apaixonada pelos dois. Neste temos mais revelações e reviravoltas até a última página.

Mais do que recomendado, ouvi dizer que são quatro livros, preciso ler os outros dois ?
Laine 09/09/2016minha estante
COMOASSIMBRASIL? sério que é tão bom assim? eu amei tanto o primeiro que algumas resenhas desse me fez não o ler

Natasha 11/09/2016minha estante
Kkkkk, eu vi no seu perfil que você concluiu a leitura, mas realmente eu achei ótimo, a superação das mortes e o Vere reconhecer que ela é talentosa, eu realmente gostei muito desse livro kk

Laine 12/09/2016minha estante
Menina sua resenha me deixou tão empolgada que corri pra ler, no começo parece que nada vai se consertar, mas no final fiquei com gostinho de quero mais

LuizaSH 19/11/2015

Vou confessar que esperava mais. Achei o início bem promissor, mas no decorrer foi meio que perdendo a graça. Quando aparecia uma ou outra cena que eu pensava "agora vai", acabava que eu quebrava a cara com o desfecho, porque pensava "aff, foi assim que aconteceu?". Sem falar que parece uma trilogia acontecendo dentro do mesmo livro. Vários personagens tendo suas histórias contadas e que se ligam de alguma forma umas com as outras.
Pelo que havia lido em "O príncipe dos Canalhas", achei que o Mallory só perderia em obscuridade para o Lord Dain. Mas em "O último dos canalhas" achei o Vere até mesmo bobinho em certas cenas. Pensei que, como Dain, ele seria uma pessoa mais amargurada, fechada, dura, mas que fosse abrandando tudo isso com ajuda da mocinha da história. Ele até tem seus casos mal resolvidos e a Lydia o ajuda nesse sentido, mas achei que a mudança foi tão fraquinha, não sei bem como dizer, novamente aquela sensação "assim? É assim que tudo se deu? É assim que foi superado?". Sensação que as mudanças se davam muito rápido, sendo que em linhas acima era super difícil, afirmativas categóricas de que jamais faria tal coisa, e logo em seguida PÁ!, mudou o pensamento, kkkk.
Lu 01/12/2015minha estante
Gostei da premissa mas ela se perdeu completamente no desenrolar da história. Estou cobrando uma posição da editora, quase que diariamente, sobre o resto da série. Para quem não sabe esse é o volume 4 e "O Príncipe dos Canalhas" é o vol 3.

LuizaSH 02/12/2015minha estante
Na verdade li só o livro em inglês, ainda tenho que ser essa versão em português, mas penso que peguei bem a história e tudo mais e digo que não curti muito, esperava mais principalmente do Vere.
Entendi que na verdade esses livros não foram lançados pela autora como uma série, mas depois de um tempo passaram por uma revisão ou coisa do tipo na editora e aí foram colocados como série, por isso que algumas das histórias não se encaixam umas nas outras. É esperar para ver como a Arqueiro fará a publicação dos livros aqui no Brasil.

Ana Paula FZ1 27/10/2017

Eu gostei desse livro.. e só... rrss... Tá, não tão só assim, ri pra caramba, porque Vere é o canalha mais engraçado de Londres, e Lydia a mais marrenta das mulheres. E como tem uma profissão definida ( ela é uma boa e influente jornalista), ela sabe o que é ser independente e não depender de homem nenhum na vida. Portanto acha que não precisa deles ( ou de um certo Mallory ) na sua vida atribulada com a profissão. Mas os embates deles é o que fazem com que esse livro seja mega divertido.

E só não vou dizer que AMEI porque juro, o livro ficou muito enrolado em determinados momentos. Se tivesse sido mais desenrolada a historia, teria sido perfeito. Quando os dois estavam juntos tudo era demais de bom, a resistência de um para com o outro, a relutância em assumir a atração que foi inevitável desde o começo. E quando ele a chama de Minha mulher Dragão é hilario demais.

Vere não consegue ficar um minuto longe dela. A espreita pelos becos escuros, segue-a por todo canto que ela perambula, e ela como boa perspicaz e esperta mulher que é, sempre, ou quase sempre o vê. Ele fica enlouquecido quando a vê no meio dos homens, jornalistas da época, agindo igual à eles. Quando ela diz que entregará sua pureza para alguem mais interessante que ele, ai o homem pira de vez kkkkk.

Ja falei aqui varias vezes que eu curto muito livros que tenham essa pitada engraçada, então esse foi uma delicia de leitura, e pra mim só não foi melhor, primeiro porque eu amei mais Lorde Belzebu do que Vere Mallory, e segundo que achei o livro meio enrolado como ja mencionei. Não fosse por isso seria nota mil.

Mas a leitura é uma delicia, um sopro depois de ler a porrada que é a Irmandade, então eu mais que recomendo, claro !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 28/10/2017minha estante
Eu geralmente não leio livros nessa "linha", mas confesso que super fiquei com vontade de ler depois dessa resenha haha :)

Ana Paula FZ1 28/10/2017minha estante
Renata esse é meu segundo livro nesse gênero, e eu curti muito, justamente pela pitadinha de comedia que tem... To investindo nesse gênero de romance de época e to curtindo bastante ;)

Camila1856 28/04/2016

Julgando o livro pela capa
Eu fiquei apaixonada por essa capa, olhei e achei que esse é o conde dos meus sonhos, e pensei vai ser uma história ótima, ainda mais porque O Príncipe dos Canalhas foi legal, mas QUE decepção !
Que historinha ruim !! Tudo péssimo, a trama, o romance, a Lydia, o Vere.
#chateadissima
Fabi 03/02/2017minha estante
Aaaahhh!!! Alguém com a mesma opinião que a minha!! Não gostei de nada, protagonistas sem química, história ruim...

Sissi Freire @dicasdasissi 11/02/2017minha estante
Ah eu te me decepcionei

Vanessa Motaa 14/07/2016

Difícil acompanhar o começo - mas do meio para o final melhora
Como penei para ler esse livro!
Não me entendam mal, acho a escrita da Loretta boa com um toque cômico mas algo no início desse livro não prendeu. O jeito muito masculino da mocinha além de não ter me cativado [sim, isso é pessoal] achei que não fez sentido com o estilo debochado/libertino/experiente do Vere. Fora que a história se arrastou tanto no começo do livro... mas melhora [e muito!] do meio para o final.
Não releria esse livro nunca, mas vale a pena pelo Vere, Lorde Dain {que aparece as vezes} e a pitada de humor.
Andréa 03/08/2016minha estante
Nossa acabei de abandonar este livro porque não consigo sair das primeiras 30 paginas, a mocinha me cansou e tem partes que eu me perco, não consigo desenvolver a leitura e a história, ...... eu cansei.!!

Vanessa Motaa 20/09/2016minha estante
Oi Andréa! tive a mesma dificuldade no começo!
Nossa, muita mesmo. Pensei em largar mil vezes... não me conectava com os personagens, um caos só. Mas melhora... quase no final mas melhora! rsrsrrs

@rhyssmate 15/10/2022

Denso, mas bem elaborado
?? Estou morto e você é um anjo ou é você mesmo, Grenville? ? sussurrou ele.
Segurou sua nuca e puxou-a, e ela cedeu, como sempre, num instante. Então soube que não era um sonho.
Nenhum sonho jamais tivera um gosto tão doce quanto o daquela boca macia e farta, e ele saboreou-a, alongando e aprofundando o beijo, sorvendo-a enquanto a tempestade desbrava ao redor.
Mas dessa vez, quando a soltou ? relutante, tão relutante que deveria ser canonizado pela contenção ?, ele soltou a verdade, que conseguiu se esquivar de todas as barreiras:
? Prefiro q seja você, mulher maligna ? disse com a voz embargada ?, do que todos os serafins do céu. Você me aceita, meu doce? Falou sério?
Ela soltou um suspiro trêmulo.
? Falei. Falei, seu maldito. E não sou doce. Levante-se, sua enorme fraude.?

Ah, o amor é lindo! Esse livro tem certa densidade e é de um ritmo mais lento pro meu gosto, mas eu adoro a escrita dessa autora, é bem explorada, os personagens evoluem, e, acima de tudo, há um pouco de suspense e ação, gosto de como ela combina o romance e explora vilões, é uma característica ímpar, comparando com outras dezenas de livros que li do gênero. Adorei a história de Lydia e Vere, eu amei a maneira como os dois descobriram os sentimentos que tinham um pelo outro e, principalmente, como demonstraram isso, as personalidades deles foram muito bem elaboradas e coerentes durante toda a narrativa. Um bom livro.
JAQUEAMOLIVROS0 15/10/2022minha estante
Eu sou apaixonada por príncipe dos canalhas !??

Lillian14 21/11/2022minha estante
Eu também amo romance de época ?

crislane.cavalcante 16/01/2017

O último dos canalhas
O começo achei um pouco confuso e achei a leitura um pouco cansativa. Mas sabe aquele tipo de livro que se você der mais uma chance, e persistir na leitura ela vai te pegar de jeito? E que você só se contentará até chegar na última frase, da última página da estória? Pois bem, foi o que aconteceu. Eu simplesmente amei a leitura, me diverti demais e vamos combinar de que o Very não é esse homem desconsiderado que quer tanto demonstrar né? No começo o Duque tem uma visão tão machista que eu fiquei tipo: aff, pelo jeito vou detestar ele, que cara mais machista! Mas caramba ao longo do livro somos apresentada a todas as facetas desse libertino e é quase impossível não se solidarizar e se apaixonar por esse canalha. Lydia, que protagonista! Ela é sem dúvidas a protagonista, assim como a Lady Dain foi no livro anterior, essa mocinha sem dúvida teve seu papel de destaque e a Loretta como sempre imprime protagonistas fortes e marcantes do jeito que nós leitoras de romance de época simplesmente amamos. Se assim como eu você sentiu uma certa dificuldade no início não desista, prossiga com a leitura, dê mais uma chance, você não irá se arrepender. Queria muito que a editora arqueiro publicasse o restante dos livros da série.
Patricia 16/01/2017minha estante
Eu parei no início do livro justamente por achar que ia detestar o protagonista

crislane.cavalcante 16/01/2017minha estante
Eu parei também hahaha dei um tempo e retomei onde tinha parado e não consegui largar o livro de jeito nenhum como disse acima. Bem, depois quem sabe você não possa retornar algum dia a leitura? As vezes é bom pegar aleatoriamente e retomar a leitura.

Meu Vício em Livros 15/12/2015

Apaixonante!
Leia mais aqui:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta.html
Vamos conhecer mais um herói cínico quando se trata do amor. Vere é, de fato, o último canalha da família Mallory. Nascido o quarto filho do duque de Ainswood, ele herda a coroa ducal após uma década de tragédias familiares que atingem os membros masculinos, entre eles, o seu amado primo de nove anos, Robin. Perder Robin é a gota d’água para ele que fica convencido de que uma hora a maldição dos Mallory vai atingi-lo também e por isso ele se torna negligente e desleixado, dando um tremendo trabalho para o seu mordomo, que se desdobra para mantê-lo na linha e agir de acordo com sua posição.

Lydia Grenville trabalha duro para ter uma carreira brilhante como jornalista e escritora e usa sua inteligência, seu bom senso e sua escrita, em nome da justiça. Para proteger e lutar pelos pobres e oprimidos, ela procura pela cidade aqueles que vivem para explorá-los e quando fica sabendo que Coralee Brees, uma mulher sem caráter e que só pensa em ganhar dinheiro sequestrou uma jovem mulher, sai em perseguição desta e aí, literalmente colide com Vere.
"Não sou exatamente a virtude em pessoa. Se fosse, não seria atraída por um degenerado imprestável como você."
Vere interrompe o inevitável confronto dela com Coralie, com seu jeito rude, tenta conter a fúria dela com um beijo, o que ela responde com um soco. Intrigado com sua beleza e indignado que a notícia de que ele foi derrotado de forma tão fácil pelas mãos de uma mulher se espalha por toda a cidade, ele decide perseguir Lydia com a intenção de humilhá-la e assim recuperar sua reputação.

Lydia fica possessa com as intromissões nada bem vindas dele em suas investigações e a cada uma destas intromissões eles passam por situações inusitadas em meio a um combate verbal. Os diálogos são espirituosos e carregados de insinuações sexuais. A contra gosto de ambos, a atração é instantânea e torna-se cada vez mais intensa a cada encontro.

Como um típico canalha, Vere não tem relacionamentos e acredita que as mulheres não podem lutar em pé de igualdade com um homem. Devido aos dez anos que sofreu por tantas perdas e que decidiu não dar a mínima para o futuro ou se preocupar com alguém, de repente começa a se preocupar com Lydia e com o que pode acontecer á ela no meio destas investigações perigosas.

Os dois são simplesmente fantásticos. Ela é corajosa, bem sucedida em sua carreira, respeitada e não depende de ninguém para se manter, também sabe se defender muito bem sozinha. Ver a transformação de Vere através do amor que ele demora a admitir até para si mesmo, mas mostra em cada uma de suas atitudes é verdadeiramente lindo e cativante. Lydia, por sua vez, também não consegue ignorar este homem lindo, arrogante e que apesar de querer mostrar o contrário tem um enorme coração.
"Adoro suas mãos malignas , Ainswood."
Loreta Chase criou personagens secundários maravilhosos e para alegria daqueles que se apaixonaram pelo Belzebu em Príncipe dos Canalhas, ele está de volta em boa parte deste enredo trazendo uma surpresa para Vere. Bertie, irmão da Jessica, também tem um destaque fofo e apaixonante na trama. Ah! E não posso esquecer de citar o cachorro da Lydia que dominou várias cenas e adicionou ainda mais humor ao livro, junto com a aposta louca que Lydia e Vere fazem.

Um fato que acho interessante nesta série é que os protagonistas (canalhas) são chamados pela região do título que possuem e não pelo primeiro nome. Vere é o Duque de Ainswood, por isso chamado de Ainswood, assim como Sebastian era o Marquês de Dain e é chamado de Dain, o que para mim foi uma pena, pois eu amo o nome Sebastian (pode parecer loucura, mas não posso ver uma sinopse com este nome que já fico interessada *-*). Achei o máximo a amizade entre Vere e Sebastian, as trocas de farpas e o amor e o ódio que eles deixavam transparecer. Tudo sobre este romance se encaixa perfeitamente, personagens divertidos, drama, uma pitada de suspense, cenas doces e quentes, surpresas e um final maravilhoso! Eu simplesmente amei a heroína, o herói e até o cachorro. Leiam!!!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-loretta.html
Marta Rocha 18/12/2015minha estante
Diana acabei de comprar O Último dos Canalhas, e ele é livro único ou terá continuação? Só vou recebê-lo na próxima semana, espero! ;)

Meu Vício em Livros 27/02/2016minha estante
Cada livro de um casal, tem mais livros a série que espero que sejam lançados aqui

Suelen Mattos 22/06/2016

Ainda melhor que o anterior!

Desde que li O Príncipe dos Canalhas fiquei ansiosa para conferir a história de Ainswood. Eu já sabia que ele era um canalha e também sabia que Lydia não era uma mocinha de levar desaforo pra casa. E cada vez que os dois se encontravam, faíscas voavam. Vere mantinha aquela fachada de não me importo com nada além de mim mesmo, mas dá pra ver o quanto ele era apegado ao priminho, que morrera ainda criança. E o quanto ele se preocupava com Lydia quando ela saía para fazer suas investigações perigosas. Seus atos altruístas contradiziam suas palavras despreocupadas. E Lydia se via cada vez mais fascinada por ele.

Se tem uma coisa que não se pode acusar o livro é de ser parado. Várias coisas vão acontecendo no decorrer da história, mas sem deixar a trama confusa, pois tudo é interligado. E os personagens secundários são show. Destaque para Bertie Trent, o irmão da Jessica Trent. Ele está mais adorável do que nunca e, quem sabe, não encontre o seu final feliz também?! Além dele, não posso deixar de mencionar o casal Dain e Jessica, que dão o ar da graça por aqui, as primas de Vere e, claro, Susan, a cachorra de Lydia que rouba a cena sempre que aparece. Tudo isso regado a muita "Rosa de Tebas", um romance publicado periodicamente no jornal que faz o maior sucesso por lá e que ninguém sabe quem é o autor. Ah, mas era questão de tempo até todos descobrirem.

E já que estou falando de personagens secundários, aqui vai uma curiosidade: no capítulo 10, página 148 Vere fala com Lydia: "Sabia que a prima do Trent, a jovem esposa do conde de Rawnsley, está construindo um hospital moderno em Dartmoor?". A tal prima é Gwendolyn Adams. Ela e o conde Rawnsley são os protagonistas do conto "The Mad Earl's Bride", que se passa entre os livro O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas (Alôôô, editora Arqueiro, que tal disponibilizarem o conto também?! #FicaDica). Lá conta toda essa história de hospital e como ela conseguiu tal proeza, sendo mulher. Vale a pena ler também, porque é uma história muito boa, mesmo curtinha.

Muitos me diziam que esse livro era óóótimo, mas não tão bom quanto seu antecessor. Eu arrisco a dizer que gostei ainda mais desse livro do que de "O Príncipe dos Canalhas", e isso quer dizer muita coisa, já que sou a-pai-xo-na-da pela história do Dain e da Jessica. Ambos os livros são leituras incríveis, que valem muito a pena conferir. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado, esse eu assino embaixo!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros desse série, além de imagens e curiosidades??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/06/loretta-chase-o-ultimo-dos-canalhas.html
Carol 22/06/2016minha estante
huuum, q bom... adoro o 1º!

Suelen Mattos 22/06/2016minha estante
Então vai amar esse tb!

Colecionando Planetas 10/07/2022

TOP 10 Romances de época
Acho que todo mundo deveria conhecer Loretta Chase, eu adoro a escrita dessa mulher num nível que fica difícil explicar. Sou testemunha fiel de O Príncipe dos Canalhas e O Último dos canalhas não fica muito atrás.

Mallory é um canalha, isso é um fato que vai além do título. Adoro que os personagens da Loretta nunca fingem ser algo que não são. Adoro as personagens femininas fortes, as referências de época perfeitas que mostram todo o cuidado de pesquisa por trás dos livros.

Nesse, infelizmente acabei diminuindo meia estrela e não favoritando por culpa de O príncipe dos canalhas que nunca consigo deixar de comparar. Acabo achando esse um pouco mais confuso.

Uma coisa que não posso deixar de lado: eles precisam de terapia. Então não espere um romance muito normal ok?
Cris 10/07/2022minha estante
Eu tb adorooooo ela!!! ??

Colecionando Planetas 13/07/2022minha estante
Uma rainha que deveria ser mais conhecida

Zana 13/02/2016

Lembram quando Dain, o lorde belzebu de “O príncipe dos canalhas” encontrou seu velho colega dos tempos de Eton, Vere Mallory e o apresentou a sua esposa Jessica e ele teimosamente acreditou que ela era uma prostituta? Que mesmo Dain lhe dizendo para se retratar ele insistia em achar que ela era mesmo ‘uma ave do paraíso’ e que Dain estava fazendo piada e o resultado disso foi lorde belzebu aplicar-lhe uma surra?

Na ocasião Vere estava bêbado e desgrenhado, hoje o devasso duque de Ainswood não se encontra muito diferente. Depois da longa sucessão de mortes presentes em sua vida tudo o que o último dos Canalhas não quer é se assentar e assumir as responsabilidades para com seu título: “– Por que devo considerar o título? Ele nunca me considerou. – O duque pegou o chapéu e as luvas. – Ele deveria ter ficado onde estava e me deixar em paz, mas não quis, não é? Tinha que se esgueirar até mim, um funeral odioso depois do outro. Bom, quero que continue se esgueirando após me enterrarem com os outros. Então ele pode cravar as garras em algum pobre imbecil, como um maldito albatroz!”

E do parvo Bertie Trent, irmão de lady Dain, vocês lembram? pois é, ele também aparece na história e vejam só, não é que a autora suavizou as tintas com que pincelou o coitado em “O príncipe dos canalhas”? aqui ele está bem mais crível. Ele encontra Ainswood durante um embate do duque com certa mulher dragão, em que Vere terminou nocauteado virando alvo de chacota de toda a sociedade, em solidariedade Trent grudou em nosso duque.

É sempre muito bom rever personagens de livros anteriores, concordam comigo? Aqui vários personagens de “O príncipe dos canalhas” se fazem presentes e ainda podemos acompanhar a história de Bertie e sua amada. Não disse que a autora resolveu ser mais benevolente com o idiota? Não é? Até lhe presenteou com o amor!

Bem, voltando a trama de ‘O Último dos canalhas’, a mulher em questão se chama Lydia. Uma inteligente escritora e jornalista a frente do seu tempo, completamente destemida e com interessantes habilidades para imitações. A moça guarda segredos sobre suas origens e, assim como o duque, também teve seu quinhão de mortes em sua vida, todavia sua forma de lidar com isso foi abraçando e lutando a favor das mulheres exploradas e dos desfavorecidos, segundo Vere ela era “à Srta. Autonomeada Guardiã da Moral Pública”.

Loreta Chase nos trouxe um casal sem muitos rapapés românticos, porém que se integram inteiramente. Eles são combativos e calientes. Ele é um traste amarrotado que não liga para nada até que ela faz emergir de sua consciência a nobreza adormecida. As aventuras e insultos do casal divertem e alimentam a trama, contudo o desdobramento relativo ao desvendamento das origens da heroína por vezes se fez um pouquinho maçante decaindo a história. A meu ver foi um bom histórico, mais apreciado por mim do que o aclamado “O príncipe dos canalhas”, porém ainda sem muito brilhantismo. Leia, e se ainda não leu o livro anterior sugiro que leia antes deste porque assim será melhor compreendido e apreciado.

Janne 14/02/2016minha estante
Eu gostei do Vere, mas eu prefiro o Lord Belzebu a Jessica tb é inesquecível, mesmo quando aparecem nesse resgatam todo o carisma do Príncipe dos Canalhas

Zana 14/02/2016minha estante
Já eu achei que a autora exagerou em características de alguns personagens do Príncipe dos Canalhas.

Aline Yas 10/11/2016

Maravilhoso
Meu livro preferido da Loretta Chase, super recomendo. Queria ler o 1° da série os canalhas, mas não to achando
Fernanda 13/11/2016minha estante
O primeiro da série dos canalhas não foi lançado por nenhuma editora aqui; mas tem o pdf na internet. A Arqueiro só lançou o terceiro volume - O príncipe dos canalhas - e o último, que é esse. Se você quiser, eu posso te enviar por email os outros volumes... Mas já aviso que eles não são tão bons quanto esses que foram traduzidos.

Aline Yas 16/11/2016minha estante
Eu quero